Escolha do estacionamento
Escolha do estacionamento
Boa tarde pessoal,
Estou pensando em trocar de estacionamento e queria a opinião de vcs, o rolo é o seguinte:
No que estou é mais barato, mais longe, mas é de brita e ninguem movimenta a moto.
No que estou pensando em deixar é mais perto, asfaltado, mas mais caro(quase o dobro) e já avisaram q podem ter q movimentar a moto.
Q q ces acham?
vlw
Estou pensando em trocar de estacionamento e queria a opinião de vcs, o rolo é o seguinte:
No que estou é mais barato, mais longe, mas é de brita e ninguem movimenta a moto.
No que estou pensando em deixar é mais perto, asfaltado, mas mais caro(quase o dobro) e já avisaram q podem ter q movimentar a moto.
Q q ces acham?
vlw

Re: Escolha do estacionamento
Porque "podem ter q movimentar a moto." ?
Se vai pagar igual carro para a moto em uma vaga e exige que fique lá
Na época da faculdade quase sempre ia de carro, mas qdo ia de moto parava na vaga de carro colocava a trava e já avisava p não encostarem
Quem não falava nada tinha que amontoar as motos em um canto
Na época da faculdade quase sempre ia de carro, mas qdo ia de moto parava na vaga de carro colocava a trava e já avisava p não encostarem
Belo - SP

- andre_dias_pet
- Roda Presa
Deixa no que tu já tá. Ninguém mexe na moto, mais garantido.
Osten!
ex-GS500
Bandit 650N

ex-GS500
Bandit 650N

- Saurus
- Mito
Se o estacionamento em que você parar a moto tiver seguro para eventuais danos causados à moto no estacionamento ou caso haja roubo/furto, então vale a pena deixar sem tranca e sem travar direção.belo escreveu:Porque "podem ter q movimentar a moto." ?
Eu explico: Nos idos da 1982, eu tinha uma CB400, a qual, enquanto eu trabalhava, ficava guardada em um estacionamento pago e com cobertura de seguro total. Era mais caro, mas eu sempre achei que valia pena. Então eu deixava a moto com a direção destravada e sem cadeado no disco de freio (não existiam essas trancas "mudernas" de hoje em dia). Eu sempre a deixava num canto próximo aos fundos do estacionamento.
Pois bem, um dia, cheguei ao estacionamento para pegar a moto e ela estava parada próximo ao portão do estacionamento. Então perguntei porque mexeram na minha moto. O cara me mostrou que, lá perto de onde a moto costumava ficar, um carro pegou fogo e eles tiveram que retirar minha moto de perto do tal carro. E eles só conseguiram tirar a minha moto de lá porque ela estava toda destravada. Minha moto não teve nenhum arranhão. Alguns carros que estavam perto, trancados e com freio de mão puxado e marcha engrenada, sofreram avarias e quase pegaram fogo também.
Então, essa coisa de travar moto em estacionamento que tem seguro, é uma "faca de dois legumes" (como diria o falecido Ibrahim Sued).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Hoje eu pago 95 reais aqui na frente da Guadalupe mas posso por a chevy no estacionamento descoberto ou a falcon no local coberto onde todos põe as motos, eu sempre deixei destravada caso precisem movimentar mas sem a chave. Nunca notei se alguem precisou movimentar a moto, sempre ficou onde deixei mas tb eu sempre deixo sem trancar as outras motos. só estacionar moto eles combram acho que 45 reais.
As vezes colocava a moto em um aqui na jose loureiro perto do meu serviço, pagava diaria menor que de carro e tinha uma vaga de carro na verdade que eles colocavam 4 motos, só que dai tinha que deixar destravada a moto pois as vezes pra tirar a tua tinha empurrar as da frente.
Então no geral ficam as motos destravadas para permitir o movimento porque na verdade 2 ou 4 motos estão ocupando a vaga de um carro e consequentemente as motos pagam menos.
Eu não vejo problema de os cara movimentar a moto desde que seja empurrando é só deixar destravada, só acharia estranho deixar com a chave, vai que um cara liga tira do giro, da pipoco, da uma volta.
As vezes colocava a moto em um aqui na jose loureiro perto do meu serviço, pagava diaria menor que de carro e tinha uma vaga de carro na verdade que eles colocavam 4 motos, só que dai tinha que deixar destravada a moto pois as vezes pra tirar a tua tinha empurrar as da frente.
Então no geral ficam as motos destravadas para permitir o movimento porque na verdade 2 ou 4 motos estão ocupando a vaga de um carro e consequentemente as motos pagam menos.
Eu não vejo problema de os cara movimentar a moto desde que seja empurrando é só deixar destravada, só acharia estranho deixar com a chave, vai que um cara liga tira do giro, da pipoco, da uma volta.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
fica somente esperto que se o estacionamento que tem seguro, você não pode entrar no estacionamento dirigindo o seu veiculo. O veiculo na entrega devera ser manobrado por condutor
listado no estacionamento e informado a seguradora.
So fui descobrir isso quando montei um aqui no rj no centro. Isso foi imposicao da porto-seguro e depois da mapfre pra cobrir o meu estacionamento.
Isso eh legal prq deixa claro q apartir da cancela do estacionamento é responsabilidade nossa e depois daquele trecho (rua) eh do proprietario do veiculo.
abs,
F.
listado no estacionamento e informado a seguradora.
So fui descobrir isso quando montei um aqui no rj no centro. Isso foi imposicao da porto-seguro e depois da mapfre pra cobrir o meu estacionamento.
Isso eh legal prq deixa claro q apartir da cancela do estacionamento é responsabilidade nossa e depois daquele trecho (rua) eh do proprietario do veiculo.
abs,
F.
Fraja, vc tem estacio ai no RJ? Dá mais detalhes? sempre tive vontade de montar,comprar um...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
Fellipe
montei com 2 amigos do trabalho.
Da trabalho pra faZer tudo certo e dentro da lei mas vale a pena dependendo da area.
No meu caso nao estamos mais com rotativo so estamos trabalhando com empresas e ta valendo a pena.
O seguro eh caro mas evita aporrinhacoes.
Tudo com nf. Pra evitar dar arrego. Se voce tiver seguro nao precisa de seguramca patrimonial. A seguradora stabelece os parametros de seguranca requiridos (camera, vigilante e etc)
meu unico trabalho eh mandar a ficha dos funcionarios pra avaliacao e checagem de antecedentes.
Espero que ajude
ps: moto paga o mesmo valor que Carro.
F.
Da trabalho pra faZer tudo certo e dentro da lei mas vale a pena dependendo da area.
No meu caso nao estamos mais com rotativo so estamos trabalhando com empresas e ta valendo a pena.
Tudo com nf. Pra evitar dar arrego. Se voce tiver seguro nao precisa de seguramca patrimonial. A seguradora stabelece os parametros de seguranca requiridos (camera, vigilante e etc)
meu unico trabalho eh mandar a ficha dos funcionarios pra avaliacao e checagem de antecedentes.
Espero que ajude
F.
- Saurus
- Mito
Deixa estar que tu é bem mão de vaca também, né, véi ?!fraja escreveu:...
...
F.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Mas você deixa ocupar uma vaga de carro ?fraja escreveu:Fellipe
Espero que ajude
F.
Se sim,, tudo bem, mas acho foda alguns que querem cobrar igual carro mas jogam as motos em um canto todas apertadas
Belo - SP

