Pq está tão ruim o mercado de motos?
Re: Pq está tão ruim o mercado de motos?
aqui no forum mesmo tem bandit 650s 09 ie por 24,5K, acho que eu nem conseguiria sonhar com esse preço numa sacs.cstehling escreveu:O mercado está ruim pq eu(como todo mundo) quro verder caro e comprar barato. estou doido pra comprar e XJ6F por R$25.000,00 mas quero vender minha bandit 650s 07 por R$24.000,00 ou melhor ainda, que a cc yamaha aceite a bandit por esse valor na troca me cobrando 25k na xj6f.
eu quero comprar tb uma b650s ie mas sonho em pagar o preço que as revendas pagam q é uns 20mil
Pois eu quero trocar a falcon 2007 na nova fazer e quero mil conto de volta!Chedid escreveu:Sonhar n custa nada...cstehling escreveu:O mercado está ruim pq eu(como todo mundo) quro verder caro e comprar barato. estou doido pra comprar e XJ6F por R$25.000,00 mas quero vender minha bandit 650s 07 por R$24.000,00 ou melhor ainda, que a cc yamaha aceite a bandit por esse valor na troca me cobrando 25k na xj6f.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
E ainda vai sair perdendo feio se eu entendi teu trajeto.ç
-Sem moto nenhuma
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
problema maior é q nas motos grandes, ninguem pega outra na troca, ou se pega quer de graça, aí encalha mesmo, ninguem tem 20 ou 30mil pra gastar assim.. 
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
alan,
então poderíamos concluir que:
- As grandes não vendem pq são caras;
- As pequenas não vendem pq o preço está próximo de uma zero;
- As detonadas, mal conservadas ou xing lings ninguém quer;
- As antigas tem um público muito restrito.
Aliado a esse quadro trágico temos:
- Os lojistas FDP querendo empurrar motos surradas e caras e pagando pouco na troca, qdo pega;
- Os vendedores particulares na sua maioria sem jogo de cintura nenhum para negociar, ora querendo caro na sua moto, ora não pegando troca, ora não tirando nada do valor...
- Os supostos compradores sem grana para negociar e as vezes com alguma outra moto para dar na troca e esbarra no item anterior...
Cara, que situação sinistra que está o mercado brasileiro... afff...

- Os lojistas FDP querendo empurrar motos surradas e caras e pagando pouco na troca, qdo pega;
- Os vendedores particulares na sua maioria sem jogo de cintura nenhum para negociar, ora querendo caro na sua moto, ora não pegando troca, ora não tirando nada do valor...
- Os supostos compradores sem grana para negociar e as vezes com alguma outra moto para dar na troca e esbarra no item anterior...
Cara, que situação sinistra que está o mercado brasileiro... afff...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Eu to tentando passar a minha cb5 pro 11k e nao to conseguindo.
Fui ontem numa feira q tem todo domingo pra tentar vender e o pessoal NEM SEQUER tentavam negociar! Tinham varias outras cb´s por la pedindo acima de 14 ate 17k! A minha era a unica com bolha total estourada.
Hj eu liguei pra duas cc pra deixar a minha moto mas eles tb nao pegam. Pois de acordo com eles 99% dos clientes financiam a compra e os bancos so estao financiando motos de 2003 pra frente. Entao minha moto ia simplesmente ocupar lugar.
NEM CONSIGNADO AS LOJAS ESTAO PEGANDO!!!
A coisa é ter paciencia q um dia vai.
Fui ontem numa feira q tem todo domingo pra tentar vender e o pessoal NEM SEQUER tentavam negociar! Tinham varias outras cb´s por la pedindo acima de 14 ate 17k! A minha era a unica com bolha total estourada.
Hj eu liguei pra duas cc pra deixar a minha moto mas eles tb nao pegam. Pois de acordo com eles 99% dos clientes financiam a compra e os bancos so estao financiando motos de 2003 pra frente. Entao minha moto ia simplesmente ocupar lugar.
NEM CONSIGNADO AS LOJAS ESTAO PEGANDO!!!
A coisa é ter paciencia q um dia vai.
Tornado 300
- Fabio Ninja
- Dinossauro
como eu disse e continuo dizendo , aqui no Brasil pagasse caro demais por coisa usada, veiculos com mais de dez anos nos EUA vira sucata aqui com dez anos nego quer vender por absurdos, mas a coisa esta dando volta , pois ou o dono abaixa, ou vai virar sucata na garagem , não perceberam ainda mais vao perceber.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
troca justa q sempre procuro fazer se as motos estao 100% de ambos os donos é Fipe por Fipe , pq as minhas sempre cuido ao extremo ou outros nem sempre..
fora as excessoes quando o cara nao conhece a moto, ai compra pela net, tem q subtrair os custos da viajem, emplacamento, e cia.. ai o preço tem q cair..
fora as excessoes quando o cara nao conhece a moto, ai compra pela net, tem q subtrair os custos da viajem, emplacamento, e cia.. ai o preço tem q cair..
Sem Moto...
Estou casado com uma sahara há quase 4 anos. Não tenho intenção de vender, por ora. Mesmo que quisesse, não iria nunca conseguir outra com o custo/benefício que ela me fornece no dia a dia. Mas tenho acompanhado caso de donos de sahara que não conseguem vender pelo preço fipe nem fude...do.
A melhor venda, para um caso como o meu, seria uma troca com troco. Assim como o Anubis fez com uma DR. Fora isso, tô felizão com uma moto de 10 anos de idade. E bora rodar.
A melhor venda, para um caso como o meu, seria uma troca com troco. Assim como o Anubis fez com uma DR. Fora isso, tô felizão com uma moto de 10 anos de idade. E bora rodar.
RMD,
Eqto não vende, o negócio é ir usando e usufruindo da mesma, mas sempre com cuidado e com as devidas manutenções... se não tiver pressa, o negócio é esquecer e deixar rolar...
Eqto não vende, o negócio é ir usando e usufruindo da mesma, mas sempre com cuidado e com as devidas manutenções... se não tiver pressa, o negócio é esquecer e deixar rolar...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- Rickson Gracie
- Roda Presa
Para quem tem casa com um quintal que caiba ali a moto encalhada, até vai, deixa ali e foda-se, com o tempo aparece alguma oportunidade de fazer um rolo.
Foda é quem mora em AP e precisa liberar a vaga, como foi meu caso, ai tem que praticamente dar a moto e mais um pouco pagar para alguém levar o trambolho, ou então botar a moto no elevador e colocar no meio da sala do AP, para a criançada brincar, do jeito que são terríveis hoje em dia é capaz de ligar o motor por uns 20 minutos e depois ficar jogando o gato no escapamento

Foda é quem mora em AP e precisa liberar a vaga, como foi meu caso, ai tem que praticamente dar a moto e mais um pouco pagar para alguém levar o trambolho, ou então botar a moto no elevador e colocar no meio da sala do AP, para a criançada brincar, do jeito que são terríveis hoje em dia é capaz de ligar o motor por uns 20 minutos e depois ficar jogando o gato no escapamento
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Yamaha XTZ XE 2009
Mas, por acaso, vc tinha uma moto? Pelo que vi na sua assinatura vc tinha era uma Sundown, não é?Rickson Gracie escreveu:Para quem tem casa com um quintal que caiba ali a moto encalhada, até vai, deixa ali e foda-se, com o tempo aparece alguma oportunidade de fazer um rolo.
Foda é quem mora em AP e precisa liberar a vaga, como foi meu caso, ai tem que praticamente dar a moto e mais um pouco pagar para alguém levar o trambolho, ou então botar a moto no elevador e colocar no meio da sala do AP, para a criançada brincar, do jeito que são terríveis hoje em dia é capaz de ligar o motor por uns 20 minutos e depois ficar jogando o gato no escapamento![]()
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
e mesmo assim ele desovou a sundown mais rápido que o pessoal desova as "foderásticas cb500"

NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
moto é coisa de doido. é anti-prático, suja os pézinhos na chuvinha, o asfalto é uma lixa e você vai virar carne moída.
orgulho de ser CGzeiro!
JOE escreveu:Estou casado com uma sahara há quase 4 anos. Não tenho intenção de vender, por ora. Mesmo que quisesse, não iria nunca conseguir outra com o custo/benefício que ela me fornece no dia a dia. Mas tenho acompanhado caso de donos de sahara que não conseguem vender pelo preço fipe nem fude...do.
Vendo os preços de sahara dá até vontade de fazer besteira, achei umas bonitonas por coisa de R$4000,00... algumas até menos!
O foda é pegar uma dessas e ter que gastar com manutenção o que gastei na XT...
O que vc gastou na XT? Interessante, porque XT não dá manutenção!RAlves escreveu:JOE escreveu:Estou casado com uma sahara há quase 4 anos. Não tenho intenção de vender, por ora. Mesmo que quisesse, não iria nunca conseguir outra com o custo/benefício que ela me fornece no dia a dia. Mas tenho acompanhado caso de donos de sahara que não conseguem vender pelo preço fipe nem fude...do.
Vendo os preços de sahara dá até vontade de fazer besteira, achei umas bonitonas por coisa de R$4000,00... algumas até menos!
Gelous escreveu:O que vc gastou na XT? Interessante, porque XT não dá manutenção!RAlves escreveu:JOE escreveu:Estou casado com uma sahara há quase 4 anos. Não tenho intenção de vender, por ora. Mesmo que quisesse, não iria nunca conseguir outra com o custo/benefício que ela me fornece no dia a dia. Mas tenho acompanhado caso de donos de sahara que não conseguem vender pelo preço fipe nem fude...do.
Se eu não tivesse pego uma tão zoada pra levantar...
Mas também... agora já fiz a moto toda... rs. Não tem nada que não seja zerado nela...
- Saurus
- Mito
Acho que esses pontos açambarcam a maior parte dos motivos.LUCIO escreveu:...
Cara, que situação sinistra que está o mercado brasileiro... afff...![]()
![]()
![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
um dos casos é o cara q ofertei minha fazer 06 +4 mil a vista pela cb5, daria uns 11500 no totalSaurus escreveu:Acho que esses pontos açambarcam a maior parte dos motivos.LUCIO escreveu:...
Cara, que situação sinistra que está o mercado brasileiro... afff...![]()
![]()
![]()
nao quer, quer 15, sendo q a tabela é 12300.. e dai pra moto do outro a tabela nao vale nada..
esse pessoal as vezes é sem noção mesmo, ai vivem reclamando q nao vendem as coisas.. ainda mais coisa véia ( de 98) q as financeiras nao financiam mais q 70% se nao me engano.. ai encalha mesmo, vai mofar
Sem Moto...