Capacete com abertura frontal é tão seguro como o Tradiciona

Grupo de discussão geral sobre motos.
ltadeu
Motoqueiro

Re: Capacete com abertura frontal é tão seguro como o Tradiciona

Mensagem por ltadeu »

sofri 03 acidentes
um em 99 em que atropelei um poste suicida, usava um shubert articulado que se quebrou inteiro mas não sofri fraturas no rosto ou cabeça
outro em 04 quando um passat bateu na minha lateral e saí escorregando pelo asfalto, o capacete ficou inteiro ralado da queixeira ao corpo
era um nolan que tb foi aposentado e aprovado
outro acho que em 08/09 quando uma caravan ultimo tipo estourou um pneu e me derrubou
neste ainda me lembro do desespero de tentar levantar a cabeça e rolar o corpo, a mesma coisa o capacete aposentado foi, tb era um nolan
em nenhum dos 03 acidentes o capacete abriu, nos 03 acidentes absorveram tanto o impacto quanto a abrasão
assim posso falar que nolan e schubert não abrem o bico fácil
um amigo foi atingido na d pedro II usando um shoei que também desempenhou seu papel a contento ou seja absorver o impacto
e não abriu e resistiu bem a abrasão
as marcas são certificadas dot, ce e acho que snell tb
ltadeu.com.articulados.com.certificado
não gosto da certificação do invemtro

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

tenho um SKY-pau-pra-toda-obra articulado e ja fiz um teste drive no asfalto
minha cara continua linda
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Carasca...O assunto ainda merece discussão?????
É óbvio q não é tão seguro...
É tão seguro(ou mais)que um capa aberto(que tb pode ter certificação),mas comparar com um fechado,é druris né...
Já escutei um papo que eles são considerados(não sei se por fabricantes,inmetros da vida ou sei la o q)como capacetes abertos.
Nem acho que a experiencia de um caso ou outro que aconteceu com A ou B seja relevante.Tem que se comparar o mesmo "acidente" com os dois tipos de capacete,portanto,só laboratorio pra reproduzir essas situações...mas o fato é que tive uma amiga que se acidentou com um desses na estrada...Vcs nem queiram ver como ficou o maxilar dela...
Não tenho como dizer q o capacete fechado resolveria,mas que é claro q um feito em uma unica peça é mais resistente que um feito em duas,né...
Se n fosse assim,mamãe natureza ja mandava os cocos partidos,não dava aquela trabalheira toda pra abrir :-D
T+
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

ltadeu escreveu:as marcas são certificadas dot, ce e acho que snell tb
De novo (se quiseres podes ler meu post anterior, aqui mesmo no tóxico): não existe escamoteável certificado pela SNELL. Nenhuma fabricante de escamoteável teve coragem de mandar um produto escamoteável seu pra SNELL testar.

Já que repeti quase tudo do meu post anterior, não custa repetir isto aqui também: pra bom entendedor, meia palavra basta.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

os institutos, laboratórios aprovam ou não
há até uma tabela, se achar posto por aqui ou se qq mal acabado tiver paciencia de procurar pode postar tb pq é interessante
e mostram que algumas marcas de escamoteáveis quando fechados são até mais seguros que algumas marcas fechadas
quanto abertos os escamateáveis protegem até menos que os abertos com excessão do evoline se não me engano
schubert/bmw, shoei, nolan articulados quando fechados receberam uma qualificação bem proxima que os fechados da mesma marca
o considerado melhor em segurança é um japones fechado s...
por isso que tanto em capacetes quando em roupas, protetores de coluna sempre digo que só se deve comprar aqueles que tem certificação
pq senão é conversa de comprade, acho que essa proteção é boa, acho que este couro vai resistir. cordura 1000, 700 ou 300 ??? etc
Editado pela última vez por ltadeu em 18 Fev 2010, 15:33, em um total de 1 vez.

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Shark Evoline é DOT e ECE. ECE é superior a SNELL. A nova norma SNELL (2010) é baseada na ECE.
Puma

Mensagem por Puma »

Andar de moto não é seguro!!!

fui..........
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

ltadeu escreveu:por isso que tanto em capacetes quando em roupas, protetores de coluna sempre digo que só se deve comprar aqueles que tem certificação
Então, tio, em relação a capacetes tu dizes uma coisa e fazes outra, pois os escamoteáveis que tu comprou (os 3 envolvidos nos acidentes que tu relatou) com certeza NÃO TINHAM certificação SNELL.
XTman escreveu:Shark Evoline é DOT e ECE. ECE é superior a SNELL. A nova norma SNELL (2010) é baseada na ECE.
Mesmo sendo assim, nenhuma fabricante de escamoteável mandou um produto seu pra a SNELL testar (e certificar ou não, conforme o resultado do teste). Os integrais eles adoram mandar, pois um selinho "SNELL" brilha bastante na prateleira e ajuda na venda, mas os escamoteáveis não. Por que será?

