Mochila Para Viajar De Moto, preciso de algumas sugestões
Re: Mochila Para Viajar De Moto, preciso de algumas sugestões
Sai para acamapar com a tropa Senior, ele foram de busao e fui de TDR, levei uma mochila da Decathlon, proprio para escalada, mais estreita para ficar totalmente escondicda atras do corpo do "alpinista", amarrei a barraca (pequena, para duas pessoas, mas eu so uso ela sozinho) ao comprido na frente da mochila usando as fitas de compressao para, e todo o material, exceto material de cozinha, para um acampamento de tres dias. amarrei de forma que a barraca apoiasse no banco.
A distancia percorrida eram + - 50 Km, sendo 9 em estradinha de terra.
Nao foi tao ruim, mas se tivesse que andar o dobro ou triplo dessa distancia ia ser bem complicado... eu nao recomendo tambem.
Bate e volta SP-RJ eu fazia sempre com uma bolsa de viagem onde dava pra levar o macacao, qdo saia do trabalho trabalho, trocava de roupa, botava a roupa social na bolsa e vestia o macacao, mas ia SEMPRE amarrada na parte de tras do banco da GS
segue o link da mochila.
http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forcl ... -66383117/
OBS.
A recomendacao para caminhada é regular a mochila de forma que a cinta abdominal (barrigueira), fique apoiada e bem fixada na altura do quadril e suportando TODO o peso, as alcas de ombro estabilazam apenas a mochila funcionando em conjunto com a futa peitoral.
Nas vezes que eu viajei com mochila presa nas costas percebi que isso nao funciona bem na moto. Se nao tiver como amarrar no banco, tente aliviar a cinta abdominal para apoior o maximo o possivel no banco, e regulando as fitas de ombro e peitorais para manter o maximo o possivel a mochila colada no corpo sem balancar para os lados.
Em resumo...
Arruma outro jeito para levar a bagagem ao invez de sacrificar sua parceira com peso nas costas na viagem.
Ha menos que va carregar exclusivamente material de uso imediato, carteira, oculos, documentos, maquina fotografica, ai da pra usar uma Axio dessa na boa, sempre bem ajustada ao corpo.
A distancia percorrida eram + - 50 Km, sendo 9 em estradinha de terra.
Nao foi tao ruim, mas se tivesse que andar o dobro ou triplo dessa distancia ia ser bem complicado... eu nao recomendo tambem.
Bate e volta SP-RJ eu fazia sempre com uma bolsa de viagem onde dava pra levar o macacao, qdo saia do trabalho trabalho, trocava de roupa, botava a roupa social na bolsa e vestia o macacao, mas ia SEMPRE amarrada na parte de tras do banco da GS
segue o link da mochila.
http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forcl ... -66383117/
OBS.
A recomendacao para caminhada é regular a mochila de forma que a cinta abdominal (barrigueira), fique apoiada e bem fixada na altura do quadril e suportando TODO o peso, as alcas de ombro estabilazam apenas a mochila funcionando em conjunto com a futa peitoral.
Nas vezes que eu viajei com mochila presa nas costas percebi que isso nao funciona bem na moto. Se nao tiver como amarrar no banco, tente aliviar a cinta abdominal para apoior o maximo o possivel no banco, e regulando as fitas de ombro e peitorais para manter o maximo o possivel a mochila colada no corpo sem balancar para os lados.
Em resumo...
Arruma outro jeito para levar a bagagem ao invez de sacrificar sua parceira com peso nas costas na viagem.
Ha menos que va carregar exclusivamente material de uso imediato, carteira, oculos, documentos, maquina fotografica, ai da pra usar uma Axio dessa na boa, sempre bem ajustada ao corpo.
- Julinho Winck
- Roda Presa
VOU PEGAR OS ALFORGES DE UM AMIGO PRA TESTAR, SE FICAR BOM VENDO OS MEUS E COMPRO OUTROS!!
JULINHO WINCK GS500 R
RUMO AOS QUATRO CANECOS!!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Estava vendo que a ninjinha e bem ruim pra se colocar qualquer coisa de bagagem tirando mochila entao achei isso no e bay, alguem ja viu algo assim?

Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Julinho Winck
- Roda Presa
[quote="Fabio Ninja"]Estava vendo que a ninjinha e bem ruim pra se colocar qualquer coisa de bagagem tirando mochila entao achei isso no e bay, alguem ja viu algo assim?
BEM LEGAL!
E O CARONA???
BEM LEGAL!
E O CARONA???
JULINHO WINCK GS500 R
- bidu_moraes
- Novato
sem problema!
pega uma daquelas aranhas de elastico e prende ela no tanque da moto (se a mochila não for muito grande e se a moto não for esportiva)no meu caso prendo no tanque da cbzona e vou de boa com a véinha!!
pega uma daquelas aranhas de elastico e prende ela no tanque da moto (se a mochila não for muito grande e se a moto não for esportiva)no meu caso prendo no tanque da cbzona e vou de boa com a véinha!!
você acha que é esperto?
lagartixa é muito mais,ela sobe na parede,coisa que você não faz!!
lagartixa é muito mais,ela sobe na parede,coisa que você não faz!!
- Julinho Winck
- Roda Presa
tenho uma mala de tanque, com ímã mas ñ cabe muita coisa!bidu_moraes escreveu:sem problema!
JULINHO WINCK GS500 R
Julinho tu ta querendo separação,vai pra tenda no domingo sozinho enquanto a patroa ta fazendo prova e quando volta diz que ela vai ter de carregar uma mochila nas costas,o problema não é a rabeta da tua moto e sim o teu alforge,tem o cara lá de cachoeira que ta sempre nos encontros amigo do nero e do magro que tem varios modelos de alforge te garanto que sai mais barato que a divisão de bens.

- Julinho Winck
- Roda Presa
hehehehehehehegil escreveu:Julinho tu ta querendo separação,vai pra tenda no domingo sozinho enquanto a patroa ta fazendo prova e quando volta diz que ela vai ter de carregar uma mochila nas costas,o problema não é a rabeta da tua moto e sim o teu alforge,tem o cara lá de cachoeira que ta sempre nos encontros amigo do nero e do magro que tem varios modelos de alforge te garanto que sai mais barato que a divisão de bens.![]()
![]()
![]()
que fase!!!
vou procurar um outro modelito pra usar por na suzi!!
ainda ñ to pensando em divorcio! huahuahuauahu
JULINHO WINCK GS500 R
- Jean Rodrigues
- Novato
Galera... jogo Hockey em bh e a minha mochila é gigante... faço igual ao Xtam... deixo o peso dela toda na moto, porem ando pouco até a quadra.. 20km... se for viajar cara... isso vira um incomodo fudido.. he he
Jean Rodrigues
"Nem sempre é Amigo aquele que te tira do buraco. (Saddam Hussein)" Rs Rs...
"Nem sempre é Amigo aquele que te tira do buraco. (Saddam Hussein)" Rs Rs...
Achei linda a mochila estilizada.
So que pagar 150 (media) dolares + frete + provavel impostos numa mochila?
Vou priorizar o meu seguro...
So que pagar 150 (media) dolares + frete + provavel impostos numa mochila?
Vou priorizar o meu seguro...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
Mochila nas costas da garupa? Só se você estiver querendo se livrar da muié.Robson escreveu:Julinho Winck escreveu: antes que digam pra mim comprar alforges, já tenho de tanque e lateral, mas como minha moto tem aquela rabeta do aluiziu se eu colocar os alforges fica terrivel de largo:
![]()
Cara, vc não tá montando esse alforges de lado não ????
Nunca vi sobrar tanto dos lados e ser tão raso.....
mas é o que disse, se tá procurando divórcio, compre uma mochila e coloque nas costas da sua garupa.
Abraço
A montagem desses alforges está totalmente errada, não é possível que haja tanta diferença de largura entre a rabeta original e essa da sua moto. De que marca são os alforges ? Certamente alguém aqui do fórum tem ou já viu algum para poder lhe orientar.
- Julinho Winck
- Roda Presa
JPedro escreveu:Robson escreveu:Julinho Winck escreveu: antes que digam pra mim comprar alforges, já tenho de tanque e lateral, mas como minha moto tem aquela rabeta do aluiziu se eu colocar os alforges fica terrivel de largo:
![]()
Cara, vc não tá montando esse alforges de lado não ????
Nunca vi sobrar tanto dos lados e ser tão raso.....
mas é o que disse, se tá procurando divórcio, compre uma mochila e coloque nas costas da sua garupa.
Abraço
Mochila nas costas da garupa? Só se você estiver querendo se livrar da muié.
A montagem desses alforges está totalmente errada, não é possível que haja tanta diferença de largura entre a rabeta original e essa da sua moto. De que marca são os alforges ? Certamente alguém aqui do fórum tem ou já viu algum para poder lhe orientar.
cara os alforges são meus certo?? quem sabe tu vem aqui me encinar a montar eles? to falando q o problema é a rabeta q é muito larga, e os alforges são enormes tive que pegar uns alforges menores de uma amigo pra resolver esse meu problema ai!!
entendido?
JULINHO WINCK GS500 R
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- cstehling
- Motoqueiro
só conheço uma solução.
colocar essa placa na moto:

ou essa tatto no garupa.

e muito cuidado ao ver essa placa:

“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
- Julinho Winck
- Roda Presa
só conheço uma solução.

ou essa tatto no garupa.

mais essa:

huauhahuahuahua
[/quote]

ou essa tatto no garupa.

mais essa:

huauhahuahuahua
JULINHO WINCK GS500 R
- Laercio_oliveira
- Motociclista
Errado, quer saber mais do que os outros M@dianos?Julinho Winck escreveu: cara os alforges são meus certo?? quem sabe tu vem aqui me encinar a montar eles? to falando q o problema é a rabeta q é muito larga, e os alforges são enormes tive que pegar uns alforges menores de uma amigo pra resolver esse meu problema ai!!
entendido?
Laercio Oliveira
Sem Preconceito MC de Sergipe
DL 1000
Os deuses são caras legais, o problema são as suas torcidas organizadas.
Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que eu penso delas, falariam muito mais.
"A iniciativa é o primeiro passo para o fracasso" - Homer Simpson
Sem Preconceito MC de Sergipe
DL 1000
Os deuses são caras legais, o problema são as suas torcidas organizadas.
Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que eu penso delas, falariam muito mais.
"A iniciativa é o primeiro passo para o fracasso" - Homer Simpson
Mochila Para Viajar De Moto, preciso de algumas sugestões
Aqui vai a minha, ESQUECE....
Aqui vai a minha, ESQUECE....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- Julinho Winck
- Roda Presa
sabe que que é, eu sei como são os alforges e sei tambem que ñ estão errados, pois eles são mais largos que os outros, ai vem uns mala dizer que ta errado e etc... e eu ja to a semanas dizendo que ñ ta e os caras acham que eu é que to errado!! a para!!Laercio_oliveira escreveu:Errado, quer saber mais do que os outros M@dianos?Julinho Winck escreveu: cara os alforges são meus certo?? quem sabe tu vem aqui me encinar a montar eles? to falando q o problema é a rabeta q é muito larga, e os alforges são enormes tive que pegar uns alforges menores de uma amigo pra resolver esse meu problema ai!!
entendido?
![]()
![]()
![]()
peguei uns alforges de uma amigo eu emprestados, menores que os meus pra ir pra SRR depois compro outros pra mim e deixo aqueles meus pra quando eu comprar minha 650F que ñ tem o banco bi-partido nem o rabo tão largo!!
JULINHO WINCK GS500 R