Pq está tão ruim o mercado de motos?

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: Pq está tão ruim o mercado de motos?

Mensagem por mamm777 »

Predator (Japão) escreveu:Tá na hora do povo aprender que veículo de passeio não é investimento.
XTman escreveu:O mercado brasileiro tá ficando americanizado... Veículo usado não vale quase nada lá, exatamente por conta das facilidades de se comprar um zero km.
É isso aí, acabou (finalmente) a época no Brasil onde veículo era investimento. Pelo menos nisto, estamos ficando iguais aos países desenvolvidos (infelizmente, só nisto).

Agora só falta acabar com o absurdo do IPVA ir diminuindo com a idade do veículo (já demorou pra acontecer isto) e tá colocada a pá de cal nas velharias e bicheiras que andam nas ruas. Renovação de frota, estímulo à economia, meio-ambiente, etc - todo mundo ganha.

Com o preço dos usados despencando, uma hora os 0Km vão ter que cair também (exatamente como nos países desenvolvidos).
Editado pela última vez por mamm777 em 27 Jan 2010, 10:17, em um total de 1 vez.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

o problema é só um: peão ainda acha que vender moto é como vender terreno...

meu colega da RF 96 quando deixou ela comigo queria 24/23 mil (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

isso foi em meados de 2008

ele foi conseguir vender ela em dezembro agora, por 16 mil
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Rodrigo Paula escreveu:Como disseram, a facilidade pra vc adquirir uma moto ou carro zero km é bem maior hj do que há alguns anos atrás. Hj vc consegue financiar sem que a financeira te exiga um simples comprovante de renda.

Ex: O carro da minha esposa foi adquirido via Leasing. Quando ela foi dar entrada na ficha cadastral o vendedor pegou alguns dados pessoais. Pra nossa surpresa, daí umas duas horas ele nos liga falando que tinha sido aprovado. Questionei sobre a necessidade de um contra cheque, declaração de renda ou até mesmo um fiador, ele me disse que nada disso seria exigido.
Isso daí so vale pra carro, moto é muito mais complicado de financiar, sao poucas financeiras que financiam, moto grande ai que é complivado msm, pedem boas entradas e um gordo comprovante de renda.

uma coisa acho que é unanime, os precos ridiculos que os caras pedem em moto usada.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

e pensar que logo antes da crise, vendi Haya, F e SRAD em 60 vezes sem entrada rsrsrs

hoje em dia nem jogando no retorno alto e com valor acima da molicar peão consegue isso kkkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

o mercado de motos esta bom e muito aquecido
descontos na tabela em moto zero de todas as marcas
financiamento fácil e juros praticamente iguais aos de carro ao menos nas novas
financiamento dificil se a moto tiver mais de 05 anos
e usadas sendo vendidas quando o preço pedido é o correto
se for ficar na loja é obvio que o dono da loja vai tirar a sua % que não é barata
vender supervalorizada não vai mesmo
e isso tb é verdade em relação a carros
troquei a pouco dois, um da esposa e o outro da filha sem dificuldade nenhuma
em menos de 03 dias os dois sairam e entraram outros dois
um amigo trocou a gs adv dele por uma outra gs mais barata pq precisa fazer $$$
tb em menos de 01 semana de anuncio no moto.com
toma lá da cá, com valores justos para ambos

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

eu ainda acho q o mercado tá ruim, pelo menos no RS.
Uma cb300 2010 tá 13 conto.
Uma twister 2008 estar, para vender no grito, 7000.

Alguma coisa está errada com as usadas.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

E bota desvalorização nisso, tenho uma Montana que uso direto, paguei uns 37 nela no final de 2007, modelo 2008.

Esses dias fui ver, de curiosidade, para pegar outra e os caras me disseram (concessionária Chevrolet), que eles pegam ela, como parte do pagamento, por 20 mil Luletas.

Mandei tomate cru !
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Pois é... eu tb defendo que os veículos devem ter valores justos e sou contra a supervalorização, principalmente dos lojistas... aliás, qdo vc paga barato num veículo numa loja multimarcas ou mesmo na concessionária, pode ter certeza que o comerciante qdo comprou do antigo vendedor, tb pagou beeeeeeeem barato e tb está lucrando na negociação...

Mas no ritmo que vai indo o mercado, eu acho que vai chegar uma época que vai ter tanta moto e carro encalhado, de todas as marcas, de todas as cc, de todo tipo de motorização, que vai ser melhor usar o determinado veículo até acabar e depois virar ferro velho... esse é o sucateamento a que me referi...

