Qual a melhor cera para o tanque - e o que vcs passam nas pe

Grupo de discussão geral sobre motos.
GoGoBoy
Mito

Re: Qual a melhor cera para o tanque - e o que vcs passam nas pe

Mensagem por GoGoBoy »

esse tópico cheira a óleo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

GranPrix amarela tradicional.

a cada 2 meses cristalização.
البحث عن السلام
Robson

Mensagem por Robson »

georgesjr escreveu:GranPrix amarela tradicional.

:shock:
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Opa, desse assunto eu manjo rsrs.
Lavo a moto a cada 2 meses mais ou menos. Perco mais ou menos umas 2:30 em cada lavagem.
Primeiro lavo o tanque, banco e rabeta, para não ter perigo de riscar a pintura com sujeira do pano. Nada de xampu, somente detergente neutro (ype amarelo).
Nas partes que ficam espirradas de óleo (roda trazeira, balança, amortecedor traseiro), pego uma bombinha (dessas de cabelereiro mesmo), com querosene e água, espirro por tudo, e em seguida lavo com mais detergente e água.
Para o tanque, rabeta e para-lama, uso cera líquida Grand Prix, que o Pretti postou. Partes plásticas e banco, uso silicone em gel.

Após limpar os coletores, para retirar as manchas, uso massa de polir número 2 (marca pérola). Ótima.

Depois desengripante em juntas da moto como pedal de câmbio, manete de embreagem, etc. Corrente lubrificada com óleo de viscosidade 90, ou mais. Nada de graxa branca, graxa com grafite, que moem a relação da moto.

Realmente é complicado e chato limpar a moto, por isso demoro bastante para lavar. Nunca mandei lavar em posto, detesto o resultado daquilo.

O resultado:

Imagem

Imagem

Imagem
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

Robson escreveu:
georgesjr escreveu:GranPrix amarela tradicional.

:shock:
x2...

bom... dei uma desencanada de lavar a moto... é chuva todo dia... só bato uma água pra sujeira nova não grudar em cima da velha...

mas qd eu tiro tempo pra lavar... daí sim... leva umas 4 horas...

e é cera em tudo... geralmente grand prix da lata amarela mesmo... massa de polir nos aluminios (fazia isso na tw... na gtr nem tem oq polir)...
7Galo
Motoqueiro

Mensagem por 7Galo »

SPEED RACER escreveu:Carnu é uma das melhores ceras que tem.
MAs o autobrilho é insuperavel, nada deixa mais brilhante que ele.
Uma dica é usar algodão pra passar e dar polimento, compra na farmacia, rolos de 500g, custa uns 20,00 e dura um tempão.

2x ;-)
Jean Rodrigues
Novato

Mensagem por Jean Rodrigues »

Rmurari escreveu:Opa, desse assunto eu manjo rsrs.
Lavo a moto a cada 2 meses mais ou menos. Perco mais ou menos umas 2:30 em cada lavagem.
Primeiro lavo o tanque, banco e rabeta, para não ter perigo de riscar a pintura com sujeira do pano. Nada de xampu, somente detergente neutro (ype amarelo).
Nas partes que ficam espirradas de óleo (roda trazeira, balança, amortecedor traseiro), pego uma bombinha (dessas de cabelereiro mesmo), com querosene e água, espirro por tudo, e em seguida lavo com mais detergente e água.
Para o tanque, rabeta e para-lama, uso cera líquida Grand Prix, que o Pretti postou. Partes plásticas e banco, uso silicone em gel.

Após limpar os coletores, para retirar as manchas, uso massa de polir número 2 (marca pérola). Ótima.

Depois desengripante em juntas da moto como pedal de câmbio, manete de embreagem, etc. Corrente lubrificada com óleo de viscosidade 90, ou mais. Nada de graxa branca, graxa com grafite, que moem a relação da moto.

Realmente é complicado e chato limpar a moto, por isso demoro bastante para lavar. Nunca mandei lavar em posto, detesto o resultado daquilo.

