Pegar uma RD 135 - vale a pena?
Re: Pegar uma RD 135 - vale a pena?
É mesmo?LUCIO escreveu:Kleber, vc complementou muito bem... principalmente na parte técnica...
Ah, sobre o Beda... parece que fechou... :(
Preciso me atualizar.
Tenho que voltar em SP para olhar isto direito.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
-
Robson
Kleber, andei muito na 135, tive a 125 e duas 350.
Usava todas no dia-a-dia. Reitero tudo o q eu disse.
Sobre a quantidade de óleo.
Minha RD350 ano 91 tava com a bomba desligada, eu fazia a mistura manualmente, fazia a mistura com 1,5% e mesmo assim saia fumaça... Usava Motul...
Não tem mágica...
Usava todas no dia-a-dia. Reitero tudo o q eu disse.
Sobre a quantidade de óleo.
Minha RD350 ano 91 tava com a bomba desligada, eu fazia a mistura manualmente, fazia a mistura com 1,5% e mesmo assim saia fumaça... Usava Motul...
Não tem mágica...
- Saurus
- Mito
Já que tutá "onláini", Kleber, e a história da oficina? Micou? Ainda no forno? Já nasceu? E aí? Tô precisando de levar a moto num mecânico.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Cachorro
E pra pegar de manhã cedo não ficava ruim? O óleo não "separa" no tanque quando fica parada?Robson escreveu:Minha RD350 ano 91 tava com a bomba desligada, eu fazia a mistura manualmente, fazia a mistura com 1,5% e mesmo assim saia fumaça... Usava motul... Não tem mágica...
Abs,
-
Gaucho
não odeioRobson escreveu:
Ou são apaixonados como o Lúcio, ou detestam, como o Gaucho.
hj ,achar uma 2T em bom estado tá difícil
não indico nem p inimigo
-
Gaucho
Muito macho..........sofre p carai e diz q tá felizKleberGT escreveu:
2T é para macho.
99% dos donos de 2T gostariam ter 4T
infelizmente p razões financeiras ou saudozistas, ainda não trocaram.
- Saurus
- Mito
Eu também adoro motos 2T. Hoje já perdi o hábito e, se pegasse uma 2T hoje para pilotar, certamente tomaria um susto ao desacelerar e ficar esperando pelo freio motor, mas creio que em (sem trocadilho) em dois tempos eu reacostumaria numa boa. Nasci e me criei sobre moto 2T. A única que me deu problema foi a RD 135 Z, mas pode ser que eu tenha tido o azar de pegar uma que vei com bobina e estator bichados. O problema de vela, com certeza era de regulagem de carburação. O controle do óleo 2T era feito pela aquela luz espia que a RD tinha no painel, mas eu sempre levantava o banco para verificar no "olhômetro" mesmo.
Apesar dos problemas que tive, Essa RD 135 Z foi uma das motos que tive que eram mais gostosas de andar, apesar do eterno futum de óleo 2T na roupa, cabelo, etc. Mas eu encarava o cheiro como "perfume" de motoqueiro.
Não nego que muitas motos 2T eram excelentes, outras tantas muito boas, outras razoáveis, outras ruins.... Assim como motos 4T....
Nada contra, nada a favor, muito pelo contrário.
Apesar dos problemas que tive, Essa RD 135 Z foi uma das motos que tive que eram mais gostosas de andar, apesar do eterno futum de óleo 2T na roupa, cabelo, etc. Mas eu encarava o cheiro como "perfume" de motoqueiro.
Não nego que muitas motos 2T eram excelentes, outras tantas muito boas, outras razoáveis, outras ruins.... Assim como motos 4T....
Nada contra, nada a favor, muito pelo contrário.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Robson escreveu:O problema de se falar de motos 2T são os extremos.
Ou são apaixonados como o Lúcio, ou detestam, como o Gaucho.
Eu tive uma RD125, minha primeira moto.
Uma nhaca !!!!!!!!
Gasta pra bario, se andar com a mão colada é coisa de 18 km/l, mais o custo do óleo 2T.
E sim, deixa cheiro na roupa, pode usar sintético motorex de 70 reais o litro que vai deixar cheiro na roupa.
A manutenção é muito barata, se acha peças paralelas de boa qualidade por preços irrisórios, é custo de manutenção de CG 125.
Motor 2T requer muito mais atenção na manutenção, não é motor que aguenta maus tratos como o 4T.
Se faltar óleo 2T por 1 segundo que seja, vai travar com certeza.
Tem de checar sempre se o autolube tá funcionando direito, checar a luz de resrvatório de óleo tá acendendo qdo o nível está baixo.
Não teria uma moto pequena para uso constante, pq as 135 andam mais que as 125 4T mas não andam junto com as 250 4T, como o Lúcio falou.
Motor 2T hoje só teria para diversão.... uma DT, uma TDR 180..... penso até mesmo mais pra frente comprar outra RD350, mas é brinquedão, não para o uso diário.
-
Robson
Cachorro, não separa... só de subir na moto e dar uma quicada pra partida, o óleo mistura tudo de novo.Cachorro escreveu:E pra pegar de manhã cedo não ficava ruim? O óleo não "separa" no tanque quando fica parada?Robson escreveu:Minha RD350 ano 91 tava com a bomba desligada, eu fazia a mistura manualmente, fazia a mistura com 1,5% e mesmo assim saia fumaça... Usava motul... Não tem mágica...
Abs,
Não se esqueça que a primeira mistura que entra é sempre a que está no carburador.
Abraço
Kleber... o preço era esse mesmo, te digo o nome da revenda: moto jeans guanabara. acho gozado você me chamar de mentiroso sem me conhecer, tenho certeza que não diria na minha frente...
esses "discos" que você fala chamam-se anéis separadores e deve-se ser verificado tanto seu empeno como espessura, as molas se verifica seu tamanho e ao se coloca-las deve-se observar o torque do aperto, para verificar tudo isso existe os manuais de oficina...
cara não é só tú que entende de mecânica...
esses "discos" que você fala chamam-se anéis separadores e deve-se ser verificado tanto seu empeno como espessura, as molas se verifica seu tamanho e ao se coloca-las deve-se observar o torque do aperto, para verificar tudo isso existe os manuais de oficina...
cara não é só tú que entende de mecânica...
Só para complementar, ao se desmanchar a embreagem dev-se verificar como devem ser instalados estes discos, pois em alguns modelos eles devem ser desencontrados e outros são alinhados..
Estou pegando as chaves da loja amanhã, dia 6 de fevereiro.Saurus escreveu:Já que tutá "onláini", Kleber, e a história da oficina? Micou? Ainda no forno? Já nasceu? E aí? Tô precisando de levar a moto num mecânico.
Agora é correr para o abraço.
Vou ter muito trabalho até abrir as portas.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
Gaucho escreveu:Muito macho..........sofre p carai e diz q tá felizKleberGT escreveu:
2T é para macho.
99% dos donos de 2T gostariam ter 4T
infelizmente p razões financeiras ou saudozistas, ainda não trocaram.
Financeiras não, talvez saudozistas.
Aliás, dá para ter as duas.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
Onde está escrito que te chamei de mentiroso?Molina escreveu:Kleber... o preço era esse mesmo, te digo o nome da revenda: moto jeans guanabara. acho gozado você me chamar de mentiroso sem me conhecer, tenho certeza que não diria na minha frente...
Acho que voce leu errado o que escrevi ou entendeu errado.
Se alguém é mentiroso, com certeza é o cara que te deu aquele preço.
Não te conheço, por que iria te achar um mentiroso?
Não entendi.
Sobre saber mecânica, sei o quanto necessitei, gosto da coisa, mas, entre eu saber e voce saber, tem uma distancia enorme.
Muitos Km de distancia, nem sei onde moras, não sei o que sabe fazer, não sei as ferramentas que possui.
Onde eu quis dizer que sabia mais do que voce?
Acho que está havendo um problema de comunicação.
Não estou competindo com ninguém.
Aliás, competição estou sem fazer, hoje me assustei, estou parado há 12 anos.
Estou sem correr há 12 anos, é tempo prá cacete, já nem sei se ainda sei andar de moto.
Hoje andei 112 km de Virago, gastei o tanque até entrar a reserva, me assustei, o treco bebe prá caraio.
Parece até a minha ex-Vmax.
Só que não anda como ela.
Um abraço,
Kleber
PS: 90 reais cada disco de fibra da embreagem de DT é um roubo.
The Highlander.
The Highlander.
Cada modelo de moto tem uma especificação e jeito de colocar.Molina escreveu:Só para complementar, ao se desmanchar a embreagem dev-se verificar como devem ser instalados estes discos, pois em alguns modelos eles devem ser desencontrados e outros são alinhados..
Só olhar o manual de serviço dá uma idéia, mas, como funciona realmente, precisa mais uns anos de praia.
