Olha o que aconteceu com a suspensão dessa MT-03

Grupo de discussão geral sobre motos.
LeandroMarques
Roda Presa

Re: Olha o que aconteceu com a suspensão dessa MT-03

Mensagem por LeandroMarques »

Exceller8 escreveu:
Jota escreveu:
GoGoBoy escreveu:
Exceller8 escreveu:Não é a primeira... e esse foi um dos motivos mais fortes pra ela sair de linha aqui. Podem acreditar.
fonte: Times New Roman
:rof:
hehehe parece brincadeira ou papo de leitor de revista, mas a questão é séria. Não sou de ficar brincando por aqui.
Essa suspensão deu um trabalho danado pra garantia da Yamaha.

Alan

Mostra a fonte então, porque eu acompanho o fórum internacional da MT (tanto da 01 como da 03) e não vi um relato semelhante desde que entrei por lá (mais de um ano). E não há nada melhor que saber a opinião de quem tem.

O motivo de ter saído de linha aqui todo mundo sabe, foi a própria Yamaha, com seus preços e políticas de vendas absurdos...
MT-03
Exceller8
Roda Presa

Mensagem por Exceller8 »

LeandroMarques escreveu:
Exceller8 escreveu:
Jota escreveu:
GoGoBoy escreveu:
Exceller8 escreveu:Não é a primeira... e esse foi um dos motivos mais fortes pra ela sair de linha aqui. Podem acreditar.
fonte: Times New Roman
:rof:
hehehe parece brincadeira ou papo de leitor de revista, mas a questão é séria. Não sou de ficar brincando por aqui.
Essa suspensão deu um trabalho danado pra garantia da Yamaha.

Alan

Mostra a fonte então, porque eu acompanho o fórum internacional da MT (tanto da 01 como da 03) e não vi um relato semelhante desde que entrei por lá (mais de um ano). E não há nada melhor que saber a opinião de quem tem.

O motivo de ter saído de linha aqui todo mundo sabe, foi a própria Yamaha, com seus preços e políticas de vendas absurdos...
Fala Leandro, a moto deu problema aqui. No exterior é outro papo.

Trabalho com análise de falha o dia todo, vários processos de recall já passaram por aqui, sendo que esse a Yamaha tratou internamente. O networking é nesse sentido. O problema da MT em específico não é recente e eu já sabia disso, tanto que desaconselhei algumas compras quando via o tópico.

Abraço
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

KAAAAAAAAARRRRÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁLLLLLLLLLLLEEEEEEEEEEEEEEEEEOOOOOOOOOÔõõÕÕÕÕ!!!!!!!!!!
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Shico
Roda Presa

Mensagem por Shico »

Exceller8 escreveu: Fala Leandro, a moto deu problema aqui. No exterior é outro papo.

Trabalho com análise de falha o dia todo, vários processos de recall já passaram por aqui, sendo que esse a Yamaha tratou internamente. O networking é nesse sentido. O problema da MT em específico não é recente e eu já sabia disso, tanto que desaconselhei algumas compras quando via o tópico.

Abraço
Porra bicho, ando pesquisando essa moto na net a mais de um ano e nunca vi nada parecido. Se nao é recente e tem casos porque nunca apareceu um pentelho disso na net?
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Shico escreveu:
Exceller8 escreveu: Fala Leandro, a moto deu problema aqui. No exterior é outro papo.

Abraço
Porra bicho, ando pesquisando essa moto na net a mais de um ano e nunca vi nada parecido. Se nao é recente e tem casos porque nunca apareceu um pentelho disso na net?
Mas é verdade...
Eu ouvi dizer que a prima de um amigo do vizinho do meu irmão disse que só na cidade de Quixeramobim já foram umas 5 MTs com esse problema.

Fonte: Histórias da Carochinha 8-)
Belo - SP
Imagem
Exceller8
Roda Presa

Mensagem por Exceller8 »

Belo, acredite se quiser. Não ganho nada com isso. Parei por aqui.

Alan.
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Exceller8 escreveu:Belo, acredite se quiser. Não ganho nada com isso. Parei por aqui.

Alan.
Alan,
Não estou querendo te confrontar...
Mas o pessoal pediu diversas vezes e você NÃO contou onde, quando nem como obteve essa informação provilegiada de que as MT brasileiras* estavam dando problema na balança

*Lembrando que a vendida aqui é importada e portanto sujeita aos mesmos problemas que as vendidas nos USA e EU, onde nunca ouvimos nenhum relato de problema semelhante (aliás, nem aqui no BR)
Belo - SP
Imagem
systemcracker
Roda Presa

Mensagem por systemcracker »

Analisando aqui, meio que leigamente, acho que a distribuição das tensões no projeto dessa balança exótica não é a das melhores. Aparentemente ela foi elaborada partindo-se primeiramente do princípio estético, junto a esse amortecedor em posição lateral, para depois devenvolverem os aspectos estruturais. Levando-se em conta o material (alúmínio), a concentração da carga quase que toda na lateral, ao invés de ser centralizada, como na grande parte dos projetos, o tamanho da alavanca que tiveram que fazer para que o link da balança acessasse o amortecedor lateral (imagine a força de cisalhamento que isso gera bem naquela área onde ocorreu a ruptura), somada mais a uma dose certa de economia de recursos para não encarecer os custos de produção, o resultado, em um uso mais severo e prolongado (não se esqueçam que estamos no Brasil, terra da buraqueira e não nos tapetes europeus, para onde esta moto foi inicialmente projetada), não poderia ser muito diferente desse.
eduardo_sjc
Novato

Mensagem por eduardo_sjc »

O pessoal está achando estranho trincar a balança. Não acho que seja por culpa de algum relaxo do piloto. Várias motos tiveram problemas de projeto. As TL 1000 trincavam o quadro com facilidade. As GSX-R 1100 W tinham o amortecedor traseiro sub dimensionado, o que trazia baixa vida útil.

Acho grande a probabilidade de ocorrerem novos casos com a MT-03. Só não vai ser um volume grande porque a Yamaha manteve a moto por um ano em linha.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

LeandroMarques escreveu:- O pneu não é o original, dá a entender que a moto já tem uma certa km
O Sport Demon que está na moto NÃO é oferecido no tamanho da MT (160/60R17), só tem tamanhos menores:

130/70 - 16 M/C 61P TL
130/70 - 17 M/C 62H TL
130/70 - 17 M/C 62S TL
130/70 - 18 M/C 63H TL
140/70 - 15 M/C 69P REINF TL
140/70 - 17 M/C 66H TL
140/70 - 18 M/C 67H TL
140/70 - 18 M/C 67V TL
150/70 - 17 M/C 69H TL
150/70 - 17 M/C 69V TL
110/80 - 18 M/C 58H TL
120/80 - 18 M/C 62H TL
130/80 - 17 M/C 65H TL
130/80 - 18 M/C 66V TL
110/90 - 18 M/C 61H TL
120/90 - 18 M/C 65V TL
130/90 - 16 M/C 67V TL
130/90 - 17 M/C 68V TL

Ou seja, gambiarra no pneu. No que mais será que o proprietário "economizou"?

Não que isto tenha a ver com a quebra da balança, acho que não tem nada a ver, só demonstra o relaxo do proprietário (que não se preocupa nem com sua própria segurança ao usar pneu subdimensionado, imagina se vai dar bola pra manutenção da moto) e abre uma porta para um eventual argumento de defesa da Yamaha.

Outra coisa que não tem nada a ver é o papo moto brasileira vs. moto de fora. Ou alguém acha que a balança foi usinada aqui? A MT vem da Europa. Nem peça básica (pneus Scorpion Sync made in Germany, corrente Regina, etc) é brasileira. A única coisa nacional nela é o ar dos pneus.

Mais uma coisa que não tem nada a ver é o terrorismo "eu sei, mas não vou contar". Desembucha aí, meu filho. Quantas balanças quebradas de MT já passaram pela tua mão? Mais uma pergunta: sobre este caso aqui - http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=30139 - tu também tens informações privilegiadas? Poderias compartilhá-lhas conosco, meros mortais? Ou também vais julgar e condenar à distância o link da balança da XTzona?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Eu acredito que tenha sido um fato isolado, não creio que todas as MT tenham problemas com a balança... mas uma coisa é certa. Se tivesse acontecido a mesma coisa com uma Hornet, já teriam 50 páginas lascando o malho na Honda.
Robson

Mensagem por Robson »

systemcracker escreveu: Analisando aqui, meio que leigamente, acho que a distribuição das tensões no projeto dessa balança exótica não é a das melhores. Aparentemente ela foi elaborada partindo-se primeiramente do princípio estético, junto a esse amortecedor em posição lateral, para depois devenvolverem os aspectos estruturais. Levando-se em conta o material (alúmínio), a concentração da carga quase que toda na lateral, ao invés de ser centralizada, como na grande parte dos projetos, o tamanho da alavanca que tiveram que fazer para que o link da balança acessasse o amortecedor lateral (imagine a força de cisalhamento que isso gera bem naquela área onde ocorreu a ruptura), somada mais a uma dose certa de economia de recursos para não encarecer os custos de produção, o resultado, em um uso mais severo e prolongado (não se esqueçam que estamos no Brasil, terra da buraqueira e não nos tapetes europeus, para onde esta moto foi inicialmente projetada), não poderia ser muito diferente desse.

Realmente foi uma análise de leigo.

Abraço
systemcracker
Roda Presa

Mensagem por systemcracker »

Robson escreveu:
systemcracker escreveu: Analisando aqui, meio que leigamente, acho que a distribuição das tensões no projeto dessa balança exótica não é a das melhores. Aparentemente ela foi elaborada partindo-se primeiramente do princípio estético, junto a esse amortecedor em posição lateral, para depois devenvolverem os aspectos estruturais. Levando-se em conta o material (alúmínio), a concentração da carga quase que toda na lateral, ao invés de ser centralizada, como na grande parte dos projetos, o tamanho da alavanca que tiveram que fazer para que o link da balança acessasse o amortecedor lateral (imagine a força de cisalhamento que isso gera bem naquela área onde ocorreu a ruptura), somada mais a uma dose certa de economia de recursos para não encarecer os custos de produção, o resultado, em um uso mais severo e prolongado (não se esqueçam que estamos no Brasil, terra da buraqueira e não nos tapetes europeus, para onde esta moto foi inicialmente projetada), não poderia ser muito diferente desse.

Abraço
E qual a análise que você faria, ó mestre da sapiência??? :wsh: :wsh: :wsh:
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

:lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Bira

Mensagem por Bira »

ganchooooooooooooo
nina

Mensagem por nina »

mamm2 escreveu:Mais uma coisa que não tem nada a ver é o terrorismo "eu sei, mas não vou contar". Desembucha aí, meu filho. Quantas balanças quebradas de MT já passaram pela tua mão? Mais uma pergunta: sobre este caso aqui - http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=30139 - tu também tens informações privilegiadas? Poderias compartilhá-lhas conosco, meros mortais? Ou também vais julgar e condenar à distância o link da balança da XTzona?
:lol: :lol: :lol:

;-)
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Isso é papinho mesmo... só o cara sabe dos ocorridos! Os donos de MT03 ficaram todos calados... que coisa né? Só quem sabe são Sr. Miyagi e o Exceller!

Se bem que depois da bem elaborada explicação do systemcracker ("A yamaha pensou na estética para depois pensar na parte estrutural"), acho que podemos encerrar este tópico!
Robson

Mensagem por Robson »

systemcracker escreveu:
Robson escreveu:

Abraço
E qual a análise que você faria, ó mestre da sapiência??? :wsh: :wsh: :wsh:

Vc já desenvolveu alguma peça mecânica ?

Já viu uma análise de esforços, de momentos, em um software gráfico ?

Sabe o que é uma liga de metal ?

Pois é.... :roll:

força de cisalhamento....concentração de carga lateral.... rsrsrs

Abraço
Exceller8
Roda Presa

Mensagem por Exceller8 »

Gelous escreveu:Isso é papinho mesmo... só o cara sabe dos ocorridos! Os donos de MT03 ficaram todos calados... que coisa né? Só quem sabe são Sr. Miyagi e o Exceller!

Se bem que depois da bem elaborada explicação do systemcracker ("A yamaha pensou na estética para depois pensar na parte estrutural"), acho que podemos encerrar este tópico!
Gelous, do sr. Miyagi você pode duvidar, de mim não :lol:

Vou dar um exemplo para sua incredulidade:

Tubo de óleo da Fazer estava quebrando. Com a palavra, os proprietários:
http://sobremotos.solupress.com/sobremo ... icleid=868
http://www.reclameaqui.com.br/201433/ya ... pela-meta/
http://www.motokando.com/index.php/quat ... ?jjpage=35

Você sabe a causa do problema? Eu sei mas não posso falar :lol: :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

esse cara da MT fez free-style com ela...

:lol: :lol: :lol:

O PT roubou minha foto da assinatura
Responder