ER6N x XJ6 COMPARAÇÃO ENTRE ESPECIFICAÇÕES

Grupo de discussão geral sobre motos.
chronos
Roda Presa

Re: ER6N x XJ6 COMPARAÇÃO ENTRE ESPECIFICAÇÕES

Mensagem por chronos »

#NETTO# escreveu:pra mim a yamaha vai continuar vendendo pouco e a ER6N vai vender bem ...

vai vender bem nao ne ja esta sendo vendida , por que pelo que comentam a ER6 chega na loja e acaba rapido ...

;-)
Concordo com vc netto... se for analisar com mais detalhes, a Yamaha e a Honda vendem muito pq possuem muitas Concessionária... quantas CC tem a kawasaki? 20? 30?
Já honda e Yamaha vc encontra de monte... Aqui em maceió tem 2 hondas e 2 yamahas... nenhuma kawasaki...

Fora que honda tem em várias cidades do interior... yamaha só na capital... kawasaki só em recife-pe... 300km daqui.

Quando o número de CC da kawasaki aumentar, acredito que a honda e yamaha perderão uma boa fatia do mercado... Eu tenho uma Yamaha (fazer) e gostaria muito de uma XJ6, mas se ela vier por 28-29 mil, a kawasaki se torna muito mais interessante por 26 mil.

Espero que a kawasaki faça os preços da Yamaha cair... pq eu quero uma XJ6 :bnn: :bnn:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Foi mais ou menos nesse contexto que eu falei que pagaria até 3 mil a mais na XJ6. Moto por moto acho que ela vale uns 1,5mil a mais, e a questão do pós venda pode determinar o resto da diferença para alguns.

Mas concordo que essa categoria deve se manter o mais longe possível dos 30 mil. A 29mil a XJ6 começa a ficar desinteressante tanto perante a ER6N quanto perante a NH6.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Aí vai um comparativo bem detalhado entre ER6, XJ6 (FZ6R) e Suzuki Gladius, feito pela MCN, com direito a colocar as motos no dyno e tudo:

http://rapidshare.com/files/351344669/2 ... t.pdf.html

ER6: 64.8hp @ 8900RPM
XJ6: 65.4hp @ 9800RPM

Os caras se derreteram totalmente pela XJ6 (FZ6R) no artigo deles, mesmo dizendo que ela mantem entre 5 e 10hp de inferioridade em toda a curva de potência em relação às concorrentes, chegando a níveis parecidos apenas no momento em que atinge o pico.

Achei bastante controverso, mas a julgar pelas notas dos ítens avaliados eu creio que o conjunto da moto deve ser espetacular, já que deram nota 10 em tudo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

a revista duas rodas de fevereiro tbm foi bem parcial (no meu entendimento) para a Yamaha... De acordo com os testes da própria revista, dá pra ver que a ER6-N é melhor (tá... 1% melhor) que a XJ6, mas mesmo assim eles enchem a bolha da Yamaha...

Matéria paga?? vai ver... o ideal é olhar os testes e tirar sua própria conclusão, ao invés de ler a conclusão da revista, que é bem parcial...
Alessandro
Novato

Mensagem por Alessandro »

a Kawasaki ER6F, bem que poderia aparaecer por aqui também.

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Alessandro escreveu:a Kawasaki ER6F, bem que poderia aparaecer por aqui também.
Algo me diz que não vai demorar muito pra acontecer isso. Aliás, se nos próximos meses as médias sub-30mil impactarem nas vendas da Honda é bem capaz de aparecer alguma novidade para o ano que vem por parte deles também.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Não gostei da yamaha ter lançado uma moto tão enferior quanto xj6 com relação as verdadeiras concorrentes, pois na verdade esta moto só podera ameaça alguma outra moto disponivel no mercado, se tiver um preço compativel com a sua tecnologia "que não é muita" , se não estara sujeita a ser mais uma moto que tera curta vida em nosso mercado (ainda estão lembrando da mt03), ou seja, apesar de ser 2 cilindros e da pequena rede de concessionarias ainda, eu prefiro a kawa por ser uma moto mais versatil e com um preço mais justo mesmo que ainda não seja o ideao! :dce:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Só queria que o grupo do seu João Toledo e suzuki acordace para o mercado brasileiro. Cadé a gsr 600!!! :dce:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

minholi escreveu:Aí vai um comparativo bem detalhado entre ER6, XJ6 (FZ6R) e Suzuki Gladius, feito pela MCN, com direito a colocar as motos no dyno e tudo:

http://rapidshare.com/files/351344669/2 ... t.pdf.html

ER6: 64.8hp @ 8900RPM
XJ6: 65.4hp @ 9800RPM

Os caras se derreteram totalmente pela XJ6 (FZ6R) no artigo deles, mesmo dizendo que ela mantem entre 5 e 10hp de inferioridade em toda a curva de potência em relação às concorrentes, chegando a níveis parecidos apenas no momento em que atinge o pico.

Achei bastante controverso, mas a julgar pelas notas dos ítens avaliados eu creio que o conjunto da moto deve ser espetacular, já que deram nota 10 em tudo.
Minholi, excelente a reportagem/teste da MCN!!! Muito completa, e enfocando muito mais as sensações da pilotagem e do uso em geral, aquelas pequenas coisas que nos fazem adorar ou detestar uma moto, do que friamente analisando números.

A XJ6 realmente tem conquistado os testadores, mesmo que sua ficha técnica não impressione, ela aparentemente tem mesmo o melhor conjunto da categoria. Me surpreenderam os elogios rasgados às suspensões e ao conforto, segundo eles, digno de grandes sport-touring. To ficando muito curioso em relação à XJ6...

A surpresa negativa do teste foi a Suzuki Gladius, principalmente pelas suspensões e pelo pouco conforto.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Luciano-ES
Roda Presa

Mensagem por Luciano-ES »

[media][/media]
Meros 210 KM!! Ta bom gente? q seis acham?
.
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Luciano-ES escreveu:[media][/media]
Meros 210 KM!! Ta bom gente? q seis acham?
Esse ai num toca nada olha esse aki kkk aproximadamente 230km/h 135mph
[media][/media]
Editado pela última vez por whitedeath em 17 Fev 2010, 02:49, em um total de 1 vez.
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
whitedeath
Motociclista

o bagulho de conversão que eu usei tava errado são 210 +ou- mesmo
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Luciano-ES
Roda Presa

Precisamente 216 KM!!
.
whitedeath
Motociclista

Sem duvida é uma bela moto com uma proposta muito + civilizada kkk se bem que o que foi amançado pode ser envenenado
Essa XJ6F vai me fazer perder muitas noites de sono kkkk
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

whitedeath escreveu:Sem duvida é uma bela moto com uma proposta muito + civilizada kkk se bem que o que foi amançado pode ser envenenado
Essa XJ6F vai me fazer perder muitas noites de sono kkkk
Hehehe assim como a versão carenada da XJ me chamou mais atenção, a versão carenada da ER também rs pena que não há nem sinal dela por aqui...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

MAD escreveu:A XJ6 realmente tem conquistado os testadores, mesmo que sua ficha técnica não impressione, ela aparentemente tem mesmo o melhor conjunto da categoria. Me surpreenderam os elogios rasgados às suspensões e ao conforto, segundo eles, digno de grandes sport-touring. To ficando muito curioso em relação à XJ6...
Pois então MAD, será que é mais macia do que a FZ6? Eu achei a FZ6S um conforto só, mas nunca vi ninguém elogiando esse quesito. Será que as suspensões são tão mais macias assim? Não sei não... :emo85:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Minholi, até agora não ouvi ninguém reclamando que a suspa da XJ6 seja molenga. Imagino que seja um pouco mais macia que a da FZ6, ou apenas mais eficiente na absorção das irregularidades, o que foi muito elogiado no teste.
Viajaire é preciso...

Luciano-ES
Roda Presa

Interessante, e isso é extremamente encessário nesse asfalto totalmente IRREGULAR que temos no brasil.
Agora por exemplo, a 90 km/h, eu e minha namorada em uma comet Naked 250, ela teve um salto, poois tinha apenas uma depressão. Ela praticamente deu uma voadinha, depois disso tive que reduzir.
Enfim, cada dia que passa, a proposta da XJ6 me interessa. Só não gostei mesmo na parte que ela fica mais barata não tendo suspensão invertida e outros detalhes da dianteira, e o freio mais fraco.
Vamos ver mais para frente no que vai dar... :jmi:
.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Luciano, ser invertida não é garantia de que funcione melhor que uma não invertida. Nesse teste da NCM que o Minholi postou, alguns dos ítens muito elogiados foram freios e suspensões. As suspensões são Soqi (pertence à Yamaha), e chegam a comparar sua eficiência às famosas Öhlins (que pelo que sei já foi ou é da Yamaha). Os freios foram os mais fáceis de dosar e pararam a moto em menor espaço que as outras, mesmo a XJ6 sendo mais pesada.
Viajaire é preciso...

Responder