Pilotar sob chuva

Grupo de discussão geral sobre motos.

Pilotar sob chuva para você é:

Prazeiroso
19
17%
Muito bom
2
2%
Bom
10
9%
Meio ruim
13
12%
Ruim
14
13%
Muito ruim
27
25%
Chato
14
13%
Indiferente
10
9%

Total de votos: 109
hamicardoso
Roda Presa

Re: Pilotar sob chuva

Mensagem por hamicardoso »

Eu acho indiferente, mas um tanto mais ariscado pelo fato das condições das nossas pistas...
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Também acho indiferente!
Quando piloto, a atenção é total, muda a foco em função do clima, mas sempre alerta!

XT225 - 32098 km
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Pra mim, depende da ocasião.
Se eu estiver indo pro trabalho eu acho MUITO RUIM :pqp: !!!!
Mas se eu estiver "atoa na vida" acho uma delicia!
B-King Of The Urban Jungle
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

VictorHugo escreveu:tudo bem, responsabilidade e cautela são sempre óóóótemo, mas parece que a geral do fodum não anda as vezes de rolezinho bobo, 30~40 por hora de bermuda, regata, tenis... só azarando a mulherada...
. . Aqui no Rio não existe 30~40. Qualquer coisa a menos de 90/hora é assaltada na primeira entrada de rodovia que aparecer.
diego nunes
http://dnun.es.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Acho prazeiroso, qdo saio do trampo e ta chovendo, coloco a capa e saio pra diversão rsrsrs
É engraçado ver aqueles engarrafamentos que dão qdo chove, e vc passando no corredor e curtindo uma chuvinha, e os motoristas devem pensar que vc ta se fudendo ali. kkk
Sujeito estranho esse tal de motoqueirociclista.
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Verdade Lelo! as pessoas acham q pegar uma chuvinha e rodar no frio é o fim do mundo e nem imaginam q esta situações somente "aguçam" nosso sentidos e o prazer de pilotar nossas cças..hehehe
Abraço
Z900RS
jduarte
Roda Presa

Mensagem por jduarte »

a tarefa de colocar a capa não é a mais chata para mim, e sim a de tirar a capa!... isso porque normalmente tenho que dar uma enxugada, de "básica a bem feita", e isso consome uns 20 minutos...

Mas, dirigir a moto na chuva, desde que não seja em alagamentos ou pista com poças daquelas de travar a moto, é gostoso...

Certa vez, voltando do trampo com uma TDR 180, eu estava a uns 60~70 km/h, sob chuva moderada... não percebí um ponto de empoçamento na pista (era junto ao parque D. Pedro, aqui em Sampa). Ao entrar nessa água, a velocidade da moto reduziu para 40 aproximadamente, foi como uma freiada realmente. Minha sorte é que eu estava na vertical, porque o local era um "S", senão eu teria ido para o chão alí...

Com essa mesma TDR, tomei uma daquelas chuvas, com aquelas gotas "pré-granizo", na Dutra, em Guarulhos, retornando de um bate-volta a Caraguatatuba... apesar do encharcamento, e das pancadas doloridas das gotonas, no fim foi até divertido passar por isso (a esposa estava acoplada, e nem sofreu nada, né?... mas também se molhou bastante, não estávamos com capa naquele dia...)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Acho ruim, não gosto.

Mas se tiver que andar, em viagem por exemplo, prefiro que chova bem.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

Pra mim é prazeroso.... principalmente pq o percurso é trabalho-casa, já que não vou com a moto se estiver chovendo....

Além do mais, assim, conheço o piso todo pra não cair em buraco escondido.

Adoro mandar o banhão nos fresquinhos passando na ponta dos dedos pelo cantinho mais raso... huahuahuahuahuahuahua
Se tiver de janela aberta então....
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

CARLOS-BSB escreveu:BOM.

Mas passo o maior cagaço! Parece que tô andando num "pátio ensaboado". Já sou 'bração' em curvas no seco, imagina no molhado. Ainda mais agora com a TDM 900 pneus esportivos! :shock: Não sou piloto. Não confio. :yeahrite: Com a XT este ano no Rio foi pura diversão andar no alagado da cidade com água até os joelhos. :-D De Grumarí até a Sulacap debaixo de um temporal de março.
Pode votar duas vezes? Só sei que deu pra elevar meu voto. Votei no PRAZEROSO, apesar das explicações aí encima. :lol:
Pura diversão:
Imagem
DEUS abeçoe a todos
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Saurus escreveu:
georgesjr escreveu:Prazeiroso quando de roupa de chuva.
No meu caso, tá ficando prazeiroso com ou sem roupa de chuva. Acho que o calor que tem feito tem ajudado. Só tenho procurado manter as carteiras de documentos devidamente enroladas em um saco plástico.

Tenho tomado chuva e chegado em casa ensopado e, além de não me importar, tenho achado muito bom mesmo. Já não tô mais nem aí se vai sujar a moto, a roupa, etc. Afinal, nada que um bom banho roupa limpa e seca e uma lavagem de roupa e de moto não resolva.
Esse fim de ano passei pelo RJ e reparei que a moto ter farol já é artigo de luxo, capacete então tb é acessório opcional. então pelo menos dirigir com uma chuvinha debaixo de uma temperatura de quase 40º deve ser prazeiroso até pro povo dai. acho que os unicos que usavam capacete ou jaquetas eram os turistas que estavam de passagem pela cidade hehe. }:)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

CARLOS-BSB escreveu:
CARLOS-BSB escreveu:...
...Votei no PRAZEROSO, apesar das explicações aí encima. :lol:
Pura diversão:
Imagem
Essa imagem fala bastante de como venho me sentindo pilotando sob chuva. O "espírito" é esse mesmo. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Só gosto de tiver alagamento... ou se tiver chovendo forte.

Gosto de passar arregaçando nos alagados jogando água pra tudo que é lado hehehe... e se é pra molhar que molhe tudo duma vez... chuva fraca molha, seca e fica um puta fudum, dependendo do lugar que vai não dá pra se trocar nem tomar um banho aí acaba com o dia.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Acho uma bosta... qdo acordo de manhã pra ir trabalhar e vejo que está chovendo me dá nos nervos :pqp: ... vestir toda a capa por cima da roupa de cordura eh FODA... sim coloco por cima da roupa de cordura e passo um calor desgraçado, pq aonde trabalho não tem como "pendurar" ou estender as roupas pra secar...

Agora na volta pra casa ou no meio do caminho tá tranquilo, o ruim eh sujar a motoquinha hehehehe :dce:
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

eu so fico com receio de buracos escondidos debaixo das poças. Isso é um PERIGO!
Tornado 300
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

RMD escreveu:eu so fico com receio de buracos escondidos debaixo das poças. Isso é um PERIGO!
Ah sim, claro quie só faço isso de trail... hehehe.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

o pior de tudo é na estrada caminhão jogando agua com barro , não enxerga nada. tem q dirigir na sorte , principalmente a chuva a noite. eu odeio.
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus escreveu:
CARLOS-BSB escreveu:
CARLOS-BSB escreveu:...
...Votei no PRAZEROSO, apesar das explicações aí encima. :lol:
Pura diversão:
Imagem
Essa imagem fala bastante de como venho me sentindo pilotando sob chuva. O "espírito" é esse mesmo. ;-)

Como eu disse no começo.

Esse tipo de brincadeira infantil, andar na chuvinha de bermuda e camiseta, até que é legal.

Mas pega uma chuva constante em estrada, com caminhão e carro pra tudo que é lado, curva cega, etc, por 2 horas....

Quero ver se fica a mesma opinião.
Motókios
Roda Presa

Mensagem por Motókios »

Tem bastante tombo....dá para aprender alguma coisa, acredito que muitos aqui já assistiu este video, porem vale a pena ver ou rever.

[media][/media]
"Todo homem que se preze tem que ter pelo menos dois bons amigos. Os meus são o Johnny e o Jack!"

Fernando "aranha"
Ex= Suzuki GSX 750 F, Drag Star 650, Midnight 950
ATUAL: V-Strom 650....querendo voltar para a MID :cool:
Motókios
Roda Presa

Mensagem por Motókios »

Tem este tbem. Curso de pilotagem na chuva em Interlagos.

Através do piloto da ver bem de como se entra na curva. São dois videos, no 1º pista molhada, no 2º pista molhada e chovendo.

[media][/media]
"Todo homem que se preze tem que ter pelo menos dois bons amigos. Os meus são o Johnny e o Jack!"

Fernando "aranha"
Ex= Suzuki GSX 750 F, Drag Star 650, Midnight 950
ATUAL: V-Strom 650....querendo voltar para a MID :cool:
Responder