Chopper com motor radial
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Chopper com motor radial
Essa eu nunca vi.
Achei interessante, tá aí:
http://thekneeslider.com/archives/2006/ ... otorcycle/

Motor marca "Rotec", 110hp, radial com 7 cilindros.
Detalhe: Não voa :-)
Aqui, um link que mostra detalhes sobre a montagem e modificação do motor:
http://thekneeslider.com/archives/2006/ ... fications/
Todos os links em ingles.
Achei interessante, tá aí:
http://thekneeslider.com/archives/2006/ ... otorcycle/

Motor marca "Rotec", 110hp, radial com 7 cilindros.
Detalhe: Não voa :-)
Aqui, um link que mostra detalhes sobre a montagem e modificação do motor:
http://thekneeslider.com/archives/2006/ ... fications/
Todos os links em ingles.
Gung Ho!
-
Murilo_Gomes
- Roda Presa
Re: Chopper com motor radial
Até que achei bonita... O barulho de motor deve ser animal!!!
Abraços
Murilo Gomes
Abraços
Murilo Gomes
realmente é uma ignorância em torque...
faz muito tempo eu li um tópico sobre isso lá no M@D velho...
no site em inglês tem um cara que fala que a explosão é em sequencia, um cilindro depois do outro, mas eu desconheço isso... todos os motores radiais que já vi e mexi tem a sequencia de ignição onde explodem primeiro os cilindros ímpares e depois os pares...
isso aí consome uma gasolina absurda e esquenta muito... claro que colocar em uma moto é muito mais pra aparecer do que outra coisa... bem típico de norte americano mesmo...
já a Feuling W3 (com motor em W) é bem mais funcional e prática, além de deixar muita esportiva passando vergonha em reta:

faz muito tempo eu li um tópico sobre isso lá no M@D velho...
no site em inglês tem um cara que fala que a explosão é em sequencia, um cilindro depois do outro, mas eu desconheço isso... todos os motores radiais que já vi e mexi tem a sequencia de ignição onde explodem primeiro os cilindros ímpares e depois os pares...
isso aí consome uma gasolina absurda e esquenta muito... claro que colocar em uma moto é muito mais pra aparecer do que outra coisa... bem típico de norte americano mesmo...
já a Feuling W3 (com motor em W) é bem mais funcional e prática, além de deixar muita esportiva passando vergonha em reta:

Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Ae Kamerad Andrei:Andrei escreveu: no site em inglês tem um cara que fala que a explosão é em sequencia, um cilindro depois do outro, mas eu desconheço isso... todos os motores radiais que já vi e mexi tem a sequencia de ignição onde explodem primeiro os cilindros ímpares e depois os pares...
A figura abaixo mostra a sequência das explosões, em motores com uma ou duas estrelas:

E tem essa outra moto aqui, com o motor transversal:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Vicente Tavares
- Roda Presa
que irada essa moto com esse motor transversal..
será que tem o som disso ligado no youtube?
EDIT:
olha que interessante.
será que tem o som disso ligado no youtube?
EDIT:
olha que interessante.
F 2006
o som deve ser igaul ao de um avião da 2ª guerra, mas sem o barulho do ar movimentado pelas pás, hehhee
Outra voisa isso vaza muito óleo ?
Outra voisa isso vaza muito óleo ?
.
MSM
MSM
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Acho que não vaza não. Afinal pelo que se ve, anda-se muito pouco com ela. :-)
Isso é moto de carroceria pessoal, para expor.
Esta com o motor transversal é bem interessante mesmo, não imaginei que seria possivel.
Esta com o motor transversal é bem interessante mesmo, não imaginei que seria possivel.
Editado pela última vez por Caboclo_Nails em 03 Jan 2008, 15:17, em um total de 1 vez.
Gung Ho!
Na moto não, mas eu já lí em algum lugar que isso é que nem Harley !Caboclo_Nails escreveu:Acho que não vaza não. Afinal pelo que se ve, anda-se muito pouco com ela. :-)
.
MSM
MSM
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Ah sim. Não sei os mais modernos, mas motores radiais são conhecidos pelos vazamentos.
Tem até um ditado em ingles que traduzindo fica "Motores radiais não vazam óleo, marcam seu terrtório." hehehe
Tem até um ditado em ingles que traduzindo fica "Motores radiais não vazam óleo, marcam seu terrtório." hehehe
Gung Ho!
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Nos aviões monomotores radiais, existe uma tendencia do avião rolar mais facil para o sentido de rotação do motor.
Com uma massa deste tamanho em uma moto, será que ela fica "puxando" pra o lado ou fica mais facil/dificil de inclinar?
Com uma massa deste tamanho em uma moto, será que ela fica "puxando" pra o lado ou fica mais facil/dificil de inclinar?
Gung Ho!
Aquelas lanchas com motor de popa, que o próprio motor gira, tb existe essa facilidade maior em manobrar para o lado que a hélice gira.
.
MSM
MSM
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Bem lembrado, eu tinha esquecido que este efeito ocorre quando é o motor o que gira.
Gung Ho!
nem loka a parada.....muito legal o funcionamento do motor.....
qtos km/h será q é possivel atingir com essas motos???
qtos km/h será q é possivel atingir com essas motos???
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
Russo.... é isso aí mesmo... eu tenho até um manual que ensina a mexer nesses motores... tá guardado, afinal nunca se sabe quando vc pode precisar...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Ae Kamerad Andrei:Andrei escreveu:Russo.... é isso aí mesmo... eu tenho até um manual que ensina a mexer nesses motores... tá guardado, afinal nunca se sabe quando vc pode precisar...
Os M4A1 (Shermann) usavam motores radiais... você está pensando em comprar um desses?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.

Imagina se um dos pistões "bate pino"... quais seriam as consequencias?

XLX250R 87
Fazer 2007
As consequências, provavelmente, seriam as mesmas de qualquer outro motor, uma vez que em todos os motores todos os pistões são ligados a um mesmo virabrequim.Manowar escreveu:
Imagina se um dos pistões "bate pino"... quais seriam as consequencias?

putz... muito legal o vídeo hein Russo...
só que esse não é o M4A1, já é o M4A3, com carroceria de chapas... "mais moderno" e acho que não usava mais motor radial, e sim um GM Diesel...
os M4A1 tinham um apelido, de uma marca de isqueiro (não lembro o nome agora), por pegar fogo e explodir com frequencia...
mas é uma beleza num congestionamento isso aí...

só que esse não é o M4A1, já é o M4A3, com carroceria de chapas... "mais moderno" e acho que não usava mais motor radial, e sim um GM Diesel...
os M4A1 tinham um apelido, de uma marca de isqueiro (não lembro o nome agora), por pegar fogo e explodir com frequencia...
mas é uma beleza num congestionamento isso aí...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Andrei escreveu:putz... muito legal o vídeo hein Russo...
os M4A1 tinham um apelido, de uma marca de isqueiro (não lembro o nome agora), por pegar fogo e explodir com frequencia...![]()
![]()
mas é uma beleza num congestionamento isso aí...![]()
O apelido era RONSON... eu tenho um isqueiro desses em casa, eheheh...