Bauletos e afins

Grupo de discussão geral sobre motos.
Mau/Santos
Mito

Re: Bauletos e afins

Mensagem por Mau/Santos »

lchicralla escreveu:
Mau/Santos escreveu:...acho também que o fato deles serem Givi ajudou a se manter fechado....
Sei não.

Fui parado por um camarada numa B65S perguntando se o meu Givi E470 abria.

Ele disse ter um igual ao meu e com frequencia o baú chegava aberto das voltas que ele dava.

O meu nunca abriu sem minha vontade nem nunca decolou da base, e olha que nunca usei 'redinha'.

;-)
O meu decolou depois de eu passar sobre uma irregularidade king kong na estrada, ralou bem de leve e NÃO abriu.
No entando, um dia antes, travado no trânsito, um figura num Gol tocou sem querer com o parachoque num dos bauletos (to falando daqueles laterais, pequenos) e ele abriu, pq deformou. To achando q dependendo da torção que o produto recebe num incidente, ele pode abrir ou não.
Depois q o meu decolou foi q aprendi q esse lance de redinha não é frescura nem exagero....
Since 03/03/2006
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

O engraçado é que o cara viaja pra tudo que é lado com esses bauletos e nunca tive problemas
de algum abrir... ou vocês não encaixam/fecham direito ou eu tô loco... só pode.

E nunca usei essa porra de redinha... até levo junto, mas nunca usei. Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Mau/Santos
Mito

Spidi
Os meus laterais são bem flexíveis. Esses grandes q vc usa, e q não sei se são nacionais ou importados tbém são tão flexíveis assim?
Acho q a fechadura nem tem muito como não encaixar direito.....e se vc não encaixar os laterais ( não tenho o central traseiro, só os laterais, então só posso comentar deles...) direitinho, dá pra ver q ficam meio tortos...
Pelo q vi, tanto no caso dele abrir qdo o cara do Gol tocou num deles com o parachoque, qdo no caso da decolagem, oq houve foi q a pressão num caso deixou a base além da lingueta e como o bauleto tava cheio, abriu, e no outro caso qdo passei na irregularidade do asfalto a força com que a suspensão baixou e depois subiu talvez tenha tbém deformado o bauleto a ponto dele desencaixar da base.
Pensando agora no seu comentário, é estranho mesmo ele ter decolado, pq a fechadura fica presa no suporte.........uma vez minha mulher não encaixou a parte inferior do bauleto, mas encaixou direitinho a parte superior, e eu cheguei a andar umas 2 quadras com o bauleto fixado apenas pela fechadura, sem contudo cair.....mas mesmo assim eu to duvidando q não tivesse encaixado direito....sou meio cismado com essas coisas.
Since 03/03/2006
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Spidi, esses teus bauletos de outro mundo não contam. Estamos falando de bauletos mortais! :lol:

Se bem que os do Mau, se não me engano, custaram R$6.500,00 }:)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Mau/Santos
Mito

Ângelo-RJ escreveu:Spidi, esses teus bauletos de outro mundo não contam. Estamos falando de bauletos mortais! :lol:

Se bem que os do Mau, se não me engano, custaram R$6.500,00 }:)
Angelo, a falta do Maggi tá te deixando insano! }:)
:lol:
Since 03/03/2006
Stromtrooper
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Stromtrooper »

Eu já usei e47 na bandit, acho que é um dos bauletos com melhor custoxbenefício do mercado, usei também um v46 que vendi com a moto. Eles são menos robustos que um maxia, mas tem um preço mais razoável.

Hoje, na VS, uso um setup com um maxia 52l + laterais e41 da Givi. Para uma Tiger um conjunto como este é muito bom pois te dá volume de carga para uma longa viagem e tem excelente resistência. Sei de vários colegas que já sofreram quedas em estradas de rípio com estes bauletos e os mesmos resitiram ao impacto restando de lembrança apenas arranhões.

Na minha humilde opinião, malas rígidas em ordem crescente de preço/qualidade (já ví pessoalmente VSs com todos estes conjuntos):

1) Custo x benefício = Givi E47 + laterais E36

2) +volume de carga por um preço menos salgado = Shad traseiro 52L + laterais 45L (o ruim é que conseguir suporte específico da shad para a Tiger pode ser complicado e o acabamento dos suportes é menos cuidadoso que o da Givi.

