Pane no painel da twister
- Jean Rodrigues
- Novato
Pane no painel da twister
Salve galera!!!!
Tenho uma twister 08 e com 15.000 km
Estou percebendo que o painel dela tá zerando toda hora o relógio e o odometro... do nada... as vezes estou andando e quando olho pro painel as horas estão piscando.
Na semana passada tava chuvendo muito e ai o meu painel apagou, mas farol, seta tudo funcionando... continuei andando no "escuro" durante tres dias.... deixei a moto parada tres dias e quando tentei ligar ... cade bateria??? mas o painel voltou funcionar... que doideira... mandei dar uma carga nela e a ai voltou funcionar mas o painel de vez em quando pisca...
Alguem ai ja teve este problema? ou saberia me falar o que poderia ser?
Valeu !!!
Tenho uma twister 08 e com 15.000 km
Estou percebendo que o painel dela tá zerando toda hora o relógio e o odometro... do nada... as vezes estou andando e quando olho pro painel as horas estão piscando.
Na semana passada tava chuvendo muito e ai o meu painel apagou, mas farol, seta tudo funcionando... continuei andando no "escuro" durante tres dias.... deixei a moto parada tres dias e quando tentei ligar ... cade bateria??? mas o painel voltou funcionar... que doideira... mandei dar uma carga nela e a ai voltou funcionar mas o painel de vez em quando pisca...
Alguem ai ja teve este problema? ou saberia me falar o que poderia ser?
Valeu !!!
Jean Rodrigues
"Nem sempre é Amigo aquele que te tira do buraco. (Saddam Hussein)" Rs Rs...
Re: Pane no painel da twister
quando a bateria tá meio fraca faz o painel zerar na partida. se não for a bateria dai pode ser pane na parte elétrica, a minha uma vez aconteceu de quando virava muito o guidão o painel apagava e resetava tudo era fio quebrado, o mecânico refez uma parte do chicote dai nunca mais deu esse problema.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
a minha tb fazia isso direto.. e dos outros amigos tb... bem vindo ao clube.. normal nem stressa..
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
começa pelo básico... nada de malabarismos...
confere o soquete que sai do painel se tá bem plugado...
depois veja a bateria... a moto pega bem depois de dias parada ??
deve ser coisa bem simples... não precisa sair desmontando metade da moto
saudações
deve ser coisa bem simples... não precisa sair desmontando metade da moto
saudações
2xRauber escreveu:começa pelo básico... nada de malabarismos...
deve ser coisa bem simples... não precisa sair desmontando metade da moto![]()
saudações
Falando em questões ligadas a bateria, alguém aqui tem ideia da durabilidade dessas coisinhas.
é que to super feliz com a bateria da minha moto. A tutu é 2004 e a bateria é original ainda.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Minha ex-08 tb fazia isso na partida.
Não descobri a causa.
Boa sorte.
Não descobri a causa.
Boa sorte.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Minha ex TW aconteceu isso tbm. Pensei que a bateria estivesse ruím mas ao conferir, um cabo da bateria estava começando a se soltar . Foi só apertar o parafuso que prende o mesmo, que o problema acabou.
Quase certeza ser bateria fraca, mas só com 15 mil? A minha esta indo pra 37 mil com a mesma bateria.
Dica, partida só com embreagem apertada.
A minha só dava isso quando a bateria já estava no final de sua vida....
- Saurus
- Mito
Lelo, mesmo que a bateria tenha pouco tempo de uso, se o cara não liga a moto com frequência, dá problema mesmo.Lelo escreveu:Quase certeza ser bateria fraca, mas só com 15 mil? A minha esta indo pra 37 mil com a mesma bateria.
O ideal é usar a moto diariamente por uns 15 km no mínimo ou 30 min de moto ligada. Se o antigo dono da moto deixava a moto por um período muito longo de tempo paradona, desligada, a bateria tende a durar menos mesmo.
Também acho que o problema do nosso amigo é só bateria.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Jean Rodrigues
- Novato
Rauber escreveu:começa pelo básico... nada de malabarismos...
deve ser coisa bem simples... não precisa sair desmontando metade da moto![]()
saudações
Pega sim... mas vou medir a bateria para saber... valeu a dica vou seguir esses conselhos ! Obrigado a todos!
Jean Rodrigues
- Jean Rodrigues
- Novato
Saurus escreveu:Lelo, mesmo que a bateria tenha pouco tempo de uso, se o cara não liga a moto com frequência, dá problema mesmo.Lelo escreveu:Quase certeza ser bateria fraca, mas só com 15 mil? A minha esta indo pra 37 mil com a mesma bateria.
O ideal é usar a moto diariamente por uns 15 km no mínimo ou 30 min de moto ligada. Se o antigo dono da moto deixava a moto por um período muito longo de tempo paradona, desligada, a bateria tende a durar menos mesmo.
Também acho que o problema do nosso amigo é só bateria.
Não entendi a dica de ligar só com embreagem apertada, ligo a minha todos os dias no neutro e sem puxar o afogador... pega na hora...
Valeu !!!
Jean Rodrigues
parece bateria mesmo, verifica os contatos dela, com o tempo acaba criando aquele zinabre e fica ruim..
Uma coisa que vc disse, isso aconteceu depois de uma chuva né.. a minha estava falhando pra caramba, quando fui ver, tinha água dentro do chicote..não acho que seja seu caso, mas confere se não tem água nos contatos..
Uma coisa que vc disse, isso aconteceu depois de uma chuva né.. a minha estava falhando pra caramba, quando fui ver, tinha água dentro do chicote..não acho que seja seu caso, mas confere se não tem água nos contatos..
Em processo de aculturação.
Jean, mesmo no neutro, antes de dar a partida pela manha, aperta a embreagem umas 3 vezes, depois segura apertada e da a partida, o motor gira mais leve, o motor de arranque não força tanto e a bateria agradece.
Outra dica, (o homem das dicas rsrsrs) sempre pare ela engatada, esse pezinho dela é danado pra desarmar e ela cair pra frente.
Outra dica, (o homem das dicas rsrsrs) sempre pare ela engatada, esse pezinho dela é danado pra desarmar e ela cair pra frente.
Eu tenho por costume desligar o farol pra dar partida de manhã..
Em processo de aculturação.
Bom as baterias originais aguentam pelomenos 3 anos , nunca vi nenhuma acabar antes disso ...
pode ser defeito nos cabos da bateria , ou ate mesmo o cabo solto mesmo , ate mesmo levo azar e a bateria esta indo pro saco ...

