Chegou!!! Icon Variant (Review com fotos Pag 2)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Capacete Icon Variant

Mensagem por Optimus Leo »

Icon nao e marca "top" NUNCA!!!

E muito popular com os "squids" (os cachorros loucos, vida loka, etc do USA) pelo seus graficos e design. Mais realmente, a qualidade dos equipamentos esta longe de ser a melhor (e mais ainda se ver o preco).

Tem algums capacetes e algums equipamentos da Icon que prestam, mas a maioria sao de baixa qualidade, quebran facil...e so procurar algums reviews de capacetes da Icon, vao ver entrada de ar quebrando, as viseiras que supostamente sao "fog free" perdendo o tratamento rapidamente, muito barulhentos, pouca ventilacao, etc, etc, etc.

Scorpion e uma marca que da de 10 x 0 em capacetes na Icon.

Eu tinha vontade de ter comprado um Icon, o Death From Above so porque adorava o grafismo...era entre ele o o Shark RSi Brazil...e terminei pegando o Shark depois de ler algums reviews nao favoraveis para o Icon.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Marco Aurélio
Motociclista

Mensagem por Marco Aurélio »

Pode até ser ruim.... mas não tem grafismo melhor que os Icon.
Imagem
Optimus Leo
Mito

Marco Aurélio escreveu:Pode até ser ruim.... mas não tem grafismo melhor que os Icon.
Depende do gosto de cada pessoa...tem ums que sao bem "vulgares". Claro, e o que vende entre os manows gringos...

O problema e pagar ate 400 doletas num capacete so pelos graficos :-(
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

O distro que tenho contato nos USA trabalha com muita coisa da ICON, acho que vou pegar um p/ mim...

Interessados Mp me! :-D
Surinami
Roda Presa

Mensagem por Surinami »

Melhor que EBF? duvido...
Em processo de aculturação.
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Tenho 2 icons - Domain 1 - perimeter e um mainframe halo.

Gosto dos dois, o único problema que tive foi quando deixei o Mainframe halo pra secar e "tomar um sol" virado pra cima... o acabamento emborrachado que fica na parte inferior do capacete soltou ( capacete preto deve ter esquentado muito) a solução foi limpar e colar de novo, depois disso nada mais.

O domain realmente cumpre o que promete... realmente ventila a cabeça, já passei mais de 3 horas com o sol a pino, andando dentro da cidade e na pista e realmente não fica "suado" como os outros, porém faz barulho... acho que igual ao Zeus 508w. O mainframe é ao contrário... o silêncio é superior, perceptítvel, visão também é ótima, e as bochecas ficam realmente apretadas.

Tô contente com eles.
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Putz, tô cagado de urubu... Recebi um email do vendedor do capacete que pedi por útimo (Shark RSi Shuriken) dizendo que ele tinha errado no anúncio, e que não tem mais. Troquei pelo modelo RSi Hologram, único RSi que ainda tinha em estoque no meu tamanho. Saiu ainda mais barato: 123.00 doletas + 60 de frete. Mas ainda compro um Shuriken, quando sobrar uma graninha. O novo casco:

Imagem

Autista
Roda Presa

Mensagem por Autista »

A galera dos streit reclama bastanto do barulho dos Icon e ja ouvir dizer que folga bastante :shock: :shock: :shock:

quem for gastar doletas dê uma olhada antes nos foruns de la.

mas sao capas lindos pra baralho, sempre quis um, os orelha que se foda!!! kkkk :lol: :lol: :lol: :lol:
"Autista" por opção
Surinami
Roda Presa

Mensagem por Surinami »

como fica o lance do selo do inmetro? até onde sei é obrigatório e não conseguimos colocar o selo quando importamos..
Em processo de aculturação.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Surinami escreveu:como fica o lance do selo do inmetro? até onde sei é obrigatório e não conseguimos colocar o selo quando importamos..
Bobinho... :pow:
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

Eu tenho este, um Domain:

Imagem

Que eu pintei de preto fosco para combinar com as motos:

Imagem

É muito bem refrigerado, a viseira não embaça mesmo e apesar de eu ter desmontado ele todo para pintar nunca me deu problema de acabamento.

Acima de 120 é barulhento sim, mas foi pra isso que deus inventou os fones de ouvido. ;-)

Depois de uns 2 anos de uso as "bochecheiras" deram uma arriada, mas isso vc compra baratinho.

Esta semana eu trouxe este aqui para a patroa, um Alliance (ela que escolheu):

Imagem

Imagem

O preço de tabela deles é na casa dos 360 Obamas, mas eu comprei os meus em promoções diferentes a US$ 210,00

Uso também uma jaqueta e luvas da Icon, além do visual show são muito bem ventiladas.

Imagem
Na foto acima, Toe "The Squid"cutter. :lol:

Essas são as luvas da patroa (dói pacas quando ela me dá porrada com elas):

Imagem

O Rubens da RS1 me falou que a Icon já tem representante no Brasil mas o cara parece que não tem trabalhado muito não.
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Optimus Leo escreveu:Icon nao e marca "top" NUNCA!!!
1- E muito popular com os "squids" (os cachorros loucos, vida loka, etc do USA) pelo seus graficos e design. Mais realmente, a qualidade dos equipamentos esta longe de ser a melhor (e mais ainda se ver o preco).
Se é usado por esse tipo de gente (que abusa dos limites) é porque aguenta o tranco!
Ela quer se associar, gente que vai além dos limites veja no site
http://www.rideicon.com/riders.jsp
e testemunhal de pessoas que tavam usando produtos durante o acidente
http://www.rideicon.com/testimonials.jsp )
:pdl:

Do mais, quebrar, não é uma execessão só desta empresa (vejo muita gente falado mal de modelos de outras marcas também, umas mais, outras menos, mas nenhuma é perfeita).
Existem muito de Design e grafismo (graças! porque saiu do convencional), talvez seja isso o sucesso para quem se identifica com esse público.
Ah! Qualidade em compração aos que vi por aqui tem e muita! Agora, você, viajadão, deve ter milhões de opções, um capacete deste realmente é muito ruim pra VOCÊ :jmi: .

2 -Tem algums capacetes e algums equipamentos da Icon que prestam, mas a maioria sao de baixa qualidade, quebran facil...e so procurar algums reviews de capacetes da Icon, vao ver entrada de ar quebrando, as viseiras que supostamente sao "fog free" perdendo o tratamento rapidamente, muito barulhentos, pouca ventilacao, etc, etc, etc.
Bom, como já foi dito antes, tenho dois capacetes e só posso falar deles por que USO e sei, comprei um e gostei tanto que comprei mais outro. NÃO ME ARREPENDO e AINDA VOU COMPRAR um AIRFRAME CLAYMORE (vide o Toe também que acabou de ver um pra esposa). Dei sorte? não sei, só tive um problema relatado acima no post anterior e continuam perfeitos!.

3 - Scorpion e uma marca que da de 10 x 0 em capacetes na Icon. Menos Léo, menos. Concordo que ele é muito bom e teria um EXO 1000 SOLID. Só!

4 - Eu tinha vontade de ter comprado um Icon, o Death From Above so porque adorava o grafismo...era entre ele o o Shark RSi Brazil...e terminei pegando o Shark depois de ler algums reviews nao favoraveis para o Icon.

Shark RSi é muito bom! Foi uma boa escolha.

Como foi dito pelo Toecutter: O Domain faz barulho, ele usa fones de ouvidos, eu tenho aqueles protetores auricula da 3M que após inserir no ouvido ele se molda no orifício, mas ainda não "precisei" usar.

Bom é isso,
Segue uma imagens de quem tem um ICON é pode falar com conhecimento de causa.
Detalhe: quando andei numa Blackbird esticando o cabo com o domain o barulho reduziu muito!. A minha é uma B650N, logo, o vento vem na cara.

