Lander bateu o motor antes dos 50.000 km
Re: Lander bateu o motor
Essa não é a primeira que ouço histórias de biela de lander/fazer...DirtAction escreveu:isso ai com ctz aconteceu por falta de manutenção...duvido que se o ex-dono estivesse cuidando certinho daria esse problema...
é um bom motor...
Cara, 900km é problema de fábrica. Nem óleo precisa trocar nesse intervalo.Henrique Marmota escreveu:Amigo meu conseguiu estourar um Civic com 900km....Julio Pereira escreveu:Relaxa man!
Vai saber como o atual dono cuidou dela, no mais, isso parece coisa de cupim de ferro.
Tem gente q nasce com o dom pra coisa!
-Sem moto nenhuma
- Fredericow
- Motoqueiro
pensei que o tópico poderia ser útil para trocar informações, mas boa parte dos comentários são de vasco x flamengo
E lander é excelente moto, rodei com a minha p/ todo lado. Qualquer moto que apresente problema no motor e continue rodando sem manutenção adequada vai quebrar.
E lander é excelente moto, rodei com a minha p/ todo lado. Qualquer moto que apresente problema no motor e continue rodando sem manutenção adequada vai quebrar.
honda sh150i
Bom Fredericow , minha Fazer bateu biela exatamente 3 meses depois da garantia dela acabar a 16.000 km .Sempre troco óleo a cada 2000 km não tem balela o dinheiro é meu , ja tive varias brigas com a muiéé por ficar lavando limpando etc...a moto , então cuido muito bem da minha nega !Falei com CC pra eles entrarem em contato com a dona Y e fizeram cú doce ,mandei mail pra dona Y e pediram que a CC mandasse a peça e blablablabla bla pra eles analisarem a peça , a CC disse que prontamente faria isso mas que eu iria pegar a moto dentro de uns 3 meses
o mecânico da CC falou que já tinha dado problema de biela só em Caxias do Sul em pelo menos 10 Fazer's ! Que foi material de ma qualidade no lote de peça's entre 2007/2008 e que a Y trocava na boa peça mas demorava!
Então paguei R$ 980,00 a vista pq pedalado dava R$ 1160,00 e fiquei 1 mês sem moto
e agora ela show de novo !
Entre deixar na CC e brigar com Y e ficar sem moto , dei preferência por pagar ,burro sim sem moto jamais !
Pesquisa no Fazer online la ja teve mais problemas mas foram todos garantia !
Então paguei R$ 980,00 a vista pq pedalado dava R$ 1160,00 e fiquei 1 mês sem moto
Entre deixar na CC e brigar com Y e ficar sem moto , dei preferência por pagar ,burro sim sem moto jamais !
Pesquisa no Fazer online la ja teve mais problemas mas foram todos garantia !
- Fredericow
- Motoqueiro
quando a moto era minha eu sempre levava a moto na oficina da concessionária sempre que tinha alguma alteração ou quando eu ficava sabendo de alguma alteração. já ouvi falar no problema de biela de algumas motos, mas como eu já nem tinha mais a moto nem busquei mais informações. Não tenho contato com o dono atual e ele também nem entrou em contato comigo. O pior disso tudo é que a moto rodou até quebrar tudo. Nme sei se é mais barato arrumar um motor inteiro novo ou comprar as peças. Mas se isso tivesse acontecido comigo eu ficaria puto.
honda sh150i
- motociclista-sjc
- Motociclista
Bom vamos lá, eu comprei uma Twister, rodei, rodei, nada da justiça me dar resposta ao que a financiadora, me sacaneou com o valor errado das mensalidades no carnê, PROCON ainda me falava em entrar num acordo, ... Bom, eu estava precisando da moto e continuei andando, viajando, 6.000, 9.700kms e como havia parado de pagar, devolvi pro banco, sem jamais haver trocado óleo ou revisão... Problema??? Nenhum!!!... Agora se fosse Fazer.... teria me lascado. Um funcionário daqui pode afirmar isso, comprou uma Fazer e deu tanta pane que a novidade que ele me contava sempre era que a moto estava no conserto na garantia..."FORAM 10 VEZES em 2 anos".. Trocou até camisa, pistão, anéis e biela. Detalhe: o cara era absolutamente criterioso com a manutenção e revisões... Por isso conseguiu na garantia, mas se livrou de uma 2007 por 5.200,00 na troca por uma Kawsaki ninja 250. Tenho certeza que a história não vai ser a mesma.
- Saurus
- Mito
O que você estava esperando que acontecesse num fórum onde os caras ficam com essas babaquices de "Honda é Honda", "se fosse Honda seria uma Honda" e coisas assim, em vez de querer saber mais detalhes sobre a forma como era feita a manutenção da moto, se foi problema de lubrificação e coisas mais técnicas?Fredericow escreveu:pensei que o tópico poderia ser útil para trocar informações, mas boa parte dos comentários são de vasco x flamengo
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Fredericow
- Motoqueiro
problema qualquer moto pode dar, algumas cb300 e xre deram problema na tampa do motor e vazou óleo.motociclista-sjc escreveu:Bom vamos lá, eu comprei uma Twister, rodei, rodei, nada da justiça me dar resposta ao que a financiadora, me sacaneou com o valor errado das mensalidades no carnê, PROCON ainda me falava em entrar num acordo, ... Bom, eu estava precisando da moto e continuei andando, viajando, 6.000, 9.700kms e como havia parado de pagar, devolvi pro banco, sem jamais haver trocado óleo ou revisão... Problema??? Nenhum!!!... Agora se fosse Fazer.... teria me lascado. Um funcionário daqui pode afirmar isso, comprou uma Fazer e deu tanta pane que a novidade que ele me contava sempre era que a moto estava no conserto na garantia..."FORAM 10 VEZES em 2 anos".. Trocou até camisa, pistão, anéis e biela. Detalhe: o cara era absolutamente criterioso com a manutenção e revisões... Por isso conseguiu na garantia, mas se livrou de uma 2007 por 5.200,00 na troca por uma Kawsaki ninja 250. Tenho certeza que a história não vai ser a mesma.
Tive uma fazer 2007 com 6000km e rodei nela até os 9500km sem dar nenhum problema, rodei mais 1000 esses dias numa 2008 sem dar nada de ruim.
Falar que todas as motos não prestam só porque alguns aparesentaram problema é uma demonstração de falta de conhecimento.
honda sh150i
Lander bateu o motor
Tive uma lander por 1 ano e meio, rodei 14 mil Km na moto, nunca tive problemas com ela, retirei 0 KM, todas as revisões na CC, óleo Yamalube... tudo original (óleo, filtros).
De vez em quando acompanho o Fórum XTZLander.com, e não vi nenhum relato de algo similar! (pode ser que não tenha procurado muito também
)
Falta de lubrificação? o mecânico disse que não, mas será que a lubrificação era adequada?? (especificação do óleo, filtro...) as vezes vejo alguns "sábios" fazendo uso de óleos baratos (para não dizer vagabundos), para economizar! sabe
(principalmente de novatos, que querem moto só para economizar).
Esse motor 250 da yamaha é um motor de concepção mais moderna, negócio de revestimento de cerâmica..., eu acredito que por isso, é um motor mais "sensível" a alguns abusos de manutenção por parte do condutor.
Agora, confiaria mais no diagnóstico se o motor fosse aberto na CC, aqui concordarei com os xiitas da honda, mecânico fora de CC só entende de honda
. Yamaha tem que ser na CC.
De vez em quando acompanho o Fórum XTZLander.com, e não vi nenhum relato de algo similar! (pode ser que não tenha procurado muito também
Falta de lubrificação? o mecânico disse que não, mas será que a lubrificação era adequada?? (especificação do óleo, filtro...) as vezes vejo alguns "sábios" fazendo uso de óleos baratos (para não dizer vagabundos), para economizar! sabe
Esse motor 250 da yamaha é um motor de concepção mais moderna, negócio de revestimento de cerâmica..., eu acredito que por isso, é um motor mais "sensível" a alguns abusos de manutenção por parte do condutor.
Agora, confiaria mais no diagnóstico se o motor fosse aberto na CC, aqui concordarei com os xiitas da honda, mecânico fora de CC só entende de honda
Moto não é problema, moto é solução!!
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Os motores com tratamento cerâmico não aceitam retífica não? e no caso da XT 660 com fica? Tenho um amigo que o motor da XT dele se foi!
- Saurus
- Mito
Jotaeme, discordo de você, mas não posso deixar de reconhecer que é difícil achar um bom mecânico de motos nos dias atuais. O mecânico que costumo levar minhas motos tem ótimos conhecimentos e serviços em Honda, Yamaha, Kawasaki, BMW, Triumph.... Tô cansado de ver motos desse naipe na oficina dele. Inclusive, motos novas, ainda na garantia, que fazem as revisões "pro-forma" nas concessionárias para não perder a garanti a logo em seguida os proprietários levam a moto lá nesse mecânico para ele consertar as cagadas das concessionárias e realizar uma verdadeira revisão. O cara tem ferramentas que só são encontradas em concessionárias, inclusive aparelhos eletrônicos de diagnóstico e medição específicos de algumas marcas. Tem gente que viaja mais de 140 Km só para fazer serviços de mecânica nessa oficina.JotaeMe escreveu:...
Agora, confiaria mais no diagnóstico se o motor fosse aberto na CC, aqui concordarei com os xiitas da honda, mecânico fora de CC só entende de honda. Yamaha tem que ser na CC.
