hayabusa ou blackbird?
- Lu Carvalho
- Roda Presa
Re: hayabusa ou blackbird?
Henrique Marmota escreveu:Lu, se vc começar a dar esse veredicto a cada Tópico "moto tal X moto tal" vai fazer o pessoal se decidir bem mais rápido!!!Lu Carvalho escreveu:Por atração feminina (apenas visualmente falando, nada técnico), Hayabusa sem dúvida!
E aí, já decidiu?
Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
Tenere
É q onde se destaca uma não cabe diferença tão forte pra outra. A garupa por exemplo, a da Haya tb é excelente, mas a da XX é melhor. Conforto pro piloto tb, as duas são muito parelhas. Acho que a diferença mais gritante entre elas é a tal "presença" como dizem. Uma Haya tem muito mais presença que uma XX. Só que, assim como a XX, tem muita gente que torce o nariz pq acham esses mamutes a coisa mais feia do mundo
.
Mas em matéria de conforto cabe destaque pra embreagem peso pesado das XX 98 e 97, não sei se nas 99 e 00 tb (as primeiras injetadas, sem painel digital). A minha era 98 carburada, pensa numa embreagem de acionamento duro... tá doido, pra quem é mão de morsa não tem problema, mas eu sofria em viagem longa qdo se exigia muitas trocas de marcha, com o tempo achei que minha mão e anti-braço ficariam mais fortes e isso não me incomodaria mais, mas nunca deixou de incomodar e esse foi um dos principais motivos pra eu vender a moto.
As XX de painel digital (01 pra frente) já não têm esse problema.
[ ]'s
Mas em matéria de conforto cabe destaque pra embreagem peso pesado das XX 98 e 97, não sei se nas 99 e 00 tb (as primeiras injetadas, sem painel digital). A minha era 98 carburada, pensa numa embreagem de acionamento duro... tá doido, pra quem é mão de morsa não tem problema, mas eu sofria em viagem longa qdo se exigia muitas trocas de marcha, com o tempo achei que minha mão e anti-braço ficariam mais fortes e isso não me incomodaria mais, mas nunca deixou de incomodar e esse foi um dos principais motivos pra eu vender a moto.
As XX de painel digital (01 pra frente) já não têm esse problema.
[ ]'s

olha a Haya nao serve pra quem tem ate 1,75 de altura ...
como eu comentei o banco e baixo demais , as pedaleiras sao muito altas , entao vc fica com a perna muito dobrada , se for gordinho ainda as pernas precionam a barriga , no meu caso chega a dar falta de ar ...
eu tenho 1,72 de altura e meus braços não alcançam o guidão da Haya com conforto ...
eu fico com os braços totamemte esticados , a barriga precionando o tanque , as pernas dobradas apertando a barriga , como disse não da nem pra respirar ...
pra andar de Haya , tem de ser magro e ter mais de 1,80 de altura , pra menos que isso nem tente so vai dar mal star ...
nao vai nem conseguir colocar as maos no guidão ...

como eu comentei o banco e baixo demais , as pedaleiras sao muito altas , entao vc fica com a perna muito dobrada , se for gordinho ainda as pernas precionam a barriga , no meu caso chega a dar falta de ar ...
eu tenho 1,72 de altura e meus braços não alcançam o guidão da Haya com conforto ...
eu fico com os braços totamemte esticados , a barriga precionando o tanque , as pernas dobradas apertando a barriga , como disse não da nem pra respirar ...
pra andar de Haya , tem de ser magro e ter mais de 1,80 de altura , pra menos que isso nem tente so vai dar mal star ...
Neto > GSX 650 F :)

trocar marcha NA ESTRADA usando embreagem??????????????Kuati escreveu:mas eu sofria em viagem longa qdo se exigia muitas trocas de marcha,

- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Lu Carvalho escreveu:Por atração feminina (apenas visualmente falando, nada técnico), Hayabusa sem dúvida!
Finge q ninguém percebeu que eu tava gorda nessas fotos!
Óbvio que a haya neh!!
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Velho, responde uma coisa para nós, que acho que vai ajudar muito na escolha.
Já encontrou as 2 motos para a possível compra? Se sim, qual o ano, km e valor de cada uma? Ou só quer saber as diferenças, para já partir a um modelo específico?
Eu particularmente gosto das 2. Mesmo a XX tenha começado em 97 (carburada), e permaneceu com o mesmo estilo até 2005 (injetada), não acho ela uma moto “antiga”, de design ultrapassado, tirando aqueles 2 escapes enormes, e a rabeta quadrada. Uma vez, quando ainda tinha a twister, e estava viajando para Brotas, parei num posto, e vi uma XX, preta, linda, com 3 bauletos e pensei. Essa moto é perfeita para o que eu quero!
A Haya tem visual mais moderno, e parece que a aerodinâmica da moto, a torna um míssil. Como falaram, tem mais presença realmente, mas isso é coisa que menos me importa na aquisição de uma moto. Quero realizar meu gosto, e não agradar os outros.
Sobre o lance de revenda, as 2 não são fáceis(varia muito de região para região), por questões óbvias, como sendo motos muito pesadas, visual já “cansado”, preços iguais a SSs do mesmo ano, ou até mais novas, o "receio" que o pessoal tem de comprar moto grande usada, e principalmente o público que é bem mais restrito. Geralmente são negociadas com imóveis, como parte de pagamento, ou vendidas para lojas.
Kuati, tocou num ponto que noto muito, quando observo essas motos rodando. Sempre que vi a XX rodando nas rodovias, estavam sempre no limite da velocidade da via, parecem estar sempre sem muita pressa.
Já os de Haya, sempre acompanhando as SSs da vida, no mesmo ritmo. Não sei se isso influi a dar ou não problema na moto, uma vez que, esses motores são feitos para isso. A 200 km/h o motor está começando a "acordar".
O que pode acontecer, é o desgaste prematuro por conta da velocidade maior. Pegar uma moto dessas, com relação, pneu, pastilhas, discos etc gastos, é uma péssima idéia.
Segue o que o Evandro escreveu. É bem por aí mesmo, não vai ter erro.
Já encontrou as 2 motos para a possível compra? Se sim, qual o ano, km e valor de cada uma? Ou só quer saber as diferenças, para já partir a um modelo específico?
Eu particularmente gosto das 2. Mesmo a XX tenha começado em 97 (carburada), e permaneceu com o mesmo estilo até 2005 (injetada), não acho ela uma moto “antiga”, de design ultrapassado, tirando aqueles 2 escapes enormes, e a rabeta quadrada. Uma vez, quando ainda tinha a twister, e estava viajando para Brotas, parei num posto, e vi uma XX, preta, linda, com 3 bauletos e pensei. Essa moto é perfeita para o que eu quero!
A Haya tem visual mais moderno, e parece que a aerodinâmica da moto, a torna um míssil. Como falaram, tem mais presença realmente, mas isso é coisa que menos me importa na aquisição de uma moto. Quero realizar meu gosto, e não agradar os outros.
Sobre o lance de revenda, as 2 não são fáceis(varia muito de região para região), por questões óbvias, como sendo motos muito pesadas, visual já “cansado”, preços iguais a SSs do mesmo ano, ou até mais novas, o "receio" que o pessoal tem de comprar moto grande usada, e principalmente o público que é bem mais restrito. Geralmente são negociadas com imóveis, como parte de pagamento, ou vendidas para lojas.
Kuati escreveu: O lance robustez me baseio em fóruns, participava de fóruns de Blackbird e de Haya. Os de Blackbird eram até chatos, não tinha o que falar, a moto de ninguém dava problema. Já no de Haya virava e mexia aparecia alguém com problema. Mas aí tb cabe uma consideração: o pessoal de Haya costuma andar muito mais forte do que os tiozinhos de Blackbird.
Esse é outro detalhe, geralmente o pessoal das Blackbird é mais tranquilo, é mais fácil encontrar uma XX usada com tudo em perfeitas condições do que uma Haya, isso pq, geralmente, mesmo com a mesma km entre as duas, o motor de uma Blackbird deu bem menos giros que uma Hayabusa, isso devido ao público mesmo.
[ ]'s
Kuati, tocou num ponto que noto muito, quando observo essas motos rodando. Sempre que vi a XX rodando nas rodovias, estavam sempre no limite da velocidade da via, parecem estar sempre sem muita pressa.
Já os de Haya, sempre acompanhando as SSs da vida, no mesmo ritmo. Não sei se isso influi a dar ou não problema na moto, uma vez que, esses motores são feitos para isso. A 200 km/h o motor está começando a "acordar".
O que pode acontecer, é o desgaste prematuro por conta da velocidade maior. Pegar uma moto dessas, com relação, pneu, pastilhas, discos etc gastos, é uma péssima idéia.
evandro escreveu:Cada um puxa a sardinha pro seu gosto pessoal.
Seguinte, nunca andei de XX, mas sugiro que você faça um teste de uns bons km nas duas para chegar na TUA conclusão.
Quanto a diferenças técnicas e de performance é tudo balela, 99% dos proprietários não tira o proveito do que essas motos oferecem. A única vantagem clara na XX para mim é o CBS.
