Olha o que aconteceu com a suspensão dessa MT-03
Re: Olha o que aconteceu com a suspensão dessa MT-03
007 está entre nós... E a balança da MT? E o link da balança da XTzona? Tu também sabes mas não podes contar?Exceller8 escreveu:blá blá blá tubo de óleo da Fazer blá blá blá eu sei mas não posso falar blá blá blá
Da XTzona foi isolado. A balança da MT já deu bastante dor de cabeça. A moto vendeu muito pouco, é natural as ocorrências não estarem na net.
Essa quebrou também:
http://www.reclameaqui.com.br/352281/ya ... aha-mt-03/
"Comprei uma Yamaha Mt-03 no mês de abril/2009 e desde que eu retirei da concessionáriai ela sempre apresentou defeitos de Injeção eletrônica, agua que entra dentro do painel, traseira quebrada defeito de fabricação da peça, busina que não funciona quando chove e o tanque de combustível que venho com defeito"
A balança e quase a moto inteira vem da Itália. Não quebrar na Europa não significa que não quebrará aqui. Aquele tubo da Fazer, por exemplo, é usado no mundo todo e aquele fraturado que eu analisei estava conforme as especificações. O problema era outro...
Alan
Essa quebrou também:
http://www.reclameaqui.com.br/352281/ya ... aha-mt-03/
"Comprei uma Yamaha Mt-03 no mês de abril/2009 e desde que eu retirei da concessionáriai ela sempre apresentou defeitos de Injeção eletrônica, agua que entra dentro do painel, traseira quebrada defeito de fabricação da peça, busina que não funciona quando chove e o tanque de combustível que venho com defeito"
A balança e quase a moto inteira vem da Itália. Não quebrar na Europa não significa que não quebrará aqui. Aquele tubo da Fazer, por exemplo, é usado no mundo todo e aquele fraturado que eu analisei estava conforme as especificações. O problema era outro...
Alan
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
Honda Hornet 06 preta
Amortecedor adaptado... 
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!
Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Caraca eu troquei o pneu do meu Siena.................
Coloquei um perfil mais BX para ficar mais stile................
Tô fudido.........vai trincar o chassi empenar a longarina e desalinhar o telescópio...............
ATENÇÃO, ATENÇÃO ALTERAR O MODELO DO PNEU CAUSA TRINCAS NA BALANÇA DE MOTOS YAMAHA......................
O Sport Demon que está na moto NÃO é oferecido no tamanho da MT (160/60R17), só tem tamanhos menores:
130/70 - 16 M/C 61P TL
130/70 - 17 M/C 62H TL
130/70 - 17 M/C 62S TL
130/70 - 18 M/C 63H TL
140/70 - 15 M/C 69P REINF TL
140/70 - 17 M/C 66H TL
140/70 - 18 M/C 67H TL
140/70 - 18 M/C 67V TL
150/70 - 17 M/C 69H TL
150/70 - 17 M/C 69V TL
110/80 - 18 M/C 58H TL
120/80 - 18 M/C 62H TL
130/80 - 17 M/C 65H TL
130/80 - 18 M/C 66V TL
110/90 - 18 M/C 61H TL
120/90 - 18 M/C 65V TL
130/90 - 16 M/C 67V TL
130/90 - 17 M/C 68V TL
Ou seja, gambiarra no pneu. No que mais será que o proprietário "economizou"?
Tô fudido.........vai trincar o chassi empenar a longarina e desalinhar o telescópio...............
ATENÇÃO, ATENÇÃO ALTERAR O MODELO DO PNEU CAUSA TRINCAS NA BALANÇA DE MOTOS YAMAHA......................
mamm2 escreveu:LeandroMarques escreveu:- O pneu não é o original, dá a entender que a moto já tem uma certa km
O Sport Demon que está na moto NÃO é oferecido no tamanho da MT (160/60R17), só tem tamanhos menores:
130/70 - 16 M/C 61P TL
130/70 - 17 M/C 62H TL
130/70 - 17 M/C 62S TL
130/70 - 18 M/C 63H TL
140/70 - 17 M/C 66H TL
140/70 - 18 M/C 67H TL
140/70 - 18 M/C 67V TL
150/70 - 17 M/C 69H TL
150/70 - 17 M/C 69V TL
110/80 - 18 M/C 58H TL
120/80 - 18 M/C 62H TL
130/80 - 17 M/C 65H TL
130/80 - 18 M/C 66V TL
110/90 - 18 M/C 61H TL
120/90 - 18 M/C 65V TL
130/90 - 16 M/C 67V TL
130/90 - 17 M/C 68V TL
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
cagada operacional!!
bateu a traseira com força pra baixo, deu fim-de-curso do armortercerdor e a balança assumiu o restante.
bateu a traseira com força pra baixo, deu fim-de-curso do armortercerdor e a balança assumiu o restante.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
-
systemcracker
- Roda Presa
Sim, sim, sou engenheiro civil e acho que tenho algum conhecimento... mas, voltando à minha pergunta, nada que você disse nessa sua última resposta agregou informações relevantes ao assunto em questão. Creio que se julgas sábio, visto a arrogância empregada em suas respostas mas, para mim, ser sábio é usar a inteligencia com humildade, evitando ser arrogante e prepotente ao apresentar seus conhecimentos. Portanto, ainda aguardo a sua análise para que eu possa, quem sabe, aprender algo contigoRobson escreveu:systemcracker escreveu:E qual a análise que você faria, ó mestre da sapiência???Robson escreveu:systemcracker escreveu: Analisando aqui, meio que leigamente, acho que a distribuição das tensões no projeto dessa balança exótica não é a das melhores. Aparentemente ela foi elaborada partindo-se primeiramente do princípio estético, junto a esse amortecedor em posição lateral, para depois devenvolverem os aspectos estruturais. Levando-se em conta o material (alúmínio), a concentração da carga quase que toda na lateral, ao invés de ser centralizada, como na grande parte dos projetos, o tamanho da alavanca que tiveram que fazer para que o link da balança acessasse o amortecedor lateral (imagine a força de cisalhamento que isso gera bem naquela área onde ocorreu a ruptura), somada mais a uma dose certa de economia de recursos para não encarecer os custos de produção, o resultado, em um uso mais severo e prolongado (não se esqueçam que estamos no Brasil, terra da buraqueira e não nos tapetes europeus, para onde esta moto foi inicialmente projetada), não poderia ser muito diferente desse.
Realmente foi uma análise de leigo.
Abraço![]()
![]()
Vc já desenvolveu alguma peça mecânica ?
Já viu uma análise de esforços, de momentos, em um software gráfico ?
Sabe o que é uma liga de metal ?
Pois é....![]()
força de cisalhamento....concentração de carga lateral.... rsrsrs
Abraço
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
-
Robson
Engenheiro civil....
Vamos lá:
Cisalhamento ????? onde ????
Cisalhamento ocorre quando se tem duas forças contrárias, produzindo um esforço cortante e a peça se rompe ao longo de um plano:

No caso da MT-03, o amortecedor na lateral cria um momento na balança, que tende a torcê-la... vai fazer esforço principalmente no pivo, que no caso, é onde a balança se conecta ao quadro da moto...... não dá para saber a causa da quebra pq pelas fotos pq não se consegue analisar a progressão da fissura...... pode ter acontecido por fadiga do material, por bolhas internas (já que a peça parece ser fundida) ... mas cisalhamento com certeza não foi.
Quanto ao material, vc falou alumínio, eu não acho que seja, pode ser uma liga que contenha alumínio, mas com certeza não é alumínio puro, que no seu estado natural é plástico e maleável... já usinou uma barra de alumínio ? é um dos materiais mais fáceis se de usinar.... fundido é extremamente frágil e poroso, quebra com facilidade. Pra esse tipo de aplicação tem de ser usado uma liga, com maior resistência mecânica.
Quanto à economia de recursos no projeto e produção, eu DUVIDO que a Yamaha não tenha projetado essa peça com a ajuda de um software de análise de elementos finitos, como o Patran...... isso é básico do básico em engenharia mecânica hoje em dia..... o software mostra muito claramente onde pode se tirar material e onde tem de se reforçar...

Acrescentou informações ao tópico ou não ?
Deixa de ser melindroso....
Abraço
Vamos lá:
Cisalhamento ocorre quando se tem duas forças contrárias, produzindo um esforço cortante e a peça se rompe ao longo de um plano:

No caso da MT-03, o amortecedor na lateral cria um momento na balança, que tende a torcê-la... vai fazer esforço principalmente no pivo, que no caso, é onde a balança se conecta ao quadro da moto...... não dá para saber a causa da quebra pq pelas fotos pq não se consegue analisar a progressão da fissura...... pode ter acontecido por fadiga do material, por bolhas internas (já que a peça parece ser fundida) ... mas cisalhamento com certeza não foi.
Quanto ao material, vc falou alumínio, eu não acho que seja, pode ser uma liga que contenha alumínio, mas com certeza não é alumínio puro, que no seu estado natural é plástico e maleável... já usinou uma barra de alumínio ? é um dos materiais mais fáceis se de usinar.... fundido é extremamente frágil e poroso, quebra com facilidade. Pra esse tipo de aplicação tem de ser usado uma liga, com maior resistência mecânica.
Quanto à economia de recursos no projeto e produção, eu DUVIDO que a Yamaha não tenha projetado essa peça com a ajuda de um software de análise de elementos finitos, como o Patran...... isso é básico do básico em engenharia mecânica hoje em dia..... o software mostra muito claramente onde pode se tirar material e onde tem de se reforçar...

Abraço
round 1:
robson - 30
systemcracker - 28
vamos lá! round 2!

