Empréstimo de moto.

Grupo de discussão geral sobre motos.

Vc se incomoda de emprestar sua moto?

Sim
102
73%
Não
38
27%

Total de votos: 140
Bira

Re: Empréstimo de moto.

Mensagem por Bira »

Euclides escreveu:Imaginem a seguinte situação, vou citar alguns nomes só como referência, existem outros com certeza, mas me perdoem os não citados.

Digamos que Jota, tio Robs, puma, Bira, Evandro, Gilberto, Fernando Mallas, Deco, Rad, Irene, Rodrigo, Welder, Custom, Nina, Dhum, Mau, smoker, Rafael,Baeta, Fernanda,Edilson, Adelson, Emano, Elviro, Luiz Almeida e sei lá quantos mais, estivessem por aqui e com vontade de dar um rolé de moto. Eu faria alguma objeção? Não tem como.
Porra, eu pensei que fosse apegado, mas pelo visto tem muita gente pior que eu.
sério?

eita, então vou na cvc mudar meu pacote de férias com a patroa de salvador pra aracaju, pera aí... }:)

brincadeiras à parte, me sinto muito honrado pela consideração, principalmente levando-se em conta que nem nos conhecemos pessoalmente. ;-)
crique_aqui escreveu:Creio que a questão não seja apego.

Tem gente que não se manca.

Uma coisa é um amigo responsável precisando resolver uma bronca e que vc sabe que, em tese, ele pode arcar com algum prejuízo hipotético.

Outra coisa é um sem noção pedir pra passar o final-de-semana dando rolé com a moto dos outros só pra bancar o bacana. Ai tem mandar se lascar mesmo.
acho que ninguém tá negando isso, crique.

pessoas sem noção eu não deixo nem chegar a menos de 100 metros da minha moto (nem mesmo se for um de meus melhores amigos). uma vez um deles (conhecido de m@diano) veio pra mim com gracinha quando eu ainda tava de burgman 400 e eu falei pra ele "TIRA A MÃO DA MINHA MOTO, SE DEPENDER DE MIM NEM CHEGAR PERTO DELA VC CHEGA".

já quando é alguém com histórico de responsabilidade, cabeça no lugar, etc. não tenho problema algum em deixar a moto por dias. um amigo de minha inteira e completa confiança que usa moto no dia-a-dia pra ir trabalhar ficou sem moto um tempão (mais de um mês), deixei a XTZ com ele, apareceu um interessado em comprar a XTZ, eu deixei a XT com ele (na época eu tinha três motos em casa), o cara ainda me devolveu as duas motos revisadas.

acho que até a questão da possibilidade de arcar com prejuízo é algo um tanto quanto relativo. se o cara é RESPONSÁVEL , tanto faz se ele tem dinheiro pra cobrir os danos ou não. Pra isso a moto tem seguro.Basta que ele tenha mais de 25 anos pra que o seguro cubra eventuais acidentes. Aliás, essa questão do seguro impõe a única restrição a amigos responsáveis que se não fosse o seguro eu deixaria pegarem a moto numa boa: a idade (minimo de 25 anos, senão o seguro não cobre). Acidentes ACONTECEM, se fosse comigo eu ia ter que pagar a franquia de qualquer jeito mesmo. A franquia é cara? É. MAS, se estivesse com algum amigo meu que fosse responsável e não tivesse como pagar a franquia no momento, eu faria algum esquema pra ajudar ele a me pagar de acordo com as suas possibilidades se ele não tivesse condições de pagar no parcelamento padrão (geralmente oficinas parcelam em 3 ou 4 vezes o valor da franquia) . Aliás, assume-se por padrão que um amigo responsável jamais pegaria uma moto emprestada para ficar alguns dias se não pudesse bancar eventuais reparos (ainda que tivesse que parcelar o valor da franquia diretamente comigo em sabe lá quantas vezes).

Pessoas responsáveis são, por definição, pessoas que honram sua palavra, então, novamente, não vejo problemas em emprestar uma moto ou carro para alguém que o seja.
Marcel
Roda Presa

Mensagem por Marcel »

A depender da pessoa, empresto numa boa.
Falcon 1999 | XT600 2001 | GS500 2008 | Bros 2009 | XT660 2013
nina

Mensagem por nina »

bom, pra ficar claro:

pra mim o que pesa mais não é o bem. é a responsabilidade de saber que alguém pode se machucar na minha moto. isso não tem dinheiro que pague nem pedido de desculpa que repare.
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Tem pessos que com certeza!!! e com essas pessoas também não vejo problema pegar emprestado, outro dia mesmo emprestei a minha moto para um amigo rodar no autódromo, depois peguei a moto com outro amigo para dar uma jaspiada...

Como são apenas pessoas que eu tenho confiança não esquento com nada, todo mundo sabe o risco que é andar de moto.
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Euclides

Mensagem por Euclides »

Bira escreveu:
eita, então vou na cvc mudar meu pacote de férias com a patroa de salvador pra aracaju, pera aí... }:)
Sem problemas. ;-)

Agora tenho que fazer uma correção no que já disse. Puma me lembrou que pra tianina não posso emprestar. Infelizmente ela não tem tamanho pra andar de Strom. Só na garupa mesmo. Idem pra paulette, até ofereci, mas ele não conseguiu mover do descanço lateral :rof: }:) }:)
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Bixo, eu penso assim... é só um bem material. Vou ficar tratando como se fosse gente?

