KAWASAKI ER-6N r$25550 E AI?
- Saurus
- Mito
Re: KAWASAKI ER-6N r$25550 E AI?
Tá cara. Além disso, aquele amortecedor+mola traseiros em apenas um lado, ficou um cocô, coisa escrota, parece até a bagaça da MT-03. Se quer uma boa bi-cilíndrica, econômica e com um excelente desempenho (inclusive em viagens), pegue uma TDM 900. Se quer uma mid street-fighter/naked, as opções são FZ6, H6 ou B65. Eu, se tivesse que escolher entre uma dessas que citei, muito provavelmente pegaria a TDM 900.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tem uma diferença grande de preços aí ne Saurus.
TDM hoje tá 25mil uma 2002, zero Km é quase 40mil
TDM hoje tá 25mil uma 2002, zero Km é quase 40mil
Editado pela última vez por Helvio em 05 Jan 2010, 15:41, em um total de 1 vez.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
- Saurus
- Mito
Helvio, meu amigo, em vez de jogar quase 30K no ralo, então vá logo de Hornet, Fazer 600 ou Bandit 650, compre uma usada. Esqueça essa ER6. Se quer uma Kawa no estilo então vá logo para Z750. Nada a ver essa ER-6 com suspensão traseira à la MT-03 (que já é escrotíssima). Bota uma suspa bi-choque, mas não caga a moto com essa bosta de um lado só. Se eu ganhasse uma bagaça dessas ia ficar servindo de peso para papel, escorar porta, nivelar os pés da mesa, etc até eu conseguir vender. 
Em relação à TDM 900, baim, nós dois sabemos que a TDM 900 é muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiito mais moto que essas coisas aí e vale (dentro dos padrões do mercado tupiniquim) o que se paga nela.
Em relação à TDM 900, baim, nós dois sabemos que a TDM 900 é muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiito mais moto que essas coisas aí e vale (dentro dos padrões do mercado tupiniquim) o que se paga nela.
A suspensão lateral, é de gosto duvidoso, tudo bem. A moto toda é de gosto duvidoso. tudo bem.
Mas não tem aquele painel ridículo da Bandit
, brincadeira.
O que preciso Saurus, é uma moto que ande a 120 a 140 de cruseiro, que não seja beberrona, tem que fazer mais de 20km/l na cidade, não seja custom e nem trail. E tenha manutenção controlada. Se possível , abaixo de 20mil dinheiros. É isso.
Quais são as opções? :(
Na realidade as motos no brasil são muito caras. É isso o que mais me grila.
Mas não tem aquele painel ridículo da Bandit
O que preciso Saurus, é uma moto que ande a 120 a 140 de cruseiro, que não seja beberrona, tem que fazer mais de 20km/l na cidade, não seja custom e nem trail. E tenha manutenção controlada. Se possível , abaixo de 20mil dinheiros. É isso.
- Saurus
- Mito
Helvio, para conseguir uma moto dessas cujas características você descreve, você pode tentar a ajuda desse cara aqui, ó:Helvio escreveu:A suspensão lateral, é de gosto duvidoso, tudo bem. A moto toda é de gosto duvidoso. tudo bem.
Mas não tem aquele painel ridículo da Bandit, brincadeira.

Acho que nem Mandrake consegue. :(
Já tô quase compando uma GS500!
- Saurus
- Mito
Cara, creio que tu bem noção do seu..... digamos, .....biotipo. Tu acha que tu vai caber numa GS500?Helvio escreveu:Acho que nem Mandrake consegue. :(
Saurus escreveu:Cara, creio que tu bem noção do seu..... digamos, .....biotipo. Tu acha que tu vai caber numa GS500?Helvio escreveu:Acho que nem Mandrake consegue. :(

2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Saurus escreveu:Cara, creio que tu bem noção do seu..... digamos, .....biotipo. Tu acha que tu vai caber numa GS500?Helvio escreveu:Acho que nem Mandrake consegue. :(
Rapaz... eu ando de twister! Acha que uma GSzinha vai pedir arrego?
Richard. escreveu:Saurus escreveu:Cara, creio que tu bem noção do seu..... digamos, .....biotipo. Tu acha que tu vai caber numa GS500?Helvio escreveu:Acho que nem Mandrake consegue. :(
esse urso aí ta pequeno Quebec!
Tá mais pra isso aqui ó!

- Henrique Marmota
- Motoqueiro
hELVIO, compra uma GS 2008 por 15k e e por 200 reaus vc bota uma bolha nela.
Feita a moto que atende suas características.
Agora se vc disser que alem de mais barata q 20k, tem q ter I.e., design atual e projeto mais novo, aí nem o mandrake!
Feita a moto que atende suas características.
Agora se vc disser que alem de mais barata q 20k, tem q ter I.e., design atual e projeto mais novo, aí nem o mandrake!
Versys 650 S ABS
Pois é marmota, já estou quase me conformando com a ideia da GS!
- Leandro 66
- Motociclista
E você não podia faltar né Leandro! 
- Leandro 66
- Motociclista
Helvio escreveu:E você não podia faltar né Leandro!
HEHEHHEHEHE
isso serve pra quem vem falar so besteira ao inves de contribuir no topico
Yamaha MT 09
- LeandroMarques
- Roda Presa
X2 em tudo aí.Leandro 66 escreveu:AngrA escreveu:Leandro falou tudo.Emano escreveu:concordoLeandro 66 escreveu:Quem disse que numero de cilindros coloca preço em uma moto?
Se for pensar assim as DUCATI não venderiam nada... são V2 e custam mais caro que as 4cc concorrentes.
O mesmo caso é o da Triumph que são 3 cilindros.
Cada um escolhe o tipo de caracteristica de motor que mais lhe agrade.
Eu não gosto de moto fraca de media e forte somente de alta... prefiro moto com bastante torque disponivel.
Uma mono de grande cilindrada ou uma V2 me atende muito bem pela caracteristica de ter bastante torque sempre disponivel.
Brasileiro so aceita moto 4 cilindros e se não for ja acha que é ruim... é capaz de ter mane preferindo uma 125 4cc que uma mono maior que 600cc.![]()
pq brasileiro gosta de zuá o giro do motor nos encontros![]()
neguinho compra o ronco da moto
E outra, olhem os comparativos postados no outro tópico entre a ER-6 x XJ6 x CBF(?)600... a BIcilíndrica andou na frente das 4 cilíndros.
E outra, pra quem não anda em pista (99,9% dos usuários) é muito melhor ter torque em baixa do que potência em alta. Mas os ignorantes não conseguem entender isso.
Essa Kawasaki pra mim é a moto ideal pra quem não compra a moto pra aparecer (maioria dos RR) e pra quem não compra só pelo ronco do motor (tb pra aparecer).
É a única moto no mercado que me faz pensar em trocar minha 883R (novamente vai vir um monte de Valetino Rossi dizer q quem anda de 883R não entende de moto, pq ela tem apenas 55cv e que a Hornet tem mais de 100cv... esquecendo que ela tem mais de 7kgf a menos de 4.000 giros, quanto tem a hornet e a quantos rpm?).
Abçs.
Por isso que o nosso mercado ainda não decolou. Boas motos de 1 e 2 cilindros não tem aceitação aqui.
Eu também acho caro pagar 26k numa XT660 ou MT-03, assim como acho caro uma Hornet, uma FZ6 N ou S, uma Bandit, uma ER-6... Culpa do nosso governo, que tributa essas belezinhas como bem de luxo.
FZ6n
http://www.motor7.pt/index.php?pmcd=20&pm=1
MT-03
http://www.motor7.pt/index.php?pmcd=173&pm=1
O que falta aqui é, além de preço (e menos impostos), coragem do consumidor em mudar, em experimentar, mas coragem também das empresas em INOVAR. No mundo quatro rodas alguns lançamentos são feitos ao msm tempo no mundo todo. Aqui, nas duas rodas, recebemos coisa antiga a preço caro e ainda achamos ser a maior maravilha do mundo...
O mercado aqui não vai aceitar uma MT-03, pois não tem uma KTM 690, ou uma Derbi Mulhacén, ou uma Aprilia Pégaso. São todas mono, todas bem aceitas no mercado europeu, com preços muito parelhos às 4 cilindros... Aqui vão aceitar bem a XJ6 Diversion, pq vai ser a 4 cilindros "barata" pra competir com hornet, bandit e fz6, quando na verdade ela entraria em competição com a ER-6f, a cbf600 e a gsx650F...
Como disseram, comparam laranja com feijoada. Este é o nosso mercado.
MT-03
Quem inova quase sempre se quebra. Em moto, além de perder $$, perde segurança.
Lembro bem que em 2003/4, fui comprar uma tv de 20'. Pesquisei, pensei e refleti: A CCE não deve ser tão ruim como era nos anos 90.
Me fudi. Tv deu pau 4 meses depois da garantia.
Mercado, em 85% das cidades do Brasil, é as 3 grande (ou até as 2 grandes) e pronto. Não adianta inovar. Agora, concordo contigo: Elas é quem precisam inovar.
"Falta coragem pro consumidor mudar"? Tô fora, sou cagão então. Ou o cara caga (pula fora) ou caga (dinheiro). E a 1a é a Minha realidade, infelizmente.
Allende
Lembro bem que em 2003/4, fui comprar uma tv de 20'. Pesquisei, pensei e refleti: A CCE não deve ser tão ruim como era nos anos 90.
Me fudi. Tv deu pau 4 meses depois da garantia.
Mercado, em 85% das cidades do Brasil, é as 3 grande (ou até as 2 grandes) e pronto. Não adianta inovar. Agora, concordo contigo: Elas é quem precisam inovar.
"Falta coragem pro consumidor mudar"? Tô fora, sou cagão então. Ou o cara caga (pula fora) ou caga (dinheiro). E a 1a é a Minha realidade, infelizmente.
Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- StvRacer
- Roda Presa
Saurus escreveu:Tá cara. Além disso, aquele amortecedor+mola traseiros em apenas um lado, ficou um cocô, coisa escrota, parece até a bagaça da MT-03. Se quer uma boa bi-cilíndrica, econômica e com um excelente desempenho (inclusive em viagens), pegue uma TDM 900. Se quer uma mid street-fighter/naked, as opções são FZ6, H6 ou B65. Eu, se tivesse que escolher entre uma dessas que citei, muito provavelmente pegaria a TDM 900.
Escroto nela é o farol.
E aqueles negócios onde ficam os piscas são meio-escrotos.
O resto é lindão.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
Eu gosto bastante da mola do lado da moto, acho muito interessante esse tipo de inovação no design das motos... é questão de gosto
Marcelo TaKeo
http://www.marcelotk.com
http://www.marcelotk.com