Aqui no RJO tem uma outra oficina que também é excelente, com mais de 25 ou 30 anos de experiência, cujo mecânico, inclusive é professor de mecância básica e avançada de motocicletas no SENAI.
Mas é difícil encontrar gente competente.
- Saurus
- Mito
Elviro, aceitar aceitam, mas o processo é mais caro, pois tem que haver uma preparação da superfície da camisa do cilindro para receber novo revestimento de Ni-P (Níquel-Fósforo). Às vezes vale mais a pena colocar um cilindro novo, mas a retífica não é impossível.Elviro escreveu:Os motores com tratamento cerâmico não aceitam retífica não? e no caso da XT 660 com fica? Tenho um amigo que o motor da XT dele se foi!
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Não precisa dizer mais nada, era uma daquele lote que deu problema de biela e o cara continuou andando até moer tudo.Fredericow escreveu:Hoje fui com um amigo à oficina levar a 7 galo dele p/ trocar a embreagem, quando cheguei lá avistei minha antiga moto, que vendi há cerca de 6 meses.
Quando cheguei perto vi o motor desmontado e procurei saber o que houve com o mecânico. Daí que veio a surpresa, a moto bateu o motor todo, parte de cima e de baixo, segundo ele ela bateu biela e continuou andando, daí arranhou a camisa que é possui revestimento cerâmico e não aceita retífica. Agora a moto só roda com um motor todo novo.
O que me espantou é que teoricamente esse motor era p/ rodar mais de 100.000 km sem dar esse tipo de problema. Quando eu era dono dela sempre fiz as revisões a cada 5000km, sempre usei yamalube e nunca deu nada de errado, nunca baixava óleo e era plenamente confiável. Tirei a moto da concessionária em 2007 e praticamente 3 anos depois ela faleceu.
E eu já estava pensando em adquirir outra, agora tô assustado.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Parece que teve sim um lote de motos com problema de biela:
http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=11977.0
A minha eu comprei no final de 2007, modelo 2008, tá bem na zona de risco, como será que eu faço pra saber se vou ter problema ou não? Eu tô andando muito pouco com ela, ou seja, a hora que der problema já vai tar bem longe de qualquer garantia...
http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=11977.0
A minha eu comprei no final de 2007, modelo 2008, tá bem na zona de risco, como será que eu faço pra saber se vou ter problema ou não? Eu tô andando muito pouco com ela, ou seja, a hora que der problema já vai tar bem longe de qualquer garantia...

XLX250R 87
Fazer 2007
Exatamente! ;) O fato é que o motor 250cc da Yamaha tem problema de biela, não foi um ou foram dois ou tres casos que já vimos ou ouvimos falar aqui no site mesmo!Robson escreveu:Então tem mais um.Leandro 66 escreveu:è a primeira vez que escuto falar nesse problema no 250 yamaha.
o da Lander do Queiroz, se não me engano foi quebra de biela tb.
Abraço
Mas, só é problema se for Honda, Yamaha é mau uso! rsrsrs
Exatamente! ;) Deve ser do tal "lote" defeituoso e o cabeçudo não sabe reconhecer um barulho de biela batendo! rsrsrsMAD escreveu:Não precisa dizer mais nada, era uma daquele lote que deu problema de biela e o cara continuou andando até moer tudo.Fredericow escreveu:Hoje fui com um amigo à oficina levar a 7 galo dele p/ trocar a embreagem, quando cheguei lá avistei minha antiga moto, que vendi há cerca de 6 meses.
Quando cheguei perto vi o motor desmontado e procurei saber o que houve com o mecânico. Daí que veio a surpresa, a moto bateu o motor todo, parte de cima e de baixo, segundo ele ela bateu biela e continuou andando, daí arranhou a camisa que é possui revestimento cerâmico e não aceita retífica. Agora a moto só roda com um motor todo novo.
O que me espantou é que teoricamente esse motor era p/ rodar mais de 100.000 km sem dar esse tipo de problema. Quando eu era dono dela sempre fiz as revisões a cada 5000km, sempre usei yamalube e nunca deu nada de errado, nunca baixava óleo e era plenamente confiável. Tirei a moto da concessionária em 2007 e praticamente 3 anos depois ela faleceu.
E eu já estava pensando em adquirir outra, agora tô assustado.Imagino que quando o problema comece não tem como não notar a bateção.
A muito provável resposta do problema está no seu post msm, FredericoW... Foi o que o MAD destacou acima... começou a bater biela (provavelmente o famoso lote defeituoso) e ele não se atentou ao barulho, seja por desleixo ou mesmo falta de experiência.
Sobre motores durarem ou não, to com uma Fazer que peguei no finalzinho de maio. Essa semana virou 13.000km.
