Veredito sobre WD40 e genéricos?
Veredito sobre WD40 e genéricos?
Eu achava que passar WD40 ou seus genéricos era algo bom para partes da moto, para partes elétricas, plásticas e borrachas.
Mas um amigo falou q na composicao desses oleos vai um solvente, que pode CORROER plastico, borracha etc.
Enfim qual é o veredito? é bom passar ou não?
Mas um amigo falou q na composicao desses oleos vai um solvente, que pode CORROER plastico, borracha etc.
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
Atualmente: amargando MSM
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Re: Veredito sobre WD40 e genéricos?
Porra, eu sempre passo WD 40 na parte elétrica da moto, tipo nos controles de seta, farol alto, etc... e ali na dobra das pedaleiras e no final da ponteira, além de outras pequenas partes.
Até.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Na embalagem do original diz que não ataca borracha, então tenho usado também.
Esses micro óleos são mais desingripantes do que lubrificantes, eu costumava limpar minha arma com isso, até aprender o certo
Eu acho que ataca a borracha também , resseca etc..
Eu acho que ataca a borracha também , resseca etc..
NUNCA jogar sobre parafusos (PRINCIPALMENTE NA ARMA
) pois com a trepidação solta tudo !
Belo - SP

-
GoGoBoy
- Mito
claro, ele é feito pra soltar parafuso mesmo...
WD - Water Displacement
WD - Water Displacement
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
E o que acontece? Sua moto desmanchou? notou algum ressecamento?Ortega escreveu:Porra, eu sempre passo WD 40 na parte elétrica da moto, tipo nos controles de seta, farol alto, etc... e ali na dobra das pedaleiras e no final da ponteira, além de outras pequenas partes.
Até.
Acho que você é um dos que pode opinar já que usa.
Grande abraço
eu sempre uso pra conservar a parte elétrica da corrosão.
E funciona.
E funciona.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Acho que esse seu amigo falou bobagem. O WD não vai corroer nem plástico e nem borracha. A quantidade de solvente é muito pequena para isso.ozp escreveu:Eu achava que passar WD40 ou seus genéricos era algo bom para partes da moto, para partes elétricas, plásticas e borrachas.
Só que WD não é para lubrificar, serve melhor para desimgripar. Existem produtos melhores e mais específicos para lubrificação - não que o WD seja ruim, mas tem coisas melhores.
[]´s
-
Robson
belo escreveu:NUNCA jogar sobre parafusos (PRINCIPALMENTE NA ARMA) pois com a trepidação solta tudo !
Uso direto, inclusive na bike, nunca soltou nada.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Uso sempre para lubrificar a corrente da beiçuda, dura umas duas semans até pedir outra dose, zero problema, a relação tem durado até 20.000km...
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Saurus
- Mito
Crei que o melhor lugar para tirar dúvidas é nesse site: http://www.wd40.com.br/
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
* CG 125 - 1980 - Azul e Branca - (Apenas 10 mil km)
* ex-Bandit 650N - 08/09 - Preta (25000 km)
* ex-Fazer 250 - 07/07 - Preta (20000 km)
* ex-Bandit 650N - 08/09 - Preta (25000 km)
* ex-Fazer 250 - 07/07 - Preta (20000 km)
Sempre usei WD40. É muito bom, e nunca notei nenhuma borracha da moto ressecada por isso, ou algum plástico degradado. E é o único que dura vários dias, ao contrário de outros que saem com a primeira chuva e/ou evaporam em dois dias. Aquele Rost-off da Wurth é um que evapora que nem gasolina em dois dias...
- Leo Couto
- Roda Presa
- Contato:
Também uso inclusive borrifando em todo o motor, partes elétricas e quadro. Evitando os discos.
Ultimamente tenho usado o silicone spray nas partes plásticas e borrachas inclusive na pintura e depois passo uma esponja espalhando uniformemente depois pra finalizar uso uma flanela macia. Fica show de bola.
Ultimamente tenho usado o silicone spray nas partes plásticas e borrachas inclusive na pintura e depois passo uma esponja espalhando uniformemente depois pra finalizar uso uma flanela macia. Fica show de bola.
- Sir Camelot
- Motociclista
Só uso nas partes metalicas tipo haste do retrovisor, quadro, por baixo do painel e tal.
Antes eu colocava no link, mas ele detona a graxa das buchas. Depois do recall aí eu parei de vez de botar lá.
Antes eu colocava no link, mas ele detona a graxa das buchas. Depois do recall aí eu parei de vez de botar lá.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
- Saurus
- Mito
Eu tenho usado como desodorante e como repelente de insetos. Tem fucnionado muito bem. Também serve para unha encravada, lumbago, espinhela caída, mau hálito, queda de cabelo, priapismo, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Em todas as minhas motos sempre usei e nunca tive problemas. Sempre morei em Vitória, perto da praia, usava e abusava do WD 40 e não tive problemas com ferrugem nem ressecamento de peças. Eu passo WD até no miolo da ignição e no bocal do tanque, inclusive, na minha ex 750F, certa vez a chave tava entrando e virando com dificuldade na hora de abrir o tanque e eu não tinha grafite e meti WDzão mesmo. Resolveu na hora e não tive problemas.Destro escreveu:E o que acontece? Sua moto desmanchou? notou algum ressecamento?Ortega escreveu:Porra, eu sempre passo WD 40 na parte elétrica da moto, tipo nos controles de seta, farol alto, etc... e ali na dobra das pedaleiras e no final da ponteira, além de outras pequenas partes.
Até.
Acho que você é um dos que pode opinar já que usa.![]()
Grande abraço
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
- Osama B Laden
- Dinossauro
Desencana, WD serve para tudo, de tempero de salada até mal olhado.
Tu deve estar usando de balde, né??? Porque o tiozinho deve ter colocado teu nome na boca de tudo que é sapo.Osama B Laden escreveu:até mal olhado.
E já começou a fazer efeito, vide o manual de serviços da sombra que tu não acha.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...