Meu irmão já caiu com minha moto duas vezes. Tem uns ralados q até hoje tão lá.

E não tenho problema nenhum em emprestar nem fazer TR. Já ofereci a chave da minha moto pra várias pessoas e quem nunca andou é pq não quis (se bem q tenho uma fazerzinha neh... :lol: mas quando tiver moto maior vou agir do msm jeito.)

E esse negócio de "O cara pode se fuder na minha moto e eu vou ficar culpado" não cola. O cara assumiu o risco de cair. O cara quer, é responsável.. quem sou eu pra decidir por ele?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Euclides

Mensagem por Euclides »

PriesT escreveu: E esse negócio de "O cara pode se fuder na minha moto e eu vou ficar culpado" não cola. O cara assumiu o risco de cair. O cara quer, é responsável.. quem sou eu pra decidir por ele?
Tb não vi muito sentido, desde que estamos falando em emprestar para pessoas devidamente capacitadas e responsáveis.
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Euclides quando vier a BSB pode andar na minha moto rs......
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Se eu empresto a moto posso passar raiva.
Se não empresto, quem pediu pode ficar com raiva.

Entre eu e ele, prefiro que ele passe raiva.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Euclides escreveu:
PriesT escreveu: E esse negócio de "O cara pode se fuder na minha moto e eu vou ficar culpado" não cola. O cara assumiu o risco de cair. O cara quer, é responsável.. quem sou eu pra decidir por ele?
Tb não vi muito sentido, desde que estamos falando em emprestar para pessoas devidamente capacitadas e responsáveis.
Putz, eu me preocupo com isso. Nunca deixei de emrpestar por isso, mas fico cagado até o cara voltar. É o mesmo medo que eu tenho de andar com garupa e tomar um capote.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Euclides escreveu:Agora tenho que fazer uma correção no que já disse. Puma me lembrou que pra tianina não posso emprestar. Infelizmente ela não tem tamanho pra andar de Strom. Só na garupa mesmo. Idem pra paulette, até ofereci, mas ele não conseguiu mover do descanço lateral :rof: }:) }:)
>:-P
Tava com tanque cheio e baú... e eu sou baixinho! >:-P

E não precisava espalhar! :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Com certeza me incomodo, estou cansado de ver casos de empréstimos desse tipo onde ocorre algum acidente e simplesmente o cara quer fazer remendos em sua moto que tanto zela, para evitar isso melhor deixar no local dela mesmo.
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Pior que eu empresto na boa para amigos, mesmo que venha a me arrepender depois :lol: :lol:

Coisa que nunca aconteceu. eu me arrepender!
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

não, empresto na boa..

desde que seja pra um amigo q seja responsavel e q tenha dinheiro se algo acontecer.. rsss

abraço!
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Bruno25 escreveu:Pior que eu empresto na boa para amigos, mesmo que venha a me arrepender depois :lol: :lol:

Coisa que nunca aconteceu. eu me arrepender!
É, mas naquele dia aqui na porta... você tava oferecendo a Philipe na maior má vontade do mundo! :rof: :rof:
E eu incentivando ele a ir, pra ver sua cara de puta olhando! :lol:

E você, que nunca aceitou andar na Neo pra ver como é o bagulho! >:-P

[ ]'s
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Deixa de querer "plantar a semente do mal" rapaz!! :lol:

Qual foi o dia que neguei minha moto para você???

Mensagem por nina »

Euclides escreveu:
o dono da moto.

vou desenhar.

não se trata de EU decidir por alguém. o que eu posso fazer - e faço - É DECIDIR QUE NINGUÉM, CAPACITADO OU NÃO, RESPONSÁVEL OU NÃO, COM DINHEIRO OU NÃO, VAI CAIR ANDANDO NA MINHA MOTO. eu não vou decidir por ninguém se aquele alguém vai assumir quaisquer riscos na minha moto: EU DECIDO QUE NINGUÉM VAI CAIR ANDANDO NELA, PQ NINGUÉM VAI ANDAR NELA. precisa desenhar mais?

e, môclides, se vc tá falando em emprestar para pessoas devidadmente capacitadas e responsáveis, edita a enquete. ali só pergunta se empresta.

aliás, acidentes não acontecem com pessoas capacitadas e responsáveis, não?
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Bruno25 escreveu:Deixa de querer "plantar a semente do mal" rapaz!! :lol:

Qual foi o dia que neguei minha moto para você???
Rapaz, o contato com melqui tá te fazendo mal... você desaprendeu até a ler! :lol:

Pra mim você já emprestou até por uns dias! Mas nossa amizade não é só por causa de moto... ;-)

[ ]'s
nina

Mensagem por nina »

Euclides escreveu:
Bira escreveu:
Sem problemas. ;-)

Agora tenho que fazer uma correção no que já disse. Puma me lembrou que pra tianina não posso emprestar. Infelizmente ela não tem tamanho pra andar de Strom. Só na garupa mesmo. Idem pra paulette, até ofereci, mas ele não conseguiu mover do descanço lateral :rof: }:) }:)
aumente sua oferta, môclides.

quem sabe eu começo a pensar em considerar talvez quem sabe um dia andar na sua garupa.

:lol:
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

eu corto rapidinho...

já emprestei para o meu pai..
mas sao outros 500....
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Responder