E ae pessoal! Sou novo no forum! Bandit 1250!!!
Re: E ae pessoal! Sou novo no forum! Bandit 1250!!!
Eita Javalee,
O que você faz e como faz pra ter com 23 anos um Focus e ainda ter dinheiro pra compra
uma bandit?
Ta mechendo com o que?
O que você faz e como faz pra ter com 23 anos um Focus e ainda ter dinheiro pra compra
uma bandit?
Ta mechendo com o que?
Atualmente no MSM
Javalee escreveu:e ae pessoal!
bom, moto realmente eh complicado! moro na zona norte e pelo menos carro la o indice eh quease zero!
bom eu sei q tem as cagadas de sempre e tals... mas por isso mesmo que eu estava pensando em fazer um curso de pilotagem pra poder extrair o maximo da B1250!
Sabe como que e! Eu sei que eu tenho q comecar em umas 250cc, mas fiquei apaixonado pela b1250!
aiaiai...
colega de boa , curso nenhum te prepara de cara de nenhuma moto na vida pra uma 1250 de cara ...
vai de boa , daqui a uns 10 anos vc estara pronto para pilotar a moto que vc quer e extrair uns 50% dela ...
eu tenho 36 anos e ando de moto des dos 14 anos , e ate hoje ainda tenho muito que aprender ...
agora imagina de 14 anos de idade andando de moto ate hoje com 36 e ainda acho que to muito cru pra minha moto ...
e olha que minha moto e uma 650F , anda bem ate , ja dei varias vezes nela 235 p/hora ...
agora eu com 22 anos pilotando moto , ja passei de CB450Custon , RD350 , CBR450SR , CG125 , Twister 250 , CB500 , GSX650F...
exatamente nesta ordem ...
acredito que ainda tenho muito chao pra ser um bom motociclista ...
vlw :)
Editado pela última vez por #NETTO# em 17 Fev 2010, 19:31, em um total de 1 vez.
Neto > GSX 650 F :)

Fora que tem uma coisa, qual será o UP depois da B125????????pq convenhamos, o legal é ir mudando, crescendo e tal.. tudo de uma vez só, acho que peredria a graça....mas de qualquer forma.. welllllcomejavali..
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Não é só o caso de ter juízo ou não. tem o fato de desconhecer a potência da moto, falta de costume com aquele tamanhão todo, inexperiência...
Mas é fogo ter que andar de 250 podendo andar de B12!
aliás, compra logo uma B King ou Haya!!!

Mas é fogo ter que andar de 250 podendo andar de B12!
aliás, compra logo uma B King ou Haya!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Andre Martins
- Novato
Faz assim:
2010 - 2012

2013 - 2017

2018 - 2020

2021 - 2024

2025 - 2029

enfim em 2030, com 43 aninhos vc sobe na:

Mas lembre-se que vc pode morrer amanha, de scooter, de bandit ou a pé.
Abs
2010 - 2012

2013 - 2017

2018 - 2020

2021 - 2024

2025 - 2029

enfim em 2030, com 43 aninhos vc sobe na:

