Esta foda. PQP.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Euclides

Re: Esta foda. PQP.

Mensagem por Euclides »

Ângelo-RJ escreveu:Acompanho perplexo daqui de casa essas reclamações dos camaradas m@dianos em relação a blitz. Eu já fui parado dezenas de vezes em blitz e nunca fui importunado exceto uma vez* somente.

Já chego dando bom dia e perguntando ao combatente como vai o serviço, se tem muita anormalidade, se tem muito playboy dando problema, etc, etc, etc...

Chego na educação e graças à Deus sempre* foi recíproca. Fui parado por policiais do trânsito, pela Rodoviária e até pelo BOPE com caveirão e tudo mais. Sempre* foram educados comigo!

Não sei se a diferença é o Estado, jeito de chegar, sorte... sei lá... Mas sempre me dei bem!!!
2

E uso peels sem viseira.
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

A falta de publicação do que é competencia da policia e de outros orgaos eh que gera o abuso de autoridade.

Eu ja fui parado em uma blitz onde o Policial disse que meu vidro estava escuro demais... Perguntei a ele o que ele queria dizer "com escuro demais" e qual seria a taxa aceitavel de luminosidade e se ele teria um luximetro pra fazer a medição e qual seria a tecnica a ser utilizada (luz incidente ou refletida).

Eu não estou sugerindo aqui para desrepeitar qualquer servidor público, estou dizendo que precisa ser entendido o que é competencia da polícia e pode ser feito pelo policial E O QUE NÃO É DA COMPETENCIA DA POLICIA, por não ter instrumentos e qualificação necessária para isso.

Por isso existe a vistoria anual dos automotores... pois o detran tem como sua função e qualificaçào estes tipos de medição ou em ultima instancia como chamar um orgão terceirizado para fazer isso.

Quando um de voces estiver com tempo, logo após essa blitz (ou no mesmo momento), peça pra proceder a delegacia para fazer uma noticia crime de abuso de autoridade e cabe inclusive exercicio ilegal da profissão, pois o policial esta trabalhando naquele momento como Perito e ele não tem qualificação necessária para isso.

Um exemplo corriqueiro disso é quando alguem eh detido com suposta Cocaína. So é dito que é COCAÍNA quando volta o laudo do laboratório, ate então é tào somente um PÓ/substancia branca que pode ou não ser cocaína. Existe ai uma diferença gigantesca entre PODER SER e SER...

São coisas conceituais, eu sei. Mas na prática dao uma dor de cabeça enorme.

Todo mundo tem direito de fazer a noticia crime, então não há como eles se recusarem a isso. Quando os motoristas comecarem a fazer isso, irá diminuir drasticamente esse tipo de abordagem.

Outro exemplo: Na vistoria anual no RJ, o Detran tinha mania de dizer que o ronco de uma moto estava acima do permitido, mas sem instrumentos para isso, tem que fazer a vistoria e dar o documento do proprietário. So se pode dizer que eh algo é ou não permitido quando há maneira de mensurar tal coisa.

Eu sei que ir pra uma delegacia demanda tempo e paciencia, mas algumas coisas tem que serem feitas dessa forma.

Não vamos confundir FORÇA do Argumento por argumento pela FORÇA.

Quem estiver com saco, de uma lida no artigo http://www.advogado.adv.br/direitomilit ... ridade.htm

abs,

F.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ângelo-RJ escreveu:Acompanho perplexo daqui de casa essas reclamações dos camaradas m@dianos em relação a blitz. Eu já fui parado dezenas de vezes em blitz e nunca fui importunado exceto uma vez* somente.

Já chego dando bom dia e perguntando ao combatente como vai o serviço, se tem muita anormalidade, se tem muito playboy dando problema, etc, etc, etc...

Chego na educação e graças à Deus sempre* foi recíproca. Fui parado por policiais do trânsito, pela Rodoviária e até pelo BOPE com caveirão e tudo mais. Sempre* foram educados comigo!

Não sei se a diferença é o Estado, jeito de chegar, sorte... sei lá... Mas sempre me dei bem!!!
Ae Kamerad Angelo... não é questão de diferença de Estado ou de cidade, pois eu já fui parado diversas vezes em blitz em Curitiba, sem nenhuma ocorrência ou problema. Como já citei anteriormente, creio que possa ter havido problema de "conduta".