belo escreveu:Mas você deixa ocupar uma vaga de carro ?fraja escreveu:Fellipe
Espero que ajude
F.
Se sim,, tudo bem, mas acho foda alguns que querem cobrar igual carro mas jogam as motos em um canto todas apertadas
igual aqui no trampo, tenho uma vaga de carro mas quase sempre venho de moto e tenho que parar a jaca amontoada com um monte de outras perto das caçambas de lixo, qualquer dia o lixeiro leva embora
no outro escritório que era propriedade do meu ex-boss e tinha direito a 4 vagas, eu parava numa de carro sem dó nem piedade, volta e meia vinham encher o saco
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Belo e Bofh,
As motos não param amontoadas uma cima da outra. Elas tem uma disposição diferente no sentido do balizamento da vaga e usamos elevadores/rampas hidraulicas para elas quando tem necessidade.
O custo na verdade é igual, porque pra seguradora tanto faz se é um carro ou uma moto, eles entendem tudo como veiculo automotor, o que quer dizer, que se acontecer algum dano ela cobre e se acontecer uma perda total (incendio, roubo ou coisa do tipo) ela cobre o valor FIPE + custas advocaticicias se houverem.
Eu falei que as motos não param amontoadas, mas nem os carros podem parar. Como eu falei la em cima, tem que seguir a cartilha da seguradora (tamanho minimo das balizas, vagas), se algo estiver fora do que eles estabelecem voce perde o seguro. Por isso que eu falei que é tão dificil montar certinho, mas uma vez efetuado, não tem dor de cabeça.
Eu so descobri quando fomos abrir, o que era avaliação de risco feito pela seguradora, eles mandam alguem la pra analisar a probabilidade de dar alguma problema...
Tem outro detalhe que a maioria desconhece. Onde tem estacionamento, fisicamente, no mesmo lugar não pode haver lava-rapido. Tem que ter uma separação e distancia minima. Pra nao entrar nessa, quando cliente pede, bota a placa verde e leva num lava-rapido conveniado.
Atencao: isso não é comum numa boa parte dos estacionamentos no rj. Eu sou obrigado a ter, prq atendo contratos com empresas... logicamente o preço eh proporcional a segurança e qualidade.
Edicao: nao esqueca de pedir copia do contrato de estacionamento, isso eh importante pra deixar claro as obrigacoes e deveres. Lembre-se que tem alguns estacionamentos que dizem que furto, danos eh por conta do proprietario do automovel. pra reaver o prejuizo, so na justica. que demora....
abs,
F.
As motos não param amontoadas uma cima da outra. Elas tem uma disposição diferente no sentido do balizamento da vaga e usamos elevadores/rampas hidraulicas para elas quando tem necessidade.
O custo na verdade é igual, porque pra seguradora tanto faz se é um carro ou uma moto, eles entendem tudo como veiculo automotor, o que quer dizer, que se acontecer algum dano ela cobre e se acontecer uma perda total (incendio, roubo ou coisa do tipo) ela cobre o valor FIPE + custas advocaticicias se houverem.
Eu falei que as motos não param amontoadas, mas nem os carros podem parar. Como eu falei la em cima, tem que seguir a cartilha da seguradora (tamanho minimo das balizas, vagas), se algo estiver fora do que eles estabelecem voce perde o seguro. Por isso que eu falei que é tão dificil montar certinho, mas uma vez efetuado, não tem dor de cabeça.
Eu so descobri quando fomos abrir, o que era avaliação de risco feito pela seguradora, eles mandam alguem la pra analisar a probabilidade de dar alguma problema...
Tem outro detalhe que a maioria desconhece. Onde tem estacionamento, fisicamente, no mesmo lugar não pode haver lava-rapido. Tem que ter uma separação e distancia minima. Pra nao entrar nessa, quando cliente pede, bota a placa verde e leva num lava-rapido conveniado.
Atencao: isso não é comum numa boa parte dos estacionamentos no rj. Eu sou obrigado a ter, prq atendo contratos com empresas... logicamente o preço eh proporcional a segurança e qualidade.
Edicao: nao esqueca de pedir copia do contrato de estacionamento, isso eh importante pra deixar claro as obrigacoes e deveres. Lembre-se que tem alguns estacionamentos que dizem que furto, danos eh por conta do proprietario do automovel. pra reaver o prejuizo, so na justica. que demora....
abs,
F.
Fraja, muito legal, vc poderia me passar custos de um negócio desse? VC já comprou um ponto de estacio? pode ser via M.P...
O que tenho visto aqui em SP é que por ex.. um estacionamneto de 100 paus, por ex.. deixa 3, 4 líquido.. um absurdo de caro..a meu ver..
quanto às exigências das seguoradoras, to ligado pq já trampei com elas.....
O que tenho visto aqui em SP é que por ex.. um estacionamneto de 100 paus, por ex.. deixa 3, 4 líquido.. um absurdo de caro..a meu ver..
quanto às exigências das seguoradoras, to ligado pq já trampei com elas.....
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica