Yamaha R6 - Vale mesmo tudo isso?
-
Gaucho
Re: Yamaha R6 - Vale mesmo tudo isso?
todas a 4 motos 600 do mercado usam o mesmo curso de virabrequim...42,5mm (R6, CBR 600, GSXR 600 e a ZX6R)Optimus Leo escreveu:A posicao de pilotagem e algo mais radical que em outras 600, e o motor gira mais alto (mais qual 600 moderno nao e assim?).
baseado nisso, sabemos q os motores são muito parecidos no projeto e diferem pouca coisa em Potência e torque.
nas 1000 q existem muitas diferenças
Só pra colaborar com o tóxico faço esse "comparativo".
A CB13 rodando a 5 mil rpm está mais ou menos nos 120km/h... a CBR600 a 5 mil rmp, está a 90km/h.
Isso da pra ter uma noção de como gira bem alto os motores das esportivas atuais.
A CB13 rodando a 5 mil rpm está mais ou menos nos 120km/h... a CBR600 a 5 mil rmp, está a 90km/h.
Isso da pra ter uma noção de como gira bem alto os motores das esportivas atuais.
- Optimus Leo
- Mito
A R6 tambem e a 600 atual mais rapida: acorde algums donos, ela passa das 170 MPH original... (273 km/h).
Mais quem quizer andar forte em reta, pega 1000...600 e para quem gosta de pilotagem.
Mais quem quizer andar forte em reta, pega 1000...600 e para quem gosta de pilotagem.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Gaucho
10.000 nos 180 e 15.000 nos 270km/h.JAL escreveu: CBR600 a 5 mil rmp, está a 90km/h.
a Hayabusa c 5000 tá nos 150km/h e nos 10.000 tá cortando nos 300
-
Gaucho
só p ilustrar o tópico
Saveiro da Viturro (AP + 4X4) vs R6
se fosse uma 600 iria de 675 tb! Pra mim a mais das mais.
Acima disso so a Busa o resto é resto...
Tornado 300
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Gaucho, essa saveiro não com, ela tem quase 800 HP...Gaucho escreveu:só p ilustrar o tópico
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
RMD escreveu:Acima disso so a Busa o resto é resto...
Está exigente hein KLB???
hehe...Rodrigo Paula escreveu:RMD escreveu:Acima disso so a Busa o resto é resto...![]()
![]()
Está exigente hein KLB???
![]()
Mas na minha cabeça a Busa é infinitamente melhor q qualquer 1000 e o melhor de tudo mais em conta. Combinaçao perfeita!
Tornado 300
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
RMD escreveu:se fosse uma 600 iria de 675 tb! Pra mim a mais das mais.
RMD, essa é a principal questão de meu espanto, uma Hayabusa zero aqui custa no máximo R$ 58.000,00 isso aqui na roça, na capital conseguimos preços próximo dos dai do sul e sudeste.
Nem fale, acho que estou enlouquecendo por uma branca que vi semana passa.RMD escreveu: hehe...
Mas na minha cabeça a Busa é infinitamente melhor q qualquer 1000 e o melhor de tudo mais em conta. Combinação perfeita!
Igualzinha a essa:...

Me apaixonei...
- Optimus Leo
- Mito
So na reta e no comforto...RMD escreveu: Mas na minha cabeça a Busa é infinitamente melhor q qualquer 1000 e o melhor de tudo mais em conta. Combinaçao perfeita!
Em circuito travado, pista, etc...pilotos iguais, a 1000 sera mas agil que a Vacabusa...
Nando Abreu escreveu: Eu sinceramente não compraria uma 600 cilindradas pelos valores atuais, lembro-me que em final de 2006, começo de 2007 as CBR 600RR primeira geração, custavam R$ 48.000,00 enquanto uma YZF 1000-R1 chegou a custar R$ 85,000.00, e a Haybusa R$ 83.000,00, naquela época eu achava muito interessantes os preços das 600's. Mas hoje não ha mais espaço para uma 600, mesmo se tratando de um road racer, custar R$ 55.000,00; nem ela viesse com rodas e carenagem em fibra de carbono, que não é o caso da R6.
P.S. Crie um tópico se apresentando.
Como diria um amigo meu, disconcordo da sua opinião sobre as 600. São motos muito mais prazeirosas de pilotar pelos pobres mortais (me incluo nisso), mais leves, maleáveis e potencia lá em cima. É possível abrir o acelerador sem medo de ser feliz e chegar as 16000 rpm com a adrenalina subindo junto.
Se anda 20, 30 ou 40 km/h a menos que a mil, na MINHA humilde opinião nao faz diferença nenhuma. Com certeza qualquer 600 atual passa dos 260 km/h e acelera de 0 a 100 próximo aos 3 segundos. Quer mais pra se divertir? A unica coisa que atrairia na R6 seria a exclusividade. Só compraria por um preços próximo ao das concorrentes.
Por R$ 40.000,00 hoje iria de 675 com certeza.
Abs a todos!
SergioRM
-------------------------------------------------
São Paulo - SP
Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012

-------------------------------------------------
São Paulo - SP
Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Conforto principalmente para o garupa, é outra coisa...Optimus Leo escreveu:So na reta e no comforto...RMD escreveu: Mas na minha cabeça a Busa é infinitamente melhor q qualquer 1000 e o melhor de tudo mais em conta. Combinaçao perfeita!
Em circuito travado, pista, etc...pilotos iguais, a 1000 sera mas agil que a Vacabusa...
A creio que a falta agilidade é mais pelo entre-eixo do que pelo peso, ele é realmente muito longa, compare com a R6, a diferença é gritante.

Sim, sem dúvidas que são motos bastante prazerosas de se guiar, não tenho dúvida nenhum, e sei que o custo beneficio é muito bom e muito superior se comparado aos da 1000cc dando o mesmo status de uma esportiva SS legitima, as mais ágeis SS sem dúvidas.sergiorm escreveu:Nando Abreu escreveu: Eu sinceramente não compraria uma 600 cilindradas pelos valores atuais, lembro-me que em final de 2006, começo de 2007 as CBR 600RR primeira geração, custavam R$ 48.000,00 enquanto uma YZF 1000-R1 chegou a custar R$ 85,000.00, e a Haybusa R$ 83.000,00, naquela época eu achava muito interessantes os preços das 600's. Mas hoje não ha mais espaço para uma 600, mesmo se tratando de um road racer, custar R$ 55.000,00; nem ela viesse com rodas e carenagem em fibra de carbono, que não é o caso da R6.
P.S. Crie um tópico se apresentando.
Como diria um amigo meu, disconcordo da sua opinião sobre as 600. São motos muito mais prazeirosas de pilotar pelos pobres mortais (me incluo nisso), mais leves, maleáveis e potencia lá em cima. É possível abrir o acelerador sem medo de ser feliz e chegar as 16000 rpm com a adrenalina subindo junto.
Se anda 20, 30 ou 40 km/h a menos que a mil, na MINHA humilde opinião nao faz diferença nenhuma. Com certeza qualquer 600 atual passa dos 260 km/h e acelera de 0 a 100 próximo aos 3 segundos. Quer mais pra se divertir? A unica coisa que atrairia na R6 seria a exclusividade. Só compraria por um preços próximo ao das concorrentes.
Por R$ 40.000,00 hoje iria de 675 com certeza.
Abs a todos!
Mas creio que o valor ainda é muito alto, quando se fala de 600cc no Brasil ainda de fale em valores acima de 50 mil reais, se o valor de uma 600 zero fossem 40 mil totais seriam muito mais atraente.
Mas concordo plenamente com a questão de se anda 20, 30 ou 40 km/h a menos que uma mil não fazer muita diferença real.
- Optimus Leo
- Mito
Realmente, comforto para a garupa e a ULTIMA coisa que pensaria na hora de comprar uma moto...Nando Abreu escreveu:
Conforto principalmente para o garupa, é outra coisa...
A creio que a falta agilidade é mais pelo entre-eixo do que pelo peso, ele é realmente muito longa, compare com a R6, a diferença é gritante.
Nao gosta? Vai de pe. A moto e para MIM, nao para ficar passeiando mulherada. Para isso tem o carro que e muito melhor.
OL eu acho q as SS mil com certeza levariam vantagem com um mesmo piloto em circuitos travados. Mas a busa pode andar junto, so q o piloto vai cansar muito mais rapido. Mesmo assim da pra brincar MUITO BEM com uma busa. Indiferente se a pista/serra é travado ou nao.
Qnt a preocupar com garupa tb nao to nem ai. Compro uma moto pensando em mim e mais nada.
Ja a diferença de poder acelerar sem do as 600 e nao poder fazer isso com as 1000 é so pegar uma suzuki q ta resolvido. Coloca o mode C e pronto. Torce o cabo q vai na maciota. A hora q tiver com sangue nos zoi coloca mode A e se segura!
Ao problema da 675 e ficar a merce do izzo. Eu iria pegar por conta propria tudo la de fora. Viria provavelmente no mesmo tempo e com certeza MMUUIITTOO mais barato, mesmo q taxado.
Pelo q eu saiba a 675 é a mais racing de todas as medias. Nao so se tratando da posiçao mas em TUDO. é a mais proxima de motos de pista saindo de fabrica.
Qnt a preocupar com garupa tb nao to nem ai. Compro uma moto pensando em mim e mais nada.
Ja a diferença de poder acelerar sem do as 600 e nao poder fazer isso com as 1000 é so pegar uma suzuki q ta resolvido. Coloca o mode C e pronto. Torce o cabo q vai na maciota. A hora q tiver com sangue nos zoi coloca mode A e se segura!
Ao problema da 675 e ficar a merce do izzo. Eu iria pegar por conta propria tudo la de fora. Viria provavelmente no mesmo tempo e com certeza MMUUIITTOO mais barato, mesmo q taxado.
Pelo q eu saiba a 675 é a mais racing de todas as medias. Nao so se tratando da posiçao mas em TUDO. é a mais proxima de motos de pista saindo de fabrica.
Tornado 300
-
Cachorro
Quanto à 675, acho que a diferença de preço compensa o alto valor da manutenção.
E é tão exclusiva quanto a R6.
Abs,
E é tão exclusiva quanto a R6.
Abs,
-
Gaucho
não concordoOptimus Leo escreveu:
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Mais um trouxa que comprou uma r6
r6 não aguentou o reba pq essa moto foi feita para mulher rsrsrsrsr
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
-
Gaucho
esse vídeo mostra claramente a FALTA de TROPICALIZAÇÃO dessas motos independentesCarlos_GS500 escreveu:Mais um trouxa que comprou uma r6
O cara segurou a aceleração no talo e depois de alguns minutos a temperatura da câmara de combustão subiu tanto q derreteu pistão.
a moto p rodar no brasil , precisa aumentar de 12 a 15% a quantidade de combustível por causa do nosso álcool adicionado a gasolina.
viram a fumaça ?