Mas lembre-se que vc pode morrer amanha, de scooter, de bandit ou a pé.
Abs
- Marcus W
- Novato
#NETTO# escreveu:Javalee escreveu:e ae pessoal!
bom, moto realmente eh complicado! moro na zona norte e pelo menos carro la o indice eh quease zero!
bom eu sei q tem as cagadas de sempre e tals... mas por isso mesmo que eu estava pensando em fazer um curso de pilotagem pra poder extrair o maximo da B1250!
Sabe como que e! Eu sei que eu tenho q comecar em umas 250cc, mas fiquei apaixonado pela b1250!
aiaiai...
colega de boa , curso nenhum te prepara de cara de nenhuma moto na vida pra uma 1250 de cara ...
vai de boa , daqui a uns 10 anos vc estara pronto para pilotar a moto que vc quer e extrair uns 50% dela ...
eu tenho 36 anos e ando de moto des dos 14 anos , e ate hoje ainda tenho muito que aprender ...
agora imagina de 14 anos de idade andando de moto ate hoje com 36 e ainda acho que to muito cru pra minha moto ...
e olha que minha moto e uma 650F , anda bem ate , ja dei varias vezes nela 235 p/hora ...
agora eu com 22 anos pilotando moto , ja passei de CB450Custon , RD350 , CBR450SR , CG125 , Twister 250 , CB500 , GSX650F...
exatamente nesta ordem ...
acredito que ainda tenho muito chao pra ser um bom motociclista ...
vlw :)
Pelo amor cara. Concordo quanto a parte de nao extrair tudo da moto, mas de boa, qualquer moto de 4 canecos se vc tentar extrair o maximo dela na estrada ou na cidade a probabilidade de voce se ferrar é grande. Não importa se tem 1 mes ou 10 anos de experiencia!
Comecei com a z750 e estou vivo. Passei alguns sustinhos mas não vou alem do que eu sei que é meu limite! (veja bem...MEU LIMITE NÃO O DA MOTO).
Se vc tiver muita paciencia, coisa que eu não tive, comece com uma ninjinha. Moto animal e de pequeno porte!
E lembre-se. Responsa, independente da sua moto!
F800 GS 
- Eudy
- Motoqueiro
Seja bem-vindo Javalee
vc já sabe andar de moto? ou vai aprender nessa que será a sua 1a moto?
Se vc vai aprender a andar nesta moto, eu não recomendaria, de jeito nenhum:
resumidamente, peso e potência demais.
Mesmo que vc já tenha andado de moto, o fato de nunca ter tido uma me leva a crer
que vc ainda não tem intimidade com a coisa. E, tb, nessse caso não recomendo
uma moto grande, pesada e estúpida de motor.
Veja o que pessoal tá postando. Não é uma boa começar lá em cima.
Vc recomendaria um carro 2.0 turbo pra alguém que tá iniciando no volante?
[ ]s
Pergunta importante:Javalee escreveu:Bom, queria saber de vcs, se é possível eu comecar com uma bandit 1250!
vc já sabe andar de moto? ou vai aprender nessa que será a sua 1a moto?
Se vc vai aprender a andar nesta moto, eu não recomendaria, de jeito nenhum:
resumidamente, peso e potência demais.
Mesmo que vc já tenha andado de moto, o fato de nunca ter tido uma me leva a crer
que vc ainda não tem intimidade com a coisa. E, tb, nessse caso não recomendo
uma moto grande, pesada e estúpida de motor.
Veja o que pessoal tá postando. Não é uma boa começar lá em cima.
Vc recomendaria um carro 2.0 turbo pra alguém que tá iniciando no volante?
[ ]s
Tharmusk, eu abri uma empresa de servicos terceirizados!
trabalho com Strass!
e o NF eu to pagando ainda! não sou rico! mas dá pra tirar uns trocados! hahahahaha!
cara, quando eu fui tirar o meu carro, todo mundo falou que eu tinha q comecar com um 1.0!
comecei com 1.8! logico que os 1.0 são mais chatinhos!
agora moto é moto e carro é carro! são duas coisas bem distintas!
pq na ladeira se vc da uma vacilada no maximo bate no carro de trás...
agora eu rolar com a moto ladeira abaixo é complicado! hahahahaha!