O relato está sendo postado pelo Carlos, ou seja, ele está vendendo o peixe conforme comprou, eheheh... ele não estava presente, portanto não pode ter certeza sobre a forma que os caras se comportaram.

Mas, se os policiais eventualmente resolverem "crescer" para cima de mim, eu sempre uso um truque:
- se for policial militar eu pergunto, no meio da conversa, como quem não quer nada, mas em tom sério: o "Coronel Moura" já assumiu o comando no seu batalhão?
- e se for policial civil, a pergunta é: o "Dr. Moura" já assumiu como titular na sua delegacia?

Nunca falha, eheheheh... sempre tem um "Moura" da vida na polícia, eheheh, e os policiais sempre ficam com a pulga atrás da orelha, eheheh...
eles deve pensar assim: putz, ese tio deve estar sabendo de algo que eu não sei... e para saber disso, pouca coisa ele não deve ser, eheheheh...

E na hipótese de algum policial perguntar como eu sei disso, eu digo que ouvi o "fulano" comentar à respeito num jantar. O "fulano" é o nome de Secretário de Securança, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Muito boa essa Russete!!! ;-)

Depois daquela que tu mandou uma munição pelo garçon até o camarada que tava dando uma de bonzão contigo... espero de tudo de você!!! :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

Carlos_GS500 escreveu:
Giu.

É engano seu. Eu estive por esses dias. E aquelas motos são de policias. Engraçado não tem unica que não tenha escape. Principalmente a 750f preta e a gs vermelha. Inclusive as duas estão com placa avião...
ta mas e aquele ônibus ali com aquela parafernalha toda faz o lugar de QG deles?
observei tbm que ficam com duas h6 parados na esquina da westephalen atras da banca de jornal
pra ir na cola dos espertinhos e um outro na esquina da 24 de maio.

Bom de qquer forma se for do jeito que tu falou tá fd mesmo.
De tudo ficaram três coisas:a certeza de que estamos sempre começando,
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.
Praet
Roda Presa

Mensagem por Praet »

Coisa mais normal do mundo, 10 hornet rodando perto da blitz pra pegar neguinho.

Minha jaca foi pro patio uma vez pq tava com placa refletiva... 2 semanas depois virou LEI a obrigatoriedade da placa refletiva.

dança conforme a musica
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Se é lei tem que ser cumprido, obvio que nao deixa de ser revoltante, eu evito ta fazendo modificações exatamente pra nao ter que gastar mais dinheiro ainda com o poder publico.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Bom a minha moto tá toda original com exceçao da lampada com efeito laranja mas com o que chove aqui em curitiba tenho andado pouco com ela por aqui, sai sexta as 20 30 daqui com destino a itapoa-sc e voltei hoje as 8 11, to curtindo mais viajar com a motoca.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

devo ser muito sortudo... pq eu andava com a minha tw toda irregular (pisca, xenon, escape, retrovisor) nunca dei azar de passar por alguma blitz (costumo andar por ruas secundárias e de pouco movimento pra evitar isso) e nunca algum policial me encheu o saco por causa disso... inclusive já aconteceu de pararem do meu lado em semáforos e elogiar o capricho, perguntar onde tinha comprado o escape, qt tinha custado...

e já fui parado pela PRE que simplismente conferiu a documentação e me mandou embora...

como o Russo disse... essa história tá estranha... e deve ter tido algo a mais pra ter ocorrido isso...
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Dangamarros escreveu:costumo andar por ruas secundárias e de pouco movimento pra evitar isso
quando se anda sem carteira é assim mesmo... :-XX :roll:

:bambi:

saudações
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

Rauber escreveu:
Dangamarros escreveu:costumo andar por ruas secundárias e de pouco movimento pra evitar isso
quando se anda sem carteira é assim mesmo... :-XX :roll:

:bambi:

saudações
piór que não Rauber... qd não tinha carteira dava mais bandeira... andava por qq rua... foi por causa das alterações de características mesmo...peguei a mania... e as vzs não to afim de pegar mt transito, daí busco caminhos alternativos...

na real as ruas que tem blitz em curitiba já são meio batidas... são geralmente as mesmas sempre...

entaum é simples... é só evitar...

outra coisa... andar em ruas com tráfego intenso tb livra de cair em blitz... tem vzs que prefiro pegar um corredor enorme pra evitar aquela rua que provavelmente vai ter blitz...

por exemplo... é praticamente impossível ter blitz nas seguintes ruas em Curitiba: Visconde de Guarapuava, VX de Novembro, Marechal Deodoro, Emiliano Perneta, Ubaldino do Amaral, Nilo Cairo(trecho do terminal do guadalupe), Getúlio Vargas, Iguaçu, Silva Jardim, dentre outras... sabe pq??? pq se eles fizerem uma blitz em alguma dessas ruas no horário que eles costumam fazer (das 17:00 até as 21:00) eles vão parar a cidade inteira...

agora Rápidas (portão-centro/centro-portão, sta candida-centro/centro-sta candida) é quase certeza de ter blitz pelo menos uma vez por mes...
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Nisso tudo tem algo q não consigo entender: se é proibido alterar qq característica das motos, carros, aviões, foguetes... pq o GOVERNO permite a venda de acessórios???
PQP, que país louco!!! :-? >:-P :pqp:
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

JAL escreveu:Nisso tudo tem algo q não consigo entender: se é proibido alterar qq característica das motos, carros, aviões, foguetes... pq o GOVERNO permite a venda de acessórios???
PQP, que país louco!!! :-? >:-P :pqp:
Em muitos paises do primeiro mundo, tambem e proibido alterar e modificar os veiculos...mais os fabricantes de pecas aftermarket podem vender, portanto indiquem que os seus produtos sao para uso de competicao ou fora das vias publicas.

Pelo menos no USA, tem produtos que sao "50 states legal" que podem ser usados nas estradas...outros dizem "Offroad use only", o que refer que sao pecas para competicao e nao devem de ser usadas num carro que vaia circular nas vias publicas.

A coisa e, voce pode comprar e montar no seu carro, moto, etc...nao tem lei que proiba isso. A foda e se pegar um policial "encrencado".
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

Mensagem por MANDRUVADOIDAO »

Paulinhu escreveu:Enquanto milhares de fuscas, brasílias, passats, etc... caindo as pedaços, rodam tranquilamente!

Brasil, vamos aplaudir!
X2
Sapere aude

Horatius
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

fraja escreveu:Numa boa... nao pararia... nao faz sentido ser conduzido ate uma blitz. isso eh abuso da autoridade.
as blitz por aqui estão sendo assim mesmo, em um lugar ou outro ainda existe a blitz tradicional, mais a maioria esta neste esquema.

Montam a estrutura da blitz em um lugar tranquilo, e os PM de moto conduzem os carros até o "QG" dos caras.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden:

Amanhã eu vou telefonar para a Ouvidoria da Polícia do Estado do Paraná para perguntar sobre os fundamentos legais que amparam esse tipo de blitz.

Para quem quiser fazer o mesmo, o telefone é 41-3323-7525.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Paulinhu escreveu:Enquanto milhares de fuscas, brasílias, passats, etc... caindo as pedaços, rodam tranquilamente!

Brasil, vamos aplaudir!
X2
aham... é facil querer justificar sua atitude errada apontando a dos outros né? :lol:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Amigos do Carlos? :lol:

Seriam aqueles do vídeo empinando de noite em Curitiba? :emo85:

Tô com o Russo, isso aí tem cara de má conduta. :pdl:
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

bom pelo que sei guardas costumam multar assim qdo veem algum outro tipo de defeito na moto que nao podem multar, tipo se eles pegam uma moto extremamente barulhenta num comando , como nao tem como comprovar o barulho, multam por um outro motivo, acho que é isso, bom eu aprendi muito , hoje em dia so ando como moto original, ainda bem que a minha nem precisa de muitas coisas , saiu bonita de fabrica :)))))))))))))
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Curitiba é foda se você não parar derrubam a moto ou risco de tomar tiro.

Bom minha Falcon toda fuçada paro em uma Blitz , e não deu em nada.

pediram carteira, olharam CNH e licenciamento.

amigos tiveram azar mesmo.
البحث عن السلام
Responder