Aparelho de GPS na moto
Re: Aparelho de GPS na moto
Tô tentando me perder de carro.OMEGAred escreveu:Já conseguiu instalar na moto e se perder?
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
Dica, um otimo suporte para GPS é o velcro industrial, descoberta do Gilberto.
Gruda uma parte no painel e outra no GPS, pronto, gruda e não sai.
O senão da história é que vc vai ficar sem ver alguma informação do painel, se o contagiros não for tão importante, ta ai o lugar para colocar, na Hornet fiz isto, fiquei sem contagiros qdo estou com o gps no painel. A segunda dica é colcoar umas borrachinas autocolante na traseira do gps, para não arranhar o painel.

Gruda uma parte no painel e outra no GPS, pronto, gruda e não sai.
O senão da história é que vc vai ficar sem ver alguma informação do painel, se o contagiros não for tão importante, ta ai o lugar para colocar, na Hornet fiz isto, fiquei sem contagiros qdo estou com o gps no painel. A segunda dica é colcoar umas borrachinas autocolante na traseira do gps, para não arranhar o painel.

Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Dúvida:
Quando vou transferir dados do pc para gps, o cartão de memória não aparece na relação de dispositivos. Já retirei e recoloquei o mesmo e nada. Alguma dica?
Quando vou transferir dados do pc para gps, o cartão de memória não aparece na relação de dispositivos. Já retirei e recoloquei o mesmo e nada. Alguma dica?
Coloca o cartão direto no computador, se não tiver entrada direta, coloca num adaptador de cartão p/USB.
Pergunta basica, isto ja funcionou, se a resposta for sim, pode ser alguma configuração...
Pergunta basica, isto ja funcionou, se a resposta for sim, pode ser alguma configuração...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
instalou o driver usb da garmin?
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Não instalei, mas o gps se comunica com o pc e está recebendo os mapas, apenas não tenho como escolher se mando pra memória do aparelho ou para o cartão, pois a caixa de opção não aparece.
Froids esse troço, pra saber mexer de verdade tem que queimar muita pestana.

Sei não, ainda tá muito cedo e tenho muito que aprender, mas tá parecendo que o google maps tá de 1000 a zero nesses mapas do mapsource.
Froids esse troço, pra saber mexer de verdade tem que queimar muita pestana.
Sei não, ainda tá muito cedo e tenho muito que aprender, mas tá parecendo que o google maps tá de 1000 a zero nesses mapas do mapsource.
- Mau/Santos
- Mito
To falando que o bagulho é sinistro.......Euclides escreveu:Não instalei, mas o gps se comunica com o pc e está recebendo os mapas, apenas não tenho como escolher se mando pra memória do aparelho ou para o cartão, pois a caixa de opção não aparece.
Froids esse troço, pra saber mexer de verdade tem que queimar muita pestana.![]()
Since 03/03/2006
Talvez, no centro das grandes capitais... no resto é meia boca
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Dúvida.
Quando vc carrega novos mapas no cartão, vc automaticamente apaga os que lá estão. Certo ou errado?
Quando vc carrega novos mapas no cartão, vc automaticamente apaga os que lá estão. Certo ou errado?
Tanto apaga como vc recebe um aviso sobre quando faz a descarga. Quando evoluir pode usar o programa para união de mapas.Euclides escreveu:Dúvida.
Se somente ligar o GPS com o cabo USB vai ser denominado dispositivo garmin. Vai no menu do GPS e seleciona a opção "interface", ai sim vai aparecer como unidade de disco.
E é possível eu carregar o navicity e tracksource no mesmo cartão?
Sim, quantos mapas vc achar necessário e couber no cartão.Euclides escreveu:E é possível eu carregar o navicity e tracksource no mesmo cartão?
O primeiro conselho que o cara fala no filminho é pra não encher o GPS de mapas.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
Depende de como você está carregando os mapas... Mapsource e img2gps fazem issoEuclides escreveu:Dúvida.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Mau/Santos
- Mito
Bom....fiz esse esquema de usar o "interface", q eu nem desconfiava que existia.Barah escreveu:Tanto apaga como vc recebe um aviso sobre quando faz a descarga. Quando evoluir pode usar o programa para união de mapas.Euclides escreveu:Dúvida.
Se somente ligar o GPS com o cabo USB vai ser denominado dispositivo garmin. Vai no menu do GPS e seleciona a opção "interface", ai sim vai aparecer como unidade de disco.
A diferença é q realmente o Garmin vira "Disco Removível E", e o GPS vira como que um pendrive ou algo assim. Só q não consegui explorá-lo como se fosse um pendrive. Mas não fiz muita força pra isso, com receio de cagar alguma coisa.
Semana passada transferi o TRC e o TRU pro 76CSX e ele não conseguiu rotear o que eu queria, q era Santos-Peruíbe, coisa q antes ele fazia...Agora vou testar de novo, depois de fazer dessa forma que vc indicou, e ver se agora ele enxerga o roteamento.
O problema é q Peruíbe não deve ter mapa urbano ainda, e eu tava tentando achar esse mapa......daí, toca botar mapa no GPS....não adianta.
Vamos ver no que vai dar!
Valeu pelas dicas!
É a Escola Seucride de Alfabetização Gepeessesística.
Since 03/03/2006
Mau, quando carregar o mapa vc tb tem que marcar se quer ou não fazer roteamento. Existe essa opção no final da página.
GPS com cartão nem precisa ficar garimpando mapa, manda o mapa do Brasil completo, compilado e testado
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Foi o que fiz. Acontece que o trc e navicity se complementam. Pra cidade, o trc é mais completo, já na "zoan rural" onde moro ele não mostra uma rua sequer, e o navi é completo.
Editado pela última vez por Anonymous em 10 Fev 2010, 11:08, em um total de 1 vez.
- Mau/Santos
- Mito
E tem isso no Tracksource?OMEGAred escreveu:GPS com cartão nem precisa ficar garimpando mapa, manda o mapa do Brasil completo, compilado e testado
Seria aquele TRC-Brasil?
Since 03/03/2006