pode ser defeito nos cabos da bateria , ou ate mesmo o cabo solto mesmo , ate mesmo levo azar e a bateria esta indo pro saco ...
Neto > GSX 650 F :)

Não tenho certeza, mas acho que as Twister de 2006 ou 2007 em diante não dá pra apagar o farol... Melhor dizendo, ele apaga durante a partida, mas se vc girar a chave e não der partida, o farolzão fica lá, aceso...Surinami escreveu:Eu tenho por costume desligar o farol pra dar partida de manhã..
Tô achando que é bateria. Já vi baterias durarem horrores de anos e outras durarem meses...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Lelo escreveu:Jean, mesmo no neutro, antes de dar a partida pela manha, aperta a embreagem umas 3 vezes, depois segura apertada e da a partida, o motor gira mais leve, o motor de arranque não força tanto e a bateria agradece.
amigo por favor nunca se da partida em motor algum com a embreagem apertada , a nao ser nas motos da suzuki ...
embreagem apertada força lateralemte os mancais que por estar com o motor parado da noite anterior nao esta lubrificado ainda , portanto e desgaste desnecessario a qualquer motor dar partida com a embreagem apertada ...
eu nao sei quem foi o loco que coloco na suzuki essa porra de censor que so deixa dar partida com a embreagem apertada ...
Neto > GSX 650 F :)

Netto, depois que comecei só a dar partida com a embreagem puxada as baterias das motos que tive nunca mais acabaram cedo, essa minha atual esta com mais de 30 mil kms rodados, desde 2007 e a bateria esta firme e forte, e nunca tive problema algum com isso.
cara a minha resetava qdo ia dar partida de manha
é q qdo comprei ela estava parada a quase um ano
e a dona só ligava as vezes e dava uma volta no quarteirao
mais depois de um ano com ela do nd ela paro nao sei o q
aconteceu mais uma coisa q o pessoal fala q ajuda a conserva
a bateria é sempre apaga o farol pra liga ela
abraço
é q qdo comprei ela estava parada a quase um ano
e a dona só ligava as vezes e dava uma volta no quarteirao
mais depois de um ano com ela do nd ela paro nao sei o q
aconteceu mais uma coisa q o pessoal fala q ajuda a conserva