Pilotar sob chuva

Grupo de discussão geral sobre motos.

Pilotar sob chuva para você é:

Prazeiroso
19
17%
Muito bom
2
2%
Bom
10
9%
Meio ruim
13
12%
Ruim
14
13%
Muito ruim
27
25%
Chato
14
13%
Indiferente
10
9%

Total de votos: 109
Augusto
Roda Presa

Re: Pilotar sob chuva

Mensagem por Augusto »

Na viagem de natal esses dias eu até q gostei da chuva q caiu... chuva de verão, que vinha, refrescava um poco, e parava... depois voltava, refrescava e parava de novo... mesmo qdo virava aquele toró que precisa diminuir a velocidade, não durava tempo suficiente pra criar aquela tensão tão grande... mas ao mesmo tempo não ficava tanto tempo sem chover pra eu poder tirar a capa de chuva e ficar me aporrinhando em colocar e tirar diversas vezes a mesma... coloquei a capa uns 40km depois que saí, e fui tirar un 30km antes de chegar(viagem de 400km)...
Claro que o ideal seria um solzão do inicio ao fim, mas dessa vez, como não tinha como tirar a capa, adorava qdo vinha a chuva dar uma refrescada :-D
Na cidade eu odeio... só atrapalha, e sempre começa a chover qdo vc sobe na moto e para assim que vc chega em casa :grr:
Imagem
Imagem
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

mamm2 escreveu:Sempre deixo as havaianas penduradas nos retrovisores da motoca para nunca ser pego desprevenido por uma chuva de verão. Assim que começa a chuva já coloco os chinelos, pois pilotar descalço na chuva é muito perigoso, escorrega muito.
. . Infelizmente pilotar de chinelo é proibido pelo nosso maravilhoso e atualizado CTB, mesmo que seja numa moto sem pedais (não sei se é o seu caso). Então fique de olho pra não levar uma multa de bobeira.
diego nunes
http://dnun.es.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

dnunes escreveu:
mamm2 escreveu:Sempre deixo as havaianas penduradas nos retrovisores da motoca para nunca ser pego desprevenido por uma chuva de verão. Assim que começa a chuva já coloco os chinelos, pois pilotar descalço na chuva é muito perigoso, escorrega muito.
. . Infelizmente pilotar de chinelo é proibido pelo nosso maravilhoso e atualizado CTB, mesmo que seja numa moto sem pedais (não sei se é o seu caso). Então fique de olho pra não levar uma multa de bobeira.
Caramba! Vou começar a andar descalço na chuva também então...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
arthurneto
Roda Presa

Mensagem por arthurneto »

Nesse ultimo Domingo fizemos um bate-volta de 300km. Chuva o tempo todo (muita mesmo)
A viagem foi ótima.
Sem calor.
É só ir devagar e com a vestimenta adequada que é só alegria!
Imagem
Imagem
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Galera, aconteceu agora um fato muito engraçado. Eu estava voltando do trabalho para casa de moto. No meio do caminho o tempo fechou e começou a chover forte. No engarrafamento fui obrigado a parar pois o corredor estava fechado por dois carros. Essa parada foi embaixo de um viaduto onde haviam uns 25~30 motoqueiros parados pondo a roupa de chuva ou esperando a chuva passar.

Eu olhei para eles, abri a viseira e gritei:

-BORA NA CHUVA GALERAAAAAAAAA!!!!!

Eles todos, em côro, responderam:

-ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!!

E todo mundo começou a rir, inclusive os motoristas que estavam por perto. Então o trânsito voltou abrir um corredor e fui-me embora....

Hehehehehe.... :rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

bom... eu prefiro uma chuva moderada doque garoa...

se tá garoando prefiro parar pq o asfalto vira um sabão... agrora se tá chovendo mesmo... pra lavar o asfalto eu toco o barco...

já viajei mais de 3h debaixo de chuva... é só ir com cuidado e redobrar a atenção...

pra quem não gosta do pé úmido a dica é o tenis hellbender da adidas... usa sem meia... parou de chover o vento já começa a secar o pé...

Ps.: Dnunes, vc realmente acrediou na história das havaianas??? Gizuis...
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Cheio de medroso no fórum mas pra pagar de gatão e não ser taxado de coxinha, diz que adora!!! :rof:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

É prazeroso, tu para a moto no primeiro motel, e passa a noite com a sua gata, aí amanhece o dia e tá chovendo, lá vai você de novo pra debaixo das cobertas e no fim... quando a chuva parar, você está "revigorado" entre aspas... O ORGULHO de um motociclista selvagem que desafia um temporal termina na humilhação de uma maca hospitalar...
Agora, como ocorreu comigo, o céu está desabando, você tem que pegar a estrada naquela hora e são 90 kms de serra, 16ºC, chuva, neblina e um congestionamento monstro em plena noite escura, não tem o que pensar. Você vai mesmo, contornando as curvas com cautela e ultrapassando pouco a pouco. Alguém pode nem enxergar você, mas você tem que enxergar todo mundo.
motociclista-sjc
Motociclista

mamm2 escreveu:
dnunes escreveu:
/
/
/
/
Eu não li isso, não posso ter lido isso... Não acredito nisso.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

ae Kameraden:

Eu não gosto de

1. Pilotar à Noite

2. Pilotar na Chuva

3. Pilotar com Garupa

O phoda é quando duas dessas coisas acontecem ao mesmo tempo. Putz... é muito ruim! As três juntas, nunca tive coragem para experimentar

Já pilotei, sozinho, à noite, na BR 116, debaixo de chuva torrencial. Cheguei a pensar que não chegaria vivo em casa.

Já pilotei abaixo de outra chuva torrencial, descendo a Serra do Cadeado, com a D. Russa na garupa.
Quando começou a anoitecer eu estava a menos de 120 km de casa. Não tive dúvidas, parei no primeiro hotel de beira de estrada que encontrei para passar a noite pois CHUVA, ESCURIDÃO e GARUPA juntos é dose prá leão!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

eu já gostei, mesmo. Depois que comprei o carro a moto não tomou mais chuva. Ainda dei sorte de nas viagens que fiz de moto de lá pra cá foram com sol.

Se eu programei uma viagem e tá chovendo eu saio de casa pode estar o clima que for.

Agora, pra ir ir e voltar pro trabalho eu troco um toró pelo som do carro e pelo ar condicionado. Aqui em joinville é foda, umidade de 90% o tempo todo, calor do cão, hoje tava 30 graus as 8 da manha. Agora eu nem sei como tá. Com chuva vira um inferno. Essa semana deixei o carro com meu irmão pra ele passear com os velhos e to só de moto, até agora to seco...hehe

Na estrada eu até gosto. O que não suporto é a função de por e tirar roupa de chuva o tempo todo.

Foda é chuva e frio. Já pilotei 400km debaixo de chuva com frio de 2 graus pra chegar em casa. Cheguei que tiveram que me ajudar a sair da moto pq eu não conseguia, perigoso de perder o reflexo e fazer merda na estrada, e olha que eu tava equipado.

Já teve vez que parei pra dormir na estrada a 45km de casa pq começou a cair granizo e raio em volta de mim e eu pensei que ia morrer mesmo, não conseguia ver nada e já estava pilotando a 6 horas debaixo de chuva, não aguentei.

se puder escolher, eu gosto mesmo de um dia nublado, sem chuva com temperatuda de uns 22 graus...aí sim é festa.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

motociclista-sjc escreveu:
mamm2 escreveu:
dnunes escreveu:
/
/
/
/
Eu não li isso, não posso ter lido isso... Não acredito nisso.

Nem que ele escreva mil vezes eu vou conseguir acreditar! :-?

motociclista-sjc escreveu:O ORGULHO de um motociclista selvagem que desafia um temporal termina na humilhação de uma maca hospitalar...
.

Show de bola!!!! ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Pilotar sob chuva? Detesto, mas, infelizmente, com o clima úmido e imprevisível de SP, tem que se acostumar... :-(

Mais tenso que chuva é pilotar com neblina densa, daquelas em que não se vê 20m à frente. Terrível!!! :-?
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

eheh, o povo é crédulo mesmo...

Comigo é ATGATT. Olha como eu vou pro trampo (percurso curtinho, 10Km, 90% à beira-mar, num dia de sol):

Imagem

Ainda tem um protetor de coluna Alpine embaixo da jaqueta. Nunca subo numa moto com menos equipo que este aí da foto.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

tudo bem, responsabilidade e cautela são sempre óóóótemo, mas parece que a geral do fodum não anda as vezes de rolezinho bobo, 30~40 por hora de bermuda, regata, tenis... só azarando a mulherada...

abras.
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Na verdade, bem na verdade, eu tava refletindo.

O problema não é tanto a chuva.

O problema são 2:

1- chuva à noite
2- Tirar e colocar capa.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Volto a bater na mesma tecla.

Falta de aderência no asfalto molhado e buraco cheio de água são os maiores inimigos.
Imagem
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

VictorHugo escreveu:tudo bem, responsabilidade e cautela são sempre óóóótemo, mas parece que a geral do fodum não anda as vezes de rolezinho bobo, 30~40 por hora de bermuda, regata, tenis... só azarando a mulherada...

abras.

Na verdade é o jeito que mais ando de moto. Só não azaro a mulherada!!! 8-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
motociclista-sjc
Motociclista

Muitas vezes o problema não é o que você não está enxergando, o problema pode estar em ninguém conseguir te ver...
As experiências motivam o motociclista a andar mais rápido, não para chegar na frente, mas muitas vezes para sair do caminho de quem anda às cegas.
Cada vez que um motociclista consegue chegar em seu destino dois milagres acontecem, um é chegar vivo e outro é a tranqüilidade da família. Chuva, noite e garupa os milagres se multiplicam.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

pra fechar o ano hoje eu tomei O banho.

só salvou o celular que tava num saquinho.

no mais, totalmente irresposnável, capacete aberto, camiseta e calça jeans, mas pros 37 graus que tava aqui em joinville, foi bom demais.

abraços
Responder