O resultado:

Imagem

Imagem

Imagem
Cara !!!! Vale a pena mesmo... Tá linda !!!
tambem gosto de lavar minha moto, porém moro em apartamento e o condomínio proíbe isso lah !!
hunf... faço escondido na minha garagem ... tiro o carro coloco na frente e posiciono a moto em cima dos ralos.. e mando ver com um regador pincel, esponja etc ... Pra mim é a maior terapia he he !!!
:beer:
Jean Rodrigues

"Nem sempre é Amigo aquele que te tira do buraco. (Saddam Hussein)" Rs Rs...
Puma

Mensagem por Puma »

Deixo a chuva encarregada da limpeza.

fui.............
Jean Rodrigues
Novato

nina escreveu:evandro, tirei a cola do contact que pus pra viajar com wd40 e um perfex. mole-mole, inclusive no tanque. fiz teste em um pedacinho escondido antes, claro.

cera eu uso uma líquida do frasco amarelo, não lembro o nome e tô com preguiça de ir na área olhar. nos plásticos pretos um trem que não é silicone, pq é até bem aguadinho, tipo pra passar em painel de carro.

não fica nada escorregando nem babando. amanhã olho direitinho os nomes e posto.
Boa... amanha eu vou tirar os meus tambem dos plásticos... he he veio bem na hora ! Valeu !
Jean Rodrigues

decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Rmurari escreveu:Opa, desse assunto eu manjo rsrs.

O resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

A moto está linda, mas voce é um tremendo coxinha heim... :lol: :lol: :lol:
Moto 2006 e aqueles coletores daquele jeito parecendo que saiu da loja ontem... :roll:
Quantos Km tem a moto?
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

decidir editar...
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

fraja escreveu:decidir editar...
???????
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Deco,
Trabalho em SP, e a moto fica no interior. Tem final de semana que só aperto o start para fazer esquentar o motor.
Mas a km não tem nada a ver com a situação da moto. Já vi Hornet 08 com menos de 1.000 km, que não trocaria na minha nem a pau.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
FerMartins
Novato

Mensagem por FerMartins »

Quanto ao assunto cera, estas duas são caríssimas, mas são excelentes (grand prix é lustra móveis perto delas). A 3m inicialmente tem um aspecto estranho e um cheiro muito bom, tem consistência dura, rende muito. A Meguiars é mais pastosa, cheiro estranho, mas o resultado é muito bom. O segredo destas ceras é aplicar pouca quantidade (excesso é cera jogada fora e mais trabalho no polimento).

Cera Paste Wax 3M
http://www.lojamestre.com.br/lojas/dant ... nal&inf=15

NXT Generation Tech Wax Pasta 2.0 Meguiars
http://www.geralferramentas.com.br/nxt- ... -p-11.html
Jean Rodrigues
Novato

nina escreveu:evandro, tirei a cola do contact que pus pra viajar com wd40 e um perfex. mole-mole, inclusive no tanque. fiz

não fica nada escorregando nem babando. amanhã olho direitinho os nomes e posto.

Nina Valeu demais !!!
Eu coloco contact preto fosco na rabeta pra proteger e quando tirei ficou lah umas colinhas... lembrei da sua dica e foi muito manha, quase saiu sozinho... aproveitei e passei no carro pra tirar piche... rolou muito facil... valeu !!! :beer:
Jean Rodrigues

Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

nas partes de ferro (motor, balança, etc), querosene borrifada.

Nas partes pintadas (plásticos e tanque), grand prix preta.

Nos pneus, pretinho.

Nas partes de plástico fosco, silicone.

De vez enquando dou uma polida no tanque e nas partes plásticas com massa de vidro.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

me sinto um porco ao lado do relato de vcs.
Pago 10 pila pra lavar, fica uma beleza, silicone, borrifa querosene, passa Jimo no pneu e tudo.
15 pila com cera, já q a falcon só tem o tanque e o paralama mesmo pra encerar.

Adoro demais limpar a moto, mas meu serviçi vale mais de 10 reau, daí mando pra fora mesmo.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Responder