Testando equipos de proteção (com dor, com fotos)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Re: Testando equipos de proteção (com dor, com fotos)

Mensagem por Ticano »

Parabéns pelo relato e por andar equipado, nunca sabemos quando a merda pode acontecer, mas sabemos que podemos minimizar com bons equipamentos e com a atitude em usá-los (não adianta a calça estar no armário como bem disse), não importa onde vamos.

Quanto aos equipamentos, não esquenta, a seguradora vai pagar tudo, capacete, luva, bota, calça, relógio, celular, etc. Já pega os preços de tudo que perdeu, cota na internet, imprime e entrega juntamente com as peças avariadas.
Quando eu sofri um acidente com a CB, entreguei até cotação em dólar, por não possuir mais o produto no Brasil ou ter saído de linha e me reembolsaram sem questionar nenhum dos orçamentos.

Abraço e melhoras.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
fredhurtado
Roda Presa

Mensagem por fredhurtado »

Nossa Mamm , que chato velho .
Melhoras pra vc , foi muito bom vc relatar o que aconteceu com vc pros desajuizados ai (excruzive eu que so uso o jaco de cordura e a luva) passem a usar os equipamentos de segurança corretamente para que nao haja danos maiores . Mais aqui brother um capotinho a 60km/h dá um arregasso desses ??? Caralho eu vou é diminuir o ritmo que eu to andando . Só uma coisa , vc paga 150 dolares em uma calça e sei lá qnto em uma bota e usa uma jaquetinha simples ... toma tenencia rapaiz !
Espero que vc melhore e se der depois posta as fotas da Motoca toda estrupiada pra dar uma dor no coração da galera !

Abraço
"Meu pai mandou eu fazer medicina, eu entendi oficina !"
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

galera, aproveitando o embate ..

os conjuntos da RIFFEL e os macacoes da RED SECTOR, sao bons em relação a proteção e qualidade de equipamento?

estou adquirindo um modelo de cada e agora fiquei receoso com a eficacia de alguns produtos (sendo q esses sao os mais baratos da categoria)

abraços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
The Bat
Roda Presa

Mensagem por The Bat »

:emo206: Melhoras ae e obrigado pelo relato!!!!!!!
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Mamm2, belo relato!

Eu já estava pensando em adquirir melhores equipamentos de proteção, e agora com certeza vou atrás disso o mais de pressa possível

Melhoras aê pra ti!

Abs,
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Alan, riffel é uam boa marca sim, você vai pegar conjunto de cordura? como já falei acima eu sou da campanha NO cordura YES couro, os produtos da Zebra ( Red Sector ) são bons sim, já vi um cara tomar um puta estabaco no autódromo com um desses e ficou de boa, o problema é a gala zuando o cara pq o macacão tem uma pimentinha por atrás kkkkkkkkkk

Ahhh e red sector é uma equipe de motovelocidade tem um site com algumas infos http://theredsector.com/
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

Freiou com o freio da frente, saiu pela tangente.

Até rimou.

Na proxima vez, freio de trás, por favor.
sergiorm
Novato

Mensagem por sergiorm »

Mamm.

Espero que em breve você esteja de volta para as duas rodas. Fiquei impressionado com as fotos e apenas imagino o que aconteceria se vc estivese de bermuda + camiseta + chinelo.

Sempre ando equipado quando saio pra estrada com o pessoal, mas na cidade pra ir ao ingles ou visitar algum cliente normalmente não uso o protetor de coluna (que se mostrou imprescindível) e ando de calça jeans. Uso jaqueta de couro, luva de couro e bota "bull terrier" (que não sei até que ponto prestam). Mas fica o aviso pra tomar cuidado SEMPRE!

Um abraço e melhoras,
SergioRM
-------------------------------------------------
São Paulo - SP

Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012

Imagem
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Franco Rithele escreveu:Alan, riffel é uam boa marca sim, você vai pegar conjunto de cordura? como já falei acima eu sou da campanha NO cordura YES couro, os produtos da Zebra ( Red Sector ) são bons sim, já vi um cara tomar um puta estabaco no autódromo com um desses e ficou de boa, o problema é a gala zuando o cara pq o macacão tem uma pimentinha por atrás kkkkkkkkkk

Ahhh e red sector é uma equipe de motovelocidade tem um site com algumas infos http://theredsector.com/
o da red é o macacão RSC q está 1580, é feito de couro e outras combinaçoes .. olhei no site e aparenta ser bom.. esse nao tem a pimentinha atras.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e o da riffel , http://www.riffelmotorwear.com.br/pt_br/security.asp é o da linha evolution, o tecido é maxtex 600de com reforco de 1000 nos principais lugares, e o preço estava em promoçao na hparts em 780 o conjunto..

acredito q os 2 so bons nao acha??

abraços
Sem Moto...
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

alan-sc escreveu:o da red é o macacão RSC q está 1580, é feito de couro e outras combinaçoes .. olhei no site e aparenta ser bom.. esse nao tem a pimentinha atras.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e o da riffel , http://www.riffelmotorwear.com.br/pt_br/security.asp é o da linha evolution, o tecido é maxtex 600de com reforco de 1000 nos principais lugares, e o preço estava em promoçao na hparts em 780 o conjunto..

abraços
Eu tenho esse conjunto da Riffel. Comprei depois de pesquisar bastante entre várias lojas sem tomar preço como fator decisivo, apesar de não ser dos mais caros. O material da jaqueta passa bastante segurança, os reforços não saem do lugar em caso de queda pois parecem ser costurados no local e os ajustes permitem apertar bastante a jaqueta contra o corpo, diminuindo a chance da jaqueta disposicionar numa situação de emergência. A calça do conjunto é a parte mais complicadinha, me pareceu um pouco mais folgada na canela me fazendo questionar o vendedor se numa situação de emergência minhas pernas não ficariam passeando pela calça, mas pelo que ele me mostrou, todas as outras calças eram iguais (todas as de outras marcas que ele tinha na loja, mas existem muitas outras em outros lugares e inclusive ele me indicou um modelo da Tutto que ele recomenda como de qualidade superior).

Se vale a compra? Vale sim, achei um ótimo custoxbenefício.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Ângelo-RJ escreveu:Mas a jaqueta e as luvas ainda dão pro gasto! Tô comprando! }:) :lol: ;-)
Ô seu pão-duro do caramba! eheh
Paraphina escreveu:Inclusive nesse acidente vc que me indicou a Geração Motos pra arrumar a minha potranca, onde fui muito bem atendido, melhor que em São Paulo para o meu espanto...
Tomara que a Geração continue boa, pois é pra lá que a motoca tá indo eheh...
ltadeu escreveu:no topico da chuva tem uns defendendo o uso de sandália havaiana se chover no lugar do tenis ????????????????? me recusei a colocar comentário
Dá uma lidinha lá de novo, quem tava falando das havaianas na chuva era eu mesmo, claro que brincando! Achei que a piada era óbvia, mas como vi que tinha gente acreditando, deixei claro que era brincadeira lá mesmo.
Luiz Gustavo - LG escreveu:Na proxima vez, freio de trás, por favor.
Não usei freio no meio da curva, eu ainda estava na fase pré-curva, abrindo joelho, tirando bunda do banco, freiando para reduzir marcha, etc e, nessa hora, quem segura a moto é o freio da frente. Também uso freio de trás para pequenas correções já no meio da curva, mas eu infelizmente não cheguei no meio desta fatídica curva, caí antes eheh.

E pra quem gosta de metal retorcido, here's some eye candy:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Paraphina
Roda Presa

Mensagem por Paraphina »

Ficou bastante ralada a moto, mas pelo visto nada de grave. Esses ralados aí a seguradora troca tudo por peças novas e a moto fica mais nova do q estava antes. O único porém é o painel que provavelmente vai ser trocado e a km fica zerada novamente. No meu acidente eu pedi para trocar só a carcaça ralada, mas Dna. yamaha (honda, suzis, etc...) só vendem o painel completo...
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
gringo_killer
Dinossauro

Mensagem por gringo_killer »

alan-sc escreveu:
Franco Rithele escreveu:Alan, riffel é uam boa marca sim, você vai pegar conjunto de cordura? como já falei acima eu sou da campanha NO cordura YES couro, os produtos da Zebra ( Red Sector ) são bons sim, já vi um cara tomar um puta estabaco no autódromo com um desses e ficou de boa, o problema é a gala zuando o cara pq o macacão tem uma pimentinha por atrás kkkkkkkkkk

o da red é o macacão RSC q está 1580, é feito de couro e outras combinaçoes .. olhei no site e aparenta ser bom.. esse nao tem a pimentinha atras.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraços
Bah alan, notei teu comentário aqui e resolvi dar uma olhada, pois em 2010 uma das metas é adquirir um kimono. Achei bem bacana, tanto em visual como por possuir cupim (mesmo que pequeno) o V1 que tá 1780... antes de comprar esses sob medida vide banipapel, testa ou outros do gênero, penso ser mais inteligente comprar algo realmente reconhecido e comprovado... tu conhece alguém que possui um macacão zebra? Tô pensando em abrir uma discussão no geral sobre isso.
Se tu souber.. vai querer lá fazer TD e tomar café 0800...:-XX by K'waszaK

Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

gringo_killer escreveu:
alan-sc escreveu:

abraços
Bah alan, notei teu comentário aqui e resolvi dar uma olhada, pois em 2010 uma das metas é adquirir um kimono. Achei bem bacana, tanto em visual como por possuir cupim (mesmo que pequeno) o V1 que tá 1780... antes de comprar esses sob medida vide banipapel, testa ou outros do gênero, penso ser mais inteligente comprar algo realmente reconhecido e comprovado... tu conhece alguém que possui um macacão zebra? Tô pensando em abrir uma discussão no geral sobre isso.
vai lá, faz o topico lá , dps mais visito, eu to buscando informações sobre essas a red sector,, pq to quase certo q iria mandar um o RSC, a bota e luva

inté depois
Sem Moto...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Paraphina escreveu:Ficou bastante ralada a moto, mas pelo visto nada de grave. Esses ralados aí a seguradora troca tudo por peças novas e a moto fica mais nova do q estava antes. O único porém é o painel que provavelmente vai ser trocado e a km fica zerada novamente. No meu acidente eu pedi para trocar só a carcaça ralada, mas Dna. yamaha (honda, suzis, etc...) só vendem o painel completo...
Quer dizer que terei uma MT zero novamente? eheh... Brincadeira, a motoca estava com 5100Km (sei disso porque abasteci/calibrei antes do rolê), vou ver se tem um jeito deles pré-programarem este valor no odômetro do painel novo.

Mas pelo jeito não foi nada grave mesmo. Não sei como mas não tem nenhum arranhado/amassado nem nas bengalas, nem na balança e nem nas rodas. Pneus também só sujeira, não esvaziaram e nenhuma bolha apareceu.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Mamm2, belo relato, com ênfase detalhada nos equipamentos. Melhoras ae velho!

Mas ficar a virada de ano machucado, é complicado hein????

Pessoal, precisamos abrir um tópico específico sobre equipamentos, sem esculhambação, sem desvirtuar. E até os preços que estão sendo encontrados por aí, tipo o da bolha mesmo....
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

gringo_killer escreveu:
alan-sc escreveu:

abraços
Gringo,

Dá uma passada na Euromotos aqui em porto. Tenho um macação X-VInce comprado ali, de couro de canguru e que já aguentou dois tombos consideráveis sem abrir o bico em nada, e se não me engano na época (1 ano atrás) ele saiu por um preço próximo a esse ai, com a vantagem de ser de canguru, que é muuuuito mais leve e mácio que o coro tradicional...

;-)
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

mamm2 escreveu:
Ângelo-RJ escreveu:Mas a jaqueta e as luvas ainda dão pro gasto! Tô comprando! }:) :lol: ;-)

Pão duro nada!!! :lol:

Sou da ala pobre do M@D! :emo78:

Quero comprar um equipamento de segurança mas é tudo muito caro! Tô mesmo procurando algo que me sirva no bolso!

Se eu não conseguir nada usado, vou ter que partir pro novo mesmo! :cry:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
LeandroMarques
Roda Presa

Mensagem por LeandroMarques »

É, ralou bastante, mas não estragou tanto. Acredito que se tivesse acontecido algo com a bengala + roda, seria considerado PT... Sairia mais em conta pegar uma nova do que comprar as peças separado...

Pede esse tanque de recordação, mete uma massa nele e faz um tanque personalizado :lol:
MT-03
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Ângelo-RJ escreveu:
mamm2 escreveu:

Pão duro nada!!! :lol:

Sou da ala pobre do M@D! :emo78:

Quero comprar um equipamento de segurança mas é tudo muito caro! Tô mesmo procurando algo que me sirva no bolso!

Se eu não conseguir nada usado, vou ter que partir pro novo mesmo! :cry:
Tem qual moto? ^^^

Equipamento bom não precisa necessariamente ser equipamento caro. O que eu tenho (tudo em couro e de boa qualidade), garimpei na net e em lojas de SP.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Responder