Bauletos e afins
Re: Bauletos e afins
Na minha uso bagageiro reforçado da Roncar, e bauleto 45l da Givi (especificado para 3 kg), com mais de 10 kg fácil.
Próxima vez que for viajar com ele abarrotado, vou tentar pesar.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Vinicius.
- Motoqueiro
Acredito que o melhor custo beneficio vai ser Bauleto 45L givi + alforges + uma possivel mala de tanque caso falte espaco.
Ja viajei 7 dias assim com patroa por lugar bem frio e coube tudo, o que nao coube eh que nao era necessario ou dava pra comprar no destino.
Uso bauletos 45l da givi por 4 anos, sempre com rack proprio da marca e quase sempre com muito mais de 3kg dentro, nunca tive problema.
Ja rodei com GS500, B6 e Varadero uns 40.000Km no total sem nenhum problema com espaco ou com os bauletos.
Abraco.
Ja viajei 7 dias assim com patroa por lugar bem frio e coube tudo, o que nao coube eh que nao era necessario ou dava pra comprar no destino.
Uso bauletos 45l da givi por 4 anos, sempre com rack proprio da marca e quase sempre com muito mais de 3kg dentro, nunca tive problema.
Ja rodei com GS500, B6 e Varadero uns 40.000Km no total sem nenhum problema com espaco ou com os bauletos.
Abraco.
No início eu ficava na neura de pesar (não sei pra que, nunca tirava nada de dentro mesmoSmoker escreveu:Na minha uso bagageiro reforçado da Roncar, e bauleto 45l da Givi (especificado para 3 kg), com mais de 10 kg fácil.
- Mau/Santos
- Mito
Vai de GIVI, sem sompre de dúvidas.
Melhor custo benefício, é difícil. Você fica sossegado e ainda desencaixa as bolsas do suporte e elas viram uma maleta.
Se vc estiver com dificuldade em achar as ferragens específicas pros bauletos da Givi, tenta no Adão Metais, em SP. Os caras além de distribuidores, "fabricam" os suportes que a Givi não mantém mais no mercado, e os preços nem são tão de zona assim....
Melhor custo benefício, é difícil. Você fica sossegado e ainda desencaixa as bolsas do suporte e elas viram uma maleta.
Se vc estiver com dificuldade em achar as ferragens específicas pros bauletos da Givi, tenta no Adão Metais, em SP. Os caras além de distribuidores, "fabricam" os suportes que a Givi não mantém mais no mercado, e os preços nem são tão de zona assim....
Since 03/03/2006
Véio, não é nem neurose, é curiosidade mesmo.DanielRJ escreveu:No início eu ficava na neura de pesar (não sei pra que, nunca tirava nada de dentro mesmoSmoker escreveu:Na minha uso bagageiro reforçado da Roncar, e bauleto 45l da Givi (especificado para 3 kg), com mais de 10 kg fácil.
Próxima vez que for viajar com ele abarrotado, vou tentar pesar.). Nunca deu menos de 8kg e mais de 12kg. Tento sempre manter esse limite de 12kg. Usei aquelas balanças simples de banheiro mesmo.
Mas acho que carregadaço mesmo, deve ficar entre 12/15 kg.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Vai de givi 47L, ja tive o 45 e o agora tenho o 47l (dois litros podem parecer pouco, mas as vezes é a diferença entre acomodar ou nao 2 capacetes, dependendo do tamanho do casco). Outra vantagem do 47 é que a base dele é bem mais robusta, é visivel isso. Fora o fator estético acho o 47 bem mais bonito. paguei 335 reais no meu.
Quanto a capacidade de carga fala em 3kg, mais isso é meio balela, ja ultrapassei e muito isso, é mais facil quebrar o bagageiro do que o baú.
Quanto a capacidade de carga fala em 3kg, mais isso é meio balela, ja ultrapassei e muito isso, é mais facil quebrar o bagageiro do que o baú.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
o etc. pode incluir o uso de uma "aranha" por cima do bauleto, só por garantia. No passado vi casos de alguns pinos-trava quebrados na base para o bauleto...Rodrigo Paula escreveu:Realmente essa informação vem no manual do bauleto mas conversei com o pessoal da loja que me vendeu e eles me falaram que isso depende mais do bagageiro que vc for comprar. No meu caso comprei um da Givi tbm que por orientação suporta 10kg.Andre Martins escreveu:Pelo o que eu vi o de 45l suporta somente 3kg e o de 46l até 10kg. Tá certo isso?
Mas tem pessoas que colocam muito mais que isso e vai sem problemas. É claro que nessa situação vc tem que tomar um cuidado extra, como não passar em quebra molas com vel. maior, pegar estrada de terra e andar correndo e etc.
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
Quando tinha a falcon, cheguei a precisar de ajuda pra tirar o baú da moto... carregado de compras... mal conseguia levantar o baú sozinho...e nunca quebrou nada...
Na xt fiz isso o parafuso que sustenta o bagageiro espanou a rosca delee do quadro! Merda!
Mas pra ter o peso que tinha, o baú tava com no mínimo uns 25kg dentro. Tava mais pesado do que galão de água.
O baú e o bagageiro roncar guentaram... hehehe.
Na xt fiz isso o parafuso que sustenta o bagageiro espanou a rosca delee do quadro! Merda!
Mas pra ter o peso que tinha, o baú tava com no mínimo uns 25kg dentro. Tava mais pesado do que galão de água.
O baú e o bagageiro roncar guentaram... hehehe.
Tenho baú GIVI mas não consigo encontrar o bagageiro para a minha FZ6...tive que apelar p/ uma mochila, mas é ruim paca!
Esse é bão...
http://www.givi.it/attachfile/content/p ... 70g730.jpg
http://www.givi.it/attachfile/content/p ... 70g730.jpg
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
O trax parece ter mais relacao com a tiger, esteticamente falando.
- Lordphoenix
- Roda Presa
Uso o Givi de 45 lts mas já tô namorando o de 47 lts, talvez o melhor custo/benefício da Givi atualmente. Para as lateriais e uso os Givi Traffic E27 que, muitos não sabem, podem também ser usados como malas laterais, inclusive o encaixe no rack é no mesmo padrão das demais malas laterais da Givi, tipo as E21.
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Lordphoneix.Lordphoenix escreveu:Uso o Givi de 45 lts mas já tô namorando o de 47 lts, talvez o melhor custo/benefício da Givi atualmente. Para as lateriais e uso os Givi Traffic E27 que, muitos não sabem, podem também ser usados como malas laterais, inclusive o encaixe no rack é no mesmo padrão das demais malas laterais da Givi, tipo as E21.
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
Dá para o cara comprar por exemplo o suporte lateral para o E21 e só pegar e enxaicar esse E27? sairia bem mais barato e ainda teria 12 litros a mais, pq o problema mesmo quer faça um suporte caseiro e coloque a base do E27 visualmente (sem as malas) não deve ficar a oitava maravilha do mundo com aquela base plástica quadrada nas laterais.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Mau/Santos
- Mito
Uma coisa a ser observada é a capacidade estrutural da própria moto.
Na Shadow, por exemplo, não se deve exagerar, pq a estrutura q fica sob a rabeta é fraquinha fraquinha, ainda mais se o cabra morar em lugar de maresia, como eu. Aquilo oxida com certa facilidade e perde ainda mais a resistência. Pra sair bauleto voando por aí não é muito difícil.
Na Shadow, por exemplo, não se deve exagerar, pq a estrutura q fica sob a rabeta é fraquinha fraquinha, ainda mais se o cabra morar em lugar de maresia, como eu. Aquilo oxida com certa facilidade e perde ainda mais a resistência. Pra sair bauleto voando por aí não é muito difícil.
Since 03/03/2006
- Lordphoenix
- Roda Presa
Filipe escreveu:Lordphoneix.Lordphoenix escreveu:Uso o Givi de 45 lts mas já tô namorando o de 47 lts, talvez o melhor custo/benefício da Givi atualmente. Para as lateriais e uso os Givi Traffic E27 que, muitos não sabem, podem também ser usados como malas laterais, inclusive o encaixe no rack é no mesmo padrão das demais malas laterais da Givi, tipo as E21.
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
Dá para o cara comprar por exemplo o suporte lateral para o E21 e só pegar e enxaicar esse E27? sairia bem mais barato e ainda teria 12 litros a mais, pq o problema mesmo quer faça um suporte caseiro e coloque a base do E27 visualmente (sem as malas) não deve ficar a oitava maravilha do mundo com aquela base plástica quadrada nas laterais.
Filipe, a informação que eu tenho é que é exatamente a mesma fixação. Meu pai que fez o suporte das malas de minha Falcon e por um pouco de preguiça e pressa para terminar logo ele utilizou as bases plásticas. No entanto, o próximo suporte descartará essas bases.
O ideal mesmo é você verificar pessoalmente essa questão da compatibilidade dos suportes, mas repito, a informação que colhi em outros fóruns é de que o encaixe é igual.
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Givi.
Qualquer dos dois tem especificação para dois capacetes e 3kg de carga. Mas essa carga diz respeito à base que pode se romper e não ao bauleto em sí. Os dois você pode trocar a capa de cima pela cor que convier. Ambos com fixação monolock.
E-450
E-470
Qualquer dos dois tem especificação para dois capacetes e 3kg de carga. Mas essa carga diz respeito à base que pode se romper e não ao bauleto em sí. Os dois você pode trocar a capa de cima pela cor que convier. Ambos com fixação monolock.
E-450

E-470

DEUS abeçoe a todos
- Mau/Santos
- Mito
O conselho do Johnny tem tudo a ver......na estrada é importante "amarrar" os bauletos com uma redinha, pra evitar incidentes. Bauletos Voadores são situações desagradáveis. Um dos meus decolou uns meses atrás e tive muita sorte dele não abrir no meio da estrada nem algum carro atropelá-lo....acho também que o fato deles serem Givi ajudou a se manter fechado. Se fosse um genérico imagino q teria espalhado minhas coisas pela pista inteira.
Since 03/03/2006
Não sabia que esses bauletos de 2 k voavam na estrada! Coisa de riquinho ainda é caro!!!Mau/Santos escreveu:O conselho do Johnny tem tudo a ver......na estrada é importante "amarrar" os bauletos com uma redinha, pra evitar incidentes. Bauletos Voadores são situações desagradáveis. Um dos meus decolou uns meses atrás e tive muita sorte dele não abrir no meio da estrada nem algum carro atropelá-lo....acho também que o fato deles serem Givi ajudou a se manter fechado. Se fosse um genérico imagino q teria espalhado minhas coisas pela pista inteira.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Mau/Santos
- Mito
Ângelo-RJ escreveu:Não sabia que esses bauletos de 2 k voavam na estrada! Coisa de riquinho ainda é caro!!!Mau/Santos escreveu:O conselho do Johnny tem tudo a ver......na estrada é importante "amarrar" os bauletos com uma redinha, pra evitar incidentes. Bauletos Voadores são situações desagradáveis. Um dos meus decolou uns meses atrás e tive muita sorte dele não abrir no meio da estrada nem algum carro atropelá-lo....acho também que o fato deles serem Givi ajudou a se manter fechado. Se fosse um genérico imagino q teria espalhado minhas coisas pela pista inteira.
Fala magnata!
Os meus são daqueles laterais E21. Custam até q bem baratos (não me lembro mais qto paguei....tem uns 3 anos pelo menos...), até pq são bem pequenos, mas minha moto não suporta daqueles maiores.
A Give tem dessas coisas....uma boa parte tem preço de zona, mas alguns têm preços até que razoáveis, ainda mais se vc tiver em mente sua boa qualidade.
Eu instalei meus suportes numa autorizada da Givi em São Paulo e tinham itens q eu nem sonhava q existissem.......bauleto traseiro com luz de freio, bauleto na cor da moto, bauleto com alça não sei daonde, e por aí vai.....esses sim eram caros. Os basicões nem tanto.
Since 03/03/2006