A espessura dos discos devem ser verificadas, as molas, os separadores, a campana, o platô, até mesmo a porca e a trava.
O conjunto tem uma especificação, mas, tem como melhorar um pouquinho com uso fora do normal.
Um abraço,
Kleber
PS: A discussão era sobre motores 2T e não sobre quem tem a maior ferramenta. A minha é pequena, mas, usa-se melhor do que chave de impacto.
The Highlander.
The Highlander.
Ok Kleber, então foi um mal entendido meu...
Mas infelizmente aconteceu, ao questionar o vendedor, eu disse a ele: - Mas cara, isso vai ficar encalhado para sempre, ao que ele deu de ombros e disse que qualquer coisa devolvia para a fábrica, acabei comprando os discos em curitiba (não me lembro o nome da loja, mas era uma meio longe do centro e tinha dois andares).
Essa revenda de minha cidade é meio estranha, uma vez fui pedir para os caras se podia tirar cópia do manual de oficina, o cara me deu um sonoro não, que se quisesse procura-se no mercado livre...
Pelo menos aqui no interior do RS é dificil você arrumar peças de qualidade para as motos yamahas antigas, só acha peças chinesas, o rolamento que fica na ponta do eixo do trambulador das marchas esse nem querendo encomendar eu consegui... tive que colocar o que estava nela quando retifiquei o motor de minha DT N (como estava mexendo queria trocar tudo para zerar o motor).
Como vi que tú gostas de motos antigas (como eu) vamos falar das velhinhas que é mais divertido.
Abração
Molina
Mas infelizmente aconteceu, ao questionar o vendedor, eu disse a ele: - Mas cara, isso vai ficar encalhado para sempre, ao que ele deu de ombros e disse que qualquer coisa devolvia para a fábrica, acabei comprando os discos em curitiba (não me lembro o nome da loja, mas era uma meio longe do centro e tinha dois andares).
Essa revenda de minha cidade é meio estranha, uma vez fui pedir para os caras se podia tirar cópia do manual de oficina, o cara me deu um sonoro não, que se quisesse procura-se no mercado livre...
Pelo menos aqui no interior do RS é dificil você arrumar peças de qualidade para as motos yamahas antigas, só acha peças chinesas, o rolamento que fica na ponta do eixo do trambulador das marchas esse nem querendo encomendar eu consegui... tive que colocar o que estava nela quando retifiquei o motor de minha DT N (como estava mexendo queria trocar tudo para zerar o motor).
Como vi que tú gostas de motos antigas (como eu) vamos falar das velhinhas que é mais divertido.
Abração
Molina
2 tempos?
sou suspeito para falar...
já tive Dt 180 e Agrale Dakar 30.0
um dia ainda quero ter uma Cagiva Super City...
sou suspeito para falar...
já tive Dt 180 e Agrale Dakar 30.0
um dia ainda quero ter uma Cagiva Super City...
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!
Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.
Saurus escreveu:Amigo, a sua é uma RD 350, ou seja, é OUUUUUUTRA moto. Tive uma RD 135 Z e várias vezes tive problemas de ignição nela. Nunca tive problemas com a parte mecânica, mas vez ou outra tava eu lá no mecânico trocando a bobina da motoca, ou era estator, ou era vela, etc. Eu não disse que a moto era ruim. Se eu disse isso, me prove, ok? respeito sua opinião e experiência, mas respeite a opinião e a experiência alheia. Aprendi a andar de moto com motos 2T e justamente em RDs no tempo em que ainda funcionavam com condensador, platinado e bateria de 6V.Véi, entenda que não é só você que entende de motocicletas aqui.LUCIO escreveu:Pois é amigo Gogoboy, mas eu não me conformo com a qtde de besteiras e lendas que são ditas sobre as motos 2T... o pessoal não teve, não andou, não leu nada sobre, se teve, ou estava em mal estado ou levava no mané da esquina que não sabia nada desses motores e quer ter alguma análise mais detalhada sobre essas motos? ah, faça-me um favor...
Ficar falando que são motos ruins, que dão problema com ignição, vela, parte elétrica... qta besteira... dói de ler...Na boa....
viajou, sauros. RD NUNCA teve platinado. era RX...
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
-
FDEMARQUES
- Novato
dá pau na CB300??? 
A minha primeira moto foi uma tdr 180. Tô com uma cb 450, mas até hoje me coça uma 2t. Tenho uma rx com pistão de 135 ultima media (1,0), carburador rdz, escape dimensionado.... como meu pai diria... quem toma injeção de ferrugem não sara nunca mais.
...