robson - 30
systemcracker - 28
vamos lá! round 2!
Deixa eu continuar minha citação, tu parou na hora mais interessante:Fernando - BH escreveu:Caraca eu troquei o pneu do meu Siena.................Coloquei um perfil mais BX para ficar mais stile................
![]()
Tô fudido.........vai trincar o chassi empenar a longarina e desalinhar o telescópio...............![]()
![]()
![]()
![]()
ATENÇÃO, ATENÇÃO ALTERAR O MODELO DO PNEU CAUSA TRINCAS NA BALANÇA DE MOTOS YAMAHA......................![]()
![]()
![]()
![]()
mamm2 escreveu:LeandroMarques escreveu:- O pneu não é o original, dá a entender que a moto já tem uma certa km
130/70 - 16 M/C 61P TL
130/70 - 17 M/C 62H TL
130/70 - 17 M/C 62S TL
130/70 - 18 M/C 63H TL
140/70 - 17 M/C 66H TL
140/70 - 18 M/C 67H TL
140/70 - 18 M/C 67V TL
150/70 - 17 M/C 69H TL
150/70 - 17 M/C 69V TL
110/80 - 18 M/C 58H TL
120/80 - 18 M/C 62H TL
130/80 - 17 M/C 65H TL
130/80 - 18 M/C 66V TL
110/90 - 18 M/C 61H TL
120/90 - 18 M/C 65V TL
130/90 - 16 M/C 67V TL
130/90 - 17 M/C 68V TL
Tu é jornalista, né? Deve ser. Alterar o que outra pessoa disse para inverter o sentido original é especialidade de jornalista. Se bem que jornalista é mais esperto quando faz isto, normalmente ele "esconde" a declaração/entrevista original e não deixa a manipulação à vista de todos como tu deixou.mamm2 escreveu:Não que isto tenha a ver com a quebra da balança, acho que não tem nada a ver, só demonstra o relaxo do proprietário (que não se preocupa nem com sua própria segurança ao usar pneu subdimensionado, imagina se vai dar bola pra manutenção da moto) e abre uma porta para um eventual argumento de defesa da Yamaha.
30 x 28? Pra mim tá mais pra Robs 10 x 0 bolachacracker. Engenheiro civil dando palpite em projeto de peça metálica é foda.cascavel escreveu:round 1:
robson - 30
systemcracker - 28
vamos lá! round 2!![]()
SystemCracker, uma mistura de Austin Powers com Agente 86...
Creamcracker, a bola está com vc, ou melhor, está nas suas costas! rsrsrs Vamos ver o que sai agora! rsrsrs
Tu tá louquinho pra contar, né? Conta, vai! A mamãe não deixa não? A mamãe não deixa...Exceller8 escreveu:...da Fazer (...) eu analisei (...) O problema era outro...
Mas falando sério: foi como eu imaginei, tu está analisando os casos da MT e da XTzona à distância (como todos nós). Ou seja, é mais uma opinião infundada (como todas as nossas).
-
systemcracker
- Roda Presa
Agora sim!Robson escreveu:Engenheiro civil....
Vamos lá:
Abraço
Apesar do tom depreciativo de sua primeira frase, sua análise até que foi bem formulada e apresentada. Não tenho intenção de gerar discórdia, tampouco afirmar nada como verdade absoluta. O que fiz foi levantar uma série de hipóteses, ou seja, suposições admissíveis para o problema, tanto que utilizei da palavra "acho" e ainda empreguei a palavra "leigamente" para que deixasse bem claro que as hipóteses levantadas se baseavam em uma mera e rápida análise visual e superficial do problema, sem compromisso de minha parte para com o que realmente possa ter acontecido.
O que me deixou inquieto foi apenas o nível das suas respostas, em tom irônico e intransigente, conduta comum de muitos usuários deste fórum, que está deixando de ser um espaço democrático para que os apreciadores de motos exponham suas dúvidas e experiências. Já cansei de ver tópicos em que as pessoas expõem suas dúvidas ou opiniões com humildade e são chacoteadas pelos "sábios" que se acham donos da razão.
Não que eu seja melindroso, mas creio que um pouco de civilidade e humildade na exposição dos seus argumentos, como até tentou fazer nesta sua última resposta, aqui supracitada, seriam de grande valia para o bom andamento da discussão e também para que outras pessoas possam expor livremente suas opiniões sem receio de serem tolhidas por comentários desagradáveis e que, como disse, nada agregam de conhecimentos ao tópico.
Abraço!
PS: Quando mencionei o material alumínio, é óbvio que eu estava a me referir quanto ao componente predominante da liga , e não que ela seja feita totalmente desse material, que como você mesmo informou, em seu estado puro, é de extrema ductilidade. Como não sabia qual liga de alumínio era composta a balança, preferi mencionar apenas alumínio, assim como a própria Yamaha faz nas especificações técnicas da moto.
systemcracker escreveu:Agora sim!Robson escreveu:Engenheiro civil....
Abraço
Apesar do tom depreciativo de sua primeira frase, sua análise até que foi bem formulada e apresentada. Não tenho intenção de gerar discórdia, tampouco afirmar nada como verdade absoluta. O que fiz foi levantar uma série de hipóteses, ou seja, suposições admissíveis para o problema, tanto que utilizei da palavra "acho" e ainda empreguei a palavra "leigamente" para que deixasse bem claro que as hipóteses levantadas se baseavam em uma mera e rápida análise visual e superficial do problema, sem compromisso de minha parte para com o que realmente possa ter acontecido.
O que me deixou inquieto foi apenas o nível das suas respostas, em tom irônico e intransigente, conduta comum de muitos usuários deste fórum, que está deixando de ser um espaço democrático para que os apreciadores de motos exponham suas dúvidas e experiências. Já cansei de ver tópicos em que as pessoas expõem suas dúvidas ou opiniões com humildade e são chacoteadas pelos "sábios" que se acham donos da razão.
Não que eu seja melindroso, mas creio que um pouco de civilidade e humildade na exposição dos seus argumentos, como até tentou fazer nesta sua última resposta, aqui supracitada, seriam de grande valia para o bom andamento da discussão e também para que outras pessoas possam expor livremente suas opiniões sem receio de serem tolhidas por comentários desagradáveis e que, como disse, nada agregam de conhecimentos ao tópico.
Abraço!
PS: Quando mencionei o material alumínio, é óbvio que eu estava a me referir quanto ao componente predominante da liga , e não que ela seja feita totalmente desse material, que como você mesmo informou, em seu estado puro, é de extrema ductilidade. Como não sabia qual liga de alumínio era composta a balança, preferi mencionar apenas alumínio, assim como a própria Yamaha faz nas especificações técnicas da moto.
ihhhh!!!!!!!!! o system correu...
round 2:
robson - 30
system - knockdown
agora:
o povo aqui briga até por marca de refrigerante...

-
Jota
A questão da briga tem que ser vista de modo imparcial.
O Robs tá jogando em casa, com o apoio da torcida.
O outro lutador pode pedir uma revanche em campo neutro, ou mesmo em casa.
O tópico era sobre aquele mico leão dourado de mercado, a mt-03?
O Robs tá jogando em casa, com o apoio da torcida.
O outro lutador pode pedir uma revanche em campo neutro, ou mesmo em casa.
O tópico era sobre aquele mico leão dourado de mercado, a mt-03?
era, mas já viu algum assunto aqui que se durar mais de 2 páginas não vira briga???????

Sou contra essas brigas virtuais. Quero ver sangue de verdade. Cabeça rachada. Língua arrancada. Se não for assim, é mimimi...
[media][/media]
[media][/media]