Emoção ou Razão ?
Re: Emoção ou Razão ?
Razão! Pra não ter algo que não me sirva, que não machuque (muito) meu bolso ou que eu não consiga bancar.
Por isso minha próxima moto será honda!
É claro que tem diversos níveis de razão e de emoção, mas se eu usasse a emoção à toda já teria vendido carro, moto, cachorro e teria feito um carnezão de uma SS...
Por isso minha próxima moto será honda!
É claro que tem diversos níveis de razão e de emoção, mas se eu usasse a emoção à toda já teria vendido carro, moto, cachorro e teria feito um carnezão de uma SS...

- Fernando DJ
- Roda Presa
- Contato:
Mais vale um gosto que dinheiro no bolso...
estou a espera de um alivio da empresa para encarar uma XX
estou a espera de um alivio da empresa para encarar uma XX

-
GoGoBoy
- Mito
desde quando dá pra dizer que moto é sinônimo de razão???
nem quando você compra a mais barata ou a de mlehor custo/benefício ela será razão
e quando comparar duas motos, será menor emoção no lugar da razão, e maior emoção como a emoção propriamente dita na comparação errônea com razão
nem quando você compra a mais barata ou a de mlehor custo/benefício ela será razão
e quando comparar duas motos, será menor emoção no lugar da razão, e maior emoção como a emoção propriamente dita na comparação errônea com razão
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Emoção, lógico!
A razão me mandaria ficar em casa, vendo TV, sentado no sofá, com ar condicionado ligado.
A razão me mandaria ficar em casa, vendo TV, sentado no sofá, com ar condicionado ligado.
Raphael escreveu:Andre Martins escreveu:Emoção! Se fosse razão o dinheiro tava aplicado na bolsa.
Rapaz..tu não tem idéia de quanta emoção isso causa (pra bom e pra Ruim heheh)
Com certeza! Minha antiga poupança que o diga!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Eu compro encima da emoçao.
Mas eu acho q pra toda hora tem um decisao diferente.
Digamos q a pessoa q vai comprar uma moto tem dinheiro de sobra. Entao pode tomar a decisao encima da emoçao q ta de boa. Ja uma pessoa q esta em falta de $$$ depois de ter tomado uma atitude encima da emoçao muitas vezes se fode.
Mas eu acho q pra toda hora tem um decisao diferente.
Digamos q a pessoa q vai comprar uma moto tem dinheiro de sobra. Entao pode tomar a decisao encima da emoçao q ta de boa. Ja uma pessoa q esta em falta de $$$ depois de ter tomado uma atitude encima da emoçao muitas vezes se fode.
Tornado 300
-
Toecutter
O Pinel fica no rio de Janeiro, tio Chico.b0fh escreveu:não aqui em são paulo, se eu andasse de carro aqui já estaria no pinel faz tempo.OMEGAred escreveu:Só emoção... razão é comprar carro
fui
EMOÇÃO
A razão mandava ir de cb300r zero km e a emoção de xt600
hauhauhauhauhau!!! tô feliz ta valendo
A razão mandava ir de cb300r zero km e a emoção de xt600
hauhauhauhauhau!!! tô feliz ta valendo
Engraçado que a pesquisa está dando emoção, diferente de quem está postando opinião.
Eu sou todo pela EMOÇÃO.
Não tem nada mais emocionante que voce possuir um sonho, é meu caso no momento.
Eu sou todo pela EMOÇÃO.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
Johnny Park
- Novato
Comprei minha primeira moto usando a razão. Primeira e última vez. Daqui pra frente só emoção.
Tu é play e pode agir com emoção na hora da compra!decoZ escreveu:Engraçado que a pesquisa está dando emoção, diferente de quem está postando opinião.
Eu sou todo pela EMOÇÃO.
Brincadeira...
Eu acho que tem que ser dosado um pouco de cada desde que a emoção não te deixe vacilar em outras áreas da vida financeira e desde que a razão não te faça ser infeliz querendo ter algo e não comprar! Cada caso é um caso!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
como muitos razão, se fosse só na emoção morava de aluguel e andava de Audi e SS.
EMOÇÃO se fosse razão eu estaria de cg ou similar, mas como foi emoção pura, eu to de XLX 250.
emoção não é só comprar o caro, o velho também, vc nunca sabe o que vai acontecer
emoção não é só comprar o caro, o velho também, vc nunca sabe o que vai acontecer
Russo escreveu:a moto mais racional que existe no mercado brasileiro:
Suzuki DL 650 VStrom.
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
votei na razão pois como eu que pago as varias contas aqui de casa (apto, condominio, luz , agua, escola particular, plano de saude, veiculos, pensão da ex mulher, etc) não tem como não pensar nisso na hora de comprar uma moto, não tenho coragem de pegar algo só pra me alugar e dali uns meses passar pra frente pois não aguento pagar/manter.
agora claro que rola a emoção e o gosto por moto, pois só quem gosta paga o valor de uma moto melhor, tanto é que se ve como e dificil vender uma moto que não seja o padrão pra economizar (custe pouco e gaste quase nada de combustivel e manutenção).
agora claro que rola a emoção e o gosto por moto, pois só quem gosta paga o valor de uma moto melhor, tanto é que se ve como e dificil vender uma moto que não seja o padrão pra economizar (custe pouco e gaste quase nada de combustivel e manutenção).
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- giggio
- Roda Presa
As duas tão lá na hora H. (razão e emoção... tentei equilibrar)
No meu caso fui buscar um desejo antigo... seria 100% emoção completo se fosse a 1200, mas pensei em não entrar no carnê, comprar equipamentos, IPVA, Emplacamento e por fim mêdo de subir a escada pulando degraus rápido demais e fazer M3rda...
estou 100% satisfeito com a escolha e seguro, sem mêdo uma maior... (1250N ou 1300SF será o meu próximo degrau)
a máxima do "Mais vale um gosto que dinheiro no bolso... " neste quesito tá valendo, mas é preciso ter o dinheiro suficiente se não tiver não vou.
No meu caso fui buscar um desejo antigo... seria 100% emoção completo se fosse a 1200, mas pensei em não entrar no carnê, comprar equipamentos, IPVA, Emplacamento e por fim mêdo de subir a escada pulando degraus rápido demais e fazer M3rda...
estou 100% satisfeito com a escolha e seguro, sem mêdo uma maior... (1250N ou 1300SF será o meu próximo degrau)
a máxima do "Mais vale um gosto que dinheiro no bolso... " neste quesito tá valendo, mas é preciso ter o dinheiro suficiente se não tiver não vou.
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Razão em função de $$$$, se não fosse este senão, seria só emoção.

Lesminha 25i
EMOÇAO.
Se eu for pelo lado da razao, por varios favores, eu jamais deveria ter moto.
O unico cuidado que tenho é de nao comprar algo muito acima do que posso manter $$$$, ou seja, jamais terei uma super esportiva zero km (ou usada, pois o gasto é o mesmo) ou uma grande custom zero km..........minha ultima moto foi a B12 usada , que reconheco ter sido o máximo que o meu orçamento pôde ter adquirido .........
flws.
Se eu for pelo lado da razao, por varios favores, eu jamais deveria ter moto.
O unico cuidado que tenho é de nao comprar algo muito acima do que posso manter $$$$, ou seja, jamais terei uma super esportiva zero km (ou usada, pois o gasto é o mesmo) ou uma grande custom zero km..........minha ultima moto foi a B12 usada , que reconheco ter sido o máximo que o meu orçamento pôde ter adquirido .........
flws.
Yamaha FZ15
A razão minha foi.. trabalhar, turnos e mais turnos em feriados enquanto todo mundo que eu conhecia viajava para o litoral ficava bebaço e tal, e eu aqui trabalhando. Férias, nunca achei que precisasse 30 dias, ns 5 ou 7 dias tá bom já.
A emoçao foi, que depois de tudo esse trabalho, já tenho meu carro pago, sem carnes pendentes. Etc.. Vi que muitas das viajens o cara torra um monte de $$ e nem lembra direito depois como foi. Ai com esse dinheiro extra (a razão)...pude dar portas a emoçao ( a escolha da moto).
No caso, a emoçao foi, que a moto que eu queria, era casamento (péssima de mercado depois), a pior escolha para combinar com a cidade de São Paulo, manutençao dificil etc..etc... Bom, nesse caso foi 100% emoçao.
Enfim.. o lado da razão no pós é só que tenho que me cuidar bastante com a moto, para continuar neste ciclo.
A emoçao foi, que depois de tudo esse trabalho, já tenho meu carro pago, sem carnes pendentes. Etc.. Vi que muitas das viajens o cara torra um monte de $$ e nem lembra direito depois como foi. Ai com esse dinheiro extra (a razão)...pude dar portas a emoçao ( a escolha da moto).
No caso, a emoçao foi, que a moto que eu queria, era casamento (péssima de mercado depois), a pior escolha para combinar com a cidade de São Paulo, manutençao dificil etc..etc... Bom, nesse caso foi 100% emoçao.
Enfim.. o lado da razão no pós é só que tenho que me cuidar bastante com a moto, para continuar neste ciclo.
- Diogo A.
- Motoqueiro
É, eu tentei + ou - restringir a opinião da galera por comentar que é claro que varia de acordo com a utilização da moto, mas falaram algumas vezes aí pra cima e é isso mesmo: se fosse razão, não era pra ter moto, se se fosse preciso ter moto, que fosse a mais racional do mercado brasileiro (Stromzinha).
Minhas motos sempre foram pela emoção. Nunca precisei da moto pra trabalhar ou algo do tipo. Além do que, como alguns teimam em afirmar aê, sou coxinha, rodo pouco com a moto; fica meio que de exposição em casa, só pra eu curtir... bom, enfim, nem é isso. O lance é que não faço longas viagens e nem uso ela no dia-a-dia, então posso me "dar ao luxo" de deixar levar totalmente pela emoção !
Minhas motos sempre foram pela emoção. Nunca precisei da moto pra trabalhar ou algo do tipo. Além do que, como alguns teimam em afirmar aê, sou coxinha, rodo pouco com a moto; fica meio que de exposição em casa, só pra eu curtir... bom, enfim, nem é isso. O lance é que não faço longas viagens e nem uso ela no dia-a-dia, então posso me "dar ao luxo" de deixar levar totalmente pela emoção !