nina em bh - relato da volta na pág. 17
- Tartaruga
- Dinossauro
Re: nina em bh
nina escreveu: ps: tarta, arrumou um ajudante de alto nível pro cp, heim? tô curtindo pacas as fotos do sureal.
Pro cê ver, devagarinho a galera vai pegando o jeito, tmb fico contente com isso.
Boas férias!!!
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
-
nina
passo não. jota comprou mamões e peras e bananas e melancias.ltadeu escreveu:bom proveito por aí meNina
fome não há de passar
ressaca pela manhã é regra
sorte
chedid, vou olhar com calma depois.
ow, eu esqueci de contar um trem.
a entrada da garagem do jota é numa ladeira infame. o prédio fica à esquerda da ladeira, na subida, e a entrada é descendo e tem uma espécie de lombada irregular, mais alta do lado direito.
deve ter sido projetada por escher.
quando vim a bh na garupa da fernanda, de cb1300, ela empacou na entrada dessa garagem. jota tinha nos resgatado na entrada da cidade, chegou no prédio, abriu a garagem com o controle, entrou. brizzo, de fz6, entrou atrás. eu já tinha descido do cbzão pq era óbvio que de garupa seria impossível enfrentar aquela ladeira. fernanda fez que ia entrar e parou.
só a ouvi dizendo 'não vou entrar com essa moto aí não. vem tirar pra mim.'
pra parar a moto na entrada da ladeira o cidadão fica com o pé esquerdo, bem mais baixo que o direito, em falso, e isso em cima de um cbzão deve dar dores cardíacas de pavor.
corri até a moto, segurei atrás, brizzo socorreu pelo lado direito e jota veio pelo esquerdo. fernanda desceu e jota subiu.
no que tentou botar a moto em pé, retinha pra entrar, puxou e a moto nem se moveu. afinal, era um cbzão. na terceira tentativa ele conseguiu desinclinar a moto da esquerda. entrou na garagem.
foi a primeira e até hoje a única vez que vi fernanda pedir ajuda numa situação difícil. já estive na garupa desse mesmo cbzão num chão de cascalho íngreme e irregular e ela disse que eu nem precisava descer. achei do caceta saber reconhecer a dificuldade da situação e não ultrapassar o próprio limite. aprendi.
então, eu já sabia que a tal entrada da garagem seria um obstáculo. mas minha moto, bem menor, provavelmente não seria tão difícil segurar.
lá vem o pé da ladeira.
jota subiu, lépido e faceiro, e eu tomei distância pq sabia que, na hora que ele virasse, eu teria que virar junto à esquerda, num embalo só, pra vencer a tal lombada disforme da entrada da garagem, fugindo da inércia da ladeira.
beleza, jota embicou e passou a lombada.
eu fui atrás, direto.
só que enxerguei errado e entrei numa porta à direita da entrada certa.
ou seja, não consegui passar a lombada e estava ali, do mesmo jeito, parada na ladeira, o pé esquerdo totalmente em falso, no lugar errado pra entrar na garagem, cansada já, gritei 'jota, me socorre aqui que eu vou cair!'
e se eu caísse ali era moto rolando por cima de mim com certeza.
foi a única hora na viagem toda que eu tive medo de não saber o que fazer.
jota, calmamente, 'vc segura, sô, segura aí, vc dá conta.'
e o tempo que ele demorou pra botar a moto dele lá dentro e voltar foi um milhão de anos.
'fudeu, vou ter que segurar essa moto aqui.' o problema não era o peso, claro, é uma moto pequena. era a física odiosa daquela ladeira e o pé em falso: se meu pé esquerdo tá em falso e o peso todo tá caindo pro lado esquerdo, como é que se segura qualquer moto?
olhei pro chão 'que que eu vou fazer agora' e firmei mais ainda o direito no chão. puxei a moto contra a ladeira.
eu devo precisar estudar mais física, pq incrivelmente a moto ficou leve e assentou.
um milhão de anos e meio depois jota chegou, segurou a moto pela esquerda e me forçou a entrar sozinha.
disse que ia descer, que ele subisse e botasse a moto lá, mas ele não subiu. até pra botar no neutro estava sem condições, se eu tirasse o pé esquerdo do chão, abraço.
mas ele segurou a moto pelo lado esquerdo e eu consegui desengatar, engatar, passar aquela lombada literalmente sem nível e entrar na garagem.
é muuuuuuuuuuito macha pra andar sozinha de moto mas tem horas que só mesmo um homem sacolejando pra gente criar coragem e fazer o que tem que fazer.
mermão, que ladeira é aquela.
Editado pela última vez por nina em 15 Jan 2010, 16:29, em um total de 1 vez.
-
nina
legal, né?Tartaruga escreveu:Pro cê ver, devagarinho a galera vai pegando o jeito, tmb fico contente com isso.nina escreveu: ps: tarta, arrumou um ajudante de alto nível pro cp, heim? tô curtindo pacas as fotos do sureal.
Boas férias!!!
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
não existe sensação melhor que a de querer fazer, saber que haverá dificuldades, desconforto, riscos, mas ir lá e fazer.
talvez, exista. a sensação de contar isso de maneira insuperável.
talvez, exista. a sensação de contar isso de maneira insuperável.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
-
Criamangostas
- Mito
Nina, acabei de ler os 2 primeiros relatos da página 1, até o trecho em que você chegou na capelinha. Vou ler um pouco mais (agora não tenho muito tempo para isso), mas por enquanto também gostei dos relatos, parabéns!
Semana passada fui de carro com a familia para Búzios e passamos exatamente por esse trecho do seu relato (Cristalina, Paracatú, Três Marias, etc) e vou te contar, pegamos um engarrafamento infernal uns 80 kms antes de chegar em BH, perdemos umas 6 horas de viagem
Tínhamos planejado chegar em Juiz de Fora mais ou menos, mas acabamos parando perto de BH em uma tal pousada rural que descobrimos ao azar. Enfim, vou ler mais um pouquinho
Semana passada fui de carro com a familia para Búzios e passamos exatamente por esse trecho do seu relato (Cristalina, Paracatú, Três Marias, etc) e vou te contar, pegamos um engarrafamento infernal uns 80 kms antes de chegar em BH, perdemos umas 6 horas de viagem
Tínhamos planejado chegar em Juiz de Fora mais ou menos, mas acabamos parando perto de BH em uma tal pousada rural que descobrimos ao azar. Enfim, vou ler mais um pouquinho

Tá louca? Sete páginas e duas fotos? Na na não, parei de ler no "botei o lenço por causa do frio", FRIO? 
- Mau/Santos
- Mito
Pq eu fui elogiar dizendo q ao contrário da Fer, ela não nos deixava na expectativa......
Agora ela vai bostar as fotos de soquinho, igual à Fer.
Agora vou te de elogiar a Fer, q bosta de soquinho, mas o faz com texto e foto....
Essa mulherada, viu.....
hehehehehehehehe.
Agora ela vai bostar as fotos de soquinho, igual à Fer.
Agora vou te de elogiar a Fer, q bosta de soquinho, mas o faz com texto e foto....
Essa mulherada, viu.....
hehehehehehehehe.
Since 03/03/2006
Foooto dessa ladeira com lombada aí 
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Olha Nina, a minha mala tanque é essa.

A parte removível que eu tinha te falado, é onde tem os encaixes dos imãs. Vc retirando essa parte ( aquele ziper que te mostrei) aí sim fica igual estava ontem.
Valeu

A parte removível que eu tinha te falado, é onde tem os encaixes dos imãs. Vc retirando essa parte ( aquele ziper que te mostrei) aí sim fica igual estava ontem.
Valeu
-
nina
tô vendo que vou ter que dar um jeito de fotografar as paradas.
omega, era mais fácil tu vencer a entrada da garagem de burgman que de tdm. baixinha, dois pés no chão... leve...

evandro, frio é uma coisa relativa, pô.

é, benito, eu curti essa mala aí. só de virar mochila já é dupiru.
lagostas, vlw!
omega, era mais fácil tu vencer a entrada da garagem de burgman que de tdm. baixinha, dois pés no chão... leve...
evandro, frio é uma coisa relativa, pô.
é, benito, eu curti essa mala aí. só de virar mochila já é dupiru.
lagostas, vlw!
Nina, tô morrendo de rir aqui da estória da ladeira e a entrada no prédio do Jota...
Quem nunca passou por uma situação desse tipo?...
Independente da moto, depois que inclinou até certo ponto, tchau. Aí é tentar colocar a moto na manha no chão pq fica impossível "voltar"...
O tópico tá bão. Pelo visto, até sua volta a Brasília teremos muita coisa para rir ainda...
(Ah, liguei prá minha amiga e ela não estará em BH nesse final de semana. Fica prá outra oportunidade compartilhar um chopp com a galera...
-
Robson
nina escreveu:tô vendo que vou ter que dar um jeito de fotografar as paradas.
celular ??
-
nina
ôxi, em brasília, a gente só acostumado com reta plana, uma ladeira daquelas é o purgatório, meu amigo.
ow, celular fica mó bósnia as fotos... dá nem gosto de tirar...
ow, celular fica mó bósnia as fotos... dá nem gosto de tirar...
Muito rico de detalhes, até empolguei. Sou novo nas 2 rodas motorizadas. Fazem un 10 dias que comprei minha primeira moto, e só chove, só chove. Mas logo aprendo melhor e já posso arriscar uma viajem curta e sem pressa. A habilitaçao também está a caminho. Fiquei com vontade de viajar agora hahahah.
Muito bacana a sua viajem. De carro tenho muitas horas de estrada, mas de moto.. xiii nem de uso, quem dirá de estrada.
Muito bom..
Abraços.
Muito bacana a sua viajem. De carro tenho muitas horas de estrada, mas de moto.. xiii nem de uso, quem dirá de estrada.
Muito bom..
Abraços.
Agora que já passou a mágoa de não ter ido a terras baianas (hihihihi, brincadeirinha), está muito bom seu relato, só me deixou com inveja, estou desde final de Novembro sem andar de moto, ACHO QUE VOU ENLOUQUECER...
Como disse antes, SHOW !!!
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: nina em bh
Nossa Nina, adorei o relato ... Seu jeito de escrever é super legal ... Até imaginei vc enquanto lia ... Dorei mesmo !
Tem mais ?
Tem mais ?
"Não leve a vida tão a sério, afinal nem sairá vivo dela." !Re: nina em bh
Nina, chega de blá blá blá... sem fotos, sem parabéns!!!

-
nina
tô devendo desculpas a vc, lu, a rad e irene. tô com a maior cara de panela por isso.decoZ escreveu:Agora que já passou a mágoa de não ter ido a terras baianas (hihihihi, brincadeirinha), está muito bom seu relato, só me deixou com inveja, estou desde final de Novembro sem andar de moto, ACHO QUE VOU ENLOUQUECER...![]()
![]()
hj eu comi um autêntico feijão tropeiro que nóssinhora. um queijim cum goiabada que virgimaria.
Caracas !!! fala assim não, eu não estou podendo comer nadinhanina escreveu:tô devendo desculpas a vc, lu, a rad e irene. tô com a maior cara de panela por isso.decoZ escreveu:Agora que já passou a mágoa de não ter ido a terras baianas (hihihihi, brincadeirinha), está muito bom seu relato, só me deixou com inveja, estou desde final de Novembro sem andar de moto, ACHO QUE VOU ENLOUQUECER...![]()
![]()
Como disse antes, SHOW !!!![]()
![]()
![]()
hj eu comi um autêntico feijão tropeiro que nóssinhora. um queijim cum goiabada que virgimaria.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E