Dúvida V-Strom X Hayabusa
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Dúvida V-Strom X Hayabusa
Galera, quem nunca teve vontade de ter uma moto 4 cilindros
pois é, como todos sabem hoje tenho uma V-Strom 1000cc e ontem quando vinha para o escritório parei numa loja de um amigo meu que está com uma Hayabusa 2006 pra vender. Queria saber de vocês a opinião caso estivesse em meu lugar.
Obrigado a todos!
Obrigado a todos!
-
Gaucho
Re: Dúvida V-Strom X Hayabusa
são 2 motos totalmente diferentes.
Dúvida seria XX e Haya, TDM e VStron, Falcon e XT
ande nela antes de comprar.
Dúvida seria XX e Haya, TDM e VStron, Falcon e XT
ande nela antes de comprar.
Sou suspeito em postar aqui pois fiz exatamente essa troca e estou muito satisfeito. Perdi a possibilidade de encarar umas estradas alternativas mas ganhei em conforto, pois PARA MIM a Hayabusa é mais confortável que a V-Strom.
A favor da Strom:
- "multiuso";
- proteção para o piloto no frio;
- manutenção um pouco mais barata considerando o custo dos pneus e menos velas;
Contras:
- pesada e alta;
- consumo;
- originalmente é meio ruim de tocar em baixa, mas com o V-Mang já melhora.
A favor da Haya:
- bebe um pouco menos;
- tocada de uma 4 cilindros é muito mais prazerosa;
- mais bonita (essa é pessoal);
- é mais pegadora
;
Contras:
- a posição esportiva é um problema para algumas pessoas, para mim foi solução;
- manutenção mais cara;
- seguro mais caro.
A favor da Strom:
- "multiuso";
- proteção para o piloto no frio;
- manutenção um pouco mais barata considerando o custo dos pneus e menos velas;
Contras:
- pesada e alta;
- consumo;
- originalmente é meio ruim de tocar em baixa, mas com o V-Mang já melhora.
A favor da Haya:
- bebe um pouco menos;
- tocada de uma 4 cilindros é muito mais prazerosa;
- mais bonita (essa é pessoal);
- é mais pegadora
Contras:
- a posição esportiva é um problema para algumas pessoas, para mim foi solução;
- manutenção mais cara;
- seguro mais caro.
-
Robson
Ah... não diga !! é mesmo ??Gaucho escreveu:são 2 motos totalmente diferentes.
Sempre achei elas tão parecidas....
-
Gaucho
sério isso ?evandro escreveu:
A favor da Haya:
- bebe um pouco menos;
Velocidade constante de 120 km/h minha Strom fazia 14~14,5 km/l. A Haya faz 16 km/l.Gaucho escreveu:sério isso ?evandro escreveu:
A favor da Haya:
- bebe um pouco menos;
- crique_aqui
- Motoqueiro
Que duvidazinha chata...
Talvez vc sinta falta do conforto da Strom.
Os 4 em linha têm seu encanto, sem falar que Haya parece ser bem confortável.
Talvez vc sinta falta do conforto da Strom.
Os 4 em linha têm seu encanto, sem falar que Haya parece ser bem confortável.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Olha, na minha opinião se surgiu a dúvida é porque existe algum insatisfação com a Strom. Então meu caro, se o cara é teu amigo pede a moto emprestada e vai rodar uns 100 km na estrada para chegar numa conclusão.
Se a moto não causar nenhum desconforto físico não tenho dúvida que você fará a troca.
Se a moto não causar nenhum desconforto físico não tenho dúvida que você fará a troca.
- Felipe Mark
- Motociclista
Se vc andar na Haya, todas as suas duvidas desaparecem.
Eu não quis ser tão direto.Felipe Mark escreveu:Se vc andar na Haya, todas as suas duvidas desaparecem.
- DirtAction
- Motociclista
daqui a pouco aparece topico...
CB300R x Hayabusa...
Dafra Kansas x Hayabusa...
rsrs
brincadeira...mas o comparativo é bem distinto...tem q andar mesmo pra saber qual é...
CB300R x Hayabusa...
Dafra Kansas x Hayabusa...
rsrs
brincadeira...mas o comparativo é bem distinto...tem q andar mesmo pra saber qual é...
O confronto de 2010 será entre:
NINJA 250 x HAYABUSA
NINJA 250 x HAYABUSA
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Acho que a ninjinha leva hein?????????????????evandro escreveu:O confronto de 2010 será entre:
NINJA 250 x HAYABUSA
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Obrigado pelas opiniões! Estou satisfeito com a Strom e principalmente minha esposa pois em questão de conforto para garupa a Strom é bastante confortável, essa questão de consumo eu não ligo não, pois a strom dá tanto prazer em viagens que isso é o de menos.
A questão manutenção de pneus realmente é um caso a se pensar, pois acabo de trocar os pneus da Strom ambos anakee 2 da michelin por R$ 1.050,00 os dois, enquanto que o pneu traseiro da Haya custa na faixa de 900,00 isso pra rodar apenas 6.000km!
Minha curiosidade pela haya é que sempre desejei uma quatro cilindros mesmo carenada e a Haya hoje é uma possivel realidade para o meu bolso.
Hoje mesmo vou falar melhor com o proprietário da moto e posto mais coisas do acontecido.
A questão manutenção de pneus realmente é um caso a se pensar, pois acabo de trocar os pneus da Strom ambos anakee 2 da michelin por R$ 1.050,00 os dois, enquanto que o pneu traseiro da Haya custa na faixa de 900,00 isso pra rodar apenas 6.000km!
Minha curiosidade pela haya é que sempre desejei uma quatro cilindros mesmo carenada e a Haya hoje é uma possivel realidade para o meu bolso.
Hoje mesmo vou falar melhor com o proprietário da moto e posto mais coisas do acontecido.
-
Euclides
Eu não troco porque minha prioridade é conforto, mas o ideal pra mim seria uma Strom four.
-
Gaucho
Esse pneu pode durar 2.500 kms ou 20K kms........dependendo da tocada.Elviro escreveu: enquanto que o pneu traseiro da Haya custa na faixa de 900,00 isso pra rodar apenas 6.000km!
se ficar arrancando forte ou enrolando o acelerador toda hora, vai acabar c os pneus
mas se viajar Rio-Sampa (Dutra) mantendo velocidade de cruzeiro , vai durar muito
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Concordo com o Evandro, pede pra rodar nela, sentir a moto, a posição de pilotagem, aí você tira suas conclusões.evandro escreveu:Olha, na minha opinião se surgiu a dúvida é porque existe algum insatisfação com a Strom. Então meu caro, se o cara é teu amigo pede a moto emprestada e vai rodar uns 100 km na estrada para chegar numa conclusão.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
A um tempo atras eu estava na duvida entre uma twister e uma comet, achava a comet linda alem de ter um motor forte comparado a twister.
peguei a esposa eu fiz um test drive na comet, já na hora da patro subir na moto ela já foi reclamando andando então nem se fala.
Resultado, peguei a twister.
Faz isso, pega a esposa é dar um esticada com a moto!!
Tenho um tio que tinha a Haya, a esposa dele gostava, recentimente pegou uma cb1300, garupa muito boa!!
peguei a esposa eu fiz um test drive na comet, já na hora da patro subir na moto ela já foi reclamando andando então nem se fala.
Resultado, peguei a twister.
Faz isso, pega a esposa é dar um esticada com a moto!!
Tenho um tio que tinha a Haya, a esposa dele gostava, recentimente pegou uma cb1300, garupa muito boa!!
- Motoqueiro
Um brinquedinho que se aproxima dessa moto ideal é a Triumph Tiger 1050.Euclides escreveu:Eu não troco porque minha prioridade é conforto, mas o ideal pra mim seria uma Strom four.
Ô trem bão sô!