Russo´s Bikes Inc. - The New Project!
Re: Russo´s Bikes Inc. - The New Project!
Ae Kamerad:sureal escreveu:alguma novidade no projeto????
ou as ferias chegaram até para o hobby??
hehehe
aquele abraço
O projeto vai andando... estou tendo que refazer parte da carenagem principal da moto, onde vai o banco. A base do banco ficou muito larga, o que é ruim para uma moto alta, e também a junção dessa base com o tanque não ficou boa.
Tive que serrar boa parte dessa carenagem para refazê-la mais estreita. No último final de semana, no meio do trabalho, a minha microrretifica "derreteu" e só hoje à tarde tive um tempinho para sair e comprar outra. A partir de amanhã à tarde quero ver se dou um jeito de continuar o trabalho.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- sureal
- Roda Presa
- Contato:
no aguardo de novidades então.Russo escreveu:Ae Kamerad:sureal escreveu:alguma novidade no projeto????
ou as ferias chegaram até para o hobby??
hehehe
aquele abraço
O projeto vai andando... estou tendo que refazer parte da carenagem principal da moto, onde vai o banco. A base do banco ficou muito larga, o que é ruim para uma moto alta, e também a junção dessa base com o tanque não ficou boa.
Tive que serrar boa parte dessa carenagem para refazê-la mais estreita. No último final de semana, no meio do trabalho, a minha microrretifica "derreteu" e só hoje à tarde tive um tempinho para sair e comprar outra. A partir de amanhã à tarde quero ver se dou um jeito de continuar o trabalho.
aquele abraço.
Nunca ta morto quem peleia...
Ae Kameraden...
E o projeto vai andando... consegui consertar o suporte para a base do banco e para a rabeta, que havia ficado muito largo, construi em fibra a base do banco e montei o banco usando um composto de 3 densidades diferentes (1,5 cm de EVA, 2,5 cm de gel e 2 cm de espuma de densidade 28.
Fotos:
Suporte para a base do banco e base do banco:

Suporte para a base do banco e banco:

Base do banco instalada na motoka:

Base do banco e banco instalados na motoka:

Peça de couro (pelica) para fazer o revestimento do banco (vai hoje para a costura)

O criador e sua criatura, eheheheh...

E o projeto vai andando... consegui consertar o suporte para a base do banco e para a rabeta, que havia ficado muito largo, construi em fibra a base do banco e montei o banco usando um composto de 3 densidades diferentes (1,5 cm de EVA, 2,5 cm de gel e 2 cm de espuma de densidade 28.
Fotos:
Suporte para a base do banco e base do banco:

Suporte para a base do banco e banco:

Base do banco instalada na motoka:

Base do banco e banco instalados na motoka:

Peça de couro (pelica) para fazer o revestimento do banco (vai hoje para a costura)

O criador e sua criatura, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo..vc é o cara....queria eu saber mexer nas motocas desse jeito....
E um banco caramelo, que acha? vi ali a cor da espuma e achei que ficou bacana..rs
E um banco caramelo, que acha? vi ali a cor da espuma e achei que ficou bacana..rs
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
Banco caramelo não combinaria com a motoka, eu quero que ela fique o mais parecida possível com essa Rickman Metisse Desert Race da foto abaixo:fellipão escreveu:Russo..vc é o cara....queria eu saber mexer nas motocas desse jeito....

Editado pela última vez por Russo em 19 Jan 2010, 17:18, em um total de 1 vez.

- StvRacer
- Roda Presa
Também sou fã do Russo, e não estou falando do Renato.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
Russo!!!
Que amortecedores traseiros são esses???
Servem na balança original da CB?
Vo trocar os amortecedores da minha mas to acustumado com trail... esse negócio de não ter curso é muito ruim.
Quanto custaram e onde comprou? Se quiser pode mandar por MP! Valeu!!!
Vo trocar os amortecedores da minha mas to acustumado com trail... esse negócio de não ter curso é muito ruim.
Tá ficando muito bacana russo :)
Já pensou no que vai fazer no escapamento ?
Ae KameradRAlves escreveu:Russo!!!
Esses amortecedores são da marca FAR, argentinos, utilizados na antiga Honda XL 125 S do início dos anos 80.
Paguei R$ 200,00 o par, aqui em Curitiba.

Os pontos de fixação desses amortecedores são idênticos aos da CB (Honda é Honda, eheheh...), mas você não poderá utilizá-los na sua CB, a menos que troque também as suspensões (bengalas) dianteiras. Eu troquei as bengalas e mesas originais da CB400 pelas bengalas e mesas da XTZ 125, que tem o mesmo diâmetro da CB e tem a comprimento total e curso muito similares ao da Rickman original.
Serão feitos de canos dobrados de maneira mais similar possível aos canos da Rickman e, internamente, terão um par de flautas (silencioso) do Fusca 1300.Banderas escreveu:Tá ficando muito bacana russo :)

