Motos podem pagar pedágio na Anchieta-Imigrantes

Grupo de discussão geral sobre motos.

Você acha correto o pedágio no sistema Anchieta-Imigrantes para as motocicletas?

Esta enquete foi concluída em 17 Jan 2008, 14:22

Sim.
14
36%
Não.
25
64%

Total de votos: 39
DiegoF
Roda Presa
Contato:

Motos podem pagar pedágio na Anchieta-Imigrantes

Mensagem por DiegoF »

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/11181.html

A exemplo do que acontece na Via Dutra, os motociclistas podem ser obrigados em breve a pagar pedágio no sistema Anchieta-Imigrantes. Esse, pelo menos, é o desejo da concessionária Ecovias, que administra as rodovias.

O motivo para a possível cobrança foi o alto índice de acidentes registrados no feriado de Ano Novo: 331 ocorrências entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro, de acordo com a Ecovias.

Desse total, 147 (44%) tiveram a participação das motocicletas. Os veículos de duas rodas foram também os responsáveis pelas duas mortes ocorridas no período, segundo a concessionária.

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) já foi solicitada para aprovar o pagamento de pedágio para as motos, tanto na Anchieta quanto na rodovia dos Imigrantes.
DiegoF
ex isaac, isaackovic
DiegoF
Roda Presa
Contato:

Re: Motos podem pagar pedágio na Anchieta-Imigrantes

Mensagem por DiegoF »

Porque pagar? Porque não pagar?

E o valor? Igual ao dos carros? Metade?
DiegoF
ex isaac, isaackovic
Lucato
Roda Presa

Mensagem por Lucato »

Acho que tem que pagar, pois motociclistas utilizam a infraestrutura da rodovia como os automóveis.

O preço não sei, mas tem que levar em conta o peso menor, o volume de motos, o volume de acidentes, bem como a infraestrutura para a cobrança.
Lucato
______

MSM - Movimento dos Sem-Moto (por enquanto)
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Tem que levar em conta se eles vão fazer melhorias para motos com esse dinheiro, se vão trocar as faixas-sabão, se vão colocar muretas que não catapultem o motociclista precipício abaixo, etc...

Só cobrar é sempre legalzão pra empresa...
NC750x

-- no donut for you! --
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

mesmo valor cobrado na Dutra? que está na faixa dos R$1,70... 1,90
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

pois é,, concordo também com o pagamento,, mais a pergunta que não se cala:

porque o governo ainda permite guard-rails assassinos nas pistas ? porque não começa a cobrar logo dessas concessionárias, que coloquem guard-rails como se faz na europa ?

na morte ocorrida , o rapaz foi totalmente dilacerado por um guard-rail que tem as vigas de sustentação como facas, e as balizas horizontais como gilletes. temos guilhotinas nas estradas... :-?

na europa ( frança e espanha) os motociclistas pararam as rodovias até que utilizaram guard-rails compactos, deixaram de ser perfuro-cortantes.

querer dinheiro só para recolher o que as ceifadeiras produzem,,, porque não criar medidas preventivas que amenizem acidentes fatais ou para o resto da vida ?

to falando disso:

Imagem
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Tava demorando...

O negócio é entupir os pedágios com moedinhas, nos feriados...

Povo que não exprime sua opinião nem deveria ser chamado de povo...

Ao menos enviem sua opinião sobre esse assunto para a ouvidoria da Artesp: ouvidoria@artesp.sp.gov.br
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Quando cai indo pro rio, minha sorte foi que fui deslizando sentado ( SEM MALDADES PESSOAL) pQ SE TIVESSE IDO DEITADO TAVA FUDIDO!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

O email que acabei de escrever e enviar:
(pena que não tinha lido sobre os guardrails antes...)

----- Original Message -----
From: romano@copiadorasatelite.com.br
To: ouvidoria@artesp.sp.gov.br
Sent: Thursday, January 03, 2008 4:47 PM
Subject: Sobre pedágio de motocicletas - vias Anchieta e Imigrantes

Prezados Senhores,

Lendo a notícia publicada no seguinte link: http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/11181.html
"Motos podem pagar pedágio na Anchieta-Imigrantes" - senti-me na obrigação de escrever à Artesp na qualidade de motociclista e usuário de tais rodovias - resido às margens da via Anchieta, em São Bernardo do Campo.

