Yamaha R6 - Vale mesmo tudo isso?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gaucho

Re: Yamaha R6 - Vale mesmo tudo isso?

Mensagem por Gaucho »

Optimus Leo escreveu:A posicao de pilotagem e algo mais radical que em outras 600, e o motor gira mais alto (mais qual 600 moderno nao e assim?).
todas a 4 motos 600 do mercado usam o mesmo curso de virabrequim...42,5mm (R6, CBR 600, GSXR 600 e a ZX6R)

baseado nisso, sabemos q os motores são muito parecidos no projeto e diferem pouca coisa em Potência e torque.

nas 1000 q existem muitas diferenças ;-)
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Só pra colaborar com o tóxico faço esse "comparativo".
A CB13 rodando a 5 mil rpm está mais ou menos nos 120km/h... a CBR600 a 5 mil rmp, está a 90km/h.
Isso da pra ter uma noção de como gira bem alto os motores das esportivas atuais.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

A R6 tambem e a 600 atual mais rapida: acorde algums donos, ela passa das 170 MPH original... (273 km/h).

Mais quem quizer andar forte em reta, pega 1000...600 e para quem gosta de pilotagem.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

JAL escreveu: CBR600 a 5 mil rmp, está a 90km/h.
10.000 nos 180 e 15.000 nos 270km/h.

a Hayabusa c 5000 tá nos 150km/h e nos 10.000 tá cortando nos 300 ;-)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

só p ilustrar o tópico

Saveiro da Viturro (AP + 4X4) vs R6

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

se fosse uma 600 iria de 675 tb! Pra mim a mais das mais.

Acima disso so a Busa o resto é resto...
Tornado 300
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Gaucho escreveu:só p ilustrar o tópico

Saveiro da Viturro (AP + 4X4) vs R6

Gaucho, essa saveiro não com, ela tem quase 800 HP... :-D
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

RMD escreveu:Acima disso so a Busa o resto é resto...
:shock: :shock:

Está exigente hein KLB???

:lol: :lol:
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Rodrigo Paula escreveu:
RMD escreveu:Acima disso so a Busa o resto é resto...
:shock: :shock:

Está exigente hein KLB???

:lol: :lol:
hehe...

Mas na minha cabeça a Busa é infinitamente melhor q qualquer 1000 e o melhor de tudo mais em conta. Combinaçao perfeita!
Tornado 300
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

RMD escreveu:se fosse uma 600 iria de 675 tb! Pra mim a mais das mais.

Acima disso so a Busa o resto é resto...

RMD, essa é a principal questão de meu espanto, uma Hayabusa zero aqui custa no máximo R$ 58.000,00 isso aqui na roça, na capital conseguimos preços próximo dos dai do sul e sudeste.
RMD escreveu: hehe...

Mas na minha cabeça a Busa é infinitamente melhor q qualquer 1000 e o melhor de tudo mais em conta. Combinação perfeita!
Nem fale, acho que estou enlouquecendo por uma branca que vi semana passa.
Igualzinha a essa:...

Imagem

Me apaixonei... :emo236:
Optimus Leo
Mito

RMD escreveu: Mas na minha cabeça a Busa é infinitamente melhor q qualquer 1000 e o melhor de tudo mais em conta. Combinaçao perfeita!
So na reta e no comforto...

Em circuito travado, pista, etc...pilotos iguais, a 1000 sera mas agil que a Vacabusa...
sergiorm
Novato

Mensagem por sergiorm »

Nando Abreu escreveu: Eu sinceramente não compraria uma 600 cilindradas pelos valores atuais, lembro-me que em final de 2006, começo de 2007 as CBR 600RR primeira geração, custavam R$ 48.000,00 enquanto uma YZF 1000-R1 chegou a custar R$ 85,000.00, e a Haybusa R$ 83.000,00, naquela época eu achava muito interessantes os preços das 600's. Mas hoje não ha mais espaço para uma 600, mesmo se tratando de um road racer, custar R$ 55.000,00; nem ela viesse com rodas e carenagem em fibra de carbono, que não é o caso da R6.

P.S. Crie um tópico se apresentando. ;-)

Como diria um amigo meu, disconcordo da sua opinião sobre as 600. São motos muito mais prazeirosas de pilotar pelos pobres mortais (me incluo nisso), mais leves, maleáveis e potencia lá em cima. É possível abrir o acelerador sem medo de ser feliz e chegar as 16000 rpm com a adrenalina subindo junto.

Se anda 20, 30 ou 40 km/h a menos que a mil, na MINHA humilde opinião nao faz diferença nenhuma. Com certeza qualquer 600 atual passa dos 260 km/h e acelera de 0 a 100 próximo aos 3 segundos. Quer mais pra se divertir? A unica coisa que atrairia na R6 seria a exclusividade. Só compraria por um preços próximo ao das concorrentes.

Por R$ 40.000,00 hoje iria de 675 com certeza.

Abs a todos!
SergioRM
-------------------------------------------------
São Paulo - SP

Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012

Imagem
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Optimus Leo escreveu:
RMD escreveu: Mas na minha cabeça a Busa é infinitamente melhor q qualquer 1000 e o melhor de tudo mais em conta. Combinaçao perfeita!
So na reta e no comforto...

Em circuito travado, pista, etc...pilotos iguais, a 1000 sera mas agil que a Vacabusa...
Conforto principalmente para o garupa, é outra coisa...

A creio que a falta agilidade é mais pelo entre-eixo do que pelo peso, ele é realmente muito longa, compare com a R6, a diferença é gritante.

Imagem
sergiorm escreveu:
Nando Abreu escreveu: Eu sinceramente não compraria uma 600 cilindradas pelos valores atuais, lembro-me que em final de 2006, começo de 2007 as CBR 600RR primeira geração, custavam R$ 48.000,00 enquanto uma YZF 1000-R1 chegou a custar R$ 85,000.00, e a Haybusa R$ 83.000,00, naquela época eu achava muito interessantes os preços das 600's. Mas hoje não ha mais espaço para uma 600, mesmo se tratando de um road racer, custar R$ 55.000,00; nem ela viesse com rodas e carenagem em fibra de carbono, que não é o caso da R6.

P.S. Crie um tópico se apresentando. ;-)

Como diria um amigo meu, disconcordo da sua opinião sobre as 600. São motos muito mais prazeirosas de pilotar pelos pobres mortais (me incluo nisso), mais leves, maleáveis e potencia lá em cima. É possível abrir o acelerador sem medo de ser feliz e chegar as 16000 rpm com a adrenalina subindo junto.

Se anda 20, 30 ou 40 km/h a menos que a mil, na MINHA humilde opinião nao faz diferença nenhuma. Com certeza qualquer 600 atual passa dos 260 km/h e acelera de 0 a 100 próximo aos 3 segundos. Quer mais pra se divertir? A unica coisa que atrairia na R6 seria a exclusividade. Só compraria por um preços próximo ao das concorrentes.

Por R$ 40.000,00 hoje iria de 675 com certeza.

Abs a todos!
Sim, sem dúvidas que são motos bastante prazerosas de se guiar, não tenho dúvida nenhum, e sei que o custo beneficio é muito bom e muito superior se comparado aos da 1000cc dando o mesmo status de uma esportiva SS legitima, as mais ágeis SS sem dúvidas.
Mas creio que o valor ainda é muito alto, quando se fala de 600cc no Brasil ainda de fale em valores acima de 50 mil reais, se o valor de uma 600 zero fossem 40 mil totais seriam muito mais atraente.

Mas concordo plenamente com a questão de se anda 20, 30 ou 40 km/h a menos que uma mil não fazer muita diferença real.
Optimus Leo
Mito

Nando Abreu escreveu:
Conforto principalmente para o garupa, é outra coisa...

A creio que a falta agilidade é mais pelo entre-eixo do que pelo peso, ele é realmente muito longa, compare com a R6, a diferença é gritante.
Realmente, comforto para a garupa e a ULTIMA coisa que pensaria na hora de comprar uma moto...

Nao gosta? Vai de pe. A moto e para MIM, nao para ficar passeiando mulherada. Para isso tem o carro que e muito melhor.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

OL eu acho q as SS mil com certeza levariam vantagem com um mesmo piloto em circuitos travados. Mas a busa pode andar junto, so q o piloto vai cansar muito mais rapido. Mesmo assim da pra brincar MUITO BEM com uma busa. Indiferente se a pista/serra é travado ou nao.

Qnt a preocupar com garupa tb nao to nem ai. Compro uma moto pensando em mim e mais nada.

Ja a diferença de poder acelerar sem do as 600 e nao poder fazer isso com as 1000 é so pegar uma suzuki q ta resolvido. Coloca o mode C e pronto. Torce o cabo q vai na maciota. A hora q tiver com sangue nos zoi coloca mode A e se segura!

Ao problema da 675 e ficar a merce do izzo. Eu iria pegar por conta propria tudo la de fora. Viria provavelmente no mesmo tempo e com certeza MMUUIITTOO mais barato, mesmo q taxado.

Pelo q eu saiba a 675 é a mais racing de todas as medias. Nao so se tratando da posiçao mas em TUDO. é a mais proxima de motos de pista saindo de fabrica.
Tornado 300
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Quanto à 675, acho que a diferença de preço compensa o alto valor da manutenção.

E é tão exclusiva quanto a R6.

Abs,
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Optimus Leo escreveu:
Mais quem quizer andar forte em reta, pega 1000...600 e para quem gosta de pilotagem.
não concordo :no:
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Mais um trouxa que comprou uma r6

r6 não aguentou o reba pq essa moto foi feita para mulher rsrsrsrsr
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Carlos_GS500 escreveu:Mais um trouxa que comprou uma r6

r6 não aguentou o reba pq essa moto foi feita para mulher rsrsrsrsr
esse vídeo mostra claramente a FALTA de TROPICALIZAÇÃO dessas motos independentes

O cara segurou a aceleração no talo e depois de alguns minutos a temperatura da câmara de combustão subiu tanto q derreteu pistão.

a moto p rodar no brasil , precisa aumentar de 12 a 15% a quantidade de combustível por causa do nosso álcool adicionado a gasolina.

viram a fumaça ? :-(
Responder