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Puma escreveu:Andar de moto não é seguro!!!
Então já que não faz diferença, vamos todos seguir o brilhante exemplo do Russo (experiência e sabedoria não eram pra vir junto com a idade? :roll: ) e andar todos com coquinhos...

cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

eu já testei o capacete articulado da tauros(o mesmo que as otoridades usam) e fiu ao chão com o queixo primeiro. O capacete não abriu e foi espfregando. Está aposentado na prateleira pra me lembrar que o parachoque da moto sou eu. Hoje uso um capacete articulado da texx e não pretendo testa-lo. Uso o articulado somente pela facilidade de colocar e retirar da cabeça sem ter que me preocupar com os oculos pois tirar os oculos, colocar na gola da camisa, colocar o capacete e voltar os oculos pro rosto é um saco.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Como os capacetes são testados no Brazil:
[media][/media]
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

XTman escreveu:Como os capacetes são testados no Brazil:
[media][/media]
Que legal, agora o Inmetro publica os vídeos dos testes deles no youtube! :lol:

Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Bem, ele pode ser até tão seguro quanto o capacete fechado, só o fato das pessoas o comprarem para andar com ele aberto já o torna inseguro. Ou então todo mundo sabe o dia ou hora em que vai cair, para aí então fechar o capacete? Eu uso capacete fechado até para ir no posto encher o pneu.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Eu prefiro o fechado, não vejo muita vantagem no escamoteavel.
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Buenas índio velho, que tal?
Olha bagual tive cascos abertos fechados, mas comprei um articulado da Zarref Taurus, que embora não seja um produto de ponta é muito confortável. nos dias quentes na cidade utilizo ele aberto e no asfalto fechado e com as travas acionadas. Já ouvi dizer que quando alguém caiu com um articulado o casco abriu todo. Como não pretendo cair vou usando ele. Quero comprar um articulado melhorzinho este ano, mas se vc quer particidade e não quer comprar mais de um casco pega um articulado bom que tu não vai se arrepender.
Um cinchado quebra costela!
*****************************DIAS 05 À 07 MARÇO ZANGOFEST EM IJUÍ*********************************
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Puma

Mensagem por Puma »

mamm2 escreveu:
Então já que não faz diferença, vamos todos seguir o brilhante exemplo do Russo (experiência e sabedoria não eram pra vir junto com a idade? :roll: ) e andar todos com coquinhos...

Russo é tão cabaço quando vc no Motociclismo.

fui..............
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Puma escreveu:
mamm2 escreveu:

Russo é tão cabaço quando vc no Motociclismo.
Pois é, parece que nem sempre a experiência vem junto com a idade.

Mas acho que não somos comparáveis não, ele está num nível motociclístico beeeem acima do meu. Eu ainda nem aprendi a usar coquinho, só uso integral mesmo. Ele usa coquinho e faz questão de bradar aos quatro ventos (inclusive num tópico que não tem nada a ver com isto, num tópico onde o cidadão quer informações sobre integral vs. escamoteável).

EDIT: e pra contribuir, Puma, tu usas qual? Integral ou escamoteável? O que tu achas de cada um deles? Dos teus posts, por enquanto só deu pra extrair que moto é perigoso e que eu e o Russo somos cabaços.
Editado pela última vez por mamm777 em 18 Fev 2010, 17:46, em um total de 2 vezes.

Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

cstehling escreveu:pois tirar os oculos, colocar na gola da camisa, colocar o capacete e voltar os oculos pro rosto é um saco.
nunca precisei colocar oculos na gola nao
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

qto ao capacete

esses escamoteaveis fazem mais barulho de vento?
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Existem mais coisas relacionadas a resistencia dos materias do que a maioria das pessoas conhece.

Não necessariamente um pino e menos seguro (no caso, suscetivel a quebras) que uma estrutura única.

Agora, é obvio que se o articulado estiver aberto, vai ser menos seguro! :pdl:

Penso tambem na relação peso / barulho que pode ser desfavorável.
Márcio
Responder