Lander bateu o motor antes dos 50.000 km
- Fredericow
- Motoqueiro
Lander bateu o motor antes dos 50.000 km
Hoje fui com um amigo à oficina levar a 7 galo dele p/ trocar a embreagem, quando cheguei lá avistei minha antiga moto, que vendi há cerca de 6 meses.
Quando cheguei perto vi o motor desmontado e procurei saber o que houve com o mecânico. Daí que veio a surpresa, a moto bateu o motor todo, parte de cima e de baixo, segundo ele ela bateu biela e continuou andando, daí arranhou a camisa que é possui revestimento cerâmico e não aceita retífica. Agora a moto só roda com um motor todo novo.
O que me espantou é que teoricamente esse motor era p/ rodar mais de 100.000 km sem dar esse tipo de problema. Quando eu era dono dela sempre fiz as revisões a cada 5000km, sempre usei yamalube e nunca deu nada de errado, nunca baixava óleo e era plenamente confiável. Tirei a moto da concessionária em 2007 e praticamente 3 anos depois ela faleceu.
E eu já estava pensando em adquirir outra, agora tô assustado.
Quando cheguei perto vi o motor desmontado e procurei saber o que houve com o mecânico. Daí que veio a surpresa, a moto bateu o motor todo, parte de cima e de baixo, segundo ele ela bateu biela e continuou andando, daí arranhou a camisa que é possui revestimento cerâmico e não aceita retífica. Agora a moto só roda com um motor todo novo.
O que me espantou é que teoricamente esse motor era p/ rodar mais de 100.000 km sem dar esse tipo de problema. Quando eu era dono dela sempre fiz as revisões a cada 5000km, sempre usei yamalube e nunca deu nada de errado, nunca baixava óleo e era plenamente confiável. Tirei a moto da concessionária em 2007 e praticamente 3 anos depois ela faleceu.
E eu já estava pensando em adquirir outra, agora tô assustado.
Editado pela última vez por Fredericow em 01 Jan 2010, 11:58, em um total de 1 vez.
honda sh150i
- DirtAction
- Motociclista
Re: Lander bateu o motor
isso ai com ctz aconteceu por falta de manutenção...duvido que se o ex-dono estivesse cuidando certinho daria esse problema...
é um bom motor...
é um bom motor...
- Julio Pereira
- Novato
Relaxa man!
Vai saber como o atual dono cuidou dela, no mais, isso parece coisa de cupim de ferro.
Vai saber como o atual dono cuidou dela, no mais, isso parece coisa de cupim de ferro.
Não compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar pessoas que você não conhece.
Yes..
Yes..
Meu amigo estorou um motor de twister com 5 mil kilomêtros ...Rmurari escreveu:Honda é Honda.
Tenho outro amigo que moeu um motor de tornado com 11.300 km tmb ...
E aí, todas motos estão sujeitas a falhas !
===========
Vai sabe o que esse novo proprietário ando fazendo com a moto ...
Alguma merda ele fez na minha opinião ...
FLWs

- Saurus
- Mito
Muito provavelmente esse "mecânico" esqueceu de dizer que o dono da moto rodou sem lubrificante ou sem fazer a manutenção como deveria ter feito.
Honda é Honda, Yamaha é Yamaha, Harley-Davidson é Harley-Davidson, Triumph é Triumph, Aprilia é Aprilia, Ducati é Ducati, BMW é BMW, Suzuki é Suzuki, Hyosung é Hyosung, KTM é KTM, Dafra é Dafra....
Honda é Honda, Yamaha é Yamaha, Harley-Davidson é Harley-Davidson, Triumph é Triumph, Aprilia é Aprilia, Ducati é Ducati, BMW é BMW, Suzuki é Suzuki, Hyosung é Hyosung, KTM é KTM, Dafra é Dafra....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
X2Rmurari escreveu:Honda é Honda.
ae os cara vem meter o pau no motor da tutu depois ...
Neto > GSX 650 F :)

Pq meteria o pau numa HONDA ?#NETTO# escreveu:X2Rmurari escreveu:Honda é Honda.
Tive uma tornado 2008 e só tive alegrias, nada de problemas, rodei 18 mil kilomêtros com ela ...
A questão que levantei que todas motos estão sujeitas a problemas e falhas ...
E outra, eu não compro marca, compro a moto !
FLWs

-
edgard
- Motociclista
moto atual cb500f 2014, branca
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Amigo meu conseguiu estourar um Civic com 900km....Julio Pereira escreveu:Relaxa man!
Tem gente q nasce com o dom pra coisa!
Versys 650 S ABS
- Saurus
- Mito
x3. Só a Honda lhe poupa o trabalho de phoddder o motor. O motor já vem phodddido de fábrica.#NETTO# escreveu:X2Rmurari escreveu:Honda é Honda.
- Fredericow
- Motoqueiro
o motor bateu não foi por falta de óleo, segundo o mecânico. O dono atual tinha comprador a moto p/ ir trabalhar, sempre via ele passando com a moto aqui no bairro. O ex dono cuidava dela como se fosse uma criança, tem muita moto que quando acabam as revisões gratuitas nunca mais voltam à oficina, a minha ia lá sempre.
Creio que isso possa ter ocorrido por problema de fábrica ou por manutenção errada. Pois mesmo que o cara acelerasse tudo não era p/ detonar tudo como aconteceu.
Até acredito que pela inexperi~encia do atual dono o problema possa ter se agravado, pois provavelmente a moto deu algum sinal e ele continuou andando até ela parar de vez.
Creio que isso possa ter ocorrido por problema de fábrica ou por manutenção errada. Pois mesmo que o cara acelerasse tudo não era p/ detonar tudo como aconteceu.
Até acredito que pela inexperi~encia do atual dono o problema possa ter se agravado, pois provavelmente a moto deu algum sinal e ele continuou andando até ela parar de vez.
honda sh150i
olha eu tive uma Twister e Rodei com ela 44 mil km praticamente de cabo enrolado ...
vendi a danada e nem tensor de corrente que todos metem o pau nunca tive problema ...
tive uma CG que rodei 3 anos e meio , com mais o menos 50 mil km tive de trocar biela dela que bateu , ae o cara esmerilho valvulas e rodei mais um ano com ela sem problema , nao troco mais nada ...
a unica coisa que troquei da CG foi a biela mesmo e so ...
sem falar que peças de Honda sao baratas ...
mesmo se precisar trocar a camisa da Twister vc encontra em qualquer lugar e bem em conta , nao e o caso destas camisas dos motores yamaha que tem o tal tratamento ceramico ...

vendi a danada e nem tensor de corrente que todos metem o pau nunca tive problema ...
tive uma CG que rodei 3 anos e meio , com mais o menos 50 mil km tive de trocar biela dela que bateu , ae o cara esmerilho valvulas e rodei mais um ano com ela sem problema , nao troco mais nada ...
mesmo se precisar trocar a camisa da Twister vc encontra em qualquer lugar e bem em conta , nao e o caso destas camisas dos motores yamaha que tem o tal tratamento ceramico ...
Neto > GSX 650 F :)

- Leandro 66
- Motociclista
è a primeira vez que escuto falar nesse problema no 250 yamaha.
250 twist ja vi varios quebrados.
Não tem motor que aguente cupim de ferro.
250 twist ja vi varios quebrados.
Não tem motor que aguente cupim de ferro.
Yamaha MT 09
- Osama B Laden
- Dinossauro
Porra Netto, nem com a bandit carenada vc larga a bandeira da Honda#NETTO# escreveu:olha eu tive uma Twister e Rodei com ela 44 mil km praticamente de cabo enrolado ...
Feliz ano novo para ti e para a BANDIT CARENADA, a Honda que se foda, este xiitismo mata !!!!!!!!!!!!!!!! (e olha que estou de Shadow)
-
Robson
Então tem mais um.Leandro 66 escreveu:è a primeira vez que escuto falar nesse problema no 250 yamaha.
o da Lander do Queiroz, se não me engano foi quebra de biela tb.
Abraço
- Schiavetto
- Motoqueiro
eu tenho uma..e eh um tanque de guerra...nunca deu problema....
só cuidar direitinho q nao da problema
só cuidar direitinho q nao da problema
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
- Saurus
- Mito
Pronto, vai começar aquela balela toda de Lander é isso, Fazer é aquilo, Twister é isso tal e Tornado aquilo outro e CB300R toma benga de Fazer, blá-blá-blá, blá-blá-blá.....
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
X 2.Saurus escreveu:Pronto, vai começar aquela balela toda de Lander é isso, Fazer é aquilo, Twister é isso tal e Tornado aquilo outro e CB300R toma benga de Fazer, blá-blá-blá, blá-blá-blá.....
realmente apesar dos problemas(esticador e campana) da twister/tornando nunca vi uma fundir. e deve ser por isso que 99,99% compra Tornado pra trilhas e não Lander, motinha bonita pra coxinha dar umas voltinhas de vez em quando mesmo. rsss