Agora uma coisa que me deixou ferrado foi que esse aumento abusivo do dpvat, acabou com as chances de ter uma segunda moto... as vezes é legal vc ter uma moto grande 4cil moderna ou uma grande antiga clássica para rolê no FDS e ter uma para ralar no dia a dia... mas daí são mais de 500 mangos de dpvat... muita coisa... enfim...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

e volta a velha questão.... dpvat é seguro para o motociclista, pq então, estar vinculado a moto? nunca vou andar com 2 ao mesmo tempo... :hate:
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Está muito fácil comprar uma zero Km. Está muito difícil achar uma usada que seja um equilíbrio entre preço e estado de conservação.
Resultado? O maioria das pessoas nem entra em lojas de usadas, vai direto na concessionária à procura de uma zero Km.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Em Portugal o mercado de motos está uma desgraça. Em relação a 2008 o mercado caiu 24% nas motos novas. Das usadas não há estatísticas mas os stands estão cheios delas.
Mesmo assim o que animou um pouco o mercado foi a saída de uma lei que permite conduzir motos até 125cc se se tiver carta de ligeiros.
Portanto, agora, só é precisa carta de moto para cilindradas superiores a 125cc.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Allende escreveu:e volta a velha questão.... dpvat é seguro para o motociclista, pq então, estar vinculado a moto? nunca vou andar com 2 ao mesmo tempo... :hate:
O DPVAT é um seguro cobrado por veículo, recolhido a um fundo comum para ressarcimento a qualquer pessoa que seja vítima de acidente de trânsito. Seja motorista, motociclista, pedestre.
Se a pessoa nunca foi proprietária de veículo de qualquer espécie, mas um dia por azar foi atropelada, ela tem direito ao DPVAT.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

EU vendi enquanto era tempo, em janeiro de 2008 os preços ja começavam a despencar...quem vinha acompanhado o mercado ja via essa mudança. Agora os céticos do tipo que achavam que nova hornet vinha a mais de 40k tão ai levando fumo.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Lucio, me desculpe se seus amigos lojistas forem da rua das motos em SBC, mas pelo menos ali tem que quebrar mesmo.

Os caras pagam nada na troca e tem coragem de vender moto a 10% acima da FIPE (e eu to falando de uma DR650 que nem é boa de negócio), alteram coisas nas motos e cobram mais caro quando é consignação (fui ver a Té de um truta e ela tava sem um monte das coisas que eu tinha visto com ele 15 dias antes andando - aí tinha uma DR650 que o cabra pediu 15% acima da FIPE, com pneu riscado e relação fim da vida)
NC750x

-- no donut for you! --
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

evandro escreveu:Também acho que boa parte desse problema se deve aos proprietários e lojistas que não estão acompanhando o mercado.

Se não vende é só diminuir o preço. Lei básica do comércio, afinal a oferta está muito maior que a demanda.

Jota, foi na veia essa. :lol:
Tem que ver a margem. No ano passado, por causa da crise cheguei a vender moto pelo que paguei, deve ter tido excessão de vender por menos. Por que, do que adianta ter pago 6 mil numa twister se no dia ela vale para vender 6,5 e consigo comprar igual por 4? Eu mando embora a banana podre pelo preço final de mercado e arrumo o negócio comprando uma moto pelo preço certo para obter lucro razoável. O que não se pode é acreditar que uma moto vende por 40 e tu pede 42 se tu não consegue comprar uma igual por 35.
decoZ escreveu:Não está tão ruim assim não :no:
Tem um amigo meu que tem loja de motos e está vendendo muito bem, está só sorrizos...
Concordo. Eu acho o momento do mercado bom. Tem cliente querendo comprar. Tem oferta de crédito. Só não estou sorrindo por que sou olhudo e quero sempre mais hahaha, mas pelo trabalho, se pensar, me faz ficar de muito bom humor.

LUCIO escreveu:Pois é... eu tb defendo que os veículos devem ter valores justos e sou contra a supervalorização, principalmente dos lojistas... aliás, qdo vc paga barato num veículo numa loja multimarcas ou mesmo na concessionária, pode ter certeza que o comerciante qdo comprou do antigo vendedor, tb pagou beeeeeeeem barato e tb está lucrando na negociação...
Hãn? O mercado é livre. Cada um compra e vende o que quer pelo quanto quer pagar ou pelo quanto quer vender.
-Sem moto nenhuma
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

mov escreveu:Em Portugal o mercado de motos está uma desgraça. Em relação a 2008 o mercado caiu 24% nas motos novas. Das usadas não há estatísticas mas os stands estão cheios delas.
Mesmo assim o que animou um pouco o mercado foi a saída de uma lei que permite conduzir motos até 125cc se se tiver carta de ligeiros.
Portanto, agora, só é precisa carta de moto para cilindradas superiores a 125cc.
Faaaaaaala mov, me diz uma coisa, a crise bateu forte por aí??? Como estaun os financiamentos de antes e depois, apertou tanto assim pro mercado cair 25%??
Ligeiros seriam os menores de 18 anos???
Abraços
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Eduardo escreveu:Blz Lúcio

Pois é..levei 4 meses pra vender uma moto que estava impecável (ER5), e uns 10% abaixo da FIPE ainda...tudo bem não é gdes referencias, mas.....
Nas picaretagens de moto o problema principal é o de sempre...não arregam um centavo no preço das motos deles e jogam no chão os preços de motos na troca..
Tabela FIPE não é o preço que deve seguir de parâmetro, ele é defasado e a forma de coletar são os preços médios de anuncio.
Isto gera uma espectativa que não é verdadeira.

Se todos pedirem mais de 10 mil reias em uma RD50/76, vai aparecer na tabela FIPE como este sendo o preço, entretanto, quem vai pagar os 10 mil reais numa RD50/76?

Por isto, quem acredita em tabela FIPE de parâmetro, tá perdendo tempo.

O preço de mercado existe, só que alguns muitos ainda não querem aceitar.

Vou dar um exemplo: VMAX 95 não vende por 25 mil reias, mas, os caras querem impor este preço, vai ficar encalhada, pode até ser que um desavidado pague, mas, é só um, não adianta.

Eu ví Virago 535 por 15 mil reias, paguei na minha menos de 12 mil, e olha que eu só paguei por estar inteira e pouco rodada. O preço menos deveria ser uns 10 mil a 10500. Este deveria ser o preço, mas, a galera tenta de todo jeito, é 13, 14, 15, não sai mesmo, aliás, acho que nem por 11 mil vende.

Voces imaginam uma XT600/89 mais ou menos por 7 mil?
Ponho um pouco, bem pouco e pego uma XT/98 ou até 99. Não adianta.

ER5? Não sai por mais de 10 mil seja qual ano for, é um motaço, mas, prefiro uma Fazer 250 quase ou zero.

GS500 é outro caso, os preços são fora da realidade, CB500 véia por 14 mil, é brincadeira.

Enquanto não cairem na realidade, tá fora, não vai vender.

CBR900RR/98 ou 99 po 30 mil, é piada. Compro uma Hornet zero.

SRAD 750/96 por 27 mil?

Um abraço,

Kleber

PS: Espero ter respondido a pergunta.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden:

Desde os tempos bíblicos todo comerciante ou vendedor sabe que para vender bem só existe um segredo: COMPRAR BEM...

Quem compra bem (pagando um bom preço), pode se dar ao luxo de vender bem... pede o preço que quiser, se colou colou, se não colou, tem gordura prá queimar.

Um exemplo pessoal: em 2005 eu comprei a minha ex-Savage, ano 2001, com 6.500 kms, que valia a preços "de mercado" R$ 14.000 desembolsando o equivalente a R$ 9.500,00.

Em 2009 eu vendi a mesma Savage, com 30.000 km, que valia a preço de mercado uns R$ 12.000 por um preço um pouco abaixo, R$ 10.700 - foi abrir a boca no Churrastiba e apareceram 3 interessados, o primeiro que "chegou junto", com a grana na mão levou...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

piccoli escreveu:Está muito fácil comprar uma zero Km. Está muito difícil achar uma usada que seja um equilíbrio entre preço e estado de conservação.
Resultado? O maioria das pessoas nem entra em lojas de usadas, vai direto na concessionária à procura de uma zero Km.
Concordo contigo, tem uma outra coisa, não se compra mais moto pela cilindrada.

Compra-se o que se pode pagar e zero KM, não existe melhor moto que esta.
A usada, mesmo que maior, não é melhor do que uma moto zero.

Esta é a idéia da maioria, eu não penso assim, mas, a galera tá nessa hoje.

Aliás, moto inteira e com documento em dia tá dificil também.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

mauro232 escreveu:
mov escreveu:Em Portugal o mercado de motos está uma desgraça. Em relação a 2008 o mercado caiu 24% nas motos novas. Das usadas não há estatísticas mas os stands estão cheios delas.
Faaaaaaala mov, me diz uma coisa, a crise bateu forte por aí??? Como estaun os financiamentos de antes e depois, apertou tanto assim pro mercado cair 25%??
Ligeiros seriam os menores de 18 anos???
Abraços
Aqui há crise de verdade. Estamos na Europa, meu caro. Portugal não pode competir com ela pela sua dimensão. Portugal só tem 800x400 kms...
Quase tudo o que consumimos, temos que importar e para isso é preciso dinheirinho.
Um quarto da venda de motos foi para o diabo. As usadas pouco saem. Os preços também não ajudam.
O acesso ao crédito está difícil. Os bancos que são os grandes culpados desta crise mundial estão com falta de liquidez.
Para comprar moto, os prazos vão no crédito até 60 meses.Há uma modalidade - Renting" em que se paga uma renda mensal durante 24 a 48 meses e no fim do prazo, ou paga o valor residual atribuído no início do contrato ou entrega a moto e... adeus.
Eu vou pôr um link aqui no fórum para uma revista portuguesa sobre motos para vocês apreciarem.
Abraços
Responder