Yamaha MT-03
Re: Yamaha MT-03
Antes ela cortava em 7.500rpm (início da redline) em quinta a 170Km/h, e depois da mudança ela passou a cortar a 7.500rpm em quinta a 170Km/h eheh. A diferença é que antes os 170Km/h não eram reais, agora sim. Alteração da relação só influencia a final se a limitação for a resistência aerodinâmica, o que não é o caso na MT - sobra motor pra esbarrar no limitador de giros na última marcha. Infelizmente, a última marcha é de potência, e não um overdrive.Smoker escreveu:Bacana, mas e o desempenho, melhorou??? Final aumentou???
No geral, a mudança foi positiva, eu faria novamente - ainda mais que paguei só R$ 50 na coroa (Riffel aço 1045). Mesmo com esta pequena alongadinha a moto continua muito cavala.
Beleza, valeu Mann e Marmota.
Bom, se a final dela é 170 km/h, viajar a 130/140 km/h (cruzeiro) deve ser moleza para ela.
Bom, se a final dela é 170 km/h, viajar a 130/140 km/h (cruzeiro) deve ser moleza para ela.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tinha o maior tesão pela moto, mas tinha uma Fazer 250 e não tinha bala p/ interar.
Um belo dia consegui melhorar e meti o pé na jaca. troquei a Fazer 250 por uma Fazer600 S.
Ainda bem que não deu p/ comprar a MT-03 na época, A FZ6 é 1000x melhor.
Mas que ela tem um design for de série, isso tem!
Um belo dia consegui melhorar e meti o pé na jaca. troquei a Fazer 250 por uma Fazer600 S.
- Saurus
- Mito
Sei lá, amigo, a impressão que tenho é que são motos de categorias bem distintas. Sendo assim não acho que seja viável uma comparação mais acurada. Muito embora o preço de ambas sejam próximos, o da MT é superavaliado em relação ao nicho de mercado dela. Acho que a Yamaha pisou na bola com o preço porque a motoca não tinha concorrentes na categoria aqui no patropi. A FZ6 é uma naked, 4 cilindros, derivada de uma SS, quadro perimetral, etc. A MT é uma moto de concepção híbrida, com motor típico de mid-trail e ciclística meio naked e meio motard, que tentou introduzir uma assimetria no estilo da motoca (balança, supensão traseira, guidon até mais largo que muita trail/dp, etc.Format_C escreveu:Tinha o maior tesão pela moto, mas tinha uma Fazer 250 e não tinha bala p/ interar.
É boa a motoca? Creio que sim, mas nada posso afirmar categoricamente sobre ela, pois nunca tive uma e nem fiquei tempo o suficiente andando em uma para poder fazer algum juízo sobre a moto, mas um sujeito que mora no meu prédio tem uma e diz que gosta muito da motoca.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bem interessante isso!!!mamm2 escreveu:Antes ela cortava em 7.500rpm (início da redline) em quinta a 170Km/h, e depois da mudança ela passou a cortar a 7.500rpm em quinta a 170Km/h eheh. A diferença é que antes os 170Km/h não eram reais, agora sim. Alteração da relação só influencia a final se a limitação for a resistência aerodinâmica, o que não é o caso na MT - sobra motor pra esbarrar no limitador de giros na última marcha. Infelizmente, a última marcha é de potência, e não um overdrive.Smoker escreveu:Bacana, mas e o desempenho, melhorou??? Final aumentou???
No geral, a mudança foi positiva, eu faria novamente - ainda mais que paguei só R$ 50 na coroa (Riffel aço 1045). Mesmo com esta pequena alongadinha a moto continua muito cavala.
Ouvi um comentário a respeito de que a velocidade de painel da MT e da XT é aferida pela rotação do motor e não na roda como na maioria das motos. Então, teoricamente pode se mexer na relação final da maneira que for, alongando ou encurtando, que isso não mostrará alterações no painel. Pois a velocidade no painel e tabulada pelo giro do motor
Mas no relato do mamm2, percebemos que depois de ter alongado a relação, a velocidade final da moto aumentou, mesmo não sendo vista no painel, pois sempre mostra 170km/h a 7500rpm, podendo ser aferida somente pelo gps, que passou a coincidir velocidade de painel com a velocidade do GPS.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Helvio escreveu: Ouvi um comentário a respeito de que a velocidade de painel da MT e da XT é aferida pela rotação do motor e não na roda como na maioria das motos. Então, teoricamente pode se mexer na relação final da maneira que for, alongando ou encurtando, que isso não mostrará alterações no painel. Pois a velocidade no painel e tabulada pelo giro do motor.
A velocidade não aumentaria no painel acelerando com a moto parada? Ou teria outro dispositivo para verificar isso?
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
Eu acho que velocidade é medida no pinhão.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Exatamente, comum em motos maiores. Acho que só algumas pequenas ainda têm "velocímetro de bicicleta" (cabo saindo da roda da frente).Smoker escreveu:Eu acho que velocidade é medida no pinhão.
a parte técnica do funcionamento disso eu não sei. A questão é, não tem um cabo do odômetro que sai da roda dianteira e vai pro painel, como é o usual, e sim uma relação de cálculo entre rotação e marcha. La garantia soy yo! 
Eu nunca andei em uma...
Mas não faço muita questão... A moto nunca me agradou no design e tb não me agradou ao montar nela.
O guidão é largo demais, a moto é muito curta e a posição do quadril não me agradaram.
Para mim tanto a MT03, como a MT01 são micos mesmo que custassem o preço de uma CG 125.
Antes das pedradas, isso é gosto pessoal, já que tem muitas moto que eu já não gosto mesmo sem andar e as duas MT são casos dessa regra.
Mas não faço muita questão... A moto nunca me agradou no design e tb não me agradou ao montar nela.
O guidão é largo demais, a moto é muito curta e a posição do quadril não me agradaram.
Para mim tanto a MT03, como a MT01 são micos mesmo que custassem o preço de uma CG 125.
Antes das pedradas, isso é gosto pessoal, já que tem muitas moto que eu já não gosto mesmo sem andar e as duas MT são casos dessa regra.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Sei que as motos (MT03 e F¨Z6) são de categorias bem distintas, mas na época o que eu queria era fazer um "up" de categoria e a que tinha um preço aceitável (eu só tinha visto a MT03 em fotos).
Depoooois eu vi que o preço da MT estava um tanto "majorado".
Depoooois eu vi que o preço da MT estava um tanto "majorado".
-
Gaucho
Passei na loja de 1 amgo hj
só neste mês ele vendeu 3 MT03 usadas
falou q compra todas q aparecer
chegou na loja a venda é rápida
ela paga 19K nas usadas e vende p 21 a 22K rápido.
só neste mês ele vendeu 3 MT03 usadas
falou q compra todas q aparecer
chegou na loja a venda é rápida
ela paga 19K nas usadas e vende p 21 a 22K rápido.
Pois é Gaucho! Ainda afirmo que não é mico essa moto! O problema era o preço!
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
- Fernando - BH
- Motoqueiro
GFLL escreveu:Pois é Gaucho! Ainda afirmo que não é mico esa moto! O problema era o preço!
Andei na MT do nosso querido amigo Surtado de BH e a moto em alta velocidade 160/170 fica plantada no chão.
Muito melhor que XT 660 que do nada começa a balançar a frente ...................
Méritos para suspa de FZ6 dianteira roda, menor e paralama rente a roda.
Curtinha, perfeita para curvas.
Mas enfim tem gente que compra Comet né...................
Teria uma MT03 e ficaria de boa com a moto. Só trocaria o guidão por um mais curto.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Mais uma opinião favorável para a MT-03Fernando - BH escreveu:
Andei na MT do nosso querido amigo Surtado de BH e a moto em alta velocidade 160/170 fica plantada no chão.
Muito melhor que XT 660 que do nada começa a balançar a frente
Méritos para suspa de FZ6 dianteira roda, menor e paralama rente a roda.
Curtinha, perfeita para curvas.
Mas enfim tem gente que compra Comet né
Teria uma MT03 e ficaria de boa com a moto. Só trocaria o guidão por um mais curto.
Na real mesmo eu preciso esperimentar essa moto, pra ver o quão melhor ela é que a twister
GFLL escreveu:Pois é Gaucho! Ainda afirmo que não é mico essa moto! O problema era o preço!
Sim, então, exatamente pelo preço é que a moto é mico, agora como moto me agrada demais, acho linda, e sei que é excelente em uma serrinha cheia de curvas, desempenho é razoável, não poderia ser melhor mesmo sendo uma moto monocilindrica.
Imagine uma pessoa que comprou por R$ 29.000,00 ter que vender para um lojista pro R$ 19.000,00
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Fabio Ninja
- Dinossauro
O legal da mt 03 é o design, motor da xt 660, e altura, pra cidadao alto que nao tem muita opcao na faixa de preço dos 20 mil reais é uma otima, eu cheguei a andar em uma , tem um belo torque, ela da sensação que esta numa moto menor pq é curta mesmo, muito agil , se custasse uns 17 na epoca que peguei a ninjinha , teria pego ela, acho que vale a pena pegar uma desde que pegue um preço bom.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Fabio Ninja escreveu:O legal da mt 03 é o design, motor da xt 660, e altura, pra cidadao alto que nao tem muita opcao na faixa de preço dos 20 mil reais é uma otima, eu cheguei a andar em uma , tem um belo torque, ela da sensação que esta numa moto menor pq é curta mesmo, muito agil , se custasse uns 17 na epoca que peguei a ninjinha , teria pego ela, acho que vale a pena pegar uma desde que pegue um preço bom.
Sim, com o preço praticado hoje é uma boa opção, ainda mais sabendo que a grande maioria das pessoas usa muito mais as motos no dia a dia das cidades, ai eu acho mesmo que deve ser uma delícia esta moto no meio dos corredores, mas continuo dizendo que foi mico a moto...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Yamaha MT-03
Ué meufío, e esta foto na tua assinatura? Subiu na motoca só pra tirar a foto? ehehHelvio escreveu:Na real mesmo eu preciso esperimentar essa moto, pra ver o quão melhor ela é que a twister
E fala sério, Twister? Nada contra a motoquinha, mas tás comparando alhos com bugalhos (existe esta expressão ainda? eheh). Depois de acostumar com a outra, a tutu vai parecer uma mobilete.