AJUDA-VEICULO VENDIDO E NAO TRANSFERIDO
-
edgard
- Motociclista
Re: AJUDA-VEICULO VENDIDO E NAO TRANSFERIDO
como que ele vai afirmar perante o delegado de polícia que moto foi furtada? e se o atual prop. aparecer com o duc. assinado por ele ou a tia, como fica? meu amigo, procure o detran e se informe como deve proceder e é claro procure tb a defensoria pública, é o melhor caminho, boa sorte!!
moto atual cb500f 2014, branca
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Pessoal pequisando na net percebi que muita gente passa por isso que qdo meu irmao conseguir desenrolar isso, vou postar como foi feito, todas as opnioes ajudaram muito, vamos ver que vai dar
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Edgard,
Existe um abismo entre o direito/legislacao e pratica. Eu estou postando como ele pode resolver o problema baseado na minha experiencia e não como se tornar advogado ou passar em concurso publico.
Existe um abismo entre o direito/legislacao e pratica. Eu estou postando como ele pode resolver o problema baseado na minha experiencia e não como se tornar advogado ou passar em concurso publico.
- AUGUSTOMURIAE
- Roda Presa
Amigão, bom problema este hein. Olha, se por acaso, souber aonde este veiculo se encontra, a melhor coisa é avisar às autoridades locais para que se possa "simular uma blitz" e a mesma ser apreendida... As dívidas somente se conseguirá livrar delas ao passarem cinco anos, quando as mesmas caducam. Claro que para isto você terá que localizar o veículo e dar baixa no mesmo. Parece complicado, e é ... Mas se você estiver em MG, procure um bom despachante que eles dão um jeitinho e dão baixa nela junto ao Detran como sucata... Muitos estados fazem isto (por debaixo dos paninhos tá... Mas fazem. Eu agarantio.... No mais, boa sorte e não torne em outra... 
A vida dá muitas voltas, aproveite cada uma delas para aprender e crescer como pessoa humana!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
além de nao saber onde esta a moto , acreditamos ate que ela tenha virado sucata, vai saber, essa hipotese de tentar localizar onde esta e com quem esta ja esta ate descartada, a ideia era achar um meio legal de nao receber mais cobranças desse veiculo que pode nem existir maisAUGUSTOMURIAE escreveu:Amigão, bom problema este hein. Olha, se por acaso, souber aonde este veiculo se encontra, a melhor coisa é avisar às autoridades locais para que se possa "simular uma blitz" e a mesma ser apreendida... As dívidas somente se conseguirá livrar delas ao passarem cinco anos, quando as mesmas caducam. Claro que para isto você terá que localizar o veículo e dar baixa no mesmo. Parece complicado, e é ... Mas se você estiver em MG, procure um bom despachante que eles dão um jeitinho e dão baixa nela junto ao Detran como sucata... Muitos estados fazem isto (por debaixo dos paninhos tá... Mas fazem. Eu agarantio.... No mais, boa sorte e não torne em outra...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
Amigo, estou com o mesmo problema. Minha esposa vendeu uma moto em 1997 com o recido em branco e o fulano não transferiu para o nome dele, e infelizmente não sabemos o paradeiro do veiculo. Esse ano ele recebeu a cobranca da Sec da Fazenda de S Paulo,estipulando um prazo de 03 meses para quitar as dividas, caso contrario seu nome iria para o CADIN. Não existem soluçoes milagrosas para esse caso, ha nao ser apresentar documentos comprovando a venda.
Abs
Lubig
Abs
Lubig
Por isso só vendo veículo com recibo fechado no nome do cara, quando vendi a Sahara (quase 2 anos atrás) o cara queria deixar no meu nome, pq ele ia passarpara o pai, ou tio, e queria fazer um documento no cartório, para quando fosse transferir, transferir direto lá pro parente dele, eu não aceitei e fechamos o recibo, até hj a moto não foi transferida, mas como eu fiz a comunicação de venda estou livre de qq problema.
.
MSM
MSM
Igor.mr, desde outubro de 2009 os Detrans só aceitam comunicação de venda desde que o recibo esteja com reconhecimento de firma do vendedor e do comprador. Antes, bastava a cópia autenticada do recibo com reconhecimento de firma do vendedor pra fazer a comunicação de venda, agora ferrou!
O duro é que muita gente não sabe disso, vende o veículo pra alguém de fora e fica de mandar o recibo em outro dia pq muitas vezes os tabelionatos já se encontram fechados. Confiante que vai tirar a cópia autenticada do recibo e fará a comunicação de venda pro Detran e tudo estará bem acaba levando fumo depois!
Fica aí o alerta, hj em dia só entregar o veículo com recibo reconhecido firma do vendedor e do comprador e tirar cópia autenticada do mesmo pra fazer a comunicação de venda.
[ ]'s
O duro é que muita gente não sabe disso, vende o veículo pra alguém de fora e fica de mandar o recibo em outro dia pq muitas vezes os tabelionatos já se encontram fechados. Confiante que vai tirar a cópia autenticada do recibo e fará a comunicação de venda pro Detran e tudo estará bem acaba levando fumo depois!
Fica aí o alerta, hj em dia só entregar o veículo com recibo reconhecido firma do vendedor e do comprador e tirar cópia autenticada do mesmo pra fazer a comunicação de venda.
[ ]'s

Kuati escreveu:Igor.mr, desde outubro de 2009 os Detrans só aceitam comunicação de venda desde que o recibo esteja com reconhecimento de firma do vendedor e do comprador. Antes, bastava a cópia autenticada do recibo com reconhecimento de firma do vendedor pra fazer a comunicação de venda, agora ferrou!
[ ]'s
Mas eu só entrego fechado de verdade hehehe, até pq o cart´rio só aceita reconhecer com ele todo preenchido.
.
MSM
MSM
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Realmente não sabia desse detalhe.Kuati escreveu:Igor.mr, desde outubro de 2009 os Detrans só aceitam comunicação de venda desde que o recibo esteja com reconhecimento de firma do vendedor e do comprador. Antes, bastava a cópia autenticada do recibo com reconhecimento de firma do vendedor pra fazer a comunicação de venda, agora ferrou!
[ ]'s
Legal a informação.