Hornet para Longas Viagens - Duvidas

Grupo de discussão geral sobre motos.
Israel
Motociclista

Re: Hornet para Longas Viagens - Duvidas

Mensagem por Israel »

Cezar, tú nunca morou em Campinas não né? :cool:

Os dinos saberão o porquê da pergunta.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
gil
Motociclista

Mensagem por gil »

Well come cezar,cara da uma conferida ai http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =3&t=16757 ,se não me engano o joel e a turma estão chegando hoje lá do fim do mundo.
Imagem
Cezar
Novato

Mensagem por Cezar »

belo escreveu:Só não sei onde vai levar bagagem de DUAS pessoas !!!

Bau, alforge e mala tanque
Acho que dá!
Cezar
Novato

Mensagem por Cezar »

Israel escreveu:Cezar, tú nunca morou em Campinas não né? :cool:

Os dinos saberão o porquê da pergunta.
Não, não sou dessa região, e a almofada é pra esposa garupa hehehe

Abço
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Eu jamais faria uma viagem dessas com uma H6.
Se fosse eu compraria uma XT660.
B-King Of The Urban Jungle
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Tú mora em Itapeva, certo?

Tenho um irmão morando aí, tá trampando com licenciamento ambiental em uma empresa daí.

Parece que tá gostando daí.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Cezar
Novato

Mensagem por Cezar »

Israel escreveu:Tú mora em Itapeva, certo?

Tenho um irmão morando aí, tá trampando com licenciamento ambiental em uma empresa daí.

Parece que tá gostando daí.
Legal Israel, Qual é o nome dele e sabe o nome da empresa?
Ele é motociclista tbm?

abço
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

É nada, minha mãe não deixa! kkk...

Ele trampa na GeoBio, chama-se André...

Os caras fazem licenciamento ambiental, recuperação de área, essas coisas... Não sei se conhece os caras de lá.

Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Opa, só agora vi o tóxico, desculpe a demora.....

Seguinte, começo por uma polêmica, qual moto usar para qual viagem, muito gente diz que a melhor é esta, é aquela, que a que vc tem não serve, bom, minha opinião, tudo balela, a melhor moto para vc pegar a estrada é a sua e pronto. Respeito as opiniões em contrario, mas tenho o direito de descordar.

Quanto a garupa, realmente a NH6 pede uma almofada de gel, encomende com o Russo ou com o Eugenio(Pelotas) eles fazem excelentes almofadas, não são baratas mas vc só vai ouvir elogios da patroa, alias a garupa da NH6 é muito boa, o problema é o banco fino, que resolve facim com a almofada, a garupa tem pedaleiras que deixam a dna patroa bem acomodada.

Quanto ao piloto, eu usei este ano uma almofada de gel na viagem a Ushuaia e ano passado ao Chile não, sinceramente é melhor com a almofada, mas tranquilamente chegaria sem ela, realmente a necessidade é para a garupa, se vc se sente bem no banco da NH6 fazendo um km alta por dia, não ha necessidade para o piloto.

Vamos a bagagem, na NH6 não recomendo colocar bau traseiro, e sim dois baus laterais e o alforge de tanque, depois coloco fotos da minha moto, coloquei dois laterias de 36-40 litros e o de tanque grande, tranquilamente daria para eu e minha esposa, mas nesta viagem ela não pode ir, sobrou espaço, bom p/amigos que usaram. Eu tive que fazer um suporte para os baus, projeto e execução de um cara que faz motos customizadas, fizou muito forte e bom, aguentou bem a viagem de 10200km. Não recomendo os alforges de tanque com imã, na minha passou de 140km/h varios modelos levantam as abas, ficando perigosa a condução e dando um certo mal estar na condução, sugiro aqueles que ficam presos no tanque e "colam" na mala por velcro. No caso de optar por alforges, tem que colocar afatadores, senão eles acabam tendendo a "entrar" em direção a roda traseira da moto, uma boa dica são alforges da http://www.frontside.com.br , eles tem os alforges de tanque, traseiros e os afastadores e o Alessandro é muito gente fina.

Consumo, saindo do Brasil vc vai pegar gasolina pura e as medias aumentam um pouco, na casa dos 18-20 frouxo, com garupa e o peso da bagagem, e na altitude a injeção é uma maravilha, não sente diferença nenhuma, ela compensa legal. então este é o ponto que vc menos precisa se preocupar, é abastecer e rodar, não vai notar diferença de tocada, só vai ver que rende mais a gasolina. Outra coisa, nas carburadas a media varia de acordo com a temperatura tbem, com a injeção tudo fica normal. Só deixo uma dica, se vc vai andar por onde não tem muitos postos, se informe bem onde tem posto, após 150km abasteça, leve um reservatorio de 5 litros para levar gasolinas em trechos criticos.

Se precisar algo mais vei perguntando ai....
Editado pela última vez por Joel em 07 Fev 2010, 16:30, em um total de 1 vez.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

O Cezar, não adianta fugir p/exterior, o WELL come na Argentina tbem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Esqueci dos pneus no bost anterior, seguinte, vai de Michelin Pilot Road2 ou Pirelli Scorpion Sync, são os melhores para empreitadas grandes como esta. Se não for pegar estradas de chão/ripio vai de pR2 sem duvidas, senão opte pelo SSync. Lembre-se, o pneu original dela dura até 8500km, é bem bom de aderencia, porem de durabilidade não é dos melhores, o pR2 é que equilibra melhor esta equação para a NH6, optei por usar o SSync na viagem a Ushuaia porque ele é 90%ON e 10%OFF, o que me deixou mais descansado para encarar o ripio(300km), sobrou ainda uns 1500-2000km, isto depois de 10200km.

Outra dica, vestuário, a gente tem usado o esquema de descarte, como funciona, vc leva roupas que estão com mais de 6 meses sem uso e vai deixando pelos hoteis, tipo aquelas camisetas que ja estão esquecidas no armario, meias que tem elastico um pouco cansados, etc... Outra dica é comprar na argentina, em lojas de montanhismo, roupas tipo as da solo, la eles chamam de primeira pele, comprei em Ushuaia bem barato, tipo menos da metade do valor das solo no Brasil, com 4 camisetas destas vc vai a qq lugar, pois elas secam muito rápido, alem de camisetas eles tem as calças, tipo cuecão, p/quem gosta é uma oportunidade de comprar a um excelente custo/beneficio. Não se preocupe em levar muita bagagem, tudo que for necessário pode ser comprado no caminho, a gente sempre acaba levando roupa demais, eu mesmo na ultima, levei e trouxe 3 camisetas e uma calça que não usei. Importante para o piloto, use cuecas do tipo boxer, não vai machucar como as cavadas, que acabem fazendo 50% do problema de dores na bunda, isto vale para as mulheres, usem calcinhas no mesmo estilo, sem costura e não muito cavadas, na viagem ajuda bastante. Calça Jeans para pilotagem tbem não é uma boa, visto que os bolsos tem costuras e o tecido fica dobrado, causando tbem pontos de pressão que trazem dores.

Segue algumas imagens da Hornet com baus laterais e alforges:
Imagem
Imagem
Imagem
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Nerso
Motoqueiro

Mensagem por Nerso »

Esse ja tem uma boa esperencia em viagem de média disancia
pois 10200km em 16 dias isso é coisinha heheheheheh
com 300km de ripio ecomchuva hehehehe
Acho que da pra levar fé no Joel!!!!!
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Cezar
Novato

Mensagem por Cezar »

Joel escreveu:Opa, só agora vi o tóxico, desculpe a demora.....

Seguinte, começo por uma polêmica, qual moto usar para qual viagem, muito gente diz que a melhor é esta, é aquela, que a que vc tem não serve, bom, minha opinião, tudo balela, a melhor moto para vc pegar a estrada é a sua e pronto. Respeito as opiniões em contrario, mas tenho o direito de descordar.

Quanto a garupa, realmente a NH6 pede uma almofada de gel, encomende com o Russo ou com o Eugenio(Pelotas) eles fazem excelentes almofadas, não são baratas mas vc só vai ouvir elogios da patroa, alias a garupa da NH6 é muito boa, o problema é o banco fino, que resolve facim com a almofada, a garupa tem pedaleiras que deixam a dna patroa bem acomodada.

Quanto ao piloto, eu usei este ano uma almofada de gel na viagem a Ushuaia e ano passado ao Chile não, sinceramente é melhor com a almofada, mas tranquilamente chegaria sem ela, realmente a necessidade é para a garupa, se vc se sente bem no banco da NH6 fazendo um km alta por dia, não ha necessidade para o piloto.

Vamos a bagagem, na NH6 não recomendo colocar bau traseiro, e sim dois baus laterais e o alforge de tanque, depois coloco fotos da minha moto, coloquei dois laterias de 36-40 litros e o de tanque grande, tranquilamente daria para eu e minha esposa, mas nesta viagem ela não pode ir, sobrou espaço, bom p/amigos que usaram. Eu tive que fazer um suporte para os baus, projeto e execução de um cara que faz motos customizadas, fizou muito forte e bom, aguentou bem a viagem de 10200km. Não recomendo os alforges de tanque com imã, na minha passou de 140km/h varios modelos levantam as abas, ficando perigosa a condução e dando um certo mal estar na condução, sugiro aqueles que ficam presos no tanque e "colam" na mala por velcro. No caso de optar por alforges, tem que colocar afatadores, senão eles acabam tendendo a "entrar" em direção a roda traseira da moto, uma boa dica são alforges da http://www.frontside.com.br , eles tem os alforges de tanque, traseiros e os afastadores e o Alessandro é muito gente fina.

Consumo, saindo do Brasil vc vai pegar gasolina pura e as medias aumentam um pouco, na casa dos 18-20 frouxo, com garupa e o peso da bagagem, e na altitude a injeção é uma maravilha, não sente diferença nenhuma, ela compensa legal. então este é o ponto que vc menos precisa se preocupar, é abastecer e rodar, não vai notar diferença de tocada, só vai ver que rende mais a gasolina. Outra coisa, nas carburadas a media varia de acordo com a temperatura tbem, com a injeção tudo fica normal. Só deixo uma dica, se vc vai andar por onde não tem muitos postos, se informe bem onde tem posto, após 150km abasteça, leve um reservatorio de 5 litros para levar gasolinas em trechos criticos.

Se precisar algo mais vei perguntando ai....

Valeu Joel, obrigado pelas dicas vão ser de grande ajuda
Vi tbm que colocou uma bolha, o que vc achou, da muita diferença nas viagens
Tenho um baú de 45L e alforge, e pretendo adquirir, suporte para os alforges (Givi ou frontside se existir), Bagageiro (Givi ou Roncar) e mala tanque. De quantos litros é essa mala tanque sua aí da foto?
Ah, E que bela moto a sua igual a minha hehehe... Abraços
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

A mala tanque é o modelo 809 da frontside(13-15 litros), e eles tem o afastador de alforges, bom produto.
A bolha é givi, faz diferença, mas melhora pouco, não é peça fundamental.
Bagageiro, podes comprar um de falcon a fazer pequena mudança na fixação, é quase igual, compare, claro, se não encontrar um próprio para hornet.
Cuidado com bau na hornet, apesar na nova ter melhor acerto, o bau faz muita alavanca, bom não colocar coisas muito pesadas nele.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

wender escreveu:hornet em goiania 0k por 27mil. vale apena ?
Não, compra a nova yamapaia que ta saindo manca e com quadro de caninho soldado }:)
Falando sério, compre NH6 com abs, pague um pouco mais, nunca mais vai andar sem ele. ;-)
Cezar
Novato

Mensagem por Cezar »

Joel escreveu:A mala tanque é o modelo 809 da frontside(13-15 litros), e eles tem o afastador de alforges, bom produto.
A bolha é givi, faz diferença, mas melhora pouco, não é peça fundamental.
Bagageiro, podes comprar um de falcon a fazer pequena mudança na fixação, é quase igual, compare, claro, se não encontrar um próprio para hornet.
Cuidado com bau na hornet, apesar na nova ter melhor acerto, o bau faz muita alavanca, bom não colocar coisas muito pesadas nele.
Blz Joel, mais uma vez obrigado pelas dicas
O baú já sabia que não posso levar nada muito pesado nele vou carregar só coisas leves lá, deixar o maior peso nos alforges.
Vou fazer uns testes primeiro, em algumas cidades proximas...
Vou entrar em contato com a Frontside OK
Valeu Joel...
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Esqueci um detalhe, manutenção.
Bom, veja qtos km vc vai rodar, se for mais que 6milKm leve filtro de oleo na bagagem, oleo é facil de achar, porem filtro é complicado, faça a troca no meio da viagem(se esta tiver mais que 6milKm, senão não faça nada), não se preocupe. No corrente leve o oleo da bardahl(2 é suficiente), chega a durar até mil km e custa em torno de R$10, parece um mel, oleo que gruda mesmo. Na ultima viagem nem aperto na corrente foi preciso fazer, porem sempre mantendo bem lubrificada. Outra dica de manutenção, faça uma boa limpeza no filtro de ar, isto pode evitar muitos incomodos na viagem.
Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

apenas 1 post e já escrevendo pérolas...........Honda 600 Zero p 27K ? no Brasil :-(
Jota

Mensagem por Jota »

Gaucho escreveu:
apenas 1 post e já escrevendo pérolas...........Honda 600 Zero p 27K ? no Brasil :-(
:rof:

a inclusão digital fazendo presença no m@d.
Cezar
Novato

Mensagem por Cezar »

Joel escreveu:Esqueci um detalhe, manutenção.
Bom, veja qtos km vc vai rodar, se for mais que 6milKm leve filtro de oleo na bagagem, oleo é facil de achar, porem filtro é complicado, faça a troca no meio da viagem(se esta tiver mais que 6milKm, senão não faça nada), não se preocupe. No corrente leve o oleo da bardahl(2 é suficiente), chega a durar até mil km e custa em torno de R$10, parece um mel, oleo que gruda mesmo. Na ultima viagem nem aperto na corrente foi preciso fazer, porem sempre mantendo bem lubrificada. Outra dica de manutenção, faça uma boa limpeza no filtro de ar, isto pode evitar muitos incomodos na viagem.
Imagem
Isso mesmo Joel, vou fazer aquela revisão na moto antes de ir, veriricar e lubrificar todos os cabos, trocar as velas (irei de velas novas para eveitar problemas) filtro de ar e óleo novo (irei rodar aproximadamente 6.500 km). Essa do bardahl eu não sabia, vou comprar, vi que tem até uma loja deles mesmo e custa R$ 5,50 no site, mas o frete sai caro..buááá...O ultimo que comprei foi uma graxa da HP em spray, (imitação da Motul) mas paguei só R$ 12,00 só que é muito volume pra levar na viagem 2 latas, já essa bisnaga é o ideal.
Voce já usou esses procutos que colocam dentro do pneu, liquido verde, será que é bom, ou ainda aqueles spray que remenadam??
Responder