Aparelho de GPS na moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
chinaf
Motociclista

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por chinaf »

Destro escreveu:
Eu como todo mundo
Fala Destro, blz ?

Um amigo meu fala assim.... OXÍÍÍÍÍÍ... que negócio é esse de "Eu como todo mundo"....... AQUI NÃÃÃÃÃÃOOOOO..... Rapá, aqui si risca faca no chão, sai inté faísca........hehehehehehehehehehehehehehe E viva o PATATIVA.... Quem é de Santo Amaro sabe do que eu estou falando..... hehehehehehehehe

Antes era o Asa Branca..... Que Beleza..... heheheheheeheheheheheheheh.... Ali no Socorro.... heheheheheheheheeheheh

Então falando sério, tem um tópico antigo no M@D que acho que está até no pérolas, vai ter muuuuuuuita informação sobre GPS, se apoquente não que alguém deve ter o link.

Tá bom, ta aí o link....hehehehehehehehe

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1

Deve tá desatualizado, mas aí a continuação é nesse site, com os mesmo caras que manjam.

eu, "sem como", não manjo nada, li bastante as informações daquele tópico.

Há um fórum que de vez em quando eu dou uma olhada que é http://www.portalgps.com.br/ mas eu confesso que é tanta informação que fica difícil de ler mesmo, preferi as informações do antigo tópico no M@D.

No mais é aquilo de sempre, eu uso, um GPS 60CSx que me atende bem, os mapas que eu baixei forem sempre os gratuítos.

Mas, vai do uso, o meu uso é básicão mesmo, ver onde estou, para onde quero ir, como fazer para chegar lá, tentar resolver um outro bug que dá por causa de algum bug que tem no mapa do TrackSource, medir altitude, baixar o caminho que fiz, arquivar ou apagar por engano..... heheheheheheheeheheheheheheheh

Se fosse usar para me localizar em SP, aí o bicho ia pegar, eu nem sei usar isso não, para isso uso o famoso "pai dos boys" (sim, aquele velho e manjado Guia de Ruas de SP de 2001, tinha versão antiga, era versão 99 que foi "devidamente deletada após o upgrade").

Já usei o suporte original da Garmin para motos, uma bela porcaria, deu pau no sensor de embreagem da Fazer e até hoje tá lá com esse pau.....hehehehehe... Pois não quis comprar outro sensor para isso.....heheheheheheeheheheheheheheh

Link do suporte no site da máre Gps, mas comprei na mesma loja (que fica na Santa Ifigenia ou Efigenia em SP) quando comprei o GPS:

http://www.maregps.com.br/loja/suporte- ... Path=90_72

E dependendo da hora do dia, batia o Sol e tentava fazer um "decalque" nos zoios da gente, tinha que dirigir com uma mão na frente do GPS..... hehehehehehehehehe

O que resolveu..... O super hiper mega blaster, ok.... Não é tudo isso não, mas ao menos, quando o Sol tenta de novo, fazer um decalque nas minhas vistas, eu vou lá e mexo no suporte e mudo um pouco o ângulo do bicho, aí tá perfeito..... E assim passo o dia viajando..... Que é quando realmente eu uso o bicho.

O site onde comprei, é o famoso MaréGPS, já comentado e apresentado e representado pelo amigo Mau..... hehehehehehehehehehehehehehehehehehe

Segue o link: http://www.maregps.com.br/index.htm

O meu "equipamento", putz nem dá para chamar de equipamento, é só o basicão mesmo.....heheheheheheheheeheheheheheheh

Olha só a área do site para moto (já comentada pelo representante.....heheheheheheehh):

http://www.maregps.com.br/loja/suportes ... 6_117.html

E o tal suporte que comprei:

http://www.maregps.com.br/loja/ramb149z ... th=116_117 Pois é, é o mais barato mesmo.....heheheheheheheheheh

Detalhe não dá para copiar a imagem, vou ficar devendo.

Fora isso tive que comprar a base para o GPS, o modelo é o 60 CSx, aparentemente cada GPS tem uma base diferente, aí tem que ver com eles.

A base para a filmadora é só trocar no braço do suporte a base do GPS por essa aqui, onde a filmadora/câmera fotográfica vai montada:

http://www.maregps.com.br/loja/ramb202a ... th=115_107

enfim, é isso aí, mas OXÍÍÍIÍÍÍÍÍ "como todo mundo", PODI NÃO..... heheheheheheheeheheheh

Sobre usar um de carro em moto, aí não sei não, precisa ver como é a bateria do aparelho, quanto dura se dá para ter um "back up", se vai ter que ir pra "gambitech" para adaptar o aparelho (parte elétrica), aí tem que caçar o suporte, se dá para adaptar "adesivando" no "vidro" da bolha, já vi numa V-Strom e é possível.

Fora isso tem que ver os mapas se dá para atualizar e como funciona, e se ele aceita os mapas gratuítos que dá para baixar, citando o projeto TrackSource.

Link do tracksource: http://www.tracksource.org.br/

O último detalhe é se é imperméavel ou não, e se aguenta a vibração da moto.

O meu, comprei na Santa Ifigênia, numa das poucas lojas que vendem GPS lá, saiu beeeem em conta, mas já soube de um turco na Sta. Ifigenia que parece que vende mais barato, pena que não sei onde é, pois poderia falar aqui.

Na época custou mildinheirosealgumacoisa, não lembro mais quanto foi não, mas naquela época o dólar era outro, hj num sei quanto é não.

O Turco, segundo me falaram, vendeu o mesmo 60CSx por menos de 900dinheiros, mas num sei onde ele fica não.

Se olhar na própria maréGPS vai saber os preços oficiais e vai cair para trás, pois é caro à beça mesmo, fora isso, sempre tem um vendedor do ML de confiança de alguém que vende mais em conta, ou quando for para os "estrangeiros", ali em Ciudad, assim aquela Del Este.....hehehehehe... Dá (tá bom, pode ser sem dar mesmo) para comprar mais em conta, mas aí tem que ver as lojas de confiança, alguém sempre conhece alguma.

No mais é isso, eu tenho um ditado que diz assim, não adianta gastar dinheiro com meio termo, pois vai acabar tendo que comprar um BÃO e aí vai ter gasto duas vezes, se for algo duradouro e que vai te ajudar muito, muda o título, muda para Investimento, a cabeça aceita melhor, os gastos, mas não quer dizer que a gente não fique "tonto" quando as Oncinhas vão parar na mão do vendedor........ heheheheheheheheheheheehehehehheehehehehehehh

Agora sobre o uso do GPS, é pessoal, cada um tem o seu e sabe onde o sapato aperta, no nosso caso, a bota e aí vc vai saber o que é BÃO para vc, entende.

No mais vai perguntando o pessoal aqui tem boa vontade, se AVÉXÍ NÃO, só toma cuidado que depois do "Eu como todo mundo" de repente um ou outro podem começar a "lotar" sua caixa de e-mail...... heheheheheheheheehehehehehehehehehehehehe

Grande abraço e boa pesquisa.
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Destro
Roda Presa

Mensagem por Destro »

Tá bom, retiro o "como todo mundo". As vezes o idioma prega peças.Sócomo exemplo, aqui nas Gerais parece que está até proibido falar-se "vou comer um trem" (termo corriqueiro em mineires que quer dizer que se vai almoçar) porque corre-se o risco de aparecer alguem apitando. :rof:
Só lembrando, eu conheço a rua santa Efigênia dos tempos que se amarrava cachorro com linguiça 197o e guaraná de rolha. Era comprar ferramentas e assistir show de streep nuns cinemas próximos. :lol: :lol:
Obrigado pelas informações e dicas.

Grande abraço
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

É....o site da Mare GPS deve estar bichado...não consigo fechar uma compra tem mais de 1 semana. Vou ter de dar uma passada por lá na próxima vez em q for até Sampa. Sorte q é pertinho daqui, ali no Jabaquara!
Since 03/03/2006
Euclides
Mito

Mensagem por Euclides »

Mau, qual o link do vendedor do mercado livre?
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Essa Lei dos 4 Emes é implacável.
Malandro é malandro, Mané é mané...
Não só me embanano todo pra botar algum mapa no GPS novo, como agora não aparece mais nenhuma rua....só as direções. Parece q to usando o GPS pra navegar.
Vou ter de optar entre arrumar um curso para GPS ou então, finalmente ler o manual! hehehehehe.
Since 03/03/2006
Euclides
Mito

Mensagem por Euclides »

McFlae
Roda Presa

Mensagem por McFlae »

Euclides escreveu:Será que presta?

http://umail.americanas.com.br/ta.aspx? ... FpbGFjb20=
Oi Euclides, eu catei um BAK 3508 (da uma olhada no mercadolivre). Parece ser meio genérico como esse que você citou... Tem que ver se com esse é possivel conexão com o pc, pois com ele você pode atualizar os mapas e até trocar o software navegador que vem junto, coloquei o iGO e ficou bala! (Não sei se todos tem essa possibilidade, sou meio leigo :p).
Porém a bateria dura apenas 2 horas, é feito para usar carregando no carro. Vou dar um jeito de adaptar na moto ainda.
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
Euclides
Mito

Mensagem por Euclides »

Especificações do suplicante.

GPS com LCD de 3,5" touchscreen: responde aos comandos de toque na tela. Além das funções de GPS também reproduz vídeo e música.

-Tela LCD de 3,5" Touch Screen.
-Instruções de voz passo-a-passo em português.
-Recalculo imediato de rotas.
-Indicador digital de velocidade.
-Informa ruas de mão única, restrições de retorno, etc.
-Inclusão de endereços favoritos.
-Precisão na geração de rotas e direções de navegação.
-Função MP3 / MP4.
-Planeja as rotas mais eficientes.
-373.589 pontos de interesse.
-Software: IGO.
-Mapa: Tele Atlas.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
-Resolução: 320x240
-Cidades mapeadas: 5.000
-Cidades cobertas: 235
-Memória interna: 1 GB
-Expansão da memória: via cartão SD / MMC até 4GB
-Pontos de interesse pré-cadastrados: 373.589
-Formatos de áudio suportados: MP3
-Formatos de vídeo suportados: MP4
-Mapa em 3D
-Conexão USB
-Suporte para carro
-Alimentação: Bateria recarregável de lítio-ion de 1250 mAh. Duração de 3 horas
-Indicador digital de velocidade

CONTEÚDO DA EMBALAGEM
-GPS Tracker
-Cabo USB
-Adaptador AC
-Adaptador veicular
-Suporte veicular
-Manual

Voltagem: bivolt
Dimensões aproximadas do produto: 7,8x10x2,1cm (AxLxP)
Peso líq. aproximado do produto: 172g
Garantia do Fornecedor: 12 meses
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Galera.

Eu ainda aposto na congruência dos dispositivos e utilizo o celular como GPS.

O Nokia 5800 permite a instalação do sistema da Garmin e os mapas do trackSource - instalei o Brasil todo deus uns 210 mb, mas como a memória do celular é de 8gb foi quase nada.
O processador do bicho permite navegação com boa velocidade, andei pelo Rio de Janeiro todo e o bicho acertou tudo, no caso a voz é dela, a Cremilda, o legal é quando faço merda e ela reclama "recalculando" hehehee.

Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Euclides
Mito

Mensagem por Euclides »

O bom desse é o preço. :(
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

O 5800 da Nokia no meu plano de 100 minutos e pacote de dados da Claro de 20 mb saiu por R$ 500,00 dinheiros, bem mais barato que um GPS que só faz isso... foi uma semana negociando com eles, ameaçando sair, mostrando propostas de outras operadoras e tal, até eles cobrirem.

Vantagens do celular:

1. possui A-GPS (assistido) que utiliza a triangulação das antenas de celular para acelerar a localização (não paga nada por isso, já testei até retirando o chip do aparelho e funcionou normal)
2. GPS satélite direto - no caso do 5800 ele consegue localizar até 38 satélites, então, a precisão é ótima.
3. Possui o Google maps, o Google Earth (tem que instalar), navega wi-fi e 3G, então, achar o endereço diretamente do aparelho não é problema algum.
4. Tela touchscreen de bom tamanho e ótima definição, mas não da para mexer nele com a luva, tem que tirar.
5. Da para falar nele se estiver totalmente perdido :lol: quero ver conseguir ligar do GPS normal :lol:

Desvantagens:

1. A bateria dura de duas a duas (com o visor ligado o tempo todo) a três horas (ligando e desligando o visor)
2. No sol é uma bosta para ver.
3. O preço (mas isso é questão de negociar).

Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Tem celular com GPS e 3G barato, com um custo/benefício melhor que comprar GPS genérico e tendo que pagar pra atualizar mapa. Paga um plano básico 3G e navega pelo google maps.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Euclides
Mito

Mensagem por Euclides »

Indica um aí. ;-)
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Pesquisa rápida no ML : Omnia Pro, Lg Km900, Palm Treo Pro 850, Lg Kc910, Motorola A3100 Motosurf, Nokia N95 e E71, na faixa dos 700, 800 reais.

Recomendo o E71, pelo teclado e bateria.

Ou um GPS garmin, Etrex Legend HCX, na faixa dos R$580, que aguenta o guidão de uma moto numa boa
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Andre Martins
Novato

Mensagem por Andre Martins »

Omega ja deu pra ver que vc manja de gps, por isso mais uma pergunta:

Qual a diferenca entre o Etrex Legend HCX que vc recomendou e o 60 Csx ou o Vista ? Pra moto o 60csx e o Vista tambem são indicados?

Valeu
André
Julinho Winck
Roda Presa

Mensagem por Julinho Winck »

eu uso o meu shingling com os fones de ouvido, programo coloco no bolso e vamo nessa! o problema é a bateria que dura pouco tempo! Te sugiro um OREGON da garmim, aquele é pra barco, da pra usar na moto e fica show!!
Imagem
JULINHO WINCK GS500 R
RUMO AOS QUATRO CANECOS!!
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Andre Martins escreveu:Omega ja deu pra ver que vc manja de gps, por isso mais uma pergunta:

Qual a diferenca entre o Etrex Legend HCX que vc recomendou e o 60 Csx ou o Vista ? Pra moto o 60csx e o Vista tambem são indicados?

Valeu
André

Esses modelos tinham uma grande diferença antes do "HX". Hoje, resumidamente: tamanho da tela, botões e processamento.

Vale a pela pegar o Etrex pelo preço, mas o MAP 60 está com bolha :lol:... o Oregon/Colorado tem pouca diferença no preço e tem muito mais recursos... tela maior, definição de navegador (nuvi)

Só pra ilustrar a diferença no tamanho

Imagem

Colorado/Oregon/Map

Imagem

http://www.maptoaster.com/maptoaster-to ... 60csx.html

http://www.gpsreview.net/garmin-oregon-400t/
;-)
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Euclides
Mito

Mensagem por Euclides »

E o qual a desvantagem desse que postei das Americanas?
Jean Rodrigues
Novato

Re:

Mensagem por Jean Rodrigues »

Mosimann escreveu:Já uso há quase um ano um Garmim Zumo 450. O suporte deles é excelente, já me mandaram um DVD de atualização com os mapas de 2008 e um carregador pra carro que pifou, ambos grátis.

É à prova d'água (chuva) e funciona perfeitamente com luva.

Surgiu uma chance de passar esse avante mas ainda não saiu nada melhor. Tem o TomTom Rider, mas parece ser a mesma coisa, se não pior.

Imagem

Carinho ein.... 1.500,00 - Mas parece ser muito bom. A bateria dura bem nele... em quanto tempo leva para recarregar?
Jean Rodrigues

"Nem sempre é Amigo aquele que te tira do buraco. (Saddam Hussein)" Rs Rs...
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Euclides escreveu:E o qual a desvantagem desse que postei das Americanas?
É GPS de coxinha :lol:

Feito pra ficar dentro do carro, ligado na tomada 12V... não vai aguentar ficar no guidão por muito tempo
-Software: IGO.
-Mapa: Tele Atlas.
Se não conseguir trocar pra algum software da Garmim, vai ter trabalho pra atualizar mapas, pontos, etc... não falou nada sobre salvar as trilhas e pontos
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Responder