Testou e ainda ficou na dúvida, quer desempatar? Vai pelo ano/estado e preço.
Ambas são uns tratores que não incomodam, papinho de manutenção não cola também.
Segue o que o Evandro escreveu. É bem por aí mesmo, não vai ter erro.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
- Felipe Mark
- Motociclista
Tava na mesma duvida que vc para o meu proximo UP.
Sempre gostei da XX. Mas isso e quando a moto era nova em 98 hehe
Hoje eu fui ver e achei muito feia. Aquela carenagem lateral toda reta....tem um design muito ultrapassado.
Ia de Haya sem pensar 2 vezes. Ainda mais se fosse aquela meio laranja.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 300-cc-_JM
Agora no meu proximo UP desencanei dos vagoes sobre rodas hehe
To mais para uma srad.
Sempre gostei da XX. Mas isso e quando a moto era nova em 98 hehe
Hoje eu fui ver e achei muito feia. Aquela carenagem lateral toda reta....tem um design muito ultrapassado.
Ia de Haya sem pensar 2 vezes. Ainda mais se fosse aquela meio laranja.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 300-cc-_JM
Agora no meu proximo UP desencanei dos vagoes sobre rodas hehe
To mais para uma srad.
a xx ainda é vendida 0km em alguns países e tem uma fama boa em portugal, da uma procurada naqueles foruns que vc acha mais coisas
Bom, eu como fã da Haya te recomendaria ir para a Haya...
Mas esquecendo o lado emocional e indo para o racional, um grande problema da Blackbird para mim é que a maioria das usadas que ví anunciando são do modelo carburado... Se você anda regularmente de moto não é um problema, agora se você é que nem eu que pega a moto para fazer uma viagem e depois, seja lá por qual motivo, só tem disponibilidade para andar novamente 1 ou 2 meses depois se prepare para ter muita dor de cabeça com uma moto carburada!! hahaha =]
Mas esquecendo o lado emocional e indo para o racional, um grande problema da Blackbird para mim é que a maioria das usadas que ví anunciando são do modelo carburado... Se você anda regularmente de moto não é um problema, agora se você é que nem eu que pega a moto para fazer uma viagem e depois, seja lá por qual motivo, só tem disponibilidade para andar novamente 1 ou 2 meses depois se prepare para ter muita dor de cabeça com uma moto carburada!! hahaha =]
Honda CBX 750 Indy 92
Suzuki Hayabusa 2001
Suzuki Hayabusa 2007- Confraria da Hayabusa (www.confrariadahayabusa.com.br)
Suzuki Hayabusa 2001
Só piloto de teclado e teorias... prática, muito pouca. kkk
Mas é isso ai. Inté.
Mas é isso ai. Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Robson
#NETTO# escreveu:olha a Haya nao serve pra quem tem ate 1,75 de altura ...
Seu problema com a Haya não é o tamanho da moto....
Eu tenho 1,72m, fico tranquilo em cima dela....
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Eu? Entre Busa e XX vou de busa!!!Lu Carvalho escreveu:Henrique Marmota escreveu:Lu, se vc começar a dar esse veredicto a cada Tópico "moto tal X moto tal" vai fazer o pessoal se decidir bem mais rápido!!!Lu Carvalho escreveu:Por atração feminina (apenas visualmente falando, nada técnico), Hayabusa sem dúvida!
![]()
E aí, já decidiu?
Pena que essa dúvida não é minha!
To mais no Esquema Ninja 250 X GS (pendendo 80% pra GS).
Abs
Versys 650 S ABS
Aí que tá Robson, ele tem 1,72 e falou que a barriga tá grande. Tem tb o tamanho dos tronco e dos braços. Tem gente que tem os braços e tronco grandes e perna curta. Eu, no alto dos 1,68, tinha dificuldade pra fazer conversão de avenida com a Blackbird, eu ficava com os braços muito esticados e com o corpo muito inclinado sobre o mamute, daí que qdo precisava virar bastante o guidão o braço de fora não alcançava de tão esticado huahuauhauh. Era até cômico, tinha de fazer essas conversões bem abertas no início, depois a gente pega confiança e deita mais a moto, mas mesmo assim não eram situações confortáveis.
Por isso que eu digo que a Haya é melhor pra quem tem menos de 1,70, braço curto, pança avantajada, etc... pq o guidão da Haya fica uns 2cm mais próximo do piloto. Parece nada, mas na hora que tem que virar bastante o guidão pra fazer uma conversão, isso ajuda.
[ ]'s
Por isso que eu digo que a Haya é melhor pra quem tem menos de 1,70, braço curto, pança avantajada, etc... pq o guidão da Haya fica uns 2cm mais próximo do piloto. Parece nada, mas na hora que tem que virar bastante o guidão pra fazer uma conversão, isso ajuda.
[ ]'s

M.Jokiaho, conheço uma xx carburada que ficou praticamente 1 ano parada, só era ligada nos fins de semana e nunca teve problema algum
Cara esta é a dúvida que eu quero ter em alguns anos,na minha opinião sem dúvida a moto que é meu sonho de consumo,desde que vi uma de perto e o cara ligou para eu sentir o ronkinho, BUSA com certeza!!!!! 
AMIZADE SOBRE RODAS

pumasdaestrada.com.br

pumasdaestrada.com.br
Pois é, mas ela era ligada, certo? Acontece que as vezes o cara acaba esquecendo ....(eu sou muito desligado com esse tipo de coisatope escreveu:M.Jokiaho, conheço uma xx carburada que ficou praticamente 1 ano parada, só era ligada nos fins de semana e nunca teve problema algum
Honda CBX 750 Indy 92
Suzuki Hayabusa 2001
Suzuki Hayabusa 2001