Situação Hipotética de Ajuda na Estrada
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Re: Situação Hipotética de Ajuda na Estrada
X2GoGoBoy escreveu:eu paro pois já pararam para me ajudar
Já fui ajudado por moto-boy, jah ajudei moto-boy, estrada, cidade, dou uma avaliada na situação mas procuro parar sim.
Versys 650 S ABS
Qdo pára para pensar que pode ser sua moto quebrada e vc lá no meio do nada... putz... complicado... aí ninguém pára para ajudar... sem seguro, moto não pega, pane seca ou pneu furado... aí véio, é rezar para sair da situação... por isso, sempre tem que estar com moto em dia, seguro, celular com créditos, uma grana extra para eventualidades, tanque cheio... enfim.... pelo menos com essa precauções, minimiza um pouco os possíveis problemas...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Saurus
- Mito
Eu até entendo essa coisa de pegar o celular e ligar para um socorro qualquer, mas considere a possibilidade de você estar num local sem sinal de celular e/ou a zica acontecer num domingo, quando tudo quanto é mecânico ou outro tipo de oficina está fechado.
Como eu já disse, cada caso é um caso.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Hehehehe Serrinha Gaúcha não tem problema já parei pra ajudar,Só não daria ajuda grandes centros urbanos ou vias proximas
Em último caso, eu iria tentar empurrar a moto até alguma casa ou comércio próximo, pediria para guardar e iria atrás de socorro, nem que a moto ficasse lá de um dia para outro... mas se fosse no meio do nada mesmo, onde não tivesse nenhuma alma viva, nenhuma casa, nenhum comércio, sem sinal de celular... aí poderia tentar uma carona... até quem sabe não passaria uma Kombi ou um caminhão, jogava a moto dentro, dava uma grana pro cara e ele me largava na próxima cidade... seria uma alternativa... claro se alguém parasse... se ninguém parasse, aí seria largar a moto no meio do mato, marcar o lugar ou kilometragem e ir a pé encontrar alguma coisa para depois voltar e pegar e resgatar a moto... não tem muita saída... a situação é bem complicada...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
Saurus, era o caso! Foi ontem a tarde (domingo) e não pegava celular, minha esposa verificou.Saurus escreveu:Eu até entendo essa coisa de pegar o celular e ligar para um socorro qualquer, mas considere a possibilidade de você estar num local sem sinal de celular e/ou a zica acontecer num domingo, quando tudo quanto é mecânico ou outro tipo de oficina está fechado.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
verifica se ta sozinho, enquadra o malandro, da uma geral nele e se tiver limpo ajuda.
caso contrario, passa ele ali mesmo e vai embora.
Dirty harry legal
ehehehe
caso contrario, passa ele ali mesmo e vai embora.
Dirty harry legal
ehehehe
-
Toecutter
Paro, sempre parei. Mesmo na Rio-Santos de madrugada ajudei um cara sem gasolina, socorri moto caída em barranco, emprestei reparador de pneu, resolvi problema de elétrica.
Isso mesmo quando eu próprio nunca sou ajudado. Na última soltou meu escape na Bandeirantes em um sábado com CENTENAS de motos na estrada, em meia hora NÃO PAROU UM FILHO DA PUTA pra me ajudar. Quando perdi a carteira na estrada fiquei pra cima e pra baixo no acostamento SOZINHO durante quase uma hora e tive que ir embora porque acabou a gasolina e eu não tinha um puto.
Mas cada qual com seu cada qual. Prefiro correr o risco de ser assaltado ou atrapalhar meu passeio de final de semana a deixar alguém na mão.
Isso mesmo quando eu próprio nunca sou ajudado. Na última soltou meu escape na Bandeirantes em um sábado com CENTENAS de motos na estrada, em meia hora NÃO PAROU UM FILHO DA PUTA pra me ajudar. Quando perdi a carteira na estrada fiquei pra cima e pra baixo no acostamento SOZINHO durante quase uma hora e tive que ir embora porque acabou a gasolina e eu não tinha um puto.
Mas cada qual com seu cada qual. Prefiro correr o risco de ser assaltado ou atrapalhar meu passeio de final de semana a deixar alguém na mão.
- Athos Duarte
- Novato
Eu tenho prazer em poder ajudar, mas infelismente a violência está a um nível tão alto que até para praticar solidariedade está difícil.
Quando estou nessa situação (pneu furado, ou mesmo avaria) rezo para ninguem parar...sei lá se pára um bandido!? ( mesmo aqui em Portugal, a coisa está feia)
Quando estou nessa situação (pneu furado, ou mesmo avaria) rezo para ninguem parar...sei lá se pára um bandido!? ( mesmo aqui em Portugal, a coisa está feia)
Robson escreveu:Já parei.
Mas depende do lugar.
Já precisei de ajuda tb.
quem parou pra me ajudar foi um motoboy...
2X

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Rickson Gracie
- Roda Presa
A primeira viagem que fiz de moto como não tava acostumado dei uma paradinha em um acostamento da Imigrantes para dar uma esticada na coluna e uma aliviada no motor.
Ai passou uma saveiro e os caras tiraram mó sarro, achando que eu tava com a moto quebrada.
Mandei tomar no cu.
Ai passou uma saveiro e os caras tiraram mó sarro, achando que eu tava com a moto quebrada.
Mandei tomar no cu.
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Yamaha XTZ XE 2009
Aconteceu comigo em Novembro de 2009... 2 Paulistas numa H6 parados na rua principal de acesso a cidade (São Mateus-ES), eles sairam de SP para porto seguro e retorno a SP o Pneu derretido. Era um Domingo e passei pela moto vendo a frente e achei que deviam estar procurando lugar para ficar, pois havia pessoas conversando com eles.
Quando retorno vejo na traseira o pneu na lona... ja imaginei o que procuravam...
Quando parei ja me viram com desconfiança (Tava quante e eu estava de Bermuda, Tênis, camisa regata), pois falei que podia ajuda-los e que os levaria na casa do presidente do M.C. da cidade...
Me sento bem pela ajuda prestada... Os caras ficaram tão gratos pela ajuda, pois na terra deles tudo é motivo de desconfiança.
E ja fui ajudado também... furei o pneu de uma Fazer em um Domingo a 50km de casa e a 15km da proxima cidade...
Se não fosse ajudado era empurrar a moto até alguma área de cobertura.
Quando retorno vejo na traseira o pneu na lona... ja imaginei o que procuravam...
Quando parei ja me viram com desconfiança (Tava quante e eu estava de Bermuda, Tênis, camisa regata), pois falei que podia ajuda-los e que os levaria na casa do presidente do M.C. da cidade...
Me sento bem pela ajuda prestada... Os caras ficaram tão gratos pela ajuda, pois na terra deles tudo é motivo de desconfiança.
E ja fui ajudado também... furei o pneu de uma Fazer em um Domingo a 50km de casa e a 15km da proxima cidade...
Se não fosse ajudado era empurrar a moto até alguma área de cobertura.

- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
depende da vontade
as vezes paro as vezes nao
uma vez vi um cara empurrando e perguntei se queria ajuda
outra vez vi um cara pulando desesperado pra mim parar pra ajudar, parei nada
as vezes paro as vezes nao
uma vez vi um cara empurrando e perguntei se queria ajuda
outra vez vi um cara pulando desesperado pra mim parar pra ajudar, parei nada
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
- Athos Duarte
- Novato
Mas até para revidar essas gracinhas está perigoso...vai que um bando de desocupado desses param, e enchem-nos de porrada!?Rickson Gracie escreveu:A primeira viagem que fiz de moto como não tava acostumado dei uma paradinha em um acostamento da Imigrantes para dar uma esticada na coluna e uma aliviada no motor.
Mandei tomar no cu.
é o rickson gracie... quem bateria num cara desse ?
eehehehe
F.
eehehehe
F.
- Athos Duarte
- Novato
Putz, é mesmo! nesse caso até eu revidaria!fraja escreveu:é o rickson gracie... quem bateria num cara desse ?
eehehehe
F.
Eu avalio a situação.
Se puder ajudar, ajudo.
Até porque, sempre que precisei, recebi ajuda dos lugares de onde menos esperava...
Se puder ajudar, ajudo.
Até porque, sempre que precisei, recebi ajuda dos lugares de onde menos esperava...
Márcio
- Rickson Gracie
- Roda Presa
Só por terem arregado do combate já vou adicionar mais 2 vitórias no meu cartelfraja escreveu:é o rickson gracie... quem bateria num cara desse ?
eehehehe
F.
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Yamaha XTZ XE 2009
-
Toecutter
Eu passava pela Av Pacaembu um dia e vi um tiozinho com uma BMW da década de 60 quebrada no meio do canteiro central da Avenida. O jogo do timão tava acabando naquele instante e a galera começava a descer. Foi o tempo de colocar a moto na caçamba da Saveiro e sair, não esqueço o quanto o homem suava.Alixandre escreveu:Aconteceu comigo em Novembro de 2009... 2 Paulistas numa H6 parados na rua principal de acesso a cidade (São Mateus-ES), eles sairam de SP para porto seguro e retorno a SP o Pneu derretido. Era um Domingo e passei pela moto vendo a frente e achei que deviam estar procurando lugar para ficar, pois havia pessoas conversando com eles.
Eu falei que nao BATERIA... eu ATIRARIA !!! é bem diferente e efetivo. ehehehheehheheRickson Gracie escreveu:Só por terem arregado do combate já vou adicionar mais 2 vitórias no meu cartelfraja escreveu:é o rickson gracie... quem bateria num cara desse ?
eehehehe
F.![]()
![]()
F.