- Tio Frei
- Mito
eu vi de perto a trapizonga.
Quero ver pronta.
O Russo mostra a cria com orgulho de pai...heheh
dá gosto.
Quero ver pronta.
O Russo mostra a cria com orgulho de pai...heheh
dá gosto.
E ai Russo BLZ
Parabéns pelo esforço, torço para que tenhas sucesso, são pessoas como tu que não deixam o motociclismo ficar na mesmice.
Valeu e continue mandando as fotos para acompanharmos a evolução da motoca.
Abraço
Parabéns pelo esforço, torço para que tenhas sucesso, são pessoas como tu que não deixam o motociclismo ficar na mesmice.
Valeu e continue mandando as fotos para acompanharmos a evolução da motoca.
Abraço
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Tá ficando bacana....
Diz o nosso mecanico que nunca viu engembra maior
mas tá valendo!
E quem diz que queria saber mecher como o Russo meche ta redondamente engandado... ele nem sabe o q tá fazendo... vai engembrando conforme precisa
Vi a Vincent la na oficina, e continua uma motoca única, mas vê se veda a tampa to tanque direito q já to com dó dele sendo comido pela corrosão
Boa sorte aí, e qdo tiver pronta tem q fazer um churras pra mostra pra galera (eu pago uma grade)
[]´s
Diz o nosso mecanico que nunca viu engembra maior
E quem diz que queria saber mecher como o Russo meche ta redondamente engandado... ele nem sabe o q tá fazendo... vai engembrando conforme precisa
Vi a Vincent la na oficina, e continua uma motoca única, mas vê se veda a tampa to tanque direito q já to com dó dele sendo comido pela corrosão
Boa sorte aí, e qdo tiver pronta tem q fazer um churras pra mostra pra galera (eu pago uma grade)
[]´s

Russo escreveu:Serão feitos de canos dobrados de maneira mais similar possível aos canos da Rickman e, internamente, terão um par de flautas (silencioso) do Fusca 1300.Banderas escreveu:Tá ficando muito bacana russo :)
Se não for explorar demais russo, como funciona esse enjambra ?
A flauta é fina ? Bota um anel no meio do cano (UI!) pra assentar ela e uma ponteira no final ou só prende na ponteira lá no final ?
Isso é mais coleta pra projetos futuros, já que pra certas motos um cano retão é a melhor combinação, e andar de cano aberto não dá...
Augusto escreveu: ...E quem diz que queria saber mecher como o Russo meche ta redondamente engandado... ele nem sabe o q tá fazendo... vai engembrando conforme precisa![]()
[]´s
Isso não é verdade! Eu fiz todo o projeto dessa moto, atentando para os mínimos detalhes, só não passei para o papel...
... o projeto está todinho dentro do meu cérebro, eheheheheheh...

-
Cachorro
Russo, acabei de ler o tópico desde o início... parabéns pela criatura que está surgindo!
Conheci a Vincent no Churrastiba 2009 e ficou muito boa, realmente uma moto única, e com certeza a experiência adquirida nela vai fazer a diferença nessa Desert Race.
Achei os escapamentos muito loucos e bonitos, tomara que fiquem bons!
Abs,
Conheci a Vincent no Churrastiba 2009 e ficou muito boa, realmente uma moto única, e com certeza a experiência adquirida nela vai fazer a diferença nessa Desert Race.
Achei os escapamentos muito loucos e bonitos, tomara que fiquem bons!
Abs,
Bomba... o tio Russo não faz nada..manda no mecânico???
de qualquer forma, ta legal a motoquinha..
de qualquer forma, ta legal a motoquinha..
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
Só não espalhe isso por ai, eheheheh...fellipão escreveu:Bomba... o tio Russo não faz nada..manda no mecânico???![]()
![]()
Mas, falando sério, toda a parte de fibra de vidro é feita em casa, assim como o estofamento, porém algumas coisas tenho que mandar fazer fora, como costuras, torneania, soldas e pintura, pois não tenho equipamento nem espaço em casa. No entanto, mesmo no caso das peças que mando fazer fora, eu faço primeiro um modelo ou gabarito em casa.
E tem coisas como freios, elétrica, carburação e retifica que é mais sensato deixar para quem é profissional no assunto, eheheh...

Russo, e esses amortecedores não precisaram de nenhum retrabalho pra aguentar o peso pena da CBosa? Eu prentendia botar baús atrás pra viajar aí o peso concentraria demais na traseira da moto... arriando... por isso a pergunta...
Colocar a frente de XTZ é fora de opção, não quero perder o disco duplo e rodas originais.
Valeu!!
Colocar a frente de XTZ é fora de opção, não quero perder o disco duplo e rodas originais.
Valeu!!
Ae Kamerad... eu não tenho a mínima idéia de como a motoka vai se comportar com essas suspensões novas. Por enquanto, elas estão lá apenas para dar a moto a altura suficiente. Só vou saber como será o comportamento da motoka após instalar o motor (que pesa quase 50 kg) e colocá-la para rodar... digamos que é um "tiro no escuro", eheheh... somente depois de identificado algum próblema é que será possível pensar numa solução.RAlves escreveu:Russo, e esses amortecedores não precisaram de nenhum retrabalho pra aguentar o peso pena da CBosa? Eu prentendia botar baús atrás pra viajar aí o peso concentraria demais na traseira da moto... arriando... por isso a pergunta...
Valeu!!
No seu caso, uma opção para melhorar o desempenho das suspensões da CB400 é trocar os amortecedores originais pelos amortecedores da CB500. Para isso você terá que mandar um torneiro fazer uns adaptadores, pois os pontos de fixação são diferentes.

Beleza russo... valeu. Vou dar uma olhada nos amortecedores da 500.