Manuntenção preventiva NO GERAL:
-Revisões de 1000km, 5000km e 10000km
-Óleo
-Filtro de óleo aos 1000 e 10000km
-Limpeza de filtro de ar (por mim, pq a concessionária disse que fez ma snão fez)
-Vela (descrito como necessário na revisão dos 10000)
-Lubrificação periódica da corrente
-Eu me lembro de ter esticado a corrente 2 vezes, justamente no período + ou - de 2500km depois de uma revisão. Essa semana ela começou a reclamar de folga.
Manutenção corretiva NO GERAL:
-lâmpada do farol queimou indo pra São Sebastião (por volta dos 8500km) garupado, com barraca, bauleto e alforjes carregados
Nada disso me exclui da possibilidade de problema, mas tentando manter isso em dia, a moto vai quebrar (um dia algo terá que quebrar nela) por problemas NÃO relacionados a desleixo na manutenção...
Sobre motores durarem ou não, to com uma Fazer que peguei no finalzinho de maio. Essa semana virou 13.000km.
Manuntenção preventiva NO GERAL:
-Revisões de 1000km, 5000km e 10000km
-Óleo
-Filtro de óleo aos 1000 e 10000km
-Limpeza de filtro de ar (por mim, pq a concessionária disse que fez ma snão fez)
-Vela (descrito como necessário na revisão dos 10000)
-Lubrificação periódica da corrente
-Eu me lembro de ter esticado a corrente 2 vezes, justamente no período + ou - de 2500km depois de uma revisão. Essa semana ela começou a reclamar de folga.
Manutenção corretiva NO GERAL:
-lâmpada do farol queimou indo pra São Sebastião (por volta dos 8500km) garupado, com barraca, bauleto e alforjes carregados
Nada disso me exclui da possibilidade de problema, mas tentando manter isso em dia, a moto vai quebrar (um dia algo terá que quebrar nela) por problemas NÃO relacionados a desleixo na manutenção...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Tenho até medo. Minha x está com 8 mil km e até hoje tudo ok. Troco o óleo e filtro a cada 2,5 mil km. Uma vez comprei um filtro da valvlex. Bati o olho nele e não fui com a cara dele não. A tela dele é mostruosa de grande, comparada ao original. Sem contar que o comprimento dele é um pouco maior que o original. Quando montado ele é prensado, deformando o "papel". Esse nunca mais.
Será que nesse caso não compensa colocar um kit de aumento de cc?
Será que nesse caso não compensa colocar um kit de aumento de cc?
Mas como seria o barulho de biela batendo? Ele começaria desde o motor 0km? A minha tem um barulho de batida em altas rotações, mas não é nada que assuste, muito menos que a corrente da twister, e tem desde 0km.

XLX250R 87
Fazer 2007
- HighLander
- Roda Presa
Manowar, esse barulho que você ouve é normal. Já virou "característica" do motor da Lander/Fazer. Fique tranquilo.Manowar escreveu:Mas como seria o barulho de biela batendo? Ele começaria desde o motor 0km? A minha tem um barulho de batida em altas rotações, mas não é nada que assuste, muito menos que a corrente da twister, e tem desde 0km.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Sim, mas é apenas UM LOTE defeituoso, nas novas o defeito já era, troquei a biela antes que ela quebrasse e fudesse o resto do motor e já andei 2000km como se nada tivesse acontecido, inclusive 800km ida e volta pro churrasbsbsbsbs. Não é mau uso! É defeito de fabricação desse lote de bielas mesmo. Mas depende da mão sim, alguns cupins de ferro conseguiram estourar o problema antes dos 10k km e tiveram o motor arrumado dentro da garantia. A minha já tava com 34k km e quase 2 anos, quiseram 300 pila na concessionária só pra abrir e fechar o motor pro "orçamento", sartei e fiz o trampo no meu mecânico de confiança.Gelous escreveu:Exatamente! ;) O fato é que o motor 250cc da Yamaha tem problema de biela, não foi um ou foram dois ou tres casos que já vimos ou ouvimos falar aqui no site mesmo!Robson escreveu:Então tem mais um.Leandro 66 escreveu:è a primeira vez que escuto falar nesse problema no 250 yamaha.
o da Lander do Queiroz, se não me engano foi quebra de biela tb.
AbraçoE se a biela dá folga ou quebra ou empena, a parte de cima vai riscar mesmo, não tem jeito.
Mas, só é problema se for Honda, Yamaha é mau uso! rsrsrs
FREDERICOW, avise ao seu mexânico que essa história de não aceitar retífica é balela, o fato do cilindro ser revestido de cerâmica não altera nada na retífica, segundo o chefe da concessionária yamaha aqui (o cara é da época da rx180). Meu mecânico antes de abrir o motor tinha essa idéia também mas depois de abrir o motor admitiu que estava errado e que não tem diferença nenhuma na retífica.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee