São Paulo - Bahia
Re: São Paulo - Bahia
Parabéns ao McFLAE e ao M@D.....bacana mesmo o relato ir parar na revista..
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Acho que a Revista DR vem pro DF de trudinha.... só chegou ontem nas bancas... e me supreendi com a materia do McFlae em suas páginas, inclusive cita o Fórum e o "debate" que teve no tópico.
Moto não é problema, moto é solução!!
é isso ae!!!!!JotaeMe escreveu:É de certa forma lamentável ver como alguns companheiros encaram o espírito aventureiro do cara...
Loucura, insensatez, imprudência... que seja!
O cara tá lá, fazendo o que quer, e do jeito que ele pode!
Quantos aqui, lêem posts e mais posts, de viagem, de aventura, planejam anos a fio uma viagem e na hora do vamos lá... arrumam um desculpa, "ai que não dá isso", "é perigoso", "mamãe falou para não ir", "tive um sonho..." e assim o tempo vai passando, sua vida passando e você é mero passageiro da opinião dos outros...
Apoio o cara sim, o cara já está lá, longe de casa, passando pelos perrengues dele, relatando sua emoção aqui e... vem meia duzia falar que o cara tá errado!!!
Garanto que na próxima ele se programa melhor, a vida ensina!!
e ter paciência com os coxa aqui... Como dizia Vovó, "Se num guenta meu filho... bebe leite! e deixa a pinga pra quem aguenta"
Força ai camarada, continua tua odisséia na paz, e sempre postando pra gente acompanhar
Esse é o espirito!!! Estou contigo!
EX: Scooter 50cc/ Cg Bolinha / Cg ML / RX 180 / YBR / Honda Pop / Hunter 125 SE
Atuais:
- CBX Twister 07/08 - Cinza Chumbo
- CG 125 Cargo 96/97 - Branca
Atuais:
nina escreveu:como tem BABACA neste tipo de tópico. eu acho ótimo aprender com os outros, ouvir a experiência de quem tem mais que eu. eu posso não concordar, fazer do meu jeito, como já fiz, várias e várias vezes, em n situações pela vida que não necessariamente envolvessem moto.
mas é uma síndrome do pau pequeno do caralho não saber reconhecer um bom conselho ou uma preocupação legítima de quem já tá cansado de ouvir historinhas de acidentes e mortes que poderiam ter sido evitadas.
eu, quando resolvi colocar minha DUZENTOS E CINQUENTA na estrada, ouvi Deus e todo mundo que pudesse me ajudar e jamais me envergonharei disso, pelo contrário. só tenho orgulho das pessoas que me ajudaram a planejar, que me acompanharam por sms pela estrada: me dispus a aprender com eles e eles, de ótimo grado, me ajudaram. me disseram qual o melhor caminho, o que eu poderia fazer, o que não seria muito bom, por onde ir, 'olha, esse caminho tá ruim, passei por lá tem pouco tempo', onde abastecer, o que fazer em caso de cansaço e sono, em que tipo de posto parar, o cacete a quatro.
mas aqui tá cheio de machão que confunde aventura e curtição com meninince e irresponsabilidade. e, quando alguém fala, vêm com esse discursinho de bosta 'ah, é velho', 'ah, é careta', 'ah, anda de jaca', 'ah, o cacete a quatro de asas'...
vejam as estatísticas de acidente entre quem planeja e quem não planeja uma viagem, de cem ou mil km.
se vcs põem moto na estrada pra testar os limites da sanidade e da morte, eu não.
até pq tem uma turminha que adora confundir as coisas: postou, vai ler coisa que gosta e que não gosta. um comentário sobre um pouco mais de prudência não significa absolutamente reprovação. todo mundo já teve moto pequena, todo mundo sabe.
o problema é que todo mundo tb já teve pau pequeno e tem uns que ficam pequenos a vida inteira.
juvenil demais, tá doido.
Tem gente que se acha pq tem motão......
Tem gente que tem inveja dos outros e fica zuando os outros.....
E tem nego que se acha demais.....
O importante é o que vc disse mesmo!!! Vc esta certo.... tem muita gente que não leva os tópicos a sério!
é por isso que muita gente faz viagens.... e acaba não postando no site as aventuras...... porque sempre tem um bobo pra zuar....
E outra coisa.... a vida é do cara.... ele faz o que ele quer....... tem nego que acha que o cara esta errado. Deus deu a vida para cada um cuidar da sua... mas tem gente que inciste em cuidar da vida dos outros....
O cara tah certo..... tah curtindo... tah feliz...... e quem fica zuando... é INVEJOSO!!!
Atuais:
Atuais:
Simplificando....PriesT escreveu:Pra mim essas coisas que rolaram na viagem do cara não são sinônimo de aventura. São sinônimo de burrice. Ou de vontade de sofrer.
E não é porque a gente tem que ficar esperando o universo conspirar a favor da gente pra fazer uma viagenzinha não. É questão de não ser um CABAÇO.
E quem deixa cair a bagagem da moto e só dá falta na próxima parada nao é aventureiro. É CABAÇO.
Dormir em cima da moto e se esborrachar no caminhão, acabando com a própria viagem e deixando todos os amigos de brasília preocupados não é ser aventureiro. É ser CABAÇO.
Segundo os alfarrábios do padreco:
CABAÇO. Adjetivo masculino. Sinônimo de jovem. Mirim. Piá de prédio. Idiota. Vacilão. Camarão que dorme. Qualidade de ser burro pra caralho a ponto de se enfiar em merdas sem ter idéia nenhuma de onde tá se metendo pra depois não se garantir e precisar de ajuda.
É o tipo de cara que vai pro meio do mato e tem que ser socorrido porque subiu na árvore e agora não sabe descer. Ou que sai numa cidade desconhecida ás 4 da manhã, se embrenha em qualquer buraco e perde até as cuecas pra um assaltante.
Ninguém tá falando de viajar com patrocínio, carro de apoio e 3000 reais guardados pra uma contingência. Só de saber fazer o que se propõe a fazer.
Tenho um primo que sai de DR 650 no mundo, fica 2 meses fora de casa dormindo no meio do mato, nas praias do litoral, etc. Faz isso há 20 anos.
Só que tem um diferencial:
1- O cara é bombeiro especializado em sobrevivência no mato;
2- Mesmo ele sempre diz: "pra se passar a noite no mato é necessário ter sempre com você um cobertor extra, uma rapadura pra não morrer de hipotensão e muito culhão, porque pode sim aparecer um maluco pra levar sua moto. Se ele te matar nunca mais acham você."
O cara SABE fazer o que sabe. Tá preparado. Tá ciente das merdas que podem rolar e se garante caso elas rolem. ISSO é planejamento. E vale pra viajar dormindo no mato, pra viajar com carro de apoio, pra andar numa cidade desconhecida à noite, pra resolver aquele pepino complicado no trabalho... ou seja: pra TUDO na vida.
Se tem neguinho aí mais experiente e tá passando essa experiência pra gente, eu prefiro é baixar a orelha e ouvir, porque quero ir muito longe ainda com minha moto. De preferência viajar de cabelo branco, com meu filho de companhia na moto dele.
Não acredito que isso seja tão difícil de entender.
Um filhinho da Mamãe!!!
Atuais:
Atuais:
Parabens pela viagem Cara!!!
São Poucos que tem esta coragem....!!!
E o melhor de tudo é que vc curtiu!!!!
Parabens!!!!!!
é so ignorar os Zé Povinho que da tudo certo!!!!!
Abraços..
São Poucos que tem esta coragem....!!!
E o melhor de tudo é que vc curtiu!!!!
Parabens!!!!!!
é so ignorar os Zé Povinho que da tudo certo!!!!!
Abraços..
Atuais:
Atuais:
-
edgard
- Motociclista
cara, sua atitude pra uns é loucura, pra outros, juventude, pra mim apenas vontade, é igual a dor de barriga, quando dá vc procura o vaso, uma moita, enfim se vira. eu viajo muito pouco, sou cardiopata, safenado, tomo uma porrada de remédios, mas ando de moto todo dia e viajo as vezes nos fins de semanda. minha mulher tem medo então vou sozinho, se cair vou só eu. vou levando apenas o tyre pando, dindim e cartão, nada mais. a vida é muito boa, curta e acaba a qualquer hora, então viva a vida. não dou conselho a ninguém pois se fosse bom se vendia não se dava. sempre aprendemos apenas nos erros nas derrotas. tenho certeza que vc aprendeu a amarrar bem uma mochila na moto, apertar parafusos do paralamas. da proxima vez vai ser melhor ainda pode ter certeza. viva a sua vida da maneira uqe vc quiser. boa sorte, sucesso e boas viajens.
moto atual cb500f 2014, branca
Vi sua aventura na revista duas rodas esse mês muito boa a matéria tanto da revista e muito fera a sua viagem tb
Parabens a revista por dar espaço a aventureiros e PARABENS ESPECIAL A VC IRMÃO DA ESTRADApor ser Personagem principal dessa grande aventura
Parabens a revista por dar espaço a aventureiros e PARABENS ESPECIAL A VC IRMÃO DA ESTRADApor ser Personagem principal dessa grande aventura
O CÉU É MEU TETO...
A TERRA MINHA PÁTRIA...
E A LIBERDADE MINHA RELIGIÃO.
(Filosofia Cigana)
A TERRA MINHA PÁTRIA...
E A LIBERDADE MINHA RELIGIÃO.
(Filosofia Cigana)
fala fpuccini,, não me enquadro em nenhuma dessas categorias, tb acho que nos dias de hoje tem de haver sim mais prudencia, segurança. sempre vou apregoar segurança ao invés de "aventura".. leia um pouco de amir klinck,, leia algumas viagens de amigos aqui no M@D por todos estes rincões, na net tem nosso amigo alano que foi recentemente pela 2nda vez pro canadá, tem amigos pela europa, etc... repara que todos falam em planejamento, em segurança,,fpuccini escreveu:
O cara tah certo..... tah curtindo... tah feliz...... e quem fica zuando... é INVEJOSO!!!
sobre inveja,, só esta viagem BA/SP já fiz 5 vezes de moto,, só neste M@D atual tem umas 2 delas, com fotos etc... tá lá na seção adequada..
acho que vc deveria entender um pouco seus colegas que apregoam: planejamento, segurança, e informação.
vai na boa,,,abração pro'cê
Bom... se vc não se enquadra nestas posições... e citou o meu comentário... ou vc nao conhece todos os membros do MAD, ou nao leu as respostas anteriores....Rad escreveu:fala fpuccini,, não me enquadro em nenhuma dessas categorias, tb acho que nos dias de hoje tem de haver sim mais prudencia, segurança. sempre vou apregoar segurança ao invés de "aventura".. leia um pouco de amir klinck,, leia algumas viagens de amigos aqui no M@D por todos estes rincões, na net tem nosso amigo alano que foi recentemente pela 2nda vez pro canadá, tem amigos pela europa, etc... repara que todos falam em planejamento, em segurança,,fpuccini escreveu:
sobre inveja,, só esta viagem BA/SP já fiz 5 vezes de moto,, só neste M@D atual tem umas 2 delas, com fotos etc... tá lá na seção adequada..
acho que vc deveria entender um pouco seus colegas que apregoam: planejamento, segurança, e informação.![]()
vai na boa,,,abração pro'cê
Tudo tem que ter segurança...... vc alertar.... auxiliar..... dar dica é uma coisa....
Vc esculaxar.... é coisa de otário!
Veja bem... nao estou falando de vc.... mas de alguns....
Abraços..
Atuais:
Atuais:
Baita aventura essa, ainda vou fazer uma viagem dessas mas, de BMW 1200 gs
Nuuuuooossa...
Só agora que eu vi o tópico, bem massa mesmo, ter saído na revista DR.
Um dia vocês verão, eu vo fazer uma viagem desta, mas sem planejar o destino.
Achei mais massa ainda citar o fórum, ia fica mais legal se citasse os nomes dos que criticaram.
Parabéns, e aos imprevistos acontecidos, faz parte.
Flws!
Só agora que eu vi o tópico, bem massa mesmo, ter saído na revista DR.
Um dia vocês verão, eu vo fazer uma viagem desta, mas sem planejar o destino.
Achei mais massa ainda citar o fórum, ia fica mais legal se citasse os nomes dos que criticaram.
Parabéns, e aos imprevistos acontecidos, faz parte.
Flws!
Atualmente no MSM