mas... Me apaixonei pela B1250!
sabe aquele gostinho de... tudo bem posso até comprar uma ninjinha! mas poderia estar andando de B1250...
cara, a bandit B1250 é tão estupida assim?!
aiaiai, to vendo que eu vou ter ver outras motos! T.T
trabalho com Strass!
e o NF eu to pagando ainda! não sou rico! mas dá pra tirar uns trocados! hahahahaha!
cara, quando eu fui tirar o meu carro, todo mundo falou que eu tinha q comecar com um 1.0!
comecei com 1.8! logico que os 1.0 são mais chatinhos!
pq na ladeira se vc da uma vacilada no maximo bate no carro de trás...
agora eu rolar com a moto ladeira abaixo é complicado! hahahahaha!
mas... Me apaixonei pela B1250!
sabe aquele gostinho de... tudo bem posso até comprar uma ninjinha! mas poderia estar andando de B1250...
cara, a bandit B1250 é tão estupida assim?!
aiaiai, to vendo que eu vou ter ver outras motos! T.T
Eudy, eu nunca tive experiencia com motos!
só bicicleta mesmo! hahahaha!
a unica que eu tive, foi umas voltinhas no quarteirão... nada mais do que isso!
aiaiai...
só bicicleta mesmo! hahahaha!
a unica que eu tive, foi umas voltinhas no quarteirão... nada mais do que isso!
aiaiai...
Exatamente.Javalee escreveu:comecei com 1.8! logico que os 1.0 são mais chatinhos!
A diferença de um carro 1.0 pra um carro 1.8, transferindo para motos, é mais ou menos como a diferença de uma Titan pra uma Fazoca. Ou seja, tu começou com um carro equivalente a uma Fazoca. Tudo certo.
Agora uma B1250 é como se fosse um Corvette V8, que tem com 430hp na versão básica. Já pensou um Corvette como primeiro carro?
Javalee,
Vai fundo no seu sonho e compra a 1250 cc que por sinal é um motão. Apenas tenha coiciência de quem comanda a motocicleta é o motociclista e não a moto. "A MOTO NÃO CORRE SOZINHA"
Já com relação a questão da cilindrada IDEAL para a primeira moto isto não existe pois como disse é uma questão de coinciência ,veja no meu caso:
Primeira moto: CB 500
6 meses depois: Bandit 600
6 meses depois: GSX 750F
6 meses depois GSXR 1000 SRAD
10 meses depois HAYABUSA.
Vai fundo no seu sonho e compra a 1250 cc que por sinal é um motão. Apenas tenha coiciência de quem comanda a motocicleta é o motociclista e não a moto. "A MOTO NÃO CORRE SOZINHA"
Já com relação a questão da cilindrada IDEAL para a primeira moto isto não existe pois como disse é uma questão de coinciência ,veja no meu caso:
Primeira moto: CB 500
6 meses depois: Bandit 600
6 meses depois: GSX 750F
6 meses depois GSXR 1000 SRAD
10 meses depois HAYABUSA.
e ae pessoal!
Muito obrigado pelas dicas pessoal!
mas eu acho q vou pegar a B1250! hahhahahahaha!
bom, vou comprar um capacete e dar entrada na auto escola!
que capacete vcs me indicariam?! arai?! shoei?!
queria gastar 1000 reais em um bom capacete!
valeeeu!
mas eu acho q vou pegar a B1250! hahhahahahaha!
valeeeu!
Casco Arai ou Shoei.
Macacão Alpine, Dainese.
Botas Alpine.
Ponteira Akrapovic full.
Ahhh, mas só compra tudo isso se conseguir a carteira.
Macacão Alpine, Dainese.
Botas Alpine.
Ponteira Akrapovic full.
-
Bira
exato. e pra fazer a moto-escola compra um peels baratinho de menos de 100 conto mesmo. depois que tiver com a carta na mão investe nos equipamentos. aliás, recomendo até comprar os equipamentos ANTES da moto.JAL escreveu:Casco Arai ou Shoei.
Macacão Alpine, Dainese.
Botas Alpine.
Ponteira Akrapovic full.
Javalee escreveu:e ae pessoal!
mas eu acho q vou pegar a B1250! hahhahahahaha!![]()
valeeeu!
java,
Pega logo a Bandit...
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
hahahahahah! Ate estou sonhando com a Bandit!
entao estava pensando em pegar logo um capacete bom!
depois so preciso comprar o macacao/jaqueta, botas e luvas...
alias... vou sair daki a pouco dar uma pesquisada nos equip!!!
- Eudy
- Motoqueiro
Não se esqueça de pegar tb um bom plano de saúdeJavalee escreveu:e ae pessoal!
mas eu acho q vou pegar a B1250! hahhahahahaha!![]()
valeeeu!
Seguinte, as opniões já foram dadas.
Como sempre, faça o que vc achar melhor.
E seja feliz.
Felicidades com a B12 e juízo!
[ ]s
Da uma olhadinha no shopping das motos no centro da cidade. Tem umas lojas bem legais e tudo o que vc precisa de equipamentos. É bom pra começar a pesquisa de preços rs os equipamentos são caros, por isso é interessante comprar eles antes, senão vai ficar pesado mais pra frente.Javalee escreveu:hahahahahah! Ate estou sonhando com a Bandit!
P.S.: Comprei a maior parte do meu equipamento por lá, e sim, estou com quase todo o equipamento mas ainda sem minha moto rsrsrs
Marcelo TaKeo
http://www.marcelotk.com
http://www.marcelotk.com
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Compra uma 250.
Uma Twister usada ou uma Fazer 250 usada. Usa por uns 3 ou 6 meses. Ou menos. Passa pra frente. Vai perder pouco dinheiro neste negócio. E aí manda ver na B12. Vale a pena. Se comprar bem, pode repassar a 250 pelo mesmo preço que comprou.
É importante pra vc aprender noção das coisas. Moto não é igual carro, que se não tem experiência, basta acelerar leve e OK. Tem que saber equilibrar o peso. Tem "jogo". Uma freiada ou uma acelerada influem no equilíbrio da moto e vc tem que compensar isso vc mesmo. Devagar é mais difícil de pilotar do que rápido. Passar numa tartaruga ou num trilho de trem podem te desequilibrar e até te derrubar. Se a moto for pesada, pior ainda. Subir ou descer guia rebaixada, idem. E quando tem areia na pista? Em rotatórias as vezes o asfalto é sujo. Um monte de coisas que não se aplicam a carros, já que eles param em pé. É por isso tb que vc devia começar com a 250, pra pegar o "feeling" que vc hoje não tem.
Uma Twister usada ou uma Fazer 250 usada. Usa por uns 3 ou 6 meses. Ou menos. Passa pra frente. Vai perder pouco dinheiro neste negócio. E aí manda ver na B12. Vale a pena. Se comprar bem, pode repassar a 250 pelo mesmo preço que comprou.
É importante pra vc aprender noção das coisas. Moto não é igual carro, que se não tem experiência, basta acelerar leve e OK. Tem que saber equilibrar o peso. Tem "jogo". Uma freiada ou uma acelerada influem no equilíbrio da moto e vc tem que compensar isso vc mesmo. Devagar é mais difícil de pilotar do que rápido. Passar numa tartaruga ou num trilho de trem podem te desequilibrar e até te derrubar. Se a moto for pesada, pior ainda. Subir ou descer guia rebaixada, idem. E quando tem areia na pista? Em rotatórias as vezes o asfalto é sujo. Um monte de coisas que não se aplicam a carros, já que eles param em pé. É por isso tb que vc devia começar com a 250, pra pegar o "feeling" que vc hoje não tem.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
E sobre o curso de pilotagem, vc está enganado. No curso ensinam técnicas de pilotagem avançadas. Não ensinam a "andar de moto", que vc vai ter que aprender primeiro.
Depois que fizer a auto escola, vai ter que ir a um bairro de ruas sem movimento e dar umas voltas... Várias voltas, até começar a ter noção, e se sentir seguro pra andar entre os carros.
Depois que fizer a auto escola, vai ter que ir a um bairro de ruas sem movimento e dar umas voltas... Várias voltas, até começar a ter noção, e se sentir seguro pra andar entre os carros.