Vejo que o volume de motocicletas trafegando nas referidas rodovias aumentou em relação à anos anteriores, mas não acredito que esse aumento seja tão grande quanto leio nos jornais. Digo isso pois vê-se muitas motos nos trechos urbanos, mas poucas nos trechos de serra, especialmente na via Anchieta.

Sobre os acidentes neste final de ano e nos outros meses, o que falta não é a cobrança de pedágio, mas a correta fiscalização das motocicletas e motociclistas, com atenção aos mais jovens e com motos menores. Também é sabido que muitas motos roubadas na capital são levadas ao litoral por essas vias - rodando!

É de conhecimento comum que menores de idade e motociclistas sem habilitação/alcoolizados podem trafegar livremente nessas rodovias. Apesar de não me enquadrar nessas características, uso ambas as rodovias diariamente há mais de 4 anos e apenas uma vez fui parado.

Outro aspecto também pertinente à fiscalização é quanto aos caminhões com vazamento de líquidos e motoristas (de carros, inclusive) embriagados, ambos muito comuns nessas rodovias nos feriados e noites de sexta/sábado. Como seria de se esperar, são dois grandes causadores de graves acidentes, e o veículo mais exposto é a motocicleta. O trecho de serra da via Anchieta é conhecido entre os motociclistas como "sabão" - tal o grau de contaminação por diesel na camada asfáltica, e é evitado nos dias de chuva.

Então, não concordo com o pedido da concessionária pela cobrança de pedágio das motos. Dessa forma, aquelas que trafegarem por essas rodovias continuarão expostos aos mesmos riscos, e ainda pagarão por isso!
Melhor solução é uma fiscalização efetiva por parte da concessionária e polícia rodoviária federal. Com certeza o resultado seria uma queda drástica do número de acidentes - com motos E carros, e por consequência, do gasto que a concessionária tem com o atendimento a estes.

Melhor evitar os acidentes que encontrar soluções financeiras para o atendimento aos acidentados!

Espero ter contribuído para a discussão e ficaria feliz em aprofundá-la.
Meus telefones e e-mail estão na assinatura abaixo.

Abraços,

Renato V. Romano - romano@copiadorasatelite.com.br
São B. Campo/SP Fone: (11) 9244-5166
--------------------------------------------
Imprima este documento apenas se necessário. Preserve nosso meio ambiente.
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Depois do absurdo de motobosta fazendo merda em CG subindo do litoral neste fim de ano, eu me vejo obrigado a rever minha posição e começar a concordar com essa cobrança.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

mantabodyboarder escreveu:Tem que levar em conta se eles vão fazer melhorias para motos com esse dinheiro, se vão trocar as faixas-sabão, se vão colocar muretas que não catapultem o motociclista precipício abaixo, etc...
. . Exatamente. Aquelas tartaruguinhas dividindo faixas, por exemplo, como alternativa às faixas-sabão pintadas na pista, são um grande exemplo de como os motociclistas nunca são levados à sério. "Ih, os caras estão escorregando?! Então vamos colocar uns obstáculos pra roda quicar e derrubá-lo de uma vez!".
. . Ficar cobrando dinheiro de todo mundo e lucrando cada vez mais todo mundo quer...
diego nunes
http://dnun.es.
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

Por falar em tartaruguinha, eu quase me ferrei com elas.

Fazem quase 3 anos que não sofro acidente nenhum, graças a mim. Nem mesmo quedas "bobas".

Pois eu vinha vindo de Registro em direção a Santos, a 110 km/h e ao trocar de faixa, não vi que tinha as malditas lá. A moto pulou, sacudiu, balançou e depois entrou num shimão violento.

Consigui segurar na raça. Ao ultrapassar uma suv que testemunhou tudo, o cara ainda ficou olhando pra minha cara com cara de cú. Como se falasse: -Quase que tu se fú em mano?

Quase mesmo.
Gung Ho!
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Sou a favor da cobrança, depois que a rodovia seja adaptada ao uso de motocicletas (guard-rail, sinalização, muretas, atc..)
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Xiii... bando de FDP... sabia que ia virar moda...

Uso muito a Anchieta e Imigrantes... sou contra pedágio para motos, já basta o que pago qdo saio de carro...

Aliás esses dias viajei para o interior de SP de carro... cerca de 650 kms rodados ida e volta... total de 12 pedágios... quase 100 contos só nessa de pedágios...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
knightrider
Motociclista

pedagio imigrantes

Mensagem por knightrider »

infelizmente o abuso de não poucos vai prejudicar muitos. é o tal problema dos motociclistas andarem em estradas como andam em vias urbanas (em sp: minhocão, bandeirantes, 23 de maio, etc).

o custo em um acidnte de moto sempre é maio do que em carro. a estatística mostra o número dos envolvidos em moto.

como disse em outro post, em um acidente de moto na imigrantes dia 01 ou 31.12 o de trás veio embalado e não percebeu que o da frente diminuiu. foram os quatro para o chão (estavam entre a pista da esquerda e a subjacente).
ale
Novato

Mensagem por ale »

Israel escreveu:Depois do absurdo de motobosta fazendo merda em CG subindo do litoral neste fim de ano, eu me vejo obrigado a rever minha posição e começar a concordar com essa cobrança.
Eu desci no sabado e subi na 3º (de moto) só quem viu o tanto de merda que esse pessoal fez na estrada e a total falta de experiencia em pilotar uma moto sabe que alguma coisa tem que ser feita o mais rapido possivel, pelo menos nessa epoca do ano.

Infelizmente vamos acabar pagando por esse bando de FDP como sempre mas do jeito que está não pode ficar. Prefiro pagar o pedagio do que me ferrar por causa de um motobosta.
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Motobosta é o caralho.

Mas discussões à parte: Pode pagar o pedágio que for o desrespeito e imprudência continuarão.
Puma

Mensagem por Puma »

Depois deste feriado, onde vi CG's e seus afins barbarizando na Imigrantes, sou a favor de cobrar o mesmo valor pago pelos carros, ou até mais cara para as motos.

Nunca antes vi tanto abuso, falta de respeito total, vi um "camarada" de Shadow ser hostilizado por andar devagar no corredor, quase derrubaram o cara na pirraça por conta disso, sem contar outras cenas ridiculas que testemunhei.

Não sei onde estava a tal "Solidariedade Motociclistica" mas com certeza nenhum dos "Pilotos" que vi sabia o que era.

O que testemunhei foi uma vergonha, para qualquer um que gosta de andar de Motocicleta.

Valeu!!

fui................
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Puma escreveu:Depois deste feriado, onde vi CG's e seus afins barbarizando na Imigrantes, sou a favor de cobrar o mesmo valor pago pelos carros, ou até mais cara para as motos.

Nunca antes vi tanto abuso, falta de respeito total, vi um "camarada" de Shadow ser hostilizado por andar devagar no corredor, quase derrubaram o cara na pirraça por conta disso, sem contar outras cenas ridiculas que testemunhei.

Não sei onde estava a tal "Solidariedade Motociclistica" mas com certeza nenhum dos "Pilotos" que vi sabia o que era.

O que testemunhei foi uma vergonha, para qualquer um que gosta de andar de Motocicleta.

Valeu!!

fui................
Mais caro para as motos forçou.
Agora lembrei porque fiquei o ano inteiro sem vir aqui, virou coxinhagem geral.

Exceto pelo pedágio concordo em tudo q vc disse.
Mas ter ou não pedágio não vai mudar isso. Mesmo pagando 20,00 ainda assim vão descer de moto...
Vi uns manés de CG, de camiseta regata, capacete sem viseira, sem jugular, de bermuda.. Mas esse não é o mérito da questão.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

beleza andy.

o negócio então é proibir essas motinhas de merda de pegar a estrada. se catar uma porrinha dessas na estrada manda direto pro ferro velho.

ai sim ia ser bom.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Responder