3) melhor acabamento e estética = Givi Maxia + laterais E35 (ótimo acabamento e estética bacana dos laterais porém menor volume de carga)

4) volume/qualidade/custo = Givi maxia + laterais E41 (transformam a moto num caminhão)

5) para turismo de aventura = http://www.jesseluggage.com/odysseyII.html Ficam bem numa bigtrail, restistência excelente, porém o design pode não agradar a todos. Considerando frete e impostos iam chegar aqui no Brasil por cerca de R$3.000,00 o que se equivale ao preço do kit E41 da Givi. Eu ia importar este conjunto porém apareceu um negócio muito bom e comprei os E41 de um amigo que vendeu sua moto. Estou muito satisfeito com o bi-trem.

6) exclusividade = Trax (excelente acabamento, a estética fica muito boa numa big trail, mas custam uma graaana)

Não recomendo:
V46 - é um dos modelos mais bonitos mas a diferença de preço não foi justificável em relação ao E47. O segundo tem praticamente a mesma qualidade e custa bem menos.
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
Andre Martins
Novato

Mensagem por Andre Martins »

Valeu Stromtrooper pelo relato.

Vou dar uma olhada nos E47 e no Maxia 52 para escolher.
Malas laterais eu vou esoerar um pouco para coloca-las.

Abs
Andrre
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Show de realato mesmo!!! ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Uma coisa importante....

BAULETO É GIVI!

:wt: :wt: :wt:
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Spidi RT escreveu:Uma coisa importante....

BAULETO É GIVI!

:wt: :wt: :wt:
É... tu é o rei dos bauletos mas precisou o Stromtrooper vir aqui e colocar um bom relato sobre os mesmos! :x

}:)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Coloquei o E47 na minha moto essa semana e estou muito satisfeito.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Bauzão
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

O E47 na base original dele (com reforço central) é bom, mas se botar na base dos menores (com um buraco unico) ele pula fora facinho... aconteceu comigo... aff..
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Alguem ai usa o o Bau de 45 dentro da cidade com transito pesado do centro da cidade???
é tudo normal???
Bira

Mensagem por Bira »

Vai de Givi, e uma dica, não seja explorado no Brasil, compre do exterior:

http://www.wemoto.co.uk

mesmo com frete e imposto de importação de 60%, dá pra comprar um maxia + suporte ao mesmo preço que você pagaria no e45 + suporte por aqui. fora o que você vai economizar nos suportes laterais e baús laterais.

no Brasil tá muito caro.
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Ricardão escreveu:Alguem ai usa o o Bau de 45 dentro da cidade com transito pesado do centro da cidade???
é tudo normal???
Uso o de 47... Uso como ponto de referência os retrovisores da moto. Onde eles passam, o bauleto passa com folga.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Ricardão escreveu:Alguem ai usa o o Bau de 45 dentro da cidade com transito pesado do centro da cidade???
é tudo normal???
Tudo normal. ;-)
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

é tudo normal???

Eu também tinha esta dúvida! Ficava imaginando que aquele monstrão iria bater nos carros. Pura lenda!!!

Passa na moral. tranquilinho!!! ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

botei um SHAD 33 (rs), vamos ver se presta. usei um givi um bom tempo (acho que era de uns 30 e poucos tb, não gosto de baú grandão) sem problemas, vamos ver este... o legal é que vem com um encostinho pra garupa ;-)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

stcowboy escreveu:
é tudo normal???
Uso o de 47... Uso como ponto de referência os retrovisores da moto. Onde eles passam, o bauleto passa com folga.
DanielRJ escreveu:
Tudo normal. ;-)

Eu também tinha esta dúvida! Ficava imaginando que aquele monstrão iria bater nos carros. Pura lenda!!!

Passa na moral. tranquilinho!!! ;-)[/quote]

Normalíssimo. E tô querendo o E 47 agora pra compor melhor com a TDM. Esses 'monokey' importados são muito caros!
DEUS abeçoe a todos
Responder