Reformando a tetéia... Fotos finais pg 6!

Grupo de discussão geral sobre motos.
RAlves
Motoqueiro

Re: Reformando a tetéia...

Mensagem por RAlves »

Banderas, eu tive o problema com o sangrador também.

Por R$10,00 o torneiro tirou o parafuso e fez outra rosca, comprei outro sangrador (R$1,00) e pronto.

Tá ficando linda a motoca!!! Linda mesmo!!!

O verde com o preto fosco ficou animal!!!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Parabéns pela nervosinha, acompanhando de perto o tópico, ta super exclusiva e de bom gosto.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Cachorro escreveu:Outra coisa, tu vai colocar a tampa lateral ainda? Tipo o number plate ou vai deixar assim mesmo, aberto?

Abs,
:lala:

Abs,
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Calma rapaz, tava sem tempo pra responder aqui :wink:
Cachorro escreveu:Beleza Banderas, ficou linda!

Acho que os protetores de bengala cairiam super bem nela! ;-)

Abs,
Vou botar elas na moto hoje ou amanhã dai posto as fotos com e sem aqui pra pedir as opiniões do pessoal ;-)
nao compensaria esperar pra fazer uma pintura que aguente no motor ?? sera que essa nao vai descascar rapido?
Essa pintura não deve durar muito, mas fiz ela pra dar uma poupada nesse momento. Como a idéia é dar um trampo no cabeçote mais adiante no ano, quando eu fizer isso faço uma pintura definitiva no motor...
Outra coisa, tu vai colocar a tampa lateral ainda? Tipo o number plate ou vai deixar assim msmo, aberto?

Abs,
Vou deixar abertão mesmo... talvez eu faça uma nova rabeta pra dar uma escondida no quadro que tá aparecendo muito ali atrás, mas o triângulo ali aonde fica o amortecedor vai ficar exposto mesmo... Por isso que nós fizemos as caixinhas pra por a elétrica debaixo do banco, pra deixar aquilo ali vaziozão, dar um visual limpo pra moto...
Banderas, eu tive o problema com o sangrador também.

Por R$10,00 o torneiro tirou o parafuso e fez outra rosca, comprei outro sangrador (R$1,00) e pronto.

Tá ficando linda a motoca!!! Linda mesmo!!!

O verde com o preto fosco ficou animal!!!
O problema foi que eu quebrei um tal de extrator de parafusos quebrados dentro do furo do parafuso do sangrador, e não tinha broca que entrasse naquilo ali pra conseguir tirar o parafuso... Nunca mais boto fé no que os caras da FG falam, se o velho esquema macho esquerdo/parafuso esquerdo tivesse sido usado, que era a idéia, não tinha dado confusão nenhuma... :-(

Aos outros, muito obrigado pelo apoio ai gente :)

Assim que ela estiver pronta (se a pinça chegar logo, semana que vem) eu vou levar ela num lugar legal e tirar umas fotos decentes pra mostrar pro povo ai do MAD :wink:

;-)
MacGyver
Roda Presa

Mensagem por MacGyver »

Parabens, a moto está muito bacana.

Se me permite, gostaria de te dar uma dica para esconder o quadro sob o banco, dá uma olhada nessa Tornado de um amigo... ele sisplesmente pegou os plásticos e cortou, eu achei que ficou muito bom o resultado.

Olha o link com as fotos: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 16&t=17052

Abraços
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

MacGyver escreveu:Parabens, a moto está muito bacana.

Se me permite, gostaria de te dar uma dica para esconder o quadro sob o banco, dá uma olhada nessa Tornado de um amigo... ele sisplesmente pegou os plásticos e cortou, eu achei que ficou muito bom o resultado.

Olha o link com as fotos: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 16&t=17052

Abraços

Perfeito!

Demoro pra fazer isso banderolas!!!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Fala Banderas...

Como tá o trabalho aí com a tetéia? Que peças tu usastes para transformá-la em 250? Corrigindo... onde tu comprou aquele kit Technoracing? Não pensou na possibilidade da roda traseira (disco) da Lander?

Tô quase "me metendo numa dor de cabeça", tem uma TDM 225 2002 por R$4.000,00 em Viamão, bastante judiada de visual (mecânica eu não entendo, tenho que levar o meu guri pra dar uma olhada)... tá muito complicado conseguir peças? A idéia seria comprar e fazer um trabalho tipo o teu, "zerá-la", sem pressa, já que ainda não tenho carteira de moto, e quero um trabalho bem feito...

Ah, o meu guri falou que tem um pessoal no Distrito Industrial da Restinga que (parece que) trabalha com jato de areia e pintura eletrostática... Verei se descubro com ele e te retorno...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

kbça escreveu:Fala Banderas...

Como tá o trabalho aí com a tetéia? Que peças tu usastes para transformá-la em 250? Corrigindo... onde tu comprou aquele kit Technoracing? Não pensou na possibilidade da roda traseira (disco) da Lander?

Tô quase "me metendo numa dor de cabeça", tem uma TDM 225 2002 por R$4.000,00 em Viamão, bastante judiada de visual (mecânica eu não entendo, tenho que levar o meu guri pra dar uma olhada)... tá muito complicado conseguir peças? A idéia seria comprar e fazer um trabalho tipo o teu, "zerá-la", sem pressa, já que ainda não tenho carteira de moto, e quero um trabalho bem feito...

Ah, o meu guri falou que tem um pessoal no Distrito Industrial da Restinga que (parece que) trabalha com jato de areia e pintura eletrostática... Verei se descubro com ele e te retorno...

Feito!
Tá indo...

Tô esperando a pinça de freio pra segunda ou terça, dai assim que a pintura das peças ficar pronta ela tá rodando...

Cara, quando ao kit, comprei pela technoracing mesmo, mas descobri que eles usam o kit da retífica paulista... então, se quiseres, te passo o fone de lá e tu compra direto com eles que vai economizar uns 150 pilas que eu dancei :( Eles vendem como kit 255 cc, mas na real fica com uns 248, mas enfim... Outra solução é usar pistão de twister, mas tem que abrir a biela... Já que teu filho tem acesso a oficina talvez seja interessante, fica mais barato e facilita as retíficas depois...

Quanto a disco traseiro : Não precisa fazer gambiarra não, a balança dela é a mesma da DT 200, então é só comprar um kit de freio traseiro da DT 200 e montar, plug and play. Todavia, não acho a menor necessidade de botar um disco traseiro nela, gastando uns 400 pilas tranquilo sendo que não vai ter diferença de eficiência perceptível, já travo a roda traseira sem problema graças ao pedal modificado que eu uso nela... Acho disco traseiro nas pequenas desperdício de grana, vale mais gastar num discão e aeroquip pra dianteira, que vai parar melhor e talvez até sair mais barato...

Cara, quanto as peças : É foda sim! Qualquer peça mais específica, principalmente de motor, vai uma grana... Claro que com vontade tudo se resolve, tendo a peça na mão e correndo atrás em loja de rolamento, de bucha, de filtro, etc, mas se a vontade for achar tudo fácil e sem sofrimento não é uma moto boa. Qualquer peça que tu precise original te prepara pra esperar... Eu consegui quase tudo que precisei original em pronta entrega na motoryama, mas tive que esperar quase 30 dias pela junta do cilindro :-? . Ou seja, não tem pronta entrega a chance da espera ser longa é grande. E vai sair caro, bem caro!

Pra encarar essa TDM por 4000 a mecânica tem que estar impecável. Essas motos são mosca branca aqui no sul, a TDM ainda mais que a XT, então a não ser que a mecânica esteja muito boa não encara, porque o prejuizo é grande se precisar mexer na parte debaixo do motor, por exemplo. E dá uma chorada nela...

Quanto a pintura eletrostática conheço alguns aqui na zona norte, mas o cara que eu levei as peças da XT fica perto da Oscar pereira, tá aqui o link dele :

http://maps.google.com/maps/place?hl=pt ... 5372688298

A variedade de cores que ele tem é pequena, mas os caras são muito caprichosos e gostam de trabalhar com peças de motos e carros... Pra te dar uma idéia o quadro, mesas, balança, guidão, canelas, cubos, aros e mais outras peças saiu por 250 ou 350 a pintura, incluindo o jateamento que eles mesmo fazem. Realmente te recomendo levar nele pra esse trampo, os caras são muito bons e ainda por cima barateiros!

Se encarares a empreitada monta um tópico ai, e qualquer ajuda que precisares ou dúvida que tiveres só postar ai, mandar MP, enfim... Estamos ai pra ajudar.

;-)

edit: Que ano é essa TDM ?
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Ela é 2002, tá em Viamão, logo que passa aquele posto da PRF indo em direção à praia, quase na curva... Se passares por lá e puder dar uma sacada nela... E sobre as peças, acho que com o guri e um torno já se consegue fazer muita coisa... Sobre as cores, não estou muito preocupado com a originalidade, assim como tô pensando em rodas esportivas nela, mas tudo isso ainda a ser resolvido SE pegar a moto e de acordo com o que vou gastar com ela...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

Cara, tá show de bola a motoca.
A cor do quadro ficou muito bom!
Acompanhando!
Fabio "Stuka"
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Tava me lembrando agora... da parte mecânica muita coisa também se aproveita da TTR não?

Feito!

Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

kbça escreveu:Ela é 2002, tá em Viamão, logo que passa aquele posto da PRF indo em direção à praia, quase na curva... Se passares por lá e puder dar uma sacada nela... E sobre as peças, acho que com o guri e um torno já se consegue fazer muita coisa... Sobre as cores, não estou muito preocupado com a originalidade, assim como tô pensando em rodas esportivas nela, mas tudo isso ainda a ser resolvido SE pegar a moto e de acordo com o que vou gastar com ela...

Feito!
Cara, quando chegar minha pinça de freio (segunda, de acordo com os correios) dou uma olhada lá... Tem como mandar um google maps do lugar ?

Quanto as peças, o que dá medo são os dois problemas crônicos : Estator e relação primária. O Estator dá pra evitar problemas usando o CDI da YBR, que tem as gambis na internet, e te recomendaria fazer ela sendo 2002, e tá resolvido. Já a relação, a sexta marcha tem uma tendência a quebrar por causa da lubrificação meio falha nas mais antigas, até 2001, e a yamaha só vende o jogo inteiro pela bagatela de uns 800 pilas, e paralelo que eu saiba é rarissimo... reza a lenda que existe, mas eu nunca vi... Sendo 2002 eu não teria muito medo disso... É só ver se a moto não era de algum cupim de ferro, mas isso teu guri deve dar conta...

O motor é o mesmo da TTR230, inclusive peças de preparação pra essa podem ser usadas na XT/TDM, o motor é exatamente o mesmo...

O motor estando bom e o preço bom, te joga, é uma motinho muito gostosa e que os amigos do alheio não são fãs não... E manda teu guri decorar bem o trampo no cabeçote que ele der nela pra eu levar pra ele depois :wink:

;-)
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Fala Banderas:

http://maps.google.com.br/maps?ie=UTF8& ... 21136&z=16

Indo em direção à praia pela RS040, aí no mapa aparece o Batalhão de Polícia Rodoviária na baixada onde eles sempre fazem um "brete" (um pouco antes tem a PUC Viamão à esquerda e uma revenda Honda e uma Colombo Pneus à direita) e logo a seguir no que começa a subir tem várias lojas de carros (antes do pardal para quem vem em sentido contrário), acho que é 3a. ou 4a. loja, eles deixam a moto bem à vista, próximo à rodovia...

Se quebrar esse galho garanto pelo menos umas cevas ;-)

Feito!

Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Fica a direita ou a esquerda pra quem tá indo pra praia ?

Aproveito pra testar a motinho dando uma volta pela rs-118 e saio lá pertinho, até pra evitar essa blitz já que o doc ainda tá com a cor antiga...
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Banderas escreveu:Fica a direita ou a esquerda pra quem tá indo pra praia ?
fica na direita...

na esquerda só tem a polícia... os maristas e depois só mato até a entrada da estrada do cocão ;-)

saudações
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Valeu Rauber, isso mesmo...

Se o pessoal der OK já entro fevereiro "maquinado"... quer dizer, ao menos em teoria, porque de visual tá judiada, então vou fazer um trabalho nos meus padrões... isto é, se o meu bolso aguentar ;-)

Feito!

Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Ó a nova membro da família...

Imagem

Compramos hoje em Campo bom... Desmontamos a frente e a roda traseira e ela foi pro porta malas do carro...

Tá lá na garagem esperando ganhar essas peças de volta :p A foto ainda é do antigo dono...

;-)
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Parabéns Bandera... O meu ex-sogro tem uma 180N abandonada e com os docs em dia, mas pelo jeito é outra que ele preferirá deixar apodrecer num canto da casa que vender... Foi assim com uma dechavê e uma Xispa...

Feito!

FFRibeiro
Motociclista

Mensagem por FFRibeiro »

kbça escreveu:Parabéns Bandera... O meu ex-sogro tem uma 180N abandonada e com os docs em dia, mas pelo jeito é outra que ele preferirá deixar apodrecer num canto da casa que vender... Foi assim com uma dechavê e uma Xispa...

Feito!
pelo que eu coloquei maior:
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!

Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

meladdo escreveu:
kbça escreveu:Parabéns Bandera... O meu ex-sogro tem uma 180N abandonada e com os docs em dia, mas pelo jeito é outra que ele preferirá deixar apodrecer num canto da casa que vender... Foi assim com uma dechavê e uma Xispa...

Feito!
pelo que eu coloquei maior:
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
x10!

Feito!

Responder