Empréstimo de moto.
Re: Empréstimo de moto.
Eu jamais vou andar em moto de outra pessoa, não me sinto a vontade. Acho o risco muito grande. O Necron ofereceu para andar na Bandit dele e eu tive que rejeitar. Nem para volta na quadra, sentar em cima da moto tá de bom tamanho.
Se eu não acho seguro eu tomar emprestado, imagine então eu emprestar.
Se eu não acho seguro eu tomar emprestado, imagine então eu emprestar.
-Sem moto nenhuma
- crique_aqui
- Motoqueiro
É um troço bem relativo, como já disseram.
Depende de quem pede emprestado, pq está pedindo, etc.
O último que pegou minha moto emprestada deu uma fechada num Civic, acertando o pára-choque, e não teve a hombridade de parar e ver a situação com o dono do carro. Simplesmente se mandou jogando o problema para a minha bunda caso o cara anotasse minha placa e viesse cobrar algum prejuízo.
Eu evito pedir moto emprestada por causa da Lei de Murph, por mais que o dono seja brother, eu me sentiria muito mal se algo acontecesse com ela.
Depende de quem pede emprestado, pq está pedindo, etc.
O último que pegou minha moto emprestada deu uma fechada num Civic, acertando o pára-choque, e não teve a hombridade de parar e ver a situação com o dono do carro. Simplesmente se mandou jogando o problema para a minha bunda caso o cara anotasse minha placa e viesse cobrar algum prejuízo.
Eu evito pedir moto emprestada por causa da Lei de Murph, por mais que o dono seja brother, eu me sentiria muito mal se algo acontecesse com ela.
Crique, larga mão de ser mentiroso!
Você tava me incentivando a comprar a Ninjinha só pra pedir emprestada!

Você tava me incentivando a comprar a Ninjinha só pra pedir emprestada!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Observando alguns fatores, empresto sem problema nenhum.
1. Se o cara é habilitado e experiente com motos; (conhecendo a pessoas vc descobre isso)
2. Se o poder aquisitivo do cara é suficiente para que ele possa arcar com as despesas de um enventual problema com a moto;
3. Se conheço o cara e sei que ele não é de esmerilhar a moto;
Quanto a test-ride, as vezes passo vontade. Se o amigo oferecer, vou com todo o cuidado, se for em viagens melhor, me sinto mais seguro que no trânsito urbano.
Não nego test-ride se conheço o cara.
1. Se o cara é habilitado e experiente com motos; (conhecendo a pessoas vc descobre isso)
2. Se o poder aquisitivo do cara é suficiente para que ele possa arcar com as despesas de um enventual problema com a moto;
3. Se conheço o cara e sei que ele não é de esmerilhar a moto;
Quanto a test-ride, as vezes passo vontade. Se o amigo oferecer, vou com todo o cuidado, se for em viagens melhor, me sinto mais seguro que no trânsito urbano.
Não nego test-ride se conheço o cara.

Lesminha 25i
- Tio Frei
- Mito
Depende,
Pra um irmão, pra um amigo que conheço e sei da responsabilidade.
Minha moto é segurada, então eu to cagando se quebrar ou der PT. Minha preocupação é emprestar a moto pra um amigo ou irmão e o infeliz entrar embaixo de um carro e se quebrar feio ou morrer, isso sim me incomoda, por isso evito.
abraço
Pra um irmão, pra um amigo que conheço e sei da responsabilidade.
Minha moto é segurada, então eu to cagando se quebrar ou der PT. Minha preocupação é emprestar a moto pra um amigo ou irmão e o infeliz entrar embaixo de um carro e se quebrar feio ou morrer, isso sim me incomoda, por isso evito.
abraço
Da mesma forma, que ao emprestar ou ceder a moto para um test ride, eu espero que o cara se responsabilize por danos, a recíproca é verdadeira. Tem que ser.

Lesminha 25i
- Lu Carvalho
- Roda Presa
Emprestar moto é o mesmo que emprestar mulher e marido. Sem chance.
E tb não pego emprestado.
Acho a maior cara de pau pedir a moto dos outros emprestada.
Já vi gente dotonar a bichinha e entregar os destroços pro dono e ainda
falar: pô cara não tenho grana pra pagar.
E tb não pego emprestado.
Acho a maior cara de pau pedir a moto dos outros emprestada.
Já vi gente dotonar a bichinha e entregar os destroços pro dono e ainda
falar: pô cara não tenho grana pra pagar.
Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
Tenere
Meu pai sempre me dizia:
Se quer perder um amigo, empresta dinheiro pra ele.
Se quer que ele se torne seu inimigo, empresta sua moto!
Se quer perder um amigo, empresta dinheiro pra ele.
Se quer que ele se torne seu inimigo, empresta sua moto!
RX 125 1982, ML 125 1982, MZ 250 FBM, Agrale 27.5, Falcon NX4
- SPEED RACER
- Mito
Ate empresto, mas tenho que confiar muito na pessoa.
Mas me encomoda muito pedir emprestado e emprestar tbm.
Mas me encomoda muito pedir emprestado e emprestar tbm.
B-King Of The Urban Jungle
- Jhony
- Motociclista
sou meio cahto, como muitos ja disseram, se for uma pessoa conhecida, pra dar uma volta no sentido "experiementar" a moto td bem, mas emprestar mesmo, pros camarada ir em algum lugar, ai nem deixo não, alem do risco normal de ficar em lugares q só Deus sabe.. o risco de acidnetes e até mesmo a forma de pilotagem influencia, eu não tenho mas pretendo ter uma carenada, ai ja viu, sem chance mesmo.
ja me aconteceu de pedirem pra dar uma volta e o cara querer dar uma volto ao mundo... tipo o q houve com o Allende, ficar esperando uns minutos e nada... mas na epoca era a titanzinha.. mas mesmo assim, no ano 2001 eu era muito mais sem $$ do q hoje,e a titan era um trofeu..
depois disso.. só para os bem proximos, olha q tenho um moto de valor relativamente baixo, mas sabe como é.. não foi muito facil não ter ela...
e é isso ai.
ja me aconteceu de pedirem pra dar uma volta e o cara querer dar uma volto ao mundo... tipo o q houve com o Allende, ficar esperando uns minutos e nada... mas na epoca era a titanzinha.. mas mesmo assim, no ano 2001 eu era muito mais sem $$ do q hoje,e a titan era um trofeu..
depois disso.. só para os bem proximos, olha q tenho um moto de valor relativamente baixo, mas sabe como é.. não foi muito facil não ter ela...
e é isso ai.
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
como diz o filósofo...
"vareia"... tem pessoas e pessoas...
pra alguns com certeza eu empresto tranquilo... agora pra alguns nem pra dar a volta na quadra...
assim como já precisei algumas vzs emprestar motos de amigos e me emprestaram numa boa...
aliás... até empresto... é só deixar um cheque caução no valor da franquia que pode dar uma voltinha...
"vareia"... tem pessoas e pessoas...
pra alguns com certeza eu empresto tranquilo... agora pra alguns nem pra dar a volta na quadra...
assim como já precisei algumas vzs emprestar motos de amigos e me emprestaram numa boa...
aliás... até empresto... é só deixar um cheque caução no valor da franquia que pode dar uma voltinha...
Eu não empresto, até pro meu irmão fico com o pé atrás, melhor não arriscar, prefiro passar por chato mesmo.
[ ]'s
[ ]'s

Se for pra um test drive e eu confiar no cabra, empreto numa boa, muitas vezes ofereço sem o cabra nem pedir.
Emprestar pra o cara passar um tempo com a moto, não ficaria a vontade e ainda bem que nunca precisei passar pela experiência. Já deixei com meu irmão, mas ae acho que não conta, nesse caso nem ligo mesmo, mas mesmo assim tive dois dissabores, uma vez ele deixou a moto perto de uma parte do shopping que estava em reforma e passava por pinturura, não deu outra a moto ficou cheia de respingos de tinta do spray. Outra vez ele tombou com a moto, arcou com o prejú e tal. Como é irmão fica tudo em família mesmo e quando precisei do carro dele ele nunca fez cara feia.
Emprestar pra o cara passar um tempo com a moto, não ficaria a vontade e ainda bem que nunca precisei passar pela experiência. Já deixei com meu irmão, mas ae acho que não conta, nesse caso nem ligo mesmo, mas mesmo assim tive dois dissabores, uma vez ele deixou a moto perto de uma parte do shopping que estava em reforma e passava por pinturura, não deu outra a moto ficou cheia de respingos de tinta do spray. Outra vez ele tombou com a moto, arcou com o prejú e tal. Como é irmão fica tudo em família mesmo e quando precisei do carro dele ele nunca fez cara feia.
- crique_aqui
- Motoqueiro
Paulinhu escreveu:Crique, larga mão de ser mentiroso!![]()
Você tava me incentivando a comprar a Ninjinha só pra pedir emprestada!![]()
Teste ride pooooode!
Depende muito para quem emprestar.
Ja tive prejuiso com isso.
Era so uma voltinha, demorou chegar quando chegou a moto estava com o lado todo arranhado.
Ainda mais que era minha primeira moto.
Na epoca era uma Biz Estava com 3000km rodados.
Mais prefirir, deixar pra la do que perde um amigo.
Mais tambem pra ele não empresto mais.
Ja tive prejuiso com isso.
Era so uma voltinha, demorou chegar quando chegou a moto estava com o lado todo arranhado.
Ainda mais que era minha primeira moto.
Na epoca era uma Biz Estava com 3000km rodados.
Mais prefirir, deixar pra la do que perde um amigo.
Mais tambem pra ele não empresto mais.

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
-
Euclides
É, devo ser babaca mesmo. 
Eu empresto. Já emprestei pro meu tio.
Outro dia meu amigo tava sem carro e eu ofereci a moto.. elel nao quis.
Outro dia estou na casa desse meu amigo que tava sem carro, ai o primo dele foi fazer um TD na Bandida...beleza..ai tinha um outro camarada.. de jaqueta tuto.. e tal.. ficou do lado... ofereci pro cara dar um role... bimba.. o cara passa na valeta e nao segura a moto e ela vai tombando lentamente em cima dele....
Não teve prejuízo..mas sei lá..acho que cabaçei pq ofereci e op caraca cabaçou pq o olho foi maior do que a experiência dele com motos.
Fim de semana passado deixei meu cunhado dar um rolêzinho basico..
Não vejo empecilho..desde que seja habilitado, responsável, e consciente do risco de uma moto, não tem problema.
Meu apego ao material não é tão grande assim.... Cada caso é um caso...
Lembro-me quando meu amigo deixou eu dar uma banda na r1 dele.. logo que saiu....quase chorei de felicidade....rs...entao...pq nao tb proporcionar felicidade aos outros tb..rsrsrs
Outro dia meu amigo tava sem carro e eu ofereci a moto.. elel nao quis.
Outro dia estou na casa desse meu amigo que tava sem carro, ai o primo dele foi fazer um TD na Bandida...beleza..ai tinha um outro camarada.. de jaqueta tuto.. e tal.. ficou do lado... ofereci pro cara dar um role... bimba.. o cara passa na valeta e nao segura a moto e ela vai tombando lentamente em cima dele....
Não teve prejuízo..mas sei lá..acho que cabaçei pq ofereci e op caraca cabaçou pq o olho foi maior do que a experiência dele com motos.
Fim de semana passado deixei meu cunhado dar um rolêzinho basico..
Não vejo empecilho..desde que seja habilitado, responsável, e consciente do risco de uma moto, não tem problema.
Meu apego ao material não é tão grande assim.... Cada caso é um caso...
Lembro-me quando meu amigo deixou eu dar uma banda na r1 dele.. logo que saiu....quase chorei de felicidade....rs...entao...pq nao tb proporcionar felicidade aos outros tb..rsrsrs
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
- Felipe Ghost Rider
- Mito
depende....
já OFERECI minha moto para ficar um fds todo com madiano (da minha confianca) que tava no msm.
sendo gente que cuida, nem esquento.
agora uma curiosidade que alguns podem me apedrejar, mas meu pai nunca pilotou minha 750.
ele já caiu com a minha virago 250 e pilota estilo motomano de sp sangue nos zóio.
entao como não tem apolice de seguro dele e nem da moto, continuo sem emprestar,mas com pai por mais um tempo.
já OFERECI minha moto para ficar um fds todo com madiano (da minha confianca) que tava no msm.
sendo gente que cuida, nem esquento.
agora uma curiosidade que alguns podem me apedrejar, mas meu pai nunca pilotou minha 750.
ele já caiu com a minha virago 250 e pilota estilo motomano de sp sangue nos zóio.
entao como não tem apolice de seguro dele e nem da moto, continuo sem emprestar,mas com pai por mais um tempo.
-
Euclides
Imaginem a seguinte situação, vou citar alguns nomes só como referência, existem outros com certeza, mas me perdoem os não citados.
Digamos que Jota, tio Robs, puma, Bira, Evandro, Gilberto, Fernando Mallas, Deco, Rad, Irene, Rodrigo, Welder, Custom, Nina, Dhum, Mau, smoker, Rafael,Baeta, Fernanda,Edilson, Adelson, Emano, Elviro, Luiz Almeida e sei lá quantos mais, estivessem por aqui e com vontade de dar um rolé de moto. Eu faria alguma objeção? Não tem como.
Porra, eu pensei que fosse apegado, mas pelo visto tem muita gente pior que eu.
Digamos que Jota, tio Robs, puma, Bira, Evandro, Gilberto, Fernando Mallas, Deco, Rad, Irene, Rodrigo, Welder, Custom, Nina, Dhum, Mau, smoker, Rafael,Baeta, Fernanda,Edilson, Adelson, Emano, Elviro, Luiz Almeida e sei lá quantos mais, estivessem por aqui e com vontade de dar um rolé de moto. Eu faria alguma objeção? Não tem como.
Porra, eu pensei que fosse apegado, mas pelo visto tem muita gente pior que eu.
- crique_aqui
- Motoqueiro
Creio que a questão não seja apego.
Tem gente que não se manca.
Uma coisa é um amigo responsável precisando resolver uma bronca e que vc sabe que, em tese, ele pode arcar com algum prejuízo hipotético.
Outra coisa é um sem noção pedir pra passar o final-de-semana dando rolé com a moto dos outros só pra bancar o bacana. Ai tem mandar se lascar mesmo.
Tem gente que não se manca.
Uma coisa é um amigo responsável precisando resolver uma bronca e que vc sabe que, em tese, ele pode arcar com algum prejuízo hipotético.
Outra coisa é um sem noção pedir pra passar o final-de-semana dando rolé com a moto dos outros só pra bancar o bacana. Ai tem mandar se lascar mesmo.