Pneu traseiro para Fazer 250

Grupo de discussão geral sobre motos.
Albert
Dinossauro

Pneu traseiro para Fazer 250

Mensagem por Albert »

Fala, povo!
Seguinte, dentro de 1 ou 2 meses no máximo terei que trocar o pneu traseiro da Fazer. Desde já estou pesquisando os preços e modelos disponíveis para "aí sim, fomos não ser surpreendidos". Lembrando que não pretendo mudar o tamanho do pneu e que a utilização será uso de uns 80% urbano, 20% estrada.

No site da Della Via deparei com esse, Sport Dragon, que nunca ouvi falar antes... Alguém conhece, usou ou sabe alguma coisa desse pneu? É bom ou "corre que é cilada, bino"?
http://www.dellavia.com.br/controller.a ... o=detalhes

Esse aqui, já conhecido e "estabelecido", Sport Demon... No Paulinho motos está 280...
http://www.dellavia.com.br/controller.a ... o=detalhes

Tem uns metzeler lasertec, o preço está entre esse dois acima (250-260), mas não achei link, vi em loja física... Alguém conhece?
Michelin tem por aí, mas nem me aprofundei pois não achei a preços muito atraentes...

Até o momento, estou indo de Sport Demon, mas qualquer opinião é bem vinda! E links com preço melhores tbm, eheheheh...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Fabio Ninja
Dinossauro

Re: Pneu traseiro para Fazer 250

Mensagem por Fabio Ninja »

cilada nao deve ser porque e um pirelli tb,

Com visual bastante atrativo, o Sport Dragon apresenta desenho agressivo da banda de rodagem, que melhora a performance nas transições entre retas e curvas. Possui sulcos que percorrem todo o perfil do pneu do centro até o ombro, o que, além de proporcionar um visual diferenciado e inovador, permitem melhor aderência, tração, segurança e escoamento de água durante a condução do veículo de duas rodas.
Nas ruas e avenidas das cidades, o produto apresenta excelente desempenho em manobras rotineiras, com tempo de resposta curto e movimentação precisa. Seu comportamento é estável em todas as condições de pilotagem.
Editado pela última vez por Fabio Ninja em 12 Jan 2010, 21:13, em um total de 1 vez.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Continua com o Sport Demon.
Essa da Michellin tem alguns relatos no Fazeronline (lí tem mais de um ano) onde o pessoal reclama muito dele na chuva. Falaram que não é bom.
O primeiro que vc citou, não conheço.

Valeu
Imagem
SilvoJunhu
Roda Presa

Mensagem por SilvoJunhu »

Confirmado, o "mixelan" é uma bosta na chuva :-? , mas no seco.... é uma delicia, chicletinho. 8-)

Eu to voltando agora pros pirelli por uma questão de preço, senão ia experimentar os lasertec.
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Porra, tá muito lindo esse pirelli novo... Pena que pelo preço deve ser um pneu inferior ao Sport Demon...
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Sport Demon. ;-)
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Cara, compra esse sport dragon depois conta pra gente como que é :-D
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Já tive essa duvida. Acabei optando pelo tradicional SD. 280 não tá caro!!! E o Michelan ouvi muito que eh um sabão no molhado. Além disso, fica feio na moto.
Versys 650 S ABS
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Eu colocaria o Metzeler Lasertec. Então minha recomendação: Vai no Sport Demon ou no Metzeler Lasertec.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Se quer pneu bom e barato vai de maggion, aqui na minha cidade achei por 170 reais. Mas se pagar 280 reais não for problema pra vc então va de pirelli.
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

Aqui é um roubo da zorra!

O Pirelli SD custa 380 reaus e o Mixelan 280.

Desse jeito não tem nem muito o que escolher.

Embora dure um pouco menos, a diferença de preço compensa.

Pra corrigir a magreza do Pilot sport acabei optando pelo 130/80-17.

O bicho é chilclete mesmo. Hj tomei um susto quando a pedaleira encostou no chão. De vez em quando isso acontece. :lol:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Crique, é Fazer 250 também? Não esqueça que esse 130/80 alonga a relação, quase como se tu colocasse um pinhão com um dente a mais. Outro efeito colateral é que o velocímetro fica bem mais próximo da velocidade real.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Saurus escreveu:Eu colocaria o Metzeler Lasertec. Então minha recomendação: Vai no Sport Demon ou no Metzeler Lasertec.

Imagem
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

MAD escreveu:Crique, é Fazer 250 também? Não esqueça que esse 130/80 alonga a relação, quase como se tu colocasse um pinhão com um dente a mais. Outro efeito colateral é que o velocímetro fica bem mais próximo da velocidade real.
É uma Fazer 250 mesmo.

Sinceramente não senti diferença alguma. ;-)

Talvez o torque ajude.

Ou eu que não tenho sensibilidade mesmo. :lol:
DirtAction
Motociclista

Mensagem por DirtAction »

Metz é muito bom!
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

MAD escreveu:Crique, é Fazer 250 também? Não esqueça que esse 130/80 alonga a relação, quase como se tu colocasse um pinhão com um dente a mais. Outro efeito colateral é que o velocímetro fica bem mais próximo da velocidade real.

A diferença de altura entre um 130/80 e um 130/70 chega a ser menos do que o delta do diametrô do pneu 0km pra quando fica careca.

Teoria demais, blá blá blá wiskas sachê...
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

RAlves escreveu:

A diferença de altura entre um 130/80 e um 130/70 chega a ser menos do que o delta do diametrô do pneu 0km pra quando fica careca.

Teoria demais, blá blá blá wiskas sachê...

Companheiro Robs.. digo RAlves }:) , já tive Fazer 250 e já fiz experiencias com a relação, ou seja, tudo na prática. Pode parecer pouca coisa como tu disse (mais precisamente 2,6cm no diâmetro), mas não é tão pouco, dá uns 5 a 6% de diferença, mesma coisa que usar um pneu 150/70 ou o original com o pinhão com um dente a mais. Na cidade, só com piloto não sente muita diferença, mas viajando com peso eu passei raiva, fez bastante diferença.

Só comentei no sentido de ajudar o Crique, até porque tem o lance da aferição do velocímetro que também muda, e isso pode ser a diferença entre levar uma multa ou não.

E era isso.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Taí o link do LEVORIN 130/ 70-17 Matrix Sport tá de 205 reais por esse site. Mas instalei na Twister paguei 175 instalado, comprando direto aqui na CeiMotos.

http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=6382

mas faça uma busca mais refinada que você deverá achar mais barato.

Estou usando esse pneu levorin a 30mil Km na dianteira e a 17mil Km na traseira. Estou achando que o pneu dianteiro vai chegar aos 40mil e o trazeiro ao menos aos 30 mil. O máximo que consegui com o MT75 foi 25mil traseiro e 30mil dianteiro.

O que depõe contra? O tombo que eu tomei com a twister foi com ele. Mas a situação toda era ruim: a fechada do fusca; a pista ensebada (tava só aquela laminha, sabe né?); e o pneu levorin.

Conclusão: só uso levorin daqui pra frente, e fico mais cuidadoso durante as chuvas.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Caramba Helvio!!! 30 mil km com o traseiro? :roll: :lol:

Mas sem sacanagem, aí em BSB imagino que os pneus durem mais mesmo, pois tem menos pára e anda. Mas ainda to impressionado com a quilometragem.
Viajaire é preciso...

Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Olha MAD, esse levorin é um pneu bem duro, até agora nenhum tipo de defeito ou deformação. O perrengue todo é durante as chuvas, pois tenho que ficar bem esperto por onde passo os pneus nas curvas.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Responder