E afinal, o seguro MB Pimenta ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Re: E afinal, o seguro MB Pimenta ?

Mensagem por Rodrigo Paula »

GoGoBoy escreveu:
Rodrigo Paula escreveu:Eu renovei o meu seguro por lá tbm em Dezembro de 09. Tive que transferir a minha moto para o nome da minha mãe, porém os dados do perfil do condutor permaneceram inalterados. Quando fui fazer esse comunicado a tal seguradora, fui informado que estava sem cobertura e que não tinha a menor possibilidade de cobertura. O seguro em meu nome e a moto no nome de outra pessoa.
Cancelei e fiz novo seguro com a Sul América que não tem nenhuma restrição quanto a minha situação apresentada.

Não recomendo.
mas daí é diferente... você coloca uma motoo perfil no nome vossa genitora e depois quer andar com a moto normalmente?

a maior parte das seguradoras nem aceita seguro em nome de um e condutor somente outro

se sua mãe conduzisse e você também, acho que daí aceitariam
Acho que vc entendeu errado. Eu iria continuar a ser o principal condutor da moto. A única alteração seria do proprietário. Minha mãe não anda de moto nem com reza brava hehehehehehehe.Apenas isso e foi aceito normalmente na Sul América(Seguro no meu nome, moto no nome da minha mãe e eu o principal condutor).

O carro da minha esposa ídem. O seguro é no meu nome (por causa do bonus) e o carro no nome dela e ela a principal condutora. Aceitação normal por parte da Real Seguradora.

;-)
Imagem
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Eu "tô normal" com o BB... 10 x R$ 133,00 sem juros (por ser correntista) com DÉBITO EM CONTA }:) para cobrir a RT...

só vou me estressar quase no final do ano, até lá aproveito kkkk

Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

o bb ainda é + barato que todas as outras, em 2º lugar fica porto seguro e depois acho q vem bradesco. o meu corretor fez uma simulação com as cia q ele trabalha e mesmo q usasse o bonus do carro(faixa 8) ainda assim o seguro fica + caro q do BB.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Zulay, mas sempre vale a pena pesquisar, às vezes um veículo que deu muito problema pra BBSeguroAuto é aceito por um valor muito menor em outra seguradora, mesmo pagando o corretor.

Na média o BB continua sendo mais barato mesmo, já que elimina a figura do atravessador, ou corretor, o qual é útil pra muitos, mas dispensável pra outros.

[ ]'s
Imagem
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Kuati escreveu:Zulay, mas sempre vale a pena pesquisar, às vezes um veículo que deu muito problema pra BBSeguroAuto é aceito por um valor muito menor em outra seguradora, mesmo pagando o corretor.

Na média o BB continua sendo mais barato mesmo, já que elimina a figura do atravessador, ou corretor, o qual é útil pra muitos, mas dispensável pra outros.

[ ]'s
Realmente Kuati, concordo contigo até por isso que fiz a simulação com meu corretor, e o meu unico receio mesmo nesse do bb é de ter que fechar direto com eles, eu prefiro usar os serviços do corretor até pq qualquer problema ligo direto pra ele e ele que vai atrás de tudo, minha mãe tinha seguro feito direto no banco(santader) dai ela bateu em outro carro e a seguradora dela não queria pagar o carro do 3º, e ela q tinha que ficar correndo atrás e ligando pra brigar com a seguradora, o seu gerente não tá nem ai pra isso já que o trabalho dele é só vender, esse é maior ponto negativo de fechar seguro sem intermédio de corretor. o problema que pra motos naked q cotei(b6,h6) meu corretor falou que é até desleal concorrer com o bb de tão grande que é a diferença.
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

em maio eu renovo..

essa eh a minha unica preocupacao hehehhe
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Minha XT600 tá segurada pelo BB. Foi naquela primeira leva da parceria com a JB Pimenta. Vamuvê na hora da renovação cumé qui vaisê!!! Acho que vai ser algo parecido com isso aí ó:

Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

calculei hoje pelo site (sou correntista bb) e pra ruiva dobrou o preço
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

GoGoBoy

Negócio é ligar mesmo, simulação pelo site normalmente sai mais caro mesmo.
Valeu!
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

J. escreveu:GoGoBoy

Negócio é ligar mesmo, simulação pelo site normalmente sai mais caro mesmo.
hum... bom saber, pois quero fazer pro carro e tá fogo... só cotação de 2 mil pra cima
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

zulay escreveu:
Kuati escreveu:Zulay, mas sempre vale a pena pesquisar, às vezes um veículo que deu muito problema pra BBSeguroAuto é aceito por um valor muito menor em outra seguradora, mesmo pagando o corretor.

[ ]'s
Realmente Kuati, concordo contigo até por isso que fiz a simulação com meu corretor, e o meu unico receio mesmo nesse do bb é de ter que fechar direto com eles, eu prefiro usar os serviços do corretor até pq qualquer problema ligo direto pra ele e ele que vai atrás de tudo, minha mãe tinha seguro feito direto no banco(santader) dai ela bateu em outro carro e a seguradora dela não queria pagar o carro do 3º, e ela q tinha que ficar correndo atrás e ligando pra brigar com a seguradora, o seu gerente não tá nem ai pra isso já que o trabalho dele é só vender, esse é maior ponto negativo de fechar seguro sem intermédio de corretor. o problema que pra motos naked q cotei(b6,h6) meu corretor falou que é até desleal concorrer com o bb de tão grande que é a diferença.
Realmente, seguro com corretor é bem melhor mesmo. Teve um incidente com um amigo meu, que o corretor, praticamente correu atrás de tudo, e livrou ele de um monte de coisas.

Mas acho que o seguro sem corretor, deve dificultar o pagamento de terceiros. No caso, de pt ou roubo, acho que é tranquilo, mesmo sem corretor, certo?
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Rmurari escreveu:
zulay escreveu:

[ ]'s
Realmente, seguro com corretor é bem melhor mesmo. Teve um incidente com um amigo meu, que o corretor, praticamente correu atrás de tudo, e livrou ele de um monte de coisas.

Mas acho que o seguro sem corretor, deve dificultar o pagamento de terceiros. No caso, de pt ou roubo, acho que é tranquilo, mesmo sem corretor, certo?
sim Rmurari deixar de pagar eles não vão, no máx vc vai ter q perder umas horinhas pra correr atrás de toda a papelada que eles exigem nessas situações, mas até o meu corretor falou q se comprar moto é pra ir pelo bb mesmo pois pra ele não tem como chegar no preço acho que vai acontecer isso só depois que as outras companhias tiverem perdido 100% do mercado de motos e começarem a se mobilizar e competirem por igual com o bb. ;-)

só para efeito de ilustração como tá fodas pro corretor esse preço do BB. a Ninjinha pra mim o seguro sai R$ 908,00 pelo bb o melhor preço que o meu corretor conseguiu foi pela Porto 2400,00 :-?

e para o gogoboy acho q seguro automotivo existem outras companhias com preço melhor que o bb. pelo menos não sei de ninguem q fez seguro pelo bb de carro barato, com excessão de funcionários que tem um preço diferenciado.
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Seguro direto com banco sai mais barato SEMPRE. Não precisa ser por nenhuma loja. Vá direto com teu gerente.

Só não espere atenção na hora do sinistro. Aí vc vê que o barato ficou cara pacas. Quero ver achar gerente de banco no celular quando vc está lá na delegacia, precisando de orientação para lavrar o BO.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

zulay escreveu:
Rmurari escreveu:
zulay escreveu:

[ ]'s

sim Rmurari deixar de pagar eles não vão, no máx vc vai ter q perder umas horinhas pra correr atrás de toda a papelada que eles exigem nessas situações, mas até o meu corretor falou q se comprar moto é pra ir pelo bb mesmo pois pra ele não tem como chegar no preço acho que vai acontecer isso só depois que as outras companhias tiverem perdido 100% do mercado de motos e começarem a se mobilizar e competirem por igual com o bb. ;-)

só para efeito de ilustração como tá fodas pro corretor esse preço do BB. a Ninjinha pra mim o seguro sai R$ 908,00 pelo bb o melhor preço que o meu corretor conseguiu foi pela Porto 2400,00 :-?

e para o gogoboy acho q seguro automotivo existem outras companhias com preço melhor que o bb. pelo menos não sei de ninguem q fez seguro pelo bb de carro barato, com excessão de funcionários que tem um preço diferenciado.

Valor total do meu seguro pelo Banco do Brasil, como disse acima para funcionario publico, 750 reais, o melhor para pagar em 10x, e com franquia reduzida ainda, de 800 reais, penso assim, antes ter um seguro barato que nao ter nada, ao menos você tem pra onde recorrer em caso de acidente ou roubo, imagina so pagar 2400 por um segoro, por esse preço compraria uma motinho pra usar no dia dia e largaria a ninjinha na garagem, total sem noção as diferenças de preço
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
dino
Novato

Mensagem por dino »

Pagui R$ 280,00 quando renovei no ano passado o seguro da minha FAZER 250. Precisei usar a assistencia 24 horas e fui atendido em 20 minutos. Noa tive nenhum problema. Já utilizei outras vezes o seguro e sempre foi tudo nos CONFORME...
Prefiro tentar algo grande e falhar, a ter êxito em nada.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

um conhecido meu tá desesperado. Ele comprou uma CB13, dessa da promoção. Das 5 cotações q ele fez, inclusive BB, todas negadas. Alegaram q não fazem seguro para moto com valor superior a 25k :?

Mandei ele ligar na MB pimenta. Sei q acabou a parceria, mas vai q indicam alguem para ele.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bom preço hein Dioni, será que é porque a moto é pouco visada?

Baeta, achei estranho também, pois na época da promoção, cheguei a simular um seguro de CG1300 no bankline do BB e deu tudo certo. Era caro, mas fazia a conta.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

tb estranhei isso. Mas foi o q ele me passou. Vai saber
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

liguei no BB final do ano passado,

ficou "apenas" R$2.500

resultado que eu continuo sem, como sempre foi.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
Responder