(D) ZEUS 508W - Primeira compra- e referência de barulho para os outros
(E) Mainframe Halo ( o mais silencioso dos 3)- foi o segunda compra
(M) Domain perimeter - ventila muito! - terceira compra, e ficou pra meu uso, o Mainframe Halo Minha Esposa herdou.
Imagem
Imagem
aqui protetores que ainda não precisei usar

Imagem
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Optimus Leo
Mito

hell escreveu:Dizer que é ruim baseado na opinião dos outros, ainda mais com fibra de carbono e outros materiais lixo (igualzinho aos que temos aqui no Brasil), sei não. Prefiro provar e ver qual é, depois digo se vale o preço (pelo menos pra mim) ;-)
O que não acho que vale o preço são capacetes vendidos aqui, de ABS injetado, por quase R$1000 :-?
Ja tenho tido varios nas minhas maos, tenho usado eles (comprados pelos "squids" daqui, compraram so pelos graficos e tals...para tirar onda).

Materiais? Pelo preco de un Icon, voce pega algum similar ou melhor de marca reconhecida...AGV, Suomi, Shark, Scorpion, HJC...ate da para pegar algums Shoei e Arai que nao sejam os top de linha.

Comparar com capacete vendido em pais tercermundista com preco cheio de impostos e piada. Eu comparo com os outros oferecidos no mercado gringo, e por rango de precos similares cotizado em $.

Icon nao e que seja ruim, mais o preco de MUITOS dos produtos (incluido capacetes) e salgado demais para a sua qualidade que parece ser "Hit or miss" (Ums saem boms, outros muito ruims).
Toecutter escreveu:Esta semana eu trouxe este aqui para a patroa, um Alliance (ela que escolheu)
Eu sempre gostei das "orelinhas". Se tivesse algum grafismo "Mecha", eu ate que pegava. Da um look hooligan no capa.

Me lembra da Priss, de Bubblegum Crisis Tokyo 2040 :-D

Imagem

Imagem

Imagem
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Capacete barulhento tem muitas causas: defeito do projeto, capacete projetado para baixa velocidade, capa projetado para ser usado com moto com carenagem/bolha, tamanho errado, formato errado, tamanho errado, falta da "chin curtain" ... Eu uso protetores (earplugs), então não ligo pra barulho de capa.
O erro mais comum ao se comprar capacete é não saber que cada cabeça tem um dos formatos básicos (redonda, oval), ou variações desses formatos. Não basta medir em centímetros e comprar sem saber o formato. 60cm de uma cabeça redonda não vão caber corretamente num capa de forma oval longa tamanho 60. Minha cabeça é "oval longa". Quem fabrica capacetes desse formato são a Arai (com o Profile), e a Shark (modelo RSi). O Shark S650 é um pouco menos oval do que o RSi. Aliás, quase todos os Shark são mais ou menos ovais. A HJC usa uma forma quase redonda na grande maioria de seus modelos. A Arai é o único fabricante que tem capacetes nos diversos formatos (redondo, longo-oval e médio-oval). Se eu uso capa de formato errado (redondo), tenho que compar um tamanho maior e ir ajeitando. Por isso tem muita reclamação de capa que fica incomodando a testa, ou que aperta demais as orelhas, e fica folgado atrás. Isso afeta também o fluxo de ar, que passa a fazer mais barulho, assim como a vedação de ruído.

No site webbikeworld.com tem uma tabela de pesos de capacetes com o respectivo formato interno (a coluna "shape"):
http://www.webbikeworld.com/motorcycle- ... eights.htm

Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Lembrei desse capacete, e como ja foi lançado ha um tempinho estava googleando uns reviewls (e acabei achando esse tópico para desenterrar ;-) )

Pelo que ja li, é MUITO semelhante ao Arai XD (que custa MUITO mais)
Segunto relatos de foruns de proprietários do Arai XD ambos são comparáveis (semelhantes) em peso e ruido
Acabamento um pouco melhor no Arai, porém pintura e grafismos melhores no Icon. Também elogiaram muito a viseira e o forro interno
Tbém relataram vantagem p o Icon na ventilação e lógico, no valor $
Li vários relatos que até 200/220Km/h a aba atrapalha muito pouco na aerodinâmica

Acho que vou pedir um para o Diego http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=18614 para rodar na cidade (a maior vantagem é o grande campo de visão, muito superior aos capacetes fechados comuns)
Belo - SP
Imagem
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

OMEGAred escreveu:Algum relato dele falando do barulho?
já rodei com Icon uns tempos e vou te falar...............FAZ UM BARULHO MEDONHO NESTA ENTRADA DE AR SUPERIOR. :( :-(
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
q
Roda Presa

Mensagem por q »

Eu vi um variant ao vivo la nos EUA, é a coisa mais feia do mundo :frt:
O casco é enorme e em forma de bolha, deixa o sujeito parecendo um astronauta.
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

belo escreveu:Belo capacete

Eu acho que a Icon cobra muito caro pelo design/acabamento, que inegavelmente são MARAVILHOSOS (embora em video o internet seja dificil perceber, a pintura desses Icons são INIGUALÁVEIS) mas os capacetes em si não tem nada demais mesmo

Mas eu fico sempre procurando os + diferentes e a icon tem uns muito loucos http://www.rideicon.com/product_group.jsp?category=2228

Quando comprei o meu Airborne 2 Imagem a KBC era total desconhecida no Brasil e o capa foi bem barato na época
Caramba, que massa esse capacete. Eu não gosto desses capacetes atuais justamente porque todos são tribais ou todos esgarranchados com dragão e coisa e tal, mas esse assim ficou massa pra caramba.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Acabei pegando um Variant para rodar na cidade !!!

Tri Composto (Fiberglass/Dynema /Fibra de Carbono)
Relativamente leve (1,6 kg)
E segundo o fabricante, apesar do estilo "trail" foi desenhado para uso em esportivas com ótima aerodinâmica

Dei uma pesquisada na net e vi que em vários comparativos ele se equivale ao Shoei Hornet - DS que é a referência neste segmento e todo mundo elogiou.
Vários sites falaram que é uma nova era da Icon, que o produto é MUITO superior

Resolvi testar...
Pedi para o Diego da http://www.CycleSector.com (http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=18614) e ele me mandou 1 para experimentar

Preto Fosco + Viseira espelhada dourada

Vídeo oficial do Fabricante

Apesar de ter comprado esse mais para uso na cidade, sabem como é novidade né... Usei este final de semana em uma pequena viagem até Eng. Passos - RJ. Foram cerca de 500km

1- Estilo - Realmente o capacete chama MUITO atenção, todos meus amigos gostaram e na rua o pessoal estava olhando mais do que o normal (de Buell já olham bastante kkkkkkk)
Apesar da Icon fazer propaganda usando motos carenadas pessoalmente não sei se combina... Mas com algumas nackeds e Big Trails acho que combina legal.
Diferente do que p "q" postou eu não achei que ficou cabeçudo

2- Aerodinâmica - Realmente os caras fizeram milagre. A aba NÃO puxa a cabeça para trás e não atrapalha em nada e ainda ajuda com sol de frente. Se girar a cabeça para o lado + de 45º aí sim sente um arrasto, mas nada absurdo. A frente bicuda ajuda a não ter que fazer força no pescoço
A Buell não passa de 230 Km/h então isso não é referência para quem anda a 300 ;-)

3- Ventilação - MUITO ventilado, várias entradas e saidas com abertura individual e fáceis de operar com luva. O Capacete + arejado que já usei. Ótimo para cidades quentes e com muito transito

4- Ruido - Certamente não está entre os TOP Five do silêncio, mas achei MUITO bom e com o barulho que minha moto faz (V2 com escape Jardine) também não faz a mínima diferença kkkkkkk.
O barulho do vento que se ouve é externo, não faz aquele chiado que alguns capas fazem do vento entrando pelas frestas.

5- Visão. Acho que esse é o ponto forte do capacete, principalmente no uso urbano. A viseira grande dá uma visibilidade incrível, parece que está de capacete aberto. A visão periférica tbém ajuda

6- Conforto. O material do interior é MUITO confortável ao toque, diferente de qualquer outro que ja vi. Os painéis de espuma são muito "desenhados", cheios de contornos e pelo menos na minha cabeça o encaixe foi 100% perfeito.
O "bico" faz com que o capacete fique longe do nariz / boca, o que é muito legal, dá uma sensação de espaço.
A Viseira grande é ótima também quando aberta para falar etc...
O material interno é um tal de HydraDry, que "puxa" o suor e "joga" para fora mantendo se sempre seco
A merda é que o interior é branco !

Veredito final...
Imagem

Algumas fotos (de celular) com o capacete ainda meio sujo após a viagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Belo - SP
Imagem