Situação Hipotética de Ajuda na Estrada
Re: Situação Hipotética de Ajuda na Estrada
Passava gritando "Poiszééééééé"...
Brincadeira, parava, (até voltava) pois já pararam para mim!
Brincadeira, parava, (até voltava) pois já pararam para mim!
Na maioria das vezes eu paro, mas dependendo da situação eu reduzo, checo se está tudo ok... daí sim eu paro =)
Viajando pra Mato Grosso, eu vi uma mulherzinha(literalmente) agachada olhando a parte
inferior duma falcon vermelha, eu parei e perguntei, ela disse que o motor foi "po" brejo,
eu simplesmente(com a ajuda dela e meu camarada) colocamos a Falcon na caçamba.
x)
F350 rulez!
Viajando pra Mato Grosso, eu vi uma mulherzinha(literalmente) agachada olhando a parte
inferior duma falcon vermelha, eu parei e perguntei, ela disse que o motor foi "po" brejo,
eu simplesmente(com a ajuda dela e meu camarada) colocamos a Falcon na caçamba.
x)
F350 rulez!
Atualmente no MSM
- SPEED RACER
- Mito
Eu ja ajudei e ja fui ajudado.
Eu paro, mas tenho que achar que estou seguro.
Uma vez , qdo eu era mulekão ainda, vacilei e deixei acabar a gasosa de uma XLX-350 na Castelo Branco...comecei a empurrar qdo para um fusca.
Conto pro cara que foi só a gasolina, ele abre o capo, tira um galãozinho e uma mangueira e me da 5l de gasosa e vai embora (eu num tinha $$ no bolso na epoca) nem acreditei naquilo.
A pouco menos de 1 ano, estava indo pra Indaiatubae vi um cara empurrando uma Bros no acostamento...parei ele disse que num pegava.
Mandei ele subir na moto e fui empurrando pela pedaleira de tras ate um posto rodoviario, empurrei mais de 15km, minha perna foi pro saco, mas me senti aliviado por ter ajudado o cara.
Eu paro, mas tenho que achar que estou seguro.
Uma vez , qdo eu era mulekão ainda, vacilei e deixei acabar a gasosa de uma XLX-350 na Castelo Branco...comecei a empurrar qdo para um fusca.
Conto pro cara que foi só a gasolina, ele abre o capo, tira um galãozinho e uma mangueira e me da 5l de gasosa e vai embora (eu num tinha $$ no bolso na epoca) nem acreditei naquilo.
A pouco menos de 1 ano, estava indo pra Indaiatubae vi um cara empurrando uma Bros no acostamento...parei ele disse que num pegava.
Mandei ele subir na moto e fui empurrando pela pedaleira de tras ate um posto rodoviario, empurrei mais de 15km, minha perna foi pro saco, mas me senti aliviado por ter ajudado o cara.
B-King Of The Urban Jungle
Vcs voltariam 50-70-100 km para ajudar alguém? Ir buscar ajuda, voltar e seguir novamente viagem? (=140-200km a mais?)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- SPEED RACER
- Mito
Eu sigo em frente e envio ajudaAllende escreveu:Vcs voltariam 50-70-100 km para ajudar alguém? Ir buscar ajuda, voltar e seguir novamente viagem? (=140-200km a mais?)
B-King Of The Urban Jungle
- Saurus
- Mito
x2.SPEED RACER escreveu:Eu sigo em frente e envio ajudaAllende escreveu:Vcs voltariam 50-70-100 km para ajudar alguém? Ir buscar ajuda, voltar e seguir novamente viagem? (=140-200km a mais?)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Do que eu conheço na Europa, moto parada em geral, significa ajuda pela certa. Talvez haja circunstâncias em que não seja assim, mas não me engano muito.
Já de carro bem podes dar aos braços que acabas o dia a dançar
Já de carro bem podes dar aos braços que acabas o dia a dançar
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Na estrada, se o cara ta equipado como viajante e a moto e de placa de fora, pararia pelo menos pra ver o que tava rolando e pelo menos tentar conseguir socorro pra ele na cidade mais proxima ou no primeiro comercio que aparecesse. (pelo menos pode-se conseguir um telefone fixo, ou ate indicação de mecanico proximo).
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Dependendo do lugar e da hora, paro. Se considerar perigoso, aviso no posto policial mais próximo.
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
No dia que peguei a TDR (e ela fundiu o motor por cabacice do mecänico) me empurraram até a porta de casa (do Km 18 da Castello até Itapevi) e o rapaz só me pediu pra sempre ajudar alguém em apuros... ...já parei e comprei gasolina pra um rapaz parado na Vital Brasil e não fiz questão da grana...
Segue o baile...
Abraços.
Segue o baile...
Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
2XRehbein escreveu:Eu já ajudei muitos pelas estradas, inclusive carros. Eu diminuo a velocidade, passo observando, cumprimento, avalio, volto e me prontifico a ajudar.
A ajuda pode ser prestada de várias maneiras, um simples telefonema pra concessionária/seguradora/parente/oficina, buscar gasolina, empurrar pela pedaleira ou rebocar (carrego corda com laço), ajudar a consertar pneu etc.
Ja aconteceu de estarmos parados a beira da estrada, um casal fez exatamente isto, passou, observou, voltou, conversamos e informamos que só estavamos descansando um pouco, deram meia volta e se foram, achei nobre a intenção.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
-
Cachorro
Uma vez eu tinha um Fusca, passei na avenida e tinha outro Fusca rebocando um Corsa com uma corda. Passei gritando "Compra um Fuuuuscaaa!" e até o carinha dentro do Corsa começou a rir tbém kkkk
Agora, parar no meio da estrada acho complicado... dependo muito do lugar e das circunstâncias, tem que avaliar bem antes.
Abs,
Agora, parar no meio da estrada acho complicado... dependo muito do lugar e das circunstâncias, tem que avaliar bem antes.
Abs,
já parei e ajudei,, e já me ajudaram N vezes. não sei se teria este tipo de atitulde por exemplo em SP ou RJRehbein escreveu:Eu já ajudei muitos pelas estradas, inclusive carros. Eu diminuo a velocidade, passo observando, cumprimento, avalio, volto e me prontifico a ajudar.
A ajuda pode ser prestada de várias maneiras, um simples telefonema pra concessionária/seguradora/parente/oficina, buscar gasolina, empurrar pela pedaleira ou rebocar (carrego corda com laço), ajudar a consertar pneu etc.
Nunca fui assaltado na estrada nestes 30 anos de moto...
Mas cada um deve agir conforme sua experiência e intuição.
Abraços.
apesar de um motoboy em SP me ajudar legal na imigrantes.
já parei até pra tirar água do joelho e parou um cara de 66 perguntando se estava com problema.
acho legal, é um lance "das antigas" assim como buzinar, comprimentar,, ser atendido com prioridade na autorizada quando estar em viagem, etc