Situação Hipotética de Ajuda na Estrada
Situação Hipotética de Ajuda na Estrada
Prezados!
Estou viajando de Canguçu a Blumenau, no retorno posto o relato (e xingo a falcon).
Pois bem. Andando uns 100km pela região de garibaldi, caxias, vacaria, não lembro bem certo... era uma região deserta, sem posto, gente ou carros indo e vindo. Então vi uma moto parada no acostamento, com alforges, etc etc... Pensei: quebrou. Paro ou não paro? Chegando mais perto vi que apenas estavam espreguiçando-se e então cumprimentei e fui embora.
Situação: Caso tivessem com a moto estragada, o que EU poderia fazer? Ia voltar 70-100km pra buscar ajuda? Seguia adiante e pedia ajuda lá? E se fosse problema mecânico? Ia afrente, voltava para dar carona? Quem já passou por isso?
São várias situaçãoes. Pediria, então, que vcs pudessem discorrer sobre o assunto. O que fazer e em qual situação. A unica que peço é: região deserta, 100km + ou - para chegar na civilização (pois se fosse no meio da cidade era facil ir pedir o socorro).
Um abraço, Allende (em viagem!)
Estou viajando de Canguçu a Blumenau, no retorno posto o relato (e xingo a falcon).
Pois bem. Andando uns 100km pela região de garibaldi, caxias, vacaria, não lembro bem certo... era uma região deserta, sem posto, gente ou carros indo e vindo. Então vi uma moto parada no acostamento, com alforges, etc etc... Pensei: quebrou. Paro ou não paro? Chegando mais perto vi que apenas estavam espreguiçando-se e então cumprimentei e fui embora.
Situação: Caso tivessem com a moto estragada, o que EU poderia fazer? Ia voltar 70-100km pra buscar ajuda? Seguia adiante e pedia ajuda lá? E se fosse problema mecânico? Ia afrente, voltava para dar carona? Quem já passou por isso?
São várias situaçãoes. Pediria, então, que vcs pudessem discorrer sobre o assunto. O que fazer e em qual situação. A unica que peço é: região deserta, 100km + ou - para chegar na civilização (pois se fosse no meio da cidade era facil ir pedir o socorro).
Um abraço, Allende (em viagem!)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Saurus
- Mito
Re: Situação Hipotética de Ajuda na Estrada
Eu já parei para ajudar. O cara tava com pneu furado. Emprestei o reparador de pneus que eu tinha e depois o cara comprou um novinho para me devolver. Já ajudei gente com corrente arrebentada.
Mas é a tal história. Uma situação é sempre diferente de outras. Tem horas que a gente fica desconfiado. Mas tem horas que podemos ser a salvação do sujeito. Em geral eu paro para tentar ajudar.
Mas é a tal história. Uma situação é sempre diferente de outras. Tem horas que a gente fica desconfiado. Mas tem horas que podemos ser a salvação do sujeito. Em geral eu paro para tentar ajudar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Cara, do jeito que eu sou cagão eu não pararia com medo de assaltos.
-Sem moto nenhuma
-
GoGoBoy
- Mito
eu paro pois já pararam para me ajudar
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Osama B Laden
- Dinossauro
E outra, geralmente Estou com a mulher, então não vou arriscar ela a uma violência.SPYder escreveu:Cara, do jeito que eu sou cagão eu não pararia com medo de assaltos.
Porra, tem celular para que ? Se o cara quebrou, ligue pro guincho, pro pai, pra avó, pra amante, pro cachorro...
Pode paracer babaquisse minha, mas é a realidade, sem hipocrisia, todo mundo pensa isso mas não diz.
Se um cara for parando do meu lado já dou um jeito de despachar, com educação, agradecendo, coisa e tal, pois ladrão não tem carimbado na testa quem ele é. Se quebrei já telefponei pro seguro e o guincho tá vindo, ou a ambulância...
Tudo muda se a gente ver que é REALMENTE um acidente, tá lá o cabra esticado....
De resto, não paro nem fudendo, ligo e aviso a polícia, o guincho...
-
Gaucho
Costumo empurrar o cara pela pedaleira até o próximo posto
já fiz isso p mais de 70 kms.
Eu e 1 amigo já empurramos até carro assim (carro apesar de + pesado, é muito + fácil pois o perigo é menor............ele não balança/oscila)
já fiz isso p mais de 70 kms.
Eu e 1 amigo já empurramos até carro assim (carro apesar de + pesado, é muito + fácil pois o perigo é menor............ele não balança/oscila)
- Rehbein
- Motoqueiro
Eu já ajudei muitos pelas estradas, inclusive carros. Eu diminuo a velocidade, passo observando, cumprimento, avalio, volto e me prontifico a ajudar.
A ajuda pode ser prestada de várias maneiras, um simples telefonema pra concessionária/seguradora/parente/oficina, buscar gasolina, empurrar pela pedaleira ou rebocar (carrego corda com laço), ajudar a consertar pneu etc.
Nunca fui assaltado na estrada nestes 30 anos de moto...
Mas cada um deve agir conforme sua experiência e intuição.
Abraços.
A ajuda pode ser prestada de várias maneiras, um simples telefonema pra concessionária/seguradora/parente/oficina, buscar gasolina, empurrar pela pedaleira ou rebocar (carrego corda com laço), ajudar a consertar pneu etc.
Nunca fui assaltado na estrada nestes 30 anos de moto...
Mas cada um deve agir conforme sua experiência e intuição.
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
É uma situação complicada, como bem observado acima, bandido não tem cara.
Em regra, a primeira idéia é parar e ajudar, mas hoje em dia a violência não ajuda muito, e só na hora mesmo para saber se paro ou não. Já parei, assim como já passei batido.
Em regra, a primeira idéia é parar e ajudar, mas hoje em dia a violência não ajuda muito, e só na hora mesmo para saber se paro ou não. Já parei, assim como já passei batido.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Optimus Leo
- Mito
So paro se a coisa ocorre na minha frente...nao confio nem na minha sombra.
E mesmo se for mesmo um accidente legitimo, eu trato de ajudar o cara bem rapido, porque ficar parado tambem e dar de sopa para os bandidos.
EDIT: Se eu passo batido, eu grito pro cara "NA PROXIMA COMPRE UMA HONDA COMO EU".
E mesmo se for mesmo um accidente legitimo, eu trato de ajudar o cara bem rapido, porque ficar parado tambem e dar de sopa para os bandidos.
EDIT: Se eu passo batido, eu grito pro cara "NA PROXIMA COMPRE UMA HONDA COMO EU".
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Primeiro eu passo dando uma olhada na situação e nos arredores, dependendo do caso e da análise dos riscos, eu paro e ofereço ajuda.

Lesminha 25i
- lchicralla
- Dinossauro
Cada caso é um caso.
Dependendo das condições, nem olho 'pros cornio' do infeliz.

Dependendo das condições, nem olho 'pros cornio' do infeliz.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Parar hoje em dia é complicado... tudo pode acontecer... mas cada caso é um caso... teria que avaliar muito bem a situação...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Se estiver no meu alcance, e se o cara não for suspeito, ajudo como puder.
Uma coisa é o cara estar com alforges enormes no meio do nada. Outra é estar de CGzinha e chinelo perto da periferia da cidade.
De que forma vou ajudar depende das circumstâncias.
Uma coisa é o cara estar com alforges enormes no meio do nada. Outra é estar de CGzinha e chinelo perto da periferia da cidade.
De que forma vou ajudar depende das circumstâncias.
Ótimo tópico.
Aconteceu com um amigo meu. Estávamos na rodov. Castelo Branco, perto do km 198 (rodoserv sorriso). A moto dele parou de funcionar, desmontamos a carenagem, a bateria tinha fervido, painel queimado, etc. (até abri um tópico um tempo atrás referente a “problemas no retificador da Falcon”.
Consegui empurrar ele até o posto, e o serviço de guincho da rodovia foi desnecessário, pois ele te leva até o próximo posto. Mecânico só havia 1 que nunca tinha mexido em moto. Fui atrás de alguns guinchos da cidade mais próxima (Botucatu), e queriam cobrar míseros 500 reais para levar até Bauru (cerca de 150 km de Bauru).
A solução foi chamar um guincho de Bauru mesmo.
Isso porque eu estava na Castelo Branco, uma rodovia bem conceituada, cheio de pedágios e tudo mais. Fico imaginando a mesma situação, nas condições que o Allende colocou acima. Com retificador, bateria, e painel queimado, sem seguro, qual a solução ?
Aconteceu com um amigo meu. Estávamos na rodov. Castelo Branco, perto do km 198 (rodoserv sorriso). A moto dele parou de funcionar, desmontamos a carenagem, a bateria tinha fervido, painel queimado, etc. (até abri um tópico um tempo atrás referente a “problemas no retificador da Falcon”.
Consegui empurrar ele até o posto, e o serviço de guincho da rodovia foi desnecessário, pois ele te leva até o próximo posto. Mecânico só havia 1 que nunca tinha mexido em moto. Fui atrás de alguns guinchos da cidade mais próxima (Botucatu), e queriam cobrar míseros 500 reais para levar até Bauru (cerca de 150 km de Bauru).
A solução foi chamar um guincho de Bauru mesmo.
Isso porque eu estava na Castelo Branco, uma rodovia bem conceituada, cheio de pedágios e tudo mais. Fico imaginando a mesma situação, nas condições que o Allende colocou acima. Com retificador, bateria, e painel queimado, sem seguro, qual a solução ?
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Realmente é uma situação complexa, mas eu já parei pra ajudar um casal que estava numa Tiger.
Estavam parados próximo a Catalão-GO, estrada sem recursos, eu estava de carro.
A Tiger estava com o pneu traseiro furado, ajudei a desmontar, andei uns 35km até o proximo posto, voltei os 35km e ainda dei uma força pra montar tudo novamente.
Isso faz uns 5 anos... mas realmente, cada caso é um caso.
Estavam parados próximo a Catalão-GO, estrada sem recursos, eu estava de carro.
A Tiger estava com o pneu traseiro furado, ajudei a desmontar, andei uns 35km até o proximo posto, voltei os 35km e ainda dei uma força pra montar tudo novamente.
Isso faz uns 5 anos... mas realmente, cada caso é um caso.
-
nina
eu SEMPRE tenho vontade de parar.
mas dependendo do ermo, não tem jeito, infelizmente não posso esquecer que sou mulher e que na maioria das vezes estou sozinha.
de carro já parei, váááááárias vezes, talvez de carro a sensação de segurança seja maior, de moto a gente fica muito exposto.
já cansei de tirar marmanjo do prego na chuva, com bateria arriada, por exemplo. neguim (e branquim também, repetindo o fumaça), quase nem acredita que é mulher que tá parando, ainda mais sozinha, às vezes à noite, às vezes na chuva. e, pior, que consegue resolver.
se vejo motoqueiro parado, se der pra diminuir um pouco, reduzo e grito 'tá precisando de ajuda aí?'. ainda não me responderam um 'tô!' pra eu pensar no próximo passo.
mas dependendo do ermo, não tem jeito, infelizmente não posso esquecer que sou mulher e que na maioria das vezes estou sozinha.
de carro já parei, váááááárias vezes, talvez de carro a sensação de segurança seja maior, de moto a gente fica muito exposto.
já cansei de tirar marmanjo do prego na chuva, com bateria arriada, por exemplo. neguim (e branquim também, repetindo o fumaça), quase nem acredita que é mulher que tá parando, ainda mais sozinha, às vezes à noite, às vezes na chuva. e, pior, que consegue resolver.
se vejo motoqueiro parado, se der pra diminuir um pouco, reduzo e grito 'tá precisando de ajuda aí?'. ainda não me responderam um 'tô!' pra eu pensar no próximo passo.
-
nina
ah, sim, excelente tópico, eu achei.
Legal legal, eu bem na verdade, nesse caso, não ia estar preocupado com o assalto, mas com a ajuda. Tipo, parar, ele pedir ajuda e eu ter que andar 100km pra resolver alguma coisa e voltar até o cara. Ou, sei lah, qq coisa, ele pedir ajuda e eu não estar disposto a ajudar (por exemplo, nunca empurrei uma moto, não ia saber fazer isso).
Ja ajudei do tipo o cara estar de cb400 e empurrando a moto, ele falar que era gasosa, fui no posto, uns 5 km, voltei e dei pra ele 2litros de gasolina e o fdp dizer q nao tinha grana pra pagar, mas dei o litro pra ele mesmo assim.... agradeceu, ligou a moto e tudo mais e cascou fora, mas achei fdputice.
Ja ajudei do tipo o cara estar de cb400 e empurrando a moto, ele falar que era gasosa, fui no posto, uns 5 km, voltei e dei pra ele 2litros de gasolina e o fdp dizer q nao tinha grana pra pagar, mas dei o litro pra ele mesmo assim.... agradeceu, ligou a moto e tudo mais e cascou fora, mas achei fdputice.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Depende da hora e do lugar!!
Niguém sabe quando o tempo vai embaçar!!
Niguém sabe quando o tempo vai embaçar!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
-
Robson
Já parei.
Mas depende do lugar.
Já precisei de ajuda tb.
quem parou pra me ajudar foi um motoboy...
Mas depende do lugar.
Já precisei de ajuda tb.
quem parou pra me ajudar foi um motoboy...