E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Vitaum
Novato
Contato:

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Vitaum »

E kd as 1250???? Será q lá na Espanha não tem?
Viva como se fosse o último dia de sua Vida e aprenda como se fosse viver eternamente.
Atual GSX1300 Hayabusa 2005
Ex CBX750F 1986
Ex CBX750F 1988
Ex CBX750F 1987
Ex CB 750 1973
Ex XLX 250
Ex Suzuki 500 1972
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Medeiros Neto escreveu:Se essa GSX 650 F fosse vendida aqui por um preço interessante, seria uma epidemia de vendas.
Seria a moto da Suzuki perfeita para brigar com a nova H6.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

Medeiros Neto escreveu:Se essa GSX 650 F fosse vendida aqui por um preço interessante, seria uma epidemia de vendas.
Tendo carenagem até bosta vende bem. :lol:

Claro... não sendo uma bosta da Kasinski... :lol:
SilvoJunhu
Roda Presa

Mensagem por SilvoJunhu »

Olha a Blasfêmia!
A GT-R é mto boa! Pena que o Cofap tomou uns 2 litros de lsd e colocou o preço lááááááááááá no alto da bolha!

:-P
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Ela não é uma Bandit carenada? parece ter o mesmo motor e traseira.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

jecastro escreveu:
Ela não é uma Bandit carenada? parece ter o mesmo motor e traseira.
É basicamente uma bandit H2O 650 carenada, mais o banco e o painel tambem mumdam (muito bonito o painel por sinal)...

Eu achei interresante ficou uma legitima sportouring de média capacidade cubica, muito conforto , boa proteção aerodinamica, e um belo desing, lembra as SRAD 750...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Emerson
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Emerson »

crique_aqui escreveu:
Tendo carenagem até bosta vende bem. :lol:

Claro... não sendo uma bosta da Kasinski... :lol:
Bem olhando os dados da abracilco, a kasinski "fabricou" 250 comet gtr no primeiro trimestre e todas foram vendidas... então acho que a aceitação deste modelo está muito bom...
Emerson Librelato - Motoclube Descendentes da Estrada - Gravataí - RS
RF900R
EN125 yes
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Apesar de pior tecnológicamente, essa GSXF650 seria um chute no saco da nova Hornet.

Olhem o preço dela, 20% mais barata que uma M800. Com a M800 sendo vendida por aí por 31,5, daria pra pra vender a F650 por 25.200,00 com lucro! Mas mesmo que custasse 30, seria um transtorno pra Honda. A J Toledo tá deixando de ganhar uma boa grana.

Fico impressionado de como o Jão Tolete não enxerga isso.

[ ]'s
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Kuati escreveu:Apesar de pior tecnológicamente, essa GSXF650 seria um chute no saco da nova Hornet.

Olhem o preço dela, 20% mais barata que uma M800. Com a M800 sendo vendida por aí por 31,5, daria pra pra vender a F650 por 25.200,00 com lucro! Mas mesmo que custasse 30, seria um transtorno pra Honda. A J Toledo tá deixando de ganhar uma boa grana.

[ ]'s
Realmente a miopia de determinados empresários Impressiona, ate a jakasinski que é considerada ching ling lançou uma carenada a "baixo " preço e so nao esta vendendo mais pq nao da conta de "produzir" essa moto respaldada pela marca Suzuki, concerteza iria vender muito bem.
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Filipe escreveu:
Kuati escreveu:Apesar de pior tecnológicamente, essa GSXF650 seria um chute no saco da nova Hornet.

[ ]'s
Realmente a miopia de determinados empresários Impressiona, ate a jakasinski que é considerada ching ling lançou uma carenada a "baixo " preço e so nao esta vendendo mais pq nao da conta de "produzir" essa moto respaldada pela marca Suzuki, concerteza iria vender muito bem.
Nem impressiona. É só olhar a concentração de renda no Brasil que fica tudo explicadinho: quem tem $, tem mesmo, e vai gastar. Então paga o preço que for. Quem não tem, pega uma 125 com partida a pedal, e paga "barato". Por isso mesmo que dos R$ 14k aos R$ 30k tem poucos modelos disponíveis, seria a renda "intermediária".

E essas motos importadas tem um fator de risco a mais na hora de trazer: as regras de importação, bem como o câmbio, mudam como o dia e a noite. É uma viagem.

A Honda segura essa onda, tem cacife para isso. E sabe que vai vender bem a qualquer preço. A Suzuki, ainda mais um representante Suzuki, não deveria apostar nisso se tiver o mínimo de prudência.

E o pior ao meu ver nem é a tal bolha, e sim o custo de manutenção dessas motos. Ainda que custassem pouco, na hora da revisão é que você ve os cobres sumindo de verdade, e aos poucos, que é para sangrar lentamente e torturar com o máximo de sofrimento o infeliz proprietário.

Quem quiser, vá ao site da Yamaha USA e veja os preços. Uma FZ6 sai algo em torno de 8 mil doletas. Tem quem compre, ande, e banque a revisão.

Por aqui, o cara até compra, depois vai no desmanche comprar "reparos" e aí começa a brincadeira. Daí você tem seguro alto, moto cara, fetiches de consumo e tudo o mais. Isso para não entrar nos impostos, e o retorno deles (vias em óóótimo estado de conservação, etc).

Eu torço para que a bolha exista e estoure. Mas não acredito muito não. Tem gente pagando R$ 25 mil em um Celta básico. Em 60x. Vejam quanto sai um Civic nos USA. E, como isso não é de hoje, acho que o buraco é bem mais embaixo. Bem mesmo.
orgulho de ser CGzeiro!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

???

Confesso que não entendi jabsb, que os preços no Brasil são arrancar o verniz a gente sabe, mas prudência ao trazer a GSXF650??? Não entendi muito bem. Quer dizer que a J Toledo deveria abandonar as médias e altas e ficar vendendo só Yes e Burgman????

[ ]'s
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Kuati escreveu:???

Confesso que não entendi jabsb, que os preços no Brasil são arrancar o verniz a gente sabe, mas prudência ao trazer a GSXF650??? Não entendi muito bem. Quer dizer que a J Toledo deveria abandonar as médias e altas e ficar vendendo só Yes e Burgman????

[ ]'s
Dois.
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Quem diria heim... CBzão 1300 por menos de R$ 36.000 0km... muda Brasil!!!!

http://www.moto.com.br/detalhe_busca.as ... 0Superfour

R$ 37k

já prefiro pagar três milão a mais e pegar essa bombada ai ao invés da Hornet nova... muito mais moto e motor, principalmente para viajar...

Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Praet
Roda Presa

Mensagem por Praet »

Kd o tópico das cabeça d pexe?
Praet
Roda Presa

Mensagem por Praet »

SPIDI XX escreveu:Quem diria heim... CBzão 1300 por menos de R$ 36.000 0km... muda Brasil!!!!

R$ 37k

já prefiro pagar três milão a mais e pegar essa bombada ai ao invés da Hornet nova... muito mais moto e motor, principalmente para viajar...

Forte abraço!
Pois eh suzyboy! Precim de fz6s... ou eu to na bolha ainda? ^^ kkk

paguei hj uma parcelinha dum consórcio da japitas, cg 150 full... valor do crédito 7750,00 ... quase 8 coco uma cg??? pfffffffff
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Filipe escreveu:

[ ]'s
A Suzuki poderia correr riscos aqui no Brasil trazendo esse modelo, mas se eles oferecessem por um preço bem interessante na casa dos 30k mesmo, eu tiraria meu sonho da Bandit da cabeça e comprava a Bandit carenada (GSX 650 F). Desde que vi essa moto pensei comigo, porque a Suzuki não trás esse modelo para o Brasil? Venderia que nem água, veja as vendas da Bandit, depois que a bolha deu uma esvaziada, foram vários os motociclistas que compraram essa moto, imagine se fosse carenada.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Praet escreveu:
Pois eh suzyboy! Precim de fz6s... ou eu to na bolha ainda? ^^ kkk

paguei hj uma parcelinha dum consórcio da japitas, cg 150 full... valor do crédito 7750,00 ... quase 8 coco uma cg??? pfffffffff
em 2001 com 8K se comprava CB500 com 1ano de uso heheh
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Putz, CB1300 por menos de 36 mil... caraca, essa moto tá me puxando. Eu queria mesmo era a FZ6S, mas não consigo achar por preço decente, preço justo eu já desisti, mas preço de zona não dá.

A mais baixa que encontrei foi por 35, 07/08. O cara veio me falando que a moto é excelente de comércio, que existem poucas e blá blá blá, então como não vendeu essa moto do ano passado ainda se é tão boa de comércio? Por ser de cidade longe da minha não vi a moto, mas me fica uma impressão de moto usada pra trocentos Tests Drives, fico desconfiado.

Enqto isso, a cidade vizinha minha aqui, Maringá, os caras tão pedindo 40 paus na FZ6S!!!
http://www.moto.com.br/detalhe_busca.as ... azer%20600

O pior é que acho que consenguem vender fácil por 38,5. E a bolha vai se sustentando aqui na região, cheio de gente desinformada e com dinheiro no bolso. :(

[ ]'s
Imagem
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

jabsb escreveu:

Eu torço para que a bolha exista e estoure. Mas não acredito muito não. Tem gente pagando R$ 25 mil em um Celta básico. Em 60x. Vejam quanto sai um Civic nos USA. E, como isso não é de hoje, acho que o buraco é bem mais embaixo. Bem mesmo.
Nós discutimos várias vezes isso aqui, mas ao meu ver existem dois motivos para o preço alto de motos:

1) Carga tributária insana. Isso só vai ter jeito daqui uns 300 anos quando nossos tetranetos fizerem uma revolução tipo Francesa e cortar as cabeças dos políticos, já que nós não temos coragem mesmo. Nem adianta ficar comparando preço "de lá" e "daqui".

2) Bolha do dólar de 2004/2005. Acho que esse é o foco de nossa discussão. Aí sim temos que comparar o preço de "antes" e "depois".
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

[ ]'s

Kuati, não se esqueça que o Jão Toledo compra os kits de Yes, Burgmam, e Intruder 125 dos chinas por 300 dólares, fazendo apenas o chassi aqui e colocando os pneus nacionais, colocando o nome de Suzuki em motos na realidade chinesas, não paga imposto de importação, as vendendo como nacionais, a preço acima de 5 mil reais, e com as vendas aumentando mês a mês desses modelos, ou seja, está limpando o cú com notas de R$ 100.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Responder