nina em bh - relato da volta na pág. 17

Grupo de discussão geral sobre motos.
nina

Re: nina em bh

Mensagem por nina »

Robson escreveu:Belo relato Nina, dá gosto de ler !!!

Mas aí vão umas dicas para a volta:
então, eu tinha que levar um volume só, pequeno, na garupa. como esse volume é aquele em que, durante a viagem, a gente não mexe, surgiram alguns problemas: onde levar a capa de chuva, a máquina fotográfica, a toalha super-absorvente e compacta, uma blusa de frio extra e o rolo de papel higiênico. mochila, pensei eu. 'dá pra amarrar tudo na garupa.'
O que vc vai precisar no meio da viagem vc leva debaixo da rede, mas separado. Eu sempre levo a minha capa de chuva por cima da mochila, ambas presas pela rede.... no caso de papel higiênico (nunca levei isso.... mulheres.... :lol: ), coloca em um saco separado.... na volta, tenta prender no tanque a mochila que vc trouxe nas costas... faz um teste com a rede que vc levou, se der certo vc compra outra em BH.
botei a blusa da capa embaixo da mala, embaixo da rede, nas últimas pernas. descobri que ficaria seguro naquele lugar nessa hora. não quis colocar assim antes por medo de ouvir vc me dar uma bronca depois por perder a capa pq coloquei mal colocada. :lol: e papel higiênico não falta. viajo de avião, jegue, mula, a pé, um rolo de papel higiênico é de lei. e nem é de ser mulher não, pq meus rolos de papel higiênico sempre salvaram os outros de apertos, na verdade acaba que eu nunca uso.

:lol:

a não ser quando o demo me obriga a fazer xixi no meio da estrada.

}:) :lol:

não amarrei a mochila no tanque pq ele estava desencapado. se estivesse plastificado, amarraria. não quis arranhar o tanque.
Robson escreveu:Agora o puxão de orelhas..... aprendi com vc a usar um treco pra lá de útil em viagens, que é a cartucheira !!!

Nela eu levo a carteira com documentos e dinheiro, o celulítico, a câmera fotográfica, óculos de sol, o MP3 e pilhas.... cabe tudo, em um lugar só, tudo na mão a hora que precisar. Pq vc não usa mais ?? :roll:

Aproveite bem a viagem... mesmo com pouca experiência na estrada (?!?!) vc dá um banho em muito marmanjo aí com 20 anos de moto nas costas que não sabe sequer se comportar em uma estrada....
tem que rolar um puxão de orelha, né?

:lol: :lol: :lol:

ow, na cartucheira não cabia a blusa extra de frio. tb sempre levo uma, em qualquer caso. a cartucheira é útil mesmo, muito, mas ela não servia pra carregar o que eu precisava carregar numa mala-tanque, que foi o papel que eu defini que a mochila faria.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Puma escreveu:Nina, show de relato.
nina escreveu: 'dá pra amarrar tudo na garupa.

Compre um Bauleto, é feio, estranho mas leva de tudo.

Abraços

fui.............

APOIADO!!!!

Está lançada a campanha: NINAYUSKA, COMPRE UM BAULETO!!!!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
nina

Mensagem por nina »

rod escreveu:Ow... tinha que ver o semi desespero sem nenhum SMS desde cedo...

A sorte é que noticia ruim chega rápido... se fosse o contrário, acho q vc tinha saído de moto atrás de mim.... olhando todas as marcas de pneu! >:-P
e achava!

eu na maior inocência, crente que cês tavam tudo avisados...

bem-feito, é pra eu pagar minha língua de ter reclamado tanto que mariana veio de aju sem passar nenhum sms. ela disse que não estava conseguindo passar sms na estrada e eu disse que era caô, que ela não estava era nem a fim de dar notícias, só pra me deixar doida.

bem-feito pra mim.

ow, eu tô tentando me conscientizar desse trem que notícia ruim chega rápido. prometo melhorar no quesito apavoramento desnecessário e absolutamente desproporcional ao sumiço.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Lindo relato! E a moto? Não que isso inluencie, mas qual é?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Robson

Mensagem por Robson »

nina escreveu:
não amarrei a mochila no tanque pq ele estava desencapado. se estivesse plastificado, amarraria. não quis arranhar o tanque.
Então vai outra dica... pegue a super toalha hiper absorvente que vc não vai usar na viagem de volta, e forre o tanque com ela antes de prender a mochila..... :roll:
nina

Mensagem por nina »

Anubis escreveu:Nina, muito legal o relato. Em alguns trechos até cheguei a gargalhar (a história do xixi em SP).

Concordo com a Fê; sustos a gente toma mesmo, mas temos que ter calma e sangue frio para não ser último. Pena que as rodovias em BH (e boa parte do Brasil) estejam mal conservadas. Se perdem muitas vidas e dinheiro em razão disso. Mas não relaxe quando voltar a SP, também temos a nossa cota de motoristas/motociclistas/motoqueiros/motoboys com aposeose mental nas rodovias.

E afinal, vc se hidratou?
hidratei xongas. culpa do xixi no meio do nada em sp, pq até hoje tenho horror de ficar apertada na estrada. parece que esqueço que sozinha eu posso programar as paradas pra não ser preciso deixar o demo me obrigar a fazer xixi no meio da estrada de terra e embaixo do viaduto. cê num leu o relato do ano passado, não? tem até foto!

no sudeste tem tb loucos ao voltante. mas de uma forma geral, vcs respeitam mais o coletivo, me parece. qualquer fila, cara, em sp há filas.

vai no rio, pra ver, qualquer entrada de show, qualquer coisa, aquele bololô de gente se espremendo na porta...
nina

Mensagem por nina »

Queiroz escreveu:Show!

Ainda bem que eu não tenho paciência pra escrever esses relatos, imagina um UDI-CTBA ou UDI-FLP com essa riqueza de detalhes }:)

Ah, e quando viajei em grupo também reclamaram de "demora" nas paradas... Porra, se é só pra abastecer nem precisa parar, essas streets com tanques de 19 litros pra cima rodam 300km sem parar de boa. A minha que roda 200 e pouco, mas mesmo se rodasse mais eu pararia antes.
eu paro a cada 100, 150, e TAMBÉM abasteço. minhas paradas são mais pra eu me alongar e dar uma relaxada que pra abastecer.
nina

Mensagem por nina »

Russo escreveu:

Abraços

fui.............
APOIADO!!!!

gente, aquilo é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feio...

:cry: :cry: :cry:
nina

Mensagem por nina »

minholi escreveu:Lindo relato! E a moto? Não que isso inluencie, mas qual é?
fazer 250 2008/08.
nina

Mensagem por nina »

Robson escreveu:
nina escreveu:
Então vai outra dica... pegue a super toalha hiper absorvente que vc não vai usar na viagem de volta, e forre o tanque com ela antes de prender a mochila..... :roll:
modera, a toalha é para emergências, como é que eu sei que não vou usá-la na volta?

e é uma toalha, não é uma flanela. ela fica lá, enroladinha, dentro do saquinho, dentro da mala, ou da cartucheira, ou da mochila, o que for, pq eu lá sei se vou tomar um banho de chuva ou poça de lama, ou sei lá o que, vai que preciso da toalha?

carrego ela por emergência mesmo.

vou até medir direito pra ver se aquela mochila meio grande dá pra ficar presa no tanque. mas aí eu compro uma flanela pra forrar.

na minha toalha, não!

Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

nina escreveu:
Anubis escreveu:Nina, muito legal o relato. Em alguns trechos até cheguei a gargalhar (a história do xixi em SP).

E afinal, vc se hidratou?
hidratei xongas. culpa do xixi no meio do nada em sp, pq até hoje tenho horror de ficar apertada na estrada. parece que esqueço que sozinha eu posso programar as paradas pra não ser preciso deixar o demo me obrigar a fazer xixi no meio da estrada de terra e embaixo do viaduto. cê num leu o relato do ano passado, não? tem até foto!

Viu o que você causou Demo? Traumatizou a moça :lol:
Jota

Mensagem por Jota »

nina, tá maluca, sai da frente do pc e vai pra piscina!
Robson

Mensagem por Robson »

nina escreveu:
Robson escreveu:
nina escreveu:
modera, a toalha é para emergências, como é que eu sei que não vou usá-la na volta?
Aff....... vc usou na ida ??? :rof:

É só uma dica, desculpa, não sabia que essa toalha tinha uma importância psicológica e sentimental tão grande assim pra vc !!

Qdo eu voltei de BSB da última vez, eu usei uma meia pra proteger o paralama traseiro da alça do alforje... que diga-se de passagem, :rip:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:nina, tá maluca, sai da frente do pc e vai pra piscina!
Tá chovendo aí???? Inundação??? }:)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Cade as fotos? :D
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

Imagem

}:) }:) }:)

mentira!!! lí tudinho!!! show de bola o relato!!!

parabéns pela coragem e pela viagem!!! ;-) ;-) ;-)

O PT roubou minha foto da assinatura
Puma

Mensagem por Puma »

nina escreveu:
Russo escreveu:

Abraços

fui.............
APOIADO!!!!

gente, aquilo é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feio...

:cry: :cry: :cry:

Há tá!!!

Quer dizer que carregar um monte de tralha embalada em saco de lixo é bonito. }:) }:)

fui...........
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

nina escreveu:modera, a toalha é para emergências, como é que eu sei que não vou usá-la na volta?

e é uma toalha, não é uma flanela. ela fica lá, enroladinha, dentro do saquinho, dentro da mala, ou da cartucheira, ou da mochila, o que for, pq eu lá sei se vou tomar um banho de chuva ou poça de lama, ou sei lá o que, vai que preciso da toalha?

carrego ela por emergência mesmo.

vou até medir direito pra ver se aquela mochila meio grande dá pra ficar presa no tanque. mas aí eu compro uma flanela pra forrar.

na minha toalha, não!

Isso me lembrou o guia do mochileiro das galáxias: " Leve sempre sua toalha!"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Toalha
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Boa Nina!

To vendo que a Fer ta criando um monstrinho! :lol:
Márcio
McFlae
Roda Presa

Mensagem por McFlae »

Legal nina, você já vai escrevendo o relato durante a viagem ou lembra de tudo depois? Muito bem detalhado.
Ficou com medo de perder a bagagem também é? :lol:

Aguardo as fotos. ;-)
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
Responder