O que usar no autódromo?! Twister ou Fazer?
Re: O que usar no autódromo?! Twister ou Fazer?
RD135Z
Mais barata e deixa essas 250 na poeira !
Ainda tem MUITAS correndo em Interlagos
Belo - SP

RD135Z
Belo - SP

Quando fui assistir em interlagos o treino de um amigo que anda na categoria 1000, ví as RDs lá, e andam muito (se levar em consideração a categoria delasbelo escreveu:RD135Z
Realmente "empurravam" as 250cc...mas a manutenção delas é meio foda, pelo que falaram...
- Saurus
- Mito
Tive uma RD135Z. Un canhãozinho a motoca. Deveo admitir que deixa essas 250cc atuais em papos de aranha. Ela é leve e potente. O problema são os freios.7Galo escreveu:Quando fui assistir em interlagos o treino de um amigo que anda na categoria 1000, ví as RDs lá, e andam muito (se levar em consideração a categoria delasbelo escreveu:RD135Z
Ainda tem MUITAS correndo em Interlagos)
Realmente "empurravam" as 250cc...mas a manutenção delas é meio foda, pelo que falaram...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Rapaz, então as rdz daqui de Brasília estão fracas pq nem com a minha fazer original eles estavam andando...
eles juntaram as 125, 135 e 250cc na mesma bateria para ficar mais cheio e eu fiquei na frente deles...
( pode ser pela característia do circuito de ser de média-alta )
P.S.: as 250cc dos primeiros colocados está canhão D+ os caras estão virando tempo da galera da superbike light
eles juntaram as 125, 135 e 250cc na mesma bateria para ficar mais cheio e eu fiquei na frente deles...
( pode ser pela característia do circuito de ser de média-alta )
P.S.: as 250cc dos primeiros colocados está canhão D+ os caras estão virando tempo da galera da superbike light
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

è e não é7Galo escreveu:Quando fui assistir em interlagos o treino de um amigo que anda na categoria 1000, ví as RDs lá, e andam muito (se levar em consideração a categoria delasbelo escreveu:RD135Z
Ainda tem MUITAS correndo em Interlagos)
Hoje, entre as motos mencionadas (tutu e fazer) eu ficaria com a Tutu justamente pela facilidade de peças Tem um monte correndo então ja tem tudo o que é adaptação pronta, fácil de achar, montar e barata.
Mais ou menos a mesma coisa acontece com as velhinhas 135Z
Para uso no dia a dia, o cara vai sofrer com manutenção
Mas p uso na pista o pessoal que corre já tem todos os canais, sabem o que comprar, onde comprar o que como adaptar etc... E o preço das peças é BEM em conta.
Se fosse correr em autodromo com moto pequena certamente seria com uma 135.
O investimento inicial é MUITO mais baixo e a performance MUITO melhor
Sobre os freios tbém ja tem adaptações, mas pelo que me lembro (meu irmão teve uma 135z em 1985 mais ou menos) o freio a disco era legal
A dele era essa

Belo - SP

-
Cachorro
RD135Z
Ainda vou comprar uma dessas, desmontar todinha e reformar. Deixar zerada... branca e vermelha. E depois uma DT180 daquelas modelo 88,89... preta e vermelha.
Mas a RD vai ficar toda original, até com bolha, mas o motor
vai ser pra fazer Twister comer fumaça de 2T!
Um dia...
Abs,
Ainda vou comprar uma dessas, desmontar todinha e reformar. Deixar zerada... branca e vermelha. E depois uma DT180 daquelas modelo 88,89... preta e vermelha.
Mas a RD vai ficar toda original, até com bolha, mas o motor
Um dia...
Abs,
- rlriccardi
- Motociclista
Não tenho dúvida!!belo escreveu:RD135Z
Se ouvir uma motosserra no cangote...deixo passar...
Cheguei a pensar numa 135...tem várias (mas várias mesmo) por aí de barbada...
Mas, como já disse: se manjo pouca coisa de 4T, o que direi sobre 2T? Sei lá, ficar dependendo de mecânico (que entenda de 2T) pra descobrir que era "só um fiozinho solto" é froids...(muito embora a região de Santa Cruz do Sul seja pólo de motocross/veloterra/trilhas com bastante gente rodando 2T)...
Acrescenta aí que nunca andei de 2T...e a ausência de freio motor me deixa um pouco assustado...
Como citei antes...essa 250cc vai servir de moto-escola-de-pista...à disposição, inclusive, dos mais chegados...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
- kbça
- Dinossauro
Apesar do stand by, o projeto daquela RD135/200 de dragster continua andando... E eu com vontade de colocá-la na pista... O meu guri já arranjou até patrocínio de 2 oficinas mecânicas para preparar/fazer o motor e para a pintura... Tá falando em final muito acima de 200km/h (250km/h?)...
Lembrando também que o próprio Alexandre Barros, pouco antes de ir pra Europa corria contra as importadas (e ganhava) aqui com uma RD135 com motor Agrale e suspensão traseira de DT 180...
Ainda sobre as 2t, o maior problema (dependendo o local) é achar quem conheça DE VERDADE motor 2t...
Feito!
Lembrando também que o próprio Alexandre Barros, pouco antes de ir pra Europa corria contra as importadas (e ganhava) aqui com uma RD135 com motor Agrale e suspensão traseira de DT 180...
Ainda sobre as 2t, o maior problema (dependendo o local) é achar quem conheça DE VERDADE motor 2t...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
-
Gaucho
dragster q vc tá falando seria arrancada de 1/4 de milha (402 metros ) ?kbça escreveu:Apesar do stand by, o projeto daquela RD135/200 de dragster continua andando...Tá falando em final muito acima de 200km/h (250km/h?)...
se for isso, NENHUMA
(to falando de motos c + de 180 cvs)
- kbça
- Dinossauro
Por enquanto são especulações... Só depois do motor fechado (devidamente "armado até os dentes" - o guri tá falando em ignição Motoplat) e acertado, bem como o resto da moto, é que a gente vai ter idéia exata da capacidade dela...
É arrancada mesmo... mas aqueles 250 (o que acho MUITO difícil, ao menos em teoria) acho que não seriam necessariamente nos 400m... Estamos pensando em 2 "kits de montagem", um para arrancada e outro para circuito...
Feito!
É arrancada mesmo... mas aqueles 250 (o que acho MUITO difícil, ao menos em teoria) acho que não seriam necessariamente nos 400m... Estamos pensando em 2 "kits de montagem", um para arrancada e outro para circuito...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
RD 135 a 200 km/h só se tu amarrar numa Lamborghini Gallardo...
Pessoal perdeu a noção.
Pessoal perdeu a noção.
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
desculpa aí kbça.... mas pra cehgar nos 275 tem que tar fuçada até os dentes... esse aí é o vídeo do record brasileiro...
[media][/media]
[media][/media]
rlriccardi, tu é amigo do Dieguito? Hehehe, pelo que entendi teu amigo que comprou a bicheirinha é ele né???? Hahahha vou folgar mto nele!!! Hehehe Abraços Marcos!!!

Srad 1000
Pc 3
K&N
Vortex
Puig
Aerokip
Akrapovic
Pc 3
K&N
Vortex
Puig
Aerokip
Akrapovic
- rlriccardi
- Motociclista
Exato! rsrsrsMLLisboa escreveu:rlriccardi, tu é amigo do Dieguito? Hehehe, pelo que entendi teu amigo que comprou a bicheirinha é ele né???? Hahahha vou folgar mto nele!!! Hehehe Abraços Marcos!!!![]()
Ele fica p#&$ que fico toda hora repetindo "não quero uma moto f&@*@ que nem a tua" rsrs
Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Alguem achou twister ou rdz pra comprar pra pista? Qto? tem mais?
To pensando seriamente em uma tb
To pensando seriamente em uma tb
- EduLeitão
- Dinossauro
e ai? como anda os projetos por ai?
confesso que ja pensei nestas coisas tbem, acho legal a ideia, e nao é cara, pra aprender num circuito e divertir seria uma boa de comeco...
confesso que ja pensei nestas coisas tbem, acho legal a ideia, e nao é cara, pra aprender num circuito e divertir seria uma boa de comeco...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Só atualizando, todo mundo subiu os preços de motos pra pista por aqui... mas também estão com uma preparação foda
uma 250cc sai por volta dos R$8.000,00
eu estou com uma tutu de pista e estou me divertindo muito, mas ainda sinto falta de algumas características da fazer, eu queria era colocar o motor da tutu nela kkkkkkkkkkkkkkkkk
dica, aqui a gente começou a rodar com o Super Corsa!!! sim, super corsa mesmo, mas calma não é o 180 atraz kkkk usamos os dois dianteiros, ou seja, SC 120 na dianteira e SC 120 na trazeira, rapaz é outro mundo, pneu segura horrores, a diferença de performance compensa qualquer diferença de ciclística, baixa em média 5s por volta... só começa a ficar mais cara a brincadeira....
e só falando das 135, ela bem preparada anda mais que a 250cc sim, e dá por volta de 200 de final sim... o problema é a manutenção, vc tem que ter afinidade com esse tipo de moto ou morrer na mão de um bom mecânico. e desemontar e montar ela toda corrida, não dá pra trocar o oleo e andar igual na 250cc rs...
uma 250cc sai por volta dos R$8.000,00
eu estou com uma tutu de pista e estou me divertindo muito, mas ainda sinto falta de algumas características da fazer, eu queria era colocar o motor da tutu nela kkkkkkkkkkkkkkkkk
dica, aqui a gente começou a rodar com o Super Corsa!!! sim, super corsa mesmo, mas calma não é o 180 atraz kkkk usamos os dois dianteiros, ou seja, SC 120 na dianteira e SC 120 na trazeira, rapaz é outro mundo, pneu segura horrores, a diferença de performance compensa qualquer diferença de ciclística, baixa em média 5s por volta... só começa a ficar mais cara a brincadeira....
e só falando das 135, ela bem preparada anda mais que a 250cc sim, e dá por volta de 200 de final sim... o problema é a manutenção, vc tem que ter afinidade com esse tipo de moto ou morrer na mão de um bom mecânico. e desemontar e montar ela toda corrida, não dá pra trocar o oleo e andar igual na 250cc rs...

rlriccardi escreveu:Valeu cara... Aqui no RS também temos cursos muito bons...um deles é o curso da equipe Autolub Sport que eu citei acima. Quando fiz o módulo 1 (teórico e prático) custou R$ 390,00... Um track day sai por +- R$ 150,00... Ou seja, está caindo de maduro pra correr no lugar correto... Depois de andar no autódromo qualquer "cidadão do bem" diminui o ritmo nas estradas...
Acho que eu e o Esquadrão Jaspion somos do mal.
Mas cada um, cada um.
Franco Rithele escreveu:Eu corri o brasiliense de Fazer250 e falo, a ciclística da moto mesmo com susp original é muito belhor que as TW, mas a vantagem acaba por aí, pois preparar o motor da fazer é um parto e caro, você tem que mudar a central da injeção e aí vai uma grana violenta, nem todos mexem com isso... Vai de Tutu mesmo, pois é mais barato e fácil, minha opinião é: Mesmo você sabendo mecânica leve para um preparador, ele vai ter o conhecimento as vezes para fazer algo menos oneroso e com melhor resultado do que você faria... abraços e boa sorte !
Já suspeitava disso, pela performance da fazer que tive em 2006, quando a acelerava na sinuosa e estreita Serra da Moeda e empurrava motos maiores. Por isso insisti na discussão sobre as Ninja 250 que a esportividade da Kawasaki tinha uma rival importante em condução agressiva (mesmo sendo uma naked).
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Mestre, a Ninjinha tem uma boa ciclistica e dá pra rodar bem no autódromo, agora o mesmo não posso falar das COMET, na última etapa do Brasiliense tivemos duas preparadas pra pista.... PQP 200x a moto estava pior que a F do Felipe nas curvas kkkk eram duas balsas a deriva kkkkkkkkkkkkkkk, o motor estava empurrando muito, estava empurrando tanto que no meio da curva do desespero o cara literalmente me empurrou (bateu com tudo) ( pense num cara que gelou, achei que nós dois fossemos cair e foi no início todo mundo colado ainda, ia ser feia a coisa com mais 7 motos vindo) depois do susto consegui deixar o cara pra traz, os dois se perderam na curva 1 em voltas distintas, mas achei ela desengonçada de mais para fazer curva, pode ser até característica dos dois pilotos mas sei lá......
Agora, voltando a Ninjinha, curva bem, e freia muito bem, mas é um péssimo custo x benefício fora que pra correr a copa ninjinha é um gasto absurdo
Agora, voltando a Ninjinha, curva bem, e freia muito bem, mas é um péssimo custo x benefício fora que pra correr a copa ninjinha é um gasto absurdo