Emoção ou Razão ?

Grupo de discussão geral sobre motos.

Emoção ou Razão ?

Emoção
45
69%
Razão
20
31%

Total de votos: 65
Emano
Motociclista

Re: Emoção ou Razão ?

Mensagem por Emano »

Emoção. Se fosse razão não a teria comprado, comprei e hoje estou usando muito pouco, mas quando dou umas bandas esqueço disso.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Puma escreveu:Sempre emoção, a razão recomenda a não andar de moto.

fui..........
X2
Belo - SP
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Já tive os dois, mas optei pela razão.
COm a razão, consigo um cadinho de emoção tb. (falcon)
Com a emoção, não consigo razão. (sete galo) Mas da uma saudade de ser estúpido de novo.......... :wt:

Abraços, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Razão não tem graça. Quando fui fazer UP recentemente, até cogitei uma Vstrom 650 0km. Mas que tesão eu teria nisso? Optei pela TDM 900 do mesmo preço. http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=16544 É pura EMOÇÃO. ;-) :-D
DEUS abeçoe a todos
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Todas as vezes q usei a razão pra comprar uma moto me arrependi. Sabia que tinha feito o certo, mas faltava a emoção de estar com a moto que eu gostaria.
Portanto, se o uso da moto for para lazer, uso sempre a emoção. Usaria a razão somente se a compra da moto fosse por necessidade de transporte, economia de combustivel, etc....
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

É galera, to 100% convencido de usar a emoção e foda-se !
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Na minha opinião, a razão deve prevalecer até o momento em que você conseguir comprar a moto desejada sem muito sofrimento. Ou seja, ter um pouco de paciência e planejar a compra, sem precisar entrar em longos financiamentos e podendo pagar um seguro, comprar uns equpamentos... Caso contrário, logo vem o ressentimento.

Mas, claro. A compra de uma motona é uma decisão puramente emocional. Pequei a NH6 recentemente e valeu a pena cada centavo investido. Emocionalmente, claro. Racionalmente, é algo fora da realidade. Pra encerrar, uma frase boa e oportuna: "Metade do meu dinheiro gastei com mulheres, motocicletas e bebidas. A outra metade realmente eu disperdicei". :-D
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008

"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Diogo A. escreveu:É galera, to 100% convencido de usar a emoção e foda-se !
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Muito boa a sua opinião. Pensando bem... é isso mesmo, muleke! kkkkkkkkkkk

Quando peguei minha Horneteira também disse a palavra mágica: foda-se!

:bnn:

mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

JAL escreveu:Todas as vezes q usei a razão pra comprar uma moto me arrependi. Sabia que tinha feito o certo, mas faltava a emoção de estar com a moto que eu gostaria.
Portanto, se o uso da moto for para lazer, uso sempre a emoção. Usaria a razão somente se a compra da moto fosse por necessidade de transporte, economia de combustivel, etc....
100% de acordo!

Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

Pois é cara, a parada que mais pesou foi o fato da utilização da magrela, unicamente lazer, nada de profissão ou algo do tipo.

Tenho tb outro tóxico aberto com relação a citycross... foda-se que fechou a fábrica, me amarro muito nessa moto e vou acabar fazendo essa "besteira" !

Ah, frase devidamente plagiada.....
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Se eu fosse pela razão teria pego uma cb 300 ou dragstar sei la, mas como foi pela emoção foi ninjola e nada arrependido , motinho showw
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Tento equilibrar razão (economia de grana, viagens canceladas, entre outras privações financeiras), com emoção (tudo isso para ter num futuro próximo uma moto que possa me satisfazer de verdade).
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

evandro_falk escreveu:Tento equilibrar razão (economia de grana, viagens canceladas, entre outras privações financeiras), com emoção (tudo isso para ter num futuro próximo uma moto que possa me satisfazer de verdade).

;-) ;-) ;-)

Penso que de nada adianta concretizar um sonho (pura emoção) e não poder fazer uso. Tipo, faz um carnezão, se aperta de tudo quanto é lado, compra a moto dos sonhos, e, e, e.......começa a ver que não pode rodar porque o seguro é caro, porque a carnezão está consumindo o dinheiro das viagens (nem que seja bate e volta), porque a moto vai "gastar" e não tem grana para manutenção, e por aí vai.

Agora, se a compra pela emoção não afetar a dia a dia do cabra, vai no sonho mesmo.

Pela emoção, já estava de V-Strom, mas a razão me diz que viajar, ainda que não seja com o "sonho", é melhor do que ter o "sonho" e não poder viajar.

Apenas minha opnião.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Smoker escreveu:
evandro_falk escreveu:Tento equilibrar razão (economia de grana, viagens canceladas, entre outras privações financeiras), com emoção (tudo isso para ter num futuro próximo uma moto que possa me satisfazer de verdade).

;-) ;-) ;-)

Penso que de nada adianta concretizar um sonho (pura emoção) e não poder fazer uso. Tipo, faz um carnezão, se aperta de tudo quanto é lado, compra a moto dos sonhos, e, e, e.......começa a ver que não pode rodar porque o seguro é caro, porque a carnezão está consumindo o dinheiro das viagens (nem que seja bate e volta), porque a moto vai "gastar" e não tem grana para manutenção, e por aí vai.

Agora, se a compra pela emoção não afetar a dia a dia do cabra, vai no sonho mesmo.

Pela emoção, já estava de V-Strom, mas a razão me diz que viajar, ainda que não seja com o "sonho", é melhor do que ter o "sonho" e não poder viajar.

Apenas minha opnião.
Smoker, pra não dizer que fiquei enclausurado em casa nestas férias (Itapevi e/ou Mogi), além dos rolês de praxe sempre acompanhado que faço em SP (fui no cinema nesta quarta por exemplo... neste dia sempre tem descontão! :-D ), fiz um bate-volta na casa dos parentes da minha cunhada em Bertioga, que fica apenas 50km de Mogi.

O que deixei de lado de vez foram viagens longas e caras, tipo, RJ (tenho parentes aí em Niterói), Curitiba, Campos do Jordão, etc., além de passeios caros em SP nos fds. No meu caso, só assim para conseguir o que eu quero o mais rápido possível.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

b0fh escreveu:
OMEGAred escreveu:Só emoção... razão é comprar carro
não aqui em são paulo, se eu andasse de carro aqui já estaria no pinel faz tempo.

fui
pela razao eu passei a ir trabalhar de busao.... ando dois pontos ate onde pego um fretado da empresa, vou e volto dormindo....
nao levo mais chga pra la no rodoanel e nem caio na tentacao de chutar retrovisor
Responder