Pegar uma RD 135 - vale a pena?

Grupo de discussão geral sobre motos.
RAlves
Motoqueiro

Re: Pegar uma RD 135 - vale a pena?

Mensagem por RAlves »

A RD135 ta bonita... mas tava mais bonita original.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Onde tá aquela foto do ESTE MANJA!?! :rof: :rof: :rof:

Bah, não tô com saco de procurar aquelas fotos, nem o tópico a essa hora, mas... Deem uma olhada no meu tópico da RD de arrancada... tô louco pra vê-la na pista com uma suspa de DT na traseira... Se o guri conseguiu 130 na trudinha (e já tá pensando nos 150 com o comando de válvulas novo), tô até com medo do que ele vai conseguir com a RD 30.0 (e com o meu Gol também)...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

ISTO e uma 2T que vale a pena:

Imagem

Isto NAO:

Imagem

Um 2T esportiva "de verdade":

Imagem

Um 2T que algums, em pleno seculo XXI, ainda acreditam que e esportiva:

Imagem

Motard tensa:

Imagem

Brincadeira:

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Como já foi dito nas diversas páginas acima, dependendo do trecho que o Felipe for fazer (se não for muito longo) com uma RDZinha afinada (e com o raríssimo escape original) dá pra arriscar sim...

Tô com a TDR inda pra dois anos comigo, algumas vezes precisei usar ela por dez dias seguidos pra ir trabalhar e nunca me deixou na mão (por problema de vela ou qualquer outra coisa) só parou uma vez por pane seca (a torneira de combustível dela não tinha o duto que separa reserva do restante).

Sempre que chegava no trabalho com ela, na cara de pau perguntava pro pessoal se jaqueta ou capacete estavam cheirando à óleo queimado... ...ou o pessoal é mentiroso, o a regulagem da moto está certa.

Só não fico com ela para o dia à dia, pois como o sistema de escape é dimensionado (e achar a curva original é mais difícil que filhote de pombo), prefiro "tentar" passar pra frente.
agora voltando à vídeos de moto 2T, segura essa...

[media][/media]

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Leo sem maldade:

Essas motos acima (todas elas) na mão de quem "pilota" o cara montado consegue extrair algum ou muito suco... ;-)

Diferente da grande maioria de foristas por aí afora (em diversas modalidades e assuntos que não somente motos) são muito bons em pilotar, que é essa máquina da foto abaixo:

Imagem

Abraços. ;-)
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Optimus Leo
Mito

hardmen escreveu:Leo sem maldade:

Essas motos acima (todas elas) na mão de quem "pilota" o cara montado consegue extrair algum ou muito suco... ;-)

Diferente da grande maioria de foristas por aí afora (em diversas modalidades e assuntos que não somente motos) são muito bons em pilotar, que é essa máquina da foto abaixo:
A coisa e Mauricio, existem limites. Uma RD350 JAMAIS vai andar tao bem que nem uma RS125. Chassis velhos, pneu de bicicleta, freios anticuados, etc, etc, etc...

DT vs CR? Por favor...DT aqui e moto de maloqueiro, de vileiro, de mano...CR e uma moto de competicao. Nao da para comparar suspensao, chassis, freios, etc.

Foda e escutar um barulho de RXZ135, e quando voce ve, uma RS125 novinha passando na frente...sacanagem uma moto tao linda ter um barulho de moto de mano :lol:

Moto a diferenca de pilotos e muito notoria, seja qual seja.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

como se o barulho fizesse alguma moto melhor que outra...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Optimus Leo
Mito

GoGoBoy escreveu:como se o barulho fizesse alguma moto melhor que outra...
Tem neguim que nao compra Ducati e compra Bandit porque gosta mais de barulho de 4cil :rof:
Robson

Mensagem por Robson »

hardmen escreveu: Sempre que chegava no trabalho com ela, na cara de pau perguntava pro pessoal se jaqueta ou capacete estavam cheirando à óleo queimado... ...ou o pessoal é mentiroso, o a regulagem da moto está certa.
Seus colegas já estão acostumados com o cheiro... pq fica mesmo, não tem jeito, ainda mais com a TDR que tem escape alto.

Eu gosto muito de moto 2T, teria outra tranquilamente....

só nâo entendo pq os xiitas cheiradores de óleo 2T teimam tanto em assumir que é um tipo de motor ultrapassado, geralmente montado em um chassis obsoleto, com suspas obsoletas, ciclística obsoleta, etc....
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Robson,

Vamos fazer as devidas comparações... não dá para comparar motos mais antigas com as motos de hoje... é claro que muita coisa evoluiu...

Deixo para vcs ficarem imaginando o qto as 2T não teriam evoluído no Brasil, caso continuassem em linha até hj... lá fora evoluíram bastante... mas lá fora é outra mentalidade, né?
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

VictorHugo escreveu:
Jamais faça vista grossa para uma moto de 90 kg, 134c³ e que rende com facilidade 30 cv ou tu ainda poderá tomar alguns sustos saindo de farol com, por exemplo, uma ultra moderna comet 650.
qual moto original de 134cc rende isso ?
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Robson escreveu:
só entendo pq os xiitas cheiradores de óleo 2T teimam tanto em assumir que é um tipo de motor ultrapassado, geralmente montado em um chassis obsoleto, com suspas obsoletas, ciclística obsoleta, etc....
so não entendo ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

Corrigido Gaucho !! ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

LUCIO escreveu:Deixo para vcs ficarem imaginando o qto as 2T não teriam evoluído no Brasil, caso continuassem em linha até hj... lá fora evoluíram bastante... mas lá fora é outra mentalidade, né?

Evoluiram nada Lúcio... tirando o nicho de motos de competição e fora-de-série, eles já aboliram o 2T há muito tempo.....
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Fui ver umas Rd´s esse final de semana....mas desencanei.
Tudo zica, com reparos para fazer...
Pior que vc pergunta e o fdp fala que ta zeradinha.

Tem uma aqui perto do meu trampo que o cara jura que ta zerada. Vou la ver...se essa tiver zuada desencano de rd. Mas nao dos 2T.
Tem uma DT 200R que eu xonei nela...se o cara abraçar a minha oferta vai ser lindo!!
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Optimus Leo escreveu:ISTO e uma 2T que vale a pena:
Tudo é grana.
A diferença ai das motos que vc postou e $$$.

Querer comparar motinha de mano de vila com as que vc postou de pista e sacanagem.

Tendo grana para gastar....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Felipe Mark escreveu: Pior que vc pergunta e o fdp fala que ta zeradinha.
se o cara tá acostumado a comer mulher feia.........qq coisa é "BOA"
Optimus Leo
Mito

Falam de evolucao...

O motor da Ape RS250 e o mesmo motor (ou baseado) no da Suzuki RGV250 la dos 80's...ou seja, nao mudou muito nao. Ja nos 80's, tinha motos 2T infinitamente superiores a RD...TZR250, NSR250, a propia RGV250, etc...

CR's existem faz milenios basicamente...YZ da propia Yamaha tambem existia faz anos, desde os 80's...a Honda tinha motos de rua como a CRM250R que da pau em qualquer DTzinha da vida, e nao so pelo motor, senao tambem pelo melhor chassis, suspensao e tals.

A coisa nao e evolucao, senao que as RD da vida ja sairam ultrapassadas...motos dos 80's com tech dos 70.

Aqui perto de casa vi uma TZR250 LINDASSA, estava reformada, de longe ate achei que era uma R6 ou R1 do final dos 90s pela rabeta modificada. Eu detesto esse tipo de xuning (juntar uma moto mais antigua com carenagem de uma moderna), mais nela ficou show. Mais tarde posto fotos.
Felipe Mark escreveu:Tudo é grana.
A diferença ai das motos que vc postou e $$$.

Querer comparar motinha de mano de vila com as que vc postou de pista e sacanagem.
Bom, se o negocio for economizar grana...pegava alguma Turuna ou CG velha e pronto (Mais o problema e que as que estao em boas condicoes, os donos acham que sao alguma CB Four dos 70's super classica e tals entao te pedem mo grana).
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Não sei se a matéria é boa ou nao, mas fala de veneno pra rd 135
http://www.revistaduasrodas.com.br/faca ... spx?id=120
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Fabio Ninja escreveu:Não sei se a matéria é boa ou nao, mas fala de veneno pra rd 135
http://www.revistaduasrodas.com.br/faca ... spx?id=120
4) Vela de ignição ? use sempre a vela original da moto, conserve-a limpa e substitua-a sempre a cada 3.000km, mesmo que aparente estar boa.

6) Descarbonização do escape ? deve ser feita a cada 3.000km. Primeiro ?queime? o miolo do escape com maçarico e, a seguir, bata nele com um martelo, que o fará soltar as cascas de carvão. Não se esqueça de sempre substituir o miolo de lã de vidro, para o que também pode ser aproveitada lã de isolamento térmico de geladeira ou fogão.

7) Descarbonização do motor ? faça a cada 3.000 km, embora os novos motores das RD/RD-Z não estejam sujeitos a grandes carbonizações. Mas o motociclista deve ter especial atenção na descarbonização da boca do escape (no cilindro e no escape), onde um ?degrau? causa grande turbulência e conseqüente acúmulo de carvão. A cada descarbonização é preciso substituir a junta do escape.

a cada 3K kms